Autor Tópico: Rebuild completo S50B30US + Performance  (Lida 6213 vezes)

Scatman

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 686
    • Email
Rebuild completo S50B30US + Performance
« Online: Setembro 11, 2014, 05:59:07 pm »
Galera,

Decidi que vou fazer minha M3 totalmente (http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=7388.msg180532#msg180532)
No momento, estou tratando da transmissão e do diferencial.

O próximo passo será o coração da criança!
Peço a ajuda de vocês na questão de peças, modificações, etc., pois nunca me aventurei nesta área de preparação e conheço apenas um pouco da teoria.
Quero ir me adiantando na compra de todas as peças, pra ter tudo em mãos na hora do rebuild.

Pois bem, vamos lá: basicamente falando, o que quero é um motor confiável, duradouro e mais potente que o original.
Quero utilizar o bloco e o cabeçote originais. Pretendo taxar o cabeçote e retrabalhar o que for necessário.
Não pretendo passar a álcool e nem vou extrapolar limites originais.
Vou comprar um coletor de escape dimensionado, bem como um intake, ou seja, não precisa se preocupar com estes gargalos.
O projeto será aspirado, porém quero um motor que já esteja preparado para receber uma sobrealimentação, quem sabe, no futuro.
Meu objetivo é deixar mais forte que um S50b30 EURO, ou seja, algo próximo dos 300cvs no virabrequim, repetindo, com confiabilidade e robustez.

Tenho em mente este kit também (http://www.turnermotorsport.com/p-3803-e36-m3-95-stage-2-turner-motorsport-performance-package.aspx).

Já comprei todas as peças básicas (kit completo de juntas, retentores, todos sensores, distribuição, refrigeração, correntes, correias, etc). Tudo novo e TOP de linha, ou seja, OEM ou melhor.
Se tudo der certo, estarei recebendo todas estas peças até a terceira semana de outubro.
Sendo assim, não é necessário se "preocupar" com polias, bomba d´água, mangueiras, etc, pois será tudo novo e de performance.

Como podem ver, estou refazendo novo praticamente tudo.

O principal, que seria o que tenho dúvida, ainda não comprei: pistões, bielas, anéis, bronzinas, válvulas, tuchos, molas, etc.

Será que consigo aproveitar o que já está em cima ou vale a pena comprar tudo novo?

Aguardo sugestões e comentários.

Será um grande aprendizado e espero que este tópico sirva também como referência para outros colegas que desejam melhorar seus motores originais.

Muitos amigos meus estão me chamando de louco!  :scare:
Não sei até que ponto estou louco, mas acho que a hora é agora.

Pensei bastante e vou fazer este projeto!


Grande abraço!
_____________________________________
Precisando de peças para sua E36? Visite o meu tópico: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=9551.0

AMBAPTISTA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3490
  • BMW 325 Coupe MT 1995 Samoablau Metallic
    • Email
Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #1 Online: Setembro 11, 2014, 06:07:30 pm »
Primeiro, parabéns pela coragem do projeto! Não é todo mundo que tem pinto pra fazer isso...

Não sou preparador, mas posso te dizer que pistões mais taxados certamente são recomendáveis em motores aspirados de performance.

Essa é uma das diferenças entre as M3 E36 americana e alemã. Outra coisa são as ITBs da alemã. Isso vai ser difícil você conseguir por aqui.

Mas se conseguir um coletor de admissão que permita maior fluxo, também melhora legal.

Sem mexer no cabeçote americano, também há uma certa limitação de giro.

Mas dá pra melhorar bastante só com isso que te falei.

