Autor Tópico: Rebuild completo S50B30US + Performance  (Lida 6203 vezes)

RicardoBecker

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Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #25 Online: Setembro 15, 2014, 07:23:44 pm »
Um rebuild mantendo as specs originais com um kit supercharger vão render 430cv no mínimo, e muito confiável. O investimento em um kit supercharger Active Autowerke Stage 2 com dois anos de garantia total aqui no Brasil, é de aprox 29K... o Stage 1 fica na casa de 20K.

\\\VCRA

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Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #26 Online: Setembro 15, 2014, 07:55:09 pm »
Um rebuild bem feito + 20k.
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BMW ///M3 E36 1995 US 3.2L 290hp MT Cosmo Schwarz (KolberCrank Stage 3) http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=6556.0
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Andre

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Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #27 Online: Setembro 15, 2014, 08:38:42 pm »
Se vc quer um carro confiável, NÃO taxe o cabeçote. O cabeçote das BMW tem pouca gordura para tirar e vc vai ficar muito vulnerável ao superaquecimento.

E se superaquecer não vai mais para dar passe no cabeçote. A melhor solução é taxar nos pistões.


Eu seguiria o caminho que o Roberto Jr. te falou na preparação aspro. Se você mudar de idéia no meio do caminho e quiser montar um SC é só usar os comandos e pistões originais e montar o kit em cima.

Por questões de custo eu iria direto no SC.

Pode ate por o SC com os comandos 264.o ricardobecker pode explicar melhor

RicardoBecker

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Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #28 Online: Setembro 15, 2014, 08:58:42 pm »
Pode ate por o SC com os comandos 264.o ricardobecker pode explicar melhor

Isso aí André !

Podemos fazer SC Kit + cams tranquilamente, fica melhor ainda.

Scatman

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Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #29 Online: Setembro 16, 2014, 05:29:58 pm »
Amigo, se eu tivesse um conselho somente pra te dar, seria:

Não compre nada antes de o projeto todo estar definido.

Você pode ter que desperdiçar coisas novas.

Faça o projeto todo, de cabo a rabo, e somente depois comece a comprar as coisas.
Claro, amigo.
A ideia deste tópico é justamente essa.
Por enquanto, estou só adquirindo o básico (juntas, retentores, sensores, etc.).


Se vc quer um carro confiável, NÃO taxe o cabeçote. O cabeçote das BMW tem pouca gordura para tirar e vc vai ficar muito vulnerável ao superaquecimento.

E se superaquecer não vai mais para dar passe no cabeçote. A melhor solução é taxar nos pistões.


Eu seguiria o caminho que o Roberto Jr. te falou na preparação aspro. Se você mudar de idéia no meio do caminho e quiser montar um SC é só usar os comandos e pistões originais e montar o kit em cima.

Por questões de custo eu iria direto no SC.
Cara, essa questão do cabeçote, se aplica as USA também?
Sempre achei que tinha uma gordura pra queimar no cabeçote USA.


Um rebuild mantendo as specs originais com um kit supercharger vão render 430cv no mínimo, e muito confiável. O investimento em um kit supercharger Active Autowerke Stage 2 com dois anos de garantia total aqui no Brasil, é de aprox 29K... o Stage 1 fica na casa de 20K.
Ricardo,
Este preço de 20k é já instalado? Quantos cv tira no stage 1?


Um rebuild bem feito + 20k.
:surprise:
Acho que não chega a isto, amigo.
Eu calculei uns 10 a 13k, importando as peças e trocando todos os periféricos e sensores.


Isso aí André !

Podemos fazer SC Kit + cams tranquilamente, fica melhor ainda.
Aí o veneno é grande!  :scare:


Enfim, estou juntando as opiniões dos amigos e também das pesquisas que estou fazendo.
Não quero me apressar e quero fazer algo bem feito, pensado, planejado.

Já deu pra ter uma boa ideia, mas ainda tenho que aprender mais.
Aos poucos vamos eliminando algumas hipóteses e enriquecendo o projeto!

Abraço a todos.
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Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #30 Online: Setembro 16, 2014, 05:41:49 pm »
Tudo depende de como está o seu motor, do quê vc vai trocar e com quem vai fazer.
Se o seu motor estiver em bom estado, pode sair mais barato e acredite de 13 para 17 muda com 6 dúzia de peças (Pistão, Vira e Comandos)
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Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #31 Online: Setembro 16, 2014, 05:52:45 pm »
Tudo depende de como está o seu motor, do quê vc vai trocar e com quem vai fazer.
Se o seu motor estiver em bom estado, pode sair mais barato e acredite de 13 para 17 muda com 6 dúzia de peças (Pistão, Vira e Comandos)
Minha ideia é trocar os pistões, talvez os comandos e não o virabrequim.
Mas é possível que ele esteja ruim? O que seria o problema? Desbalanceamento, desgaste?

Abraço.
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Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #32 Online: Setembro 16, 2014, 07:03:33 pm »
Minha ideia é trocar os pistões, talvez os comandos e não o virabrequim.
Mas é possível que ele esteja ruim? O que seria o problema? Desbalanceamento, desgaste?

