Autor Tópico: Intake pra 320 f30, frealmente ganha potencia??  (Lida 3917 vezes)

cglouco

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 467
Intake pra 320 f30, frealmente ganha potencia??
« Online: Maio 07, 2014, 02:51:13 pm »
Pessoal , to indo pra Miami agora no fim do mes, e to querendo trazer umas peças pra deixar a minha 320 mais forte, ja to com o downpipe da ER na mão, mais to em duvida se compro um intake ou não no caso to vendo um da injen, achei a peça top, mais pesquisando um pouco e ate assistindo um comparativo que fizeram no dinamometro com uma 328 com filtro original e depois com o intake da AFE, o carro ate perdeu potencia com o intake, e muita gente la fora diz que o unico beneficio do intake é o som da turbina e valvula que fica mais alto, alguem tem experiencia com esse o intake, pra eu saber se realmente melhora ou não??? Valeuuu

andre_morato

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 26
    • Email
Re:Intake pra 320 f30, frealmente ganha potencia??
« Resposta #1 Online: Maio 12, 2014, 10:26:56 pm »
 :banda:

Amigo, já tive intake em outros carros e realmente o desempenho não muda ou se muda é imperceptível. Tive no jetta tsi e o ronco fica muito legal. Você pretende comprar aonde lá em Miami?

Queria comprar esse da Afe, mas não sei onde encontrar por lá.


BETOGTI

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1496
  • ///M3 E92 DCT Frozen White - ///M5 V10 - X6 50i
    • Email
Re:Intake pra 320 f30, frealmente ganha potencia??
« Resposta #2 Online: Maio 12, 2014, 11:00:27 pm »
Ganha sim, ainda mais com o downpipe. Agora voce tera que reprogramar o carro, senão e capaz de ficar mais "xoxo" mesmo.

Te aconselho a conversar com o Martim e com o Ricardo Becker. Alem deles entenderem muito das F30, podem reprograma-la pra voce e tenho certeza que ficara muito satisfeito.

Intake + Downpipe + Remap =  :yes: :drag:

PilotMartyMcFly

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 440
Re:Intake pra 320 f30, frealmente ganha potencia??
« Resposta #3 Online: Maio 12, 2014, 11:24:43 pm »
Pessoal , to indo pra Miami agora no fim do mes, e to querendo trazer umas peças pra deixar a minha 320 mais forte, ja to com o downpipe da ER na mão, mais to em duvida se compro um intake ou não no caso to vendo um da injen, achei a peça top, mais pesquisando um pouco e ate assistindo um comparativo que fizeram no dinamometro com uma 328 com filtro original e depois com o intake da AFE, o carro ate perdeu potencia com o intake, e muita gente la fora diz que o unico beneficio do intake é o som da turbina e valvula que fica mais alto, alguem tem experiencia com esse o intake, pra eu saber se realmente melhora ou não??? Valeuuu
Tem o link desse vídeo que mostra que a 328 perdeu potência com o intake? Interessante isso.

Na minha 118i, eu sempre fico trocando de filtro, pois quando viajo e deixo o carro com a patroa, deixo também o filtro original. A impressão é que o carro melhora principalmente na velocidade das retomadas, mas nunca coloquei no Dinamometro para saber. O barulho da turbina certamente fica mais alto, a diferença é bem perceptível.

Se o fluxo é maior com o instake do que com o filtro original (e realmente é), se a injeção conseguir compensar o volume maior de ar, nao vejo pq não ganharia potência. Mas isso o sistema conseguisse compensar, pois caso contrario o carro amarraria por ficar pobre.
« última modificação: Maio 12, 2014, 11:31:40 pm por PilotMartyMcFly »

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:Intake pra 320 f30, frealmente ganha potencia??
« Resposta #4 Online: Maio 12, 2014, 11:32:10 pm »
cglouco, o intake sozinho não vai dar diferença significativa de potencia, mas se fizer em conjunto com o downpipe e o JB4 dai sim fica bacana.

Sem downpipe não vejo necessidade, mas como já conversamos em outros tópicos o intake muda tambem o SOM da admissão o que já é bem legal.

Ganha sim, ainda mais com o downpipe. Agora voce tera que reprogramar o carro, senão e capaz de ficar mais "xoxo" mesmo.

Te aconselho a conversar com o Martim e com o Ricardo Becker. Alem deles entenderem muito das F30, podem reprograma-la pra voce e tenho certeza que ficara muito satisfeito.

Intake + Downpipe + Remap =  :yes: :drag:
Valeu beto é isso mesmo.


MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:Intake pra 320 f30, frealmente ganha potencia??
« Resposta #5 Online: Maio 12, 2014, 11:36:23 pm »
Estou comigo aqui em Santos com uma 125 com JB4, intake, downpipe e chargepipe(made in brasil)...caracas o carinho é animado viu, quem anda não fala que tem um 4 cilindros.  :devil:


Edelbrock

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 131
Re:Intake pra 320 f30, frealmente ganha potencia??
« Resposta #6 Online: Maio 13, 2014, 02:38:11 pm »
Estou comigo aqui em Santos com uma 125 com JB4, intake, downpipe e chargepipe(made in brasil)...caracas o carinho é animado viu, quem anda não fala que tem um 4 cilindros.  :devil:

Martin, blz?

O que é chargepipe?

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:Intake pra 320 f30, frealmente ganha potencia??
« Resposta #7 Online: Maio 13, 2014, 06:01:22 pm »
Martin, blz?

O que é chargepipe?
É uma tubulação que vai do intercoler até a borboleta de admissão, a BMW faz ela de plástico e quando o carro passa a andar com mais pressão ele quebra, na verdade a original quebra mesmo com a pressao OEM, mas depois de alguns anos quando o plástico resseca.

Então o pessoal que faz o up de potencia e já sabe disso troca o chargepipe, como não é uma tubulação muito complexa fixemos no brasil mesmo. 


Edelbrock

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 131
Re:Intake pra 320 f30, frealmente ganha potencia??
« Resposta #8 Online: Maio 13, 2014, 09:30:49 pm »
É uma tubulação que vai do intercoler até a borboleta de admissão, a BMW faz ela de plástico e quando o carro passa a andar com mais pressão ele quebra, na verdade a original quebra mesmo com a pressao OEM, mas depois de alguns anos quando o plástico resseca.

Então o pessoal que faz o up de potencia e já sabe disso troca o chargepipe, como não é uma tubulação muito complexa fixemos no brasil mesmo.

Oloco... é tão frágil assim a peça?

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:Intake pra 320 f30, frealmente ganha potencia??
« Resposta #9 Online: Maio 13, 2014, 10:09:49 pm »
Oloco... é tão frágil assim a peça?
Pois é, quem tem N54 e N55 sabe bem como é, coloca um pouco mais de pressão no carro....e depois de algum tempo o chargepipe quebra, tem carros que duram mais, outros menos, mas todos quebram.

Na 320 e 328 a incidência ainda é pequena por que os carros são novos e a grande maioria anda com potencia original, daqui a algum tempo quando as peças ficarem mais antigas e ou quando estas maquinas estiverem com 350hp :-).


cglouco

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 467
Re:Intake pra 320 f30, frealmente ganha potencia??
« Resposta #10 Online: Maio 14, 2014, 01:07:02 am »
Obrigado pelas respostas pessoal!! Martim ía te ligar amanha pra trocaruma ideia contigo, ja praticamente comprei o downpipe, amanha devo acertar o pagamento com o rapaz la nos eua e pego agora dia 30 qdo for pra miami...

cglouco

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 467
Re:Intake pra 320 f30, frealmente ganha potencia??
« Resposta #11 Online: Maio 14, 2014, 01:08:42 am »
:banda:

Amigo, já tive intake em outros carros e realmente o desempenho não muda ou se muda é imperceptível. Tive no jetta tsi e o ronco fica muito legal. Você pretende comprar aonde lá em Miami?

Queria comprar esse da Afe, mas não sei onde encontrar por lá.

Aonde tem loja fisica em miami não sei, qdo vou pra la costumo comprar td pela internet e mandar pro hotel, fica mais baratoo

cglouco

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 467
Re:Intake pra 320 f30, frealmente ganha potencia??
« Resposta #12 Online: Maio 14, 2014, 01:10:20 am »
Tem o link desse vídeo que mostra que a 328 perdeu potência com o intake? Interessante isso.

Na minha 118i, eu sempre fico trocando de filtro, pois quando viajo e deixo o carro com a patroa, deixo também o filtro original. A impressão é que o carro melhora principalmente na velocidade das retomadas, mas nunca coloquei no Dinamometro para saber. O barulho da turbina certamente fica mais alto, a diferença é bem perceptível.

Se o fluxo é maior com o instake do que com o filtro original (e realmente é), se a injeção conseguir compensar o volume maior de ar, nao vejo pq não ganharia potência. Mas isso o sistema conseguisse compensar, pois caso contrario o carro amarraria por ficar pobre.



Não sei aonde vi esse video, acho que foi em um topico no f30post..

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:Intake pra 320 f30, frealmente ganha potencia??
« Resposta #13 Online: Maio 14, 2014, 08:48:32 am »
Obrigado pelas respostas pessoal!! Martim ía te ligar amanha pra trocaruma ideia contigo, ja praticamente comprei o downpipe, amanha devo acertar o pagamento com o rapaz la nos eua e pego agora dia 30 qdo for pra miami...
Show cglouco, aguardo seu contato. Qualquer dúvida no processo de compra das peças da um toque tambem.