Preparadores, falei muita bobagem??? Rsrsrsrsrs...
BMW 320 E21 Coupe 1977 Track Car
BMW 318ti E36 Compact 1995 + S50B32 Euro
BMW 850i E31 1993 + S62 (Track Car com Martim)
BMW 325 E36 Coupe 1995 Daily Driver
BMW 320 E36 Coupe 1993 sem motor (Track Car Project)

AMBAPTISTA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3490
  • BMW 325 Coupe MT 1995 Samoablau Metallic
    • Email
Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #2 Online: Setembro 11, 2014, 06:09:44 pm »
Outra coisa: motor aspirado preparado pra receber sobre alimentação, como você quer, já restringe muito a preparação aspirada...

A não ser que seja sobre alimentação de baixa pressão.

Difícil conciliar o melhor dos dois mundos no mesmo motor.
BMW 320 E21 Coupe 1977 Track Car
BMW 318ti E36 Compact 1995 + S50B32 Euro
BMW 850i E31 1993 + S62 (Track Car com Martim)
BMW 325 E36 Coupe 1995 Daily Driver
BMW 320 E36 Coupe 1993 sem motor (Track Car Project)

Andre

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2499
  • 323ti E36 / 540i E39 Campinas/SP
    • Email
Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #3 Online: Setembro 11, 2014, 06:36:39 pm »
não acho loucura. lógico ,se não for vender depois. se fizer tudo isso e depois "dar" pra outra pessoa ai não vale a pena.
dr. andre,o fabiob tem as borboletas  euro pra vender.

Scatman

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 686
    • Email
Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #4 Online: Setembro 11, 2014, 07:09:19 pm »
Primeiro, parabéns pela coragem do projeto! Não é todo mundo que tem pinto pra fazer isso...

Não sou preparador, mas posso te dizer que pistões mais taxados certamente são recomendáveis em motores aspirados de performance.

Essa é uma das diferenças entre as M3 E36 americana e alemã. Outra coisa são as ITBs da alemã. Isso vai ser difícil você conseguir por aqui.

Mas se conseguir um coletor de admissão que permita maior fluxo, também melhora legal.

Sem mexer no cabeçote americano, também há uma certa limitação de giro.

Mas dá pra melhorar bastante só com isso que te falei.

Preparadores, falei muita bobagem??? Rsrsrsrsrs...
Valeu, amigo!

Pensei bastante mesmo e resolvi mandar ver.
Ainda me considero novo (31 anos), não tenho esposa e nem filhos, e sempre sonhei em preparar um carro bem feito, então, acho que a hora é essa e o carro é esse. Ainda tenho tempo pra poder me dedicar.

Quanto as ITB's, tinha descartado esta possibilidade, pois queria manter o aspecto US dela. Mas, mesmo assim, elas são plug and play ou precisa mudar alguma coisa na admissão?

Sobre os pistões, que marca/medida recomenda?

Abraço.
_____________________________________
Precisando de peças para sua E36? Visite o meu tópico: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=9551.0

Scatman

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 686
    • Email
Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #5 Online: Setembro 11, 2014, 07:11:10 pm »
Outra coisa: motor aspirado preparado pra receber sobre alimentação, como você quer, já restringe muito a preparação aspirada...

A não ser que seja sobre alimentação de baixa pressão.

Difícil conciliar o melhor dos dois mundos no mesmo motor.
A idéia seria um compressor mecânico futuramente, com baixa pressão, pra não forçar muito o conjunto e tirar em torno de 350cv.

Mas isso é uma idéia bem remota no momento, apenas um sonho.
_____________________________________
Precisando de peças para sua E36? Visite o meu tópico: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=9551.0

Scatman

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 686
    • Email
Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #6 Online: Setembro 11, 2014, 07:13:25 pm »
não acho loucura. lógico ,se não for vender depois. se fizer tudo isso e depois "dar" pra outra pessoa ai não vale a pena.
dr. andre,o fabiob tem as borboletas  euro pra vender.
Pretendo ficar com ela, claro.
Dar tudo de mão beijada para outro não é meu plano.

Já fiz tanta coisa nela que acabei me apegando.
Aqui em casa já ouvi de tudo, mas ainda não desisti dela.  ;D

Claro que podem acontecer imprevistos no trajeto, mas o plano é ficar com ela.