Abraço.

Pode ter ter desgaste do vira, vale dar uma analisada quando fizer o rebuild.
Outros pontos:

Vale analisar o cilindro, sem não tem fissuras.
As valvulas com o tempo tendem a perder as epecificações, em carros que já sofreram superaquecimento podem até entortar.
Essa é uma peça (na verdade conjunto de peças) que podem sair um pouco caras tbm se de boa qualidade.
Cada peça tem um torque específico, muita vezes mexanicos saem apertando tudo e estragando as peças.
Vale ressaltar que depende muito de quem vai fazer o serviço, isso é tão importante quanto as peças.




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Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #33 Online: Setembro 17, 2014, 12:01:03 pm »
Pode ter ter desgaste do vira, vale dar uma analisada quando fizer o rebuild.
...
Certo.
E pode ser dado um passe/retífica caso necessário?
Aproveito pra trocar as bielas do vira também?


...
Outros pontos:

Vale analisar o cilindro, sem não tem fissuras.
...
Como funciona a questão dos cilindros nestes motores? Dá pra trocar as camisas ou tem que retificar os cilindros?


...
As valvulas com o tempo tendem a perder as epecificações, em carros que já sofreram superaquecimento podem até entortar.
Essa é uma peça (na verdade conjunto de peças) que podem sair um pouco caras tbm se de boa qualidade.
Cada peça tem um torque específico, muita vezes mexanicos saem apertando tudo e estragando as peças.
...
Estou pensando em trocar todas, ou apenas comprar algumas de reserva para substituir as piores, caso existam.
As de admissão são em torno de 15 dólares cada, e as de exaustão, 20 cada.
Um pouco caras, mas ainda vou pensar no caso.


...
Vale ressaltar que depende muito de quem vai fazer o serviço, isso é tão importante quanto as peças.
Sim, estou trocando ideias com meu atual mecânico e não estou levando fé nele para esta tarefa. Estou buscando alternativas em outras cidades.


Desculpem as dúvidas medonhas, mas ainda sou bem aspirante neste assunto  :redface:
Agradeço bastante aos amigos pelos esclarecimentos.


Grande abraço.
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Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #34 Online: Setembro 17, 2014, 12:20:37 pm »
Virabrequim: Pode ser feita retifica mas tem que avaliar o caso, pois tem casos que é melhor trocar
Cilindros: Dá para trocar a camisa ou aumentar o diâmetro do cilindro
Valvulas: 2 de adm e 2 exaustão por cilindro. Tem que ver também os pratos e molas se precisam ser trocados (Se precisar de pratos genuinos tenho sobrando)
Mão de obra é muito importante, procure alguém que já tenha feito isso.

Inclui na lista de peças também o sistema de arregecimento: bomba d'agua, valvula e mangueiras.

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Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #35 Online: Setembro 17, 2014, 01:20:17 pm »
Virabrequim: Pode ser feita retifica mas tem que avaliar o caso, pois tem casos que é melhor trocar
Cilindros: Dá para trocar a camisa ou aumentar o diâmetro do cilindro
Valvulas: 2 de adm e 2 exaustão por cilindro. Tem que ver também os pratos e molas se precisam ser trocados (Se precisar de pratos genuinos tenho sobrando)
Mão de obra é muito importante, procure alguém que já tenha feito isso.

Inclui na lista de peças também o sistema de arregecimento: bomba d'agua, valvula e mangueiras.
Valeu, @\\\VCRA

O virabrequim vou deixar pra olhar quando for desmontado mesmo.
Precisando de algo, vou atrás pra resolver.

Sobre os cilindros, se aumentar o diâmetro, precisaria de pistões do tamanho adequado para o novo diâmetro, correto?

Sobre os periféricos, já encomendei tudo de primeiríssima qualidade (bomba Stewart, radiador de alumínio Mishimoto, válvula Mishimoto, mangueiras de silicone ECS, tensionadores e correias OEM novos, etc.).


Abs.
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Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #36 Online: Setembro 18, 2014, 10:48:48 am »
Galera,

Agradeço a ajuda de todos.
Surgiram mais dúvidas:

1 - É possível retrabalhar as válvulas atuais ou vale mais a pena comprar novas mesmo?
2 - O volante da USA é bi-massa? Pode ser aliviado ou isso comprometeria o balanceamento do conjunto?
3 - Existe desgaste nos tuchos hidráulicos?

Valeu!
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Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #37 Online: Setembro 18, 2014, 12:00:00 pm »
Galera,

Agradeço a ajuda de todos.
Surgiram mais dúvidas:

1 - É possível retrabalhar as válvulas atuais ou vale mais a pena comprar novas mesmo?
2 - O volante da USA é bi-massa? Pode ser aliviado ou isso comprometeria o balanceamento do conjunto?
3 - Existe desgaste nos tuchos hidráulicos?

Valeu!

1. Compra nova tem marcas boas aftermarket
2. Sim é bi massa
3. É recomendada a troca
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Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #38 Online: Setembro 18, 2014, 12:32:58 pm »
1. Compra nova tem marcas boas aftermarket
2. Sim é bi massa
3. É recomendada a troca
Valeu, @\\\VCRA !

