Galera,
Decidi que vou fazer minha M3 totalmente (
http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=7388.msg180532#msg180532)
No momento, estou tratando da transmissão e do diferencial.
O próximo passo será o coração da criança!
Peço a ajuda de vocês na questão de peças, modificações, etc., pois nunca me aventurei nesta área de preparação e conheço apenas um pouco da teoria.
Quero ir me adiantando na compra de todas as peças, pra ter tudo em mãos na hora do rebuild.
Pois bem, vamos lá: basicamente falando,
o que quero é um motor confiável, duradouro e mais potente que o original.Quero utilizar o bloco e o cabeçote originais. Pretendo taxar o cabeçote e retrabalhar o que for necessário.
Não pretendo passar a álcool e nem vou extrapolar limites originais.
Vou comprar um coletor de escape dimensionado, bem como um intake, ou seja, não precisa se preocupar com estes gargalos.
O projeto será aspirado, porém quero um motor que já esteja preparado para receber uma sobrealimentação, quem sabe, no futuro.
Meu objetivo é deixar mais forte que um S50b30 EURO, ou seja, algo próximo dos 300cvs no virabrequim, repetindo, com confiabilidade e robustez.
Tenho em mente este kit também (
http://www.turnermotorsport.com/p-3803-e36-m3-95-stage-2-turner-motorsport-performance-package.aspx).
Já comprei todas as peças básicas (kit completo de juntas, retentores, todos sensores, distribuição, refrigeração, correntes, correias, etc). Tudo novo e TOP de linha, ou seja, OEM ou melhor.
Se tudo der certo, estarei recebendo todas estas peças até a terceira semana de outubro.
Sendo assim, não é necessário se "preocupar" com polias, bomba d´água, mangueiras, etc, pois será tudo novo e de performance.
Como podem ver, estou refazendo novo praticamente tudo.
O principal, que seria o que tenho dúvida, ainda não comprei: pistões, bielas, anéis, bronzinas, válvulas, tuchos, molas, etc.
Será que consigo aproveitar o que já está em cima ou vale a pena comprar tudo novo?
Aguardo sugestões e comentários.
Será um grande aprendizado e espero que este tópico sirva também como referência para outros colegas que desejam melhorar seus motores originais.
Muitos amigos meus estão me chamando de louco!
Não sei até que ponto estou louco, mas acho que a hora é agora.
Pensei bastante e vou fazer este projeto!
Grande abraço!