Abs.
_____________________________________
Precisando de peças para sua E36? Visite o meu tópico: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=9551.0

AMBAPTISTA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3490
  • BMW 325 Coupe MT 1995 Samoablau Metallic
    • Email
Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #7 Online: Setembro 11, 2014, 07:35:03 pm »
Valeu, amigo!

Pensei bastante mesmo e resolvi mandar ver.
Ainda me considero novo (31 anos), não tenho esposa e nem filhos, e sempre sonhei em preparar um carro bem feito, então, acho que a hora é essa e o carro é esse. Ainda tenho tempo pra poder me dedicar.

Quanto as ITB's, tinha descartado esta possibilidade, pois queria manter o aspecto US dela. Mas, mesmo assim, elas são plug and play ou precisa mudar alguma coisa na admissão?

Sobre os pistões, que marca/medida recomenda?

Abraço.

Se puder abraçar essas itbs, faça amanhã! A adaptação deve ser fácil ...

De pistões, recomendo esses:

http://store.vacmotorsports.com/cp-forged-piston-set-s52b32-us-engine-bmw-e36-m3-us-market-p2030.aspx

São caros, mas já prepara para um possível supercharger. Veja que há várias opções no link...

Pra você a melhor seria 10,5 de taxa, com opção de SC...a outra opção de 10,5 de taxa são mais pesados, pré requisitos em algumas competições nos EUA...
« última modificação: Setembro 11, 2014, 07:36:32 pm por AMBAPTISTA »
BMW 320 E21 Coupe 1977 Track Car
BMW 318ti E36 Compact 1995 + S50B32 Euro
BMW 850i E31 1993 + S62 (Track Car com Martim)
BMW 325 E36 Coupe 1995 Daily Driver
BMW 320 E36 Coupe 1993 sem motor (Track Car Project)

Scatman

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 686
    • Email
Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #8 Online: Setembro 11, 2014, 07:52:50 pm »
Se puder abraçar essas itbs, faça amanhã! A adaptação deve ser fácil ...

De pistões, recomendo esses:

http://store.vacmotorsports.com/cp-forged-piston-set-s52b32-us-engine-bmw-e36-m3-us-market-p2030.aspx

São caros, mas já prepara para um possível supercharger. Veja que há várias opções no link...

Pra você a melhor seria 10,5 de taxa, com opção de SC...a outra opção de 10,5 de taxa são mais pesados, pré requisitos em algumas competições nos EUA...
É possível manter os pistões e bielas originais?

Legal esses pistões CP, porém um pouco caros. Existe alguma alternativa nacional BOA?

Abs.
_____________________________________
Precisando de peças para sua E36? Visite o meu tópico: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=9551.0

AMBAPTISTA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3490
  • BMW 325 Coupe MT 1995 Samoablau Metallic
    • Email
Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #9 Online: Setembro 11, 2014, 09:47:51 pm »
É possível manter os pistões e bielas originais?

Legal esses pistões CP, porém um pouco caros. Existe alguma alternativa nacional BOA?

Abs.

Ate onde eu sei nao existe opcao nacional boa...mas tem muita gente pra opinar!

Os pistoes originais americanos tem taxa menor, o que e adequado para sobrealimentacao. Mas pra aspirado e ruim.

Bielas sao boas e fortes. Nao precisa trocar.

Agora, as ITBs fazem bastante diferenca...
BMW 320 E21 Coupe 1977 Track Car
BMW 318ti E36 Compact 1995 + S50B32 Euro
BMW 850i E31 1993 + S62 (Track Car com Martim)
BMW 325 E36 Coupe 1995 Daily Driver
BMW 320 E36 Coupe 1993 sem motor (Track Car Project)

Roberto Junior

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1233
Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #10 Online: Setembro 12, 2014, 12:28:13 am »
Vamos lá:

Você pode manter seu motor 3.0 e usar pistões JE. Seu motor original já tem 10.5 de taxa. Até uns 11,5 eu arriscaria na gasolina (somente podium).