GONTIJO823

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 143
    • Email
Re:Intake pra 320 f30, frealmente ganha potencia??
« Resposta #14 Online: Maio 16, 2014, 09:13:48 am »
Depois nos conte se o carro melhorou muito com o intake e o DP. Estou com uma 125i e até hoje não decidi o que fazer apesar, de ja estar com o JB4 na mão. :doido:
BMW 125i M Sport 13/14

hudbm

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 140
Re:Intake pra 320 f30, frealmente ganha potencia??
« Resposta #15 Online: Maio 16, 2014, 05:26:28 pm »
Preciso conhecer o Martin

fui..

cglouco

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 467
Re:Intake pra 320 f30, frealmente ganha potencia??
« Resposta #16 Online: Maio 20, 2014, 10:47:27 pm »
Depois nos conte se o carro melhorou muito com o intake e o DP. Estou com uma 125i e até hoje não decidi o que fazer apesar, de ja estar com o JB4 na mão. :doido:

Opa, ja comprei o downpipe, agora to vendo o que consigo no intake, e se compro AFE ou injen, qdo tiver instalado posto as impressões

GONTIJO823

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 143
    • Email
Re:Intake pra 320 f30, frealmente ganha potencia??
« Resposta #17 Online: Maio 21, 2014, 05:00:23 pm »
Opa, tranquilo então. Estarei no aguardo por mais informações!  :yes: :yes:
BMW 125i M Sport 13/14

Edelbrock

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 131
Re:Intake pra 320 f30, frealmente ganha potencia??
« Resposta #18 Online: Maio 27, 2014, 02:29:31 pm »
Aproveitando o topico, essa marca de downpipe é boa?

PLM TURBO Downpipes BMW N20

GONTIJO823

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 143
    • Email
Re:Intake pra 320 f30, frealmente ganha potencia??
« Resposta #19 Online: Maio 27, 2014, 02:43:17 pm »
Aproveitando o topico, essa marca de downpipe é boa?

PLM TURBO Downpipes BMW N20

Edelbrock eu não sei te dizer sobre esta marca mas o DP da ER foi o que eu mais tenho ouvido falar! Estou inclusive buscando um para o meu carro!!  :yes: :yes:
BMW 125i M Sport 13/14

Edelbrock

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 131
Re:Intake pra 320 f30, frealmente ganha potencia??
« Resposta #20 Online: Maio 27, 2014, 03:23:58 pm »
Edelbrock eu não sei te dizer sobre esta marca mas o DP da ER foi o que eu mais tenho ouvido falar! Estou inclusive buscando um para o meu carro!!  :yes: :yes:

Eu vi as fotos desse downpipe e ele é bem acabado... se bobear até mais bem acabado que o da ER...
« última modificação: Maio 27, 2014, 03:24:46 pm por Edelbrock »

GONTIJO823

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 143
    • Email
Re:Intake pra 320 f30, frealmente ganha potencia??
« Resposta #21 Online: Maio 27, 2014, 04:09:33 pm »
O legal do ER é aquele acabamento Black Thermal Coating que dizem ser melhor que o acabamento polido mas, esse da PLM realmente parece ter um acabamento muito bom! Seria legal dar uma olhada até porque existe uma grande diferença de valores.
BMW 125i M Sport 13/14

Bieel

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 53
Re:Intake pra 320 f30, frealmente ganha potencia??
« Resposta #22 Online: Maio 28, 2014, 09:12:38 am »
Eu não sei nas f30 como funciona, mas se não to enganado ao trocar o filtro deve-se fazer um remap, pois o carro ganha mais fluxo na entrada de ar e isso pode te prejudicar em algum momento no longo prazo, o uso do filtro por si só não altera nada, mas como foi falado ai, filtro + DP + remap, etc... ai sim pode sentir a diferença.

No meu carro eu tirei o filtro porque enjoei mesmo, o barulho do ronco fica legal no começo mas o espirro vai de gosto, uns gostam outros não, mas que fica mais alto fica, nitidamente.

Edelbrock

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 131
Re:Intake pra 320 f30, frealmente ganha potencia??
« Resposta #23 Online: Maio 28, 2014, 10:53:59 am »
Eu não sei nas f30 como funciona, mas se não to enganado ao trocar o filtro deve-se fazer um remap, pois o carro ganha mais fluxo na entrada de ar e isso pode te prejudicar em algum momento no longo prazo, o uso do filtro por si só não altera nada, mas como foi falado ai, filtro + DP + remap, etc... ai sim pode sentir a diferença.

No meu carro eu tirei o filtro porque enjoei mesmo, o barulho do ronco fica legal no começo mas o espirro vai de gosto, uns gostam outros não, mas que fica mais alto fica, nitidamente.

Qual intake você tinha?

cglouco

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 467
Re:Intake pra 320 f30, frealmente ganha potencia??
« Resposta #24 Online: Maio 29, 2014, 02:55:54 pm »
O meu eu comprei o ER polido, vou colocar downpipe + stage 2.. acho que o intake fica pra proxima!! Vamos ver