Amigo, se eu tivesse um conselho somente pra te dar, seria:
Não compre nada antes de o projeto todo estar definido.
Você pode ter que desperdiçar coisas novas.
Faça o projeto todo, de cabo a rabo, e somente depois comece a comprar as coisas.
Claro, amigo.
A ideia deste tópico é justamente essa.
Por enquanto, estou só adquirindo o básico (juntas, retentores, sensores, etc.).
Se vc quer um carro confiável, NÃO taxe o cabeçote. O cabeçote das BMW tem pouca gordura para tirar e vc vai ficar muito vulnerável ao superaquecimento.
E se superaquecer não vai mais para dar passe no cabeçote. A melhor solução é taxar nos pistões.
Eu seguiria o caminho que o Roberto Jr. te falou na preparação aspro. Se você mudar de idéia no meio do caminho e quiser montar um SC é só usar os comandos e pistões originais e montar o kit em cima.
Por questões de custo eu iria direto no SC.
Cara, essa questão do cabeçote, se aplica as USA também?
Sempre achei que tinha uma gordura pra queimar no cabeçote USA.
Um rebuild mantendo as specs originais com um kit supercharger vão render 430cv no mínimo, e muito confiável. O investimento em um kit supercharger Active Autowerke Stage 2 com dois anos de garantia total aqui no Brasil, é de aprox 29K... o Stage 1 fica na casa de 20K.
Ricardo,
Este preço de 20k é já instalado? Quantos cv tira no stage 1?
Um rebuild bem feito + 20k.
Acho que não chega a isto, amigo.
Eu calculei uns 10 a 13k, importando as peças e trocando todos os periféricos e sensores.
Isso aí André !
Podemos fazer SC Kit + cams tranquilamente, fica melhor ainda.
Aí o veneno é grande!
Enfim, estou juntando as opiniões dos amigos e também das pesquisas que estou fazendo.
Não quero me apressar e quero fazer algo bem feito, pensado, planejado.
Já deu pra ter uma boa ideia, mas ainda tenho que aprender mais.
Aos poucos vamos eliminando algumas hipóteses e enriquecendo o projeto!
Abraço a todos.