Da um talento no seu cabeçote (preparação de fluxo), e importa uma comandos Schrick 256/264.

Isso da um bom fôlego pro seu motor. Unindo um coletor de escape bom e um escape bem feito você chega perto dos 300cvs.

Se quiser gastar um pouco mais vai atrás também de um vira da M3 3.2us/330i E46.

Aí de acordo com o vira q vc usar vc compra o pistao com a especificao correta da altura de compressão. Se seu motor for STD compra os pistões na medida 86,5mm já com o jogo de anéis. No ebay vc acha na faixa de 850 dólares.

Bielas pode usar as originais com parafusos ARP.

Se quiser arrancar o máximo de potência aspirado partiria para mais taxa, álcool, uns comandos bem mais nervosos q esse q te falei (vai ter que trocar todo conjunto de tuchos/molas/pratos de válvula), ITBs... Mais aí o custo aumenta muito e muita coisa vai te dar trabalho na montagem/adaptação.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Engine Haus Serviços Automotivos
www.facebook.com/enginehaus

AMBAPTISTA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3490
  • BMW 325 Coupe MT 1995 Samoablau Metallic
    • Email
Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #11 Online: Setembro 12, 2014, 06:32:05 am »
Verdade. O S50B30US tem 10,5 de taxa. O S50B30 alemão tem 10,8 e o S50B32 alemão tem 11,3...

 
S50B30
2,990 cc (182 cu in)
210 kW (286 PS; 282 hp) @ 7000
320 N·m (236 lb·ft) @ 3600 7280
86 mm (3.4 in) 86 mm (3.4 in) 1992
10.8:1

S50 (US market)
179 kW (243 PS; 240 hp) @ 6000
305 N·m (225 lb·ft) @ 4250 6500
86 mm (3.4 in) 86 mm (3.4 in) 1993
10.5:1

S50B32
3,201 cc (195 cu in)
236 kW (321 PS; 316 hp) @ 7400
350 N·m (258 lb·ft) @ 3250 7600
86.4 mm (3.4 in) 91 mm (3.6 in) 1995
11.3:1
BMW 320 E21 Coupe 1977 Track Car
BMW 318ti E36 Compact 1995 + S50B32 Euro
BMW 850i E31 1993 + S62 (Track Car com Martim)
BMW 325 E36 Coupe 1995 Daily Driver
BMW 320 E36 Coupe 1993 sem motor (Track Car Project)

jr.nitro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 846
    • Email
Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #12 Online: Setembro 12, 2014, 09:10:12 am »
Vamos lá:

Você pode manter seu motor 3.0 e usar pistões JE. Seu motor original já tem 10.5 de taxa. Até uns 11,5 eu arriscaria na gasolina (somente podium).

Da um talento no seu cabeçote (preparação de fluxo), e importa uma comandos Schrick 256/264.

Isso da um bom fôlego pro seu motor. Unindo um coletor de escape bom e um escape bem feito você chega perto dos 300cvs.

Se quiser gastar um pouco mais vai atrás também de um vira da M3 3.2us/330i E46.

Aí de acordo com o vira q vc usar vc compra o pistao com a especificao correta da altura de compressão. Se seu motor for STD compra os pistões na medida 86,5mm já com o jogo de anéis. No ebay vc acha na faixa de 850 dólares.

Bielas pode usar as originais com parafusos ARP.