Sobre o volante, sabe dizer se dá pra dar uma aliviada?

Sobre os tuchos, LUK é uma marca boa? Sei que faz embreagens boas. É 2/3 do preço dos originais: http://www.ecstuning.com/BMW-E36-M3-S50_3.0L/Engine/Mechanical/Valve_Train/
São 1 para cada válvula?


Abraço!
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Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #39 Online: Setembro 18, 2014, 01:59:42 pm »
Não sei te dizer sobre o volante.

A Luk é uma marca boa, mas quem trabalha no setor automotivo e autopeças diz que os fabricantes colocam as peças que não passaram no controle de qualidade da fábrica para o aftermarket (OEM).

No meu carro foi tudo genuíno BMW pq achei a diferença pequena, as peças que comprei OEM foram:Embreagem Sachs, Volante Luk, juntas Victor Heinz e amortecedores Sachs.

O ideal é consultar o especialista, o quê estou te passando foi o quê eu ouvi para o meu carro mas alguém pode ter uma opinião distinta sobre o assunto. O quê fiz foi perguntar para alguém que confio e sei que entende.
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Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #40 Online: Setembro 20, 2014, 11:42:32 am »
Valeu, @\\\VCRA !

Sobre o volante, sabe dizer se dá pra dar uma aliviada?

Sobre os tuchos, LUK é uma marca boa? Sei que faz embreagens boas. É 2/3 do preço dos originais: http://www.ecstuning.com/BMW-E36-M3-S50_3.0L/Engine/Mechanical/Valve_Train/
São 1 para cada válvula?


Abraço!


Sim, 1 pra cada válvula. Pela diferença de preço, eu iria na original BMW...
« última modificação: Setembro 20, 2014, 11:42:55 am por AMBAPTISTA »
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Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #41 Online: Setembro 22, 2014, 02:57:23 pm »
Obrigado, @\\\VCRA e @AMBAPTISTA.

Olha só, mudando um pouco de assunto, vendo uma foto de um coletor stock para o S50b30US me lembrei que o meu era diferente.
Como o carro tá na funilaria, catei uma foto do cofre que eu tinha aqui e reparem no coletor!

M3 STOCK



MINHA M3



É tubular!

Será que o antigo dono trocou? Está me parecendo bem similar ao da EURO.

Agora sim fiquei com a pulga atrás da orelha...  :scare: :scare:

Confesso que nunca tinha reparado que o coletor stock é de ferro fundido.
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Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #42 Online: Setembro 22, 2014, 03:28:00 pm »
Não dá para ver bem, mas parece da euro.
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Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #43 Online: Setembro 22, 2014, 03:43:16 pm »
Não dá para ver bem, mas parece da euro.
Pois é!

Dei uma pesquisada rápida e, pelas imagens, parece ser o EURO mesmo!
Será que fui agraciado com esse presente inesperado!?  :yes: :yes: :yes:

Vou amanhã lá na funilaria olhar direitinho.

Se for, é um gasto a menos no processo de rebuild.
Já estava pensando em comprar o RaceMarque do confrade jr.nitro.


Abs.
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Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #44 Online: Setembro 22, 2014, 03:48:56 pm »
Pois é!

Dei uma pesquisada rápida e, pelas imagens, parece ser o EURO mesmo!
Será que fui agraciado com esse presente inesperado!?  :yes: :yes: :yes:

Vou amanhã lá na funilaria olhar direitinho.

Se for, é um gasto a menos no processo de rebuild.
Já estava pensando em comprar o RaceMarque do confrade jr.nitro.


Abs.

Com certeza um ótimo upgrade, dizem que esse coletor + cat delete aumenta uns 20hps.
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Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #45 Online: Setembro 22, 2014, 04:07:39 pm »
acho que é euro mesmo

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Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #46 Online: Setembro 22, 2014, 04:45:49 pm »
Com certeza um ótimo upgrade, dizem que esse coletor + cat delete aumenta uns 20hps.

acho que é euro mesmo
Excelente notícia!

Abraço.
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Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #47 Online: Setembro 22, 2014, 04:48:17 pm »
Vc esta em qual cidade?

Por acaso tu não conhece o Diego Senger, de Novo Hamburgo?

Abraço!
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Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #48 Online: Setembro 22, 2014, 05:00:43 pm »
Vc esta em qual cidade?

Por acaso tu não conhece o Diego Senger, de Novo Hamburgo?

Abraço!
Opa.

Farroupilha. Não conheço, não.

Abs.
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bernardo774

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« Resposta #49 Online: Setembro 22, 2014, 05:06:23 pm »
Então o meliante é outro que comprou uma M3.
Mas ele é de Gramado/Canela.


Sobre taxar o cabeçote da BMW, é complicado pois eles ja tem problema de superaquecer.
Tanto que em qualquer ferrinho, tu só encontra a parte de baixo do motor para vender....cabeçote vende logo logo.

Mas eles esquentam por não usarem bomba da agua...viscosa de marca, ai ferve o motor.

Abraço e boa sorte!
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