Se quiser arrancar o máximo de potência aspirado partiria para mais taxa, álcool, uns comandos bem mais nervosos q esse q te falei (vai ter que trocar todo conjunto de tuchos/molas/pratos de válvula), ITBs... Mais aí o custo aumenta muito e muita coisa vai te dar trabalho na montagem/adaptação.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

eu iria nessa receita, só, incondicionalmente, colocaria a admissão/ITBs da euro. inicialmente um intake feito por aqui (utilizando mangueiras de silicone SPA, e a tubulação do intake feita por aqui, para diminuir o custo), utilizando isso com um bom filtro k&n, BMC ou similar.
Deste modo, tudo seria aproveitável para a preparação SC (exceto a tubulação do intake, que por aqui mesmo no fórum não deve ser difícil revender)
Melhor upgrade da M3 evo: cheat do man pedal & alívio de peso (tralhas do SMG)

lucasfelex

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 284
    • Email
Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #13 Online: Setembro 12, 2014, 12:08:33 pm »
Amigo primeiramente parabéns pela iniciativa!

Minha dica é focar em um único caminho. Seja ele sobrealimentado ou aspirado.

Se você pretende turbinar no futuro não é bom aumentar a taxa do seu carro, ainda mais se quiser continuar usando gasolina.

Na minha humilde opinião nem mexeria no cabeçote se estiver pensando em turbinar, no máximo um serviço de port & polish.

Eu já usei pistões Wiseco no M50 e gostei muito. Os nacionais devem custar a mesma coisa praticamente.

Abraço!

Renato

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 693
Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #14 Online: Setembro 12, 2014, 02:22:32 pm »
Pra minha comprei pistão taxado pra 13.1 pra rodar no álcool,comandos Schrick 288/280,polias TMS,bicos e bomba.
Mais satisfeito impossível.

Scatman

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 686
    • Email
Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #15 Online: Setembro 14, 2014, 09:58:44 pm »
Ate onde eu sei nao existe opcao nacional boa...mas tem muita gente pra opinar!

Os pistoes originais americanos tem taxa menor, o que e adequado para sobrealimentacao. Mas pra aspirado e ruim.

Bielas sao boas e fortes. Nao precisa trocar.

Agora, as ITBs fazem bastante diferenca...
Legal, @AMBAPTISTA .

Vou manter as bielas, então.
E as bronzinas, molas, pratos, válvulas, tuchos, etc.?
Dá pra retrabalhar ou somente trocando mesmo?

Desculpem a falta de experiência.  :redface:


Vamos lá:

Você pode manter seu motor 3.0 e usar pistões JE. Seu motor original já tem 10.5 de taxa. Até uns 11,5 eu arriscaria na gasolina (somente podium).

Da um talento no seu cabeçote (preparação de fluxo), e importa uma comandos Schrick 256/264.

Isso da um bom fôlego pro seu motor. Unindo um coletor de escape bom e um escape bem feito você chega perto dos 300cvs.

Se quiser gastar um pouco mais vai atrás também de um vira da M3 3.2us/330i E46.

Aí de acordo com o vira q vc usar vc compra o pistao com a especificao correta da altura de compressão. Se seu motor for STD compra os pistões na medida 86,5mm já com o jogo de anéis. No ebay vc acha na faixa de 850 dólares.

Bielas pode usar as originais com parafusos ARP.

Se quiser arrancar o máximo de potência aspirado partiria para mais taxa, álcool, uns comandos bem mais nervosos q esse q te falei (vai ter que trocar todo conjunto de tuchos/molas/pratos de válvula), ITBs... Mais aí o custo aumenta muito e muita coisa vai te dar trabalho na montagem/adaptação.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Valeu, @Roberto Junior !

Passar a álcool está fora de cogitação.
Trocar o virabrequim, também.
Não quero exagerar muito neste sentido.

Sobre trocar os comandos, de repente, seria uma ideia comprar o STAGE 3 da Turner:
http://www.turnermotorsport.com/p-4084-e36-m3-95-stage-3-turner-motorsport-performance-package.aspx

O que acham?


Grande abraço!
_____________________________________
Precisando de peças para sua E36? Visite o meu tópico: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=9551.0

Scatman

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 686
    • Email
Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #16 Online: Setembro 14, 2014, 10:02:48 pm »
eu iria nessa receita, só, incondicionalmente, colocaria a admissão/ITBs da euro. inicialmente um intake feito por aqui (utilizando mangueiras de silicone SPA, e a tubulação do intake feita por aqui, para diminuir o custo), utilizando isso com um bom filtro k&n, BMC ou similar.
Deste modo, tudo seria aproveitável para a preparação SC (exceto a tubulação do intake, que por aqui mesmo no fórum não deve ser difícil revender)
Blz, @jr.nitro .

Onde posso encontrar a admissão da EURO?


Amigo primeiramente parabéns pela iniciativa!

Minha dica é focar em um único caminho. Seja ele sobrealimentado ou aspirado.

Se você pretende turbinar no futuro não é bom aumentar a taxa do seu carro, ainda mais se quiser continuar usando gasolina.

Na minha humilde opinião nem mexeria no cabeçote se estiver pensando em turbinar, no máximo um serviço de port & polish.

Eu já usei pistões Wiseco no M50 e gostei muito. Os nacionais devem custar a mesma coisa praticamente.

Abraço!
Valeu, Lucas.

Na verdade, não pretendo turbinar.
O máximo que eu faria seria o compressor mecânico com baixa pressão.

Tens ideia do preço que fica para este serviço no cabeçote?


Pra minha comprei pistão taxado pra 13.1 pra rodar no álcool,comandos Schrick 288/280,polias TMS,bicos e bomba.
Mais satisfeito impossível.
Show de bola.

Mas já é um pouco demais pra minhas pretensões. ;)


Abs.
_____________________________________
Precisando de peças para sua E36? Visite o meu tópico: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=9551.0

jr.nitro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 846
    • Email
Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #17 Online: Setembro 14, 2014, 11:43:44 pm »
O andré da ti dos sonhos disse que o @FabioB tem para vender as itbs. Não sei se procede
Melhor upgrade da M3 evo: cheat do man pedal & alívio de peso (tralhas do SMG)

Roberto Junior

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1233
Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #18 Online: Setembro 15, 2014, 12:17:58 am »
As ITBs no cabeçote dos motores usa não é uma adaptação nada tranqüila de fazer.. Mas n eh impossível, claro...

Compressor e turbo segue o mesmo princípio de sobrealimentacao. Ambos requerem os mesmos cuidados na montagem e escolha das pecas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Engine Haus Serviços Automotivos
www.facebook.com/enginehaus

\\\VCRA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1849
    • Email
Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #19 Online: Setembro 15, 2014, 12:22:03 am »
Cara se vc quer 300cv consegue sem sobrealimentação, na minha opiniao para optar por SC ou turbo tem que ser visando os 400cv.

Mas aviso que todos que muitos que tentaram não conseguiram um carro confiável.
///M Power Trio
BMW ///M3 E36 1995 US 3.2L 290hp MT Cosmo Schwarz (KolberCrank Stage 3) http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=6556.0
BMW ///M5 E39 2000 MT Carbon Schwarz http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=9821.0
BMW ///M3 E46 2001 MT Schwarz II http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=10837.0

Andre

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2499
  • 323ti E36 / 540i E39 Campinas/SP
    • Email
Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #20 Online: Setembro 15, 2014, 01:21:29 am »
O andré da ti dos sonhos disse que o @FabioB tem para vender as itbs. Não sei se procede

O fabiob deve ter sim se não vendeu.  Snme o desmanche planetamotor tambem tem.

Pra minha comprei pistão taxado pra 13.1 pra rodar no álcool,comandos Schrick 288/280,polias TMS,bicos e bomba.
Mais satisfeito impossível.
Na minha vou por os schrick 264/256 mesmo. Ja estão a caminho

Scatman vc mantem as bielas mas troca as bronzinas e pra ficar melhor ainda poe parafusos arp



Baratto

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3786
    • Autopeças Monarka LTDA
    • Email
Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #21 Online: Setembro 15, 2014, 09:57:08 am »
cara nao eh querer te desanimar mas ITB's no motor USA requer um projeto de adaptação bem complexo e nao vejo um custo beneficio aceitavel na minha opiniao. 


E36 328i Mpack Sedan 1996 AlpineWhite III
E36 318ti Compact 1996 HellRot

Tópico de Apresentação: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=2186.0

E-Shop Bimmersouth:
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_110425803

Scatman

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 686
    • Email
Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #22 Online: Setembro 15, 2014, 10:46:19 am »
As ITBs no cabeçote dos motores usa não é uma adaptação nada tranqüila de fazer.. Mas n eh impossível, claro...

Compressor e turbo segue o mesmo princípio de sobrealimentacao. Ambos requerem os mesmos cuidados na montagem e escolha das pecas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

cara nao eh querer te desanimar mas ITB's no motor USA requer um projeto de adaptação bem complexo e nao vejo um custo beneficio aceitavel na minha opiniao.
Valeu.

Já não tinha esta ideia das ITB Euro em mente e agora, com os relatos dos amigos sobre a dificuldade na adaptação, abandonei a ideia.


Cara se vc quer 300cv consegue sem sobrealimentação, na minha opiniao para optar por SC ou turbo tem que ser visando os 400cv.

Mas aviso que todos que muitos que tentaram não conseguiram um carro confiável.
Pois é, estou quase desistindo da ideia futura do supercharger.



O fabiob deve ter sim se não vendeu.  Snme o desmanche planetamotor tambem tem.
Na minha vou por os schrick 264/256 mesmo. Ja estão a caminho

Scatman vc mantem as bielas mas troca as bronzinas e pra ficar melhor ainda poe parafusos arp
Legal.

Estou meio sem tempo mas vou separar uma lista de peças necessárias e posto aqui para ter a opinião dos confrades.


Abraço.
_____________________________________
Precisando de peças para sua E36? Visite o meu tópico: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=9551.0

AMBAPTISTA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3490
  • BMW 325 Coupe MT 1995 Samoablau Metallic
    • Email
Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #23 Online: Setembro 15, 2014, 01:15:21 pm »
Amigo, se eu tivesse um conselho somente pra te dar, seria:

Não compre nada antes de o projeto todo estar definido.

Você pode ter que desperdiçar coisas novas.

Faça o projeto todo, de cabo a rabo, e somente depois comece a comprar as coisas.
BMW 320 E21 Coupe 1977 Track Car
BMW 318ti E36 Compact 1995 + S50B32 Euro
BMW 850i E31 1993 + S62 (Track Car com Martim)
BMW 325 E36 Coupe 1995 Daily Driver
BMW 320 E36 Coupe 1993 sem motor (Track Car Project)

Abreu

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3869
  • Passat Pointer Turbo / BMW M3 E36 EVO / BMW M5 E39
    • Email
Re:Rebuild completo S50B30US + Performance
« Resposta #24 Online: Setembro 15, 2014, 07:15:09 pm »
Se vc quer um carro confiável, NÃO taxe o cabeçote. O cabeçote das BMW tem pouca gordura para tirar e vc vai ficar muito vulnerável ao superaquecimento.

E se superaquecer não vai mais para dar passe no cabeçote. A melhor solução é taxar nos pistões.


Eu seguiria o caminho que o Roberto Jr. te falou na preparação aspro. Se você mudar de idéia no meio do caminho e quiser montar um SC é só usar os comandos e pistões originais e montar o kit em cima.

Por questões de custo eu iria direto no SC.

Atual: 1999 M5 E39 400hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=9505.0
Atual: 1998 M3 6-Speed Manual 321hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=5899.0
Ex:     1995 M3 Euro 286hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=2636.0

“Free Beer... Tomorrow!”