Autor Tópico: ///M5 classica X relação emocional  (Lida 3016 vezes)

mau_hiboost

• Membro Bimmer
  • **
///M5 classica X relação emocional
« Online: Janeiro 05, 2014, 10:23:52 am »
acredito que alinhado com o que muitos aqui sentem em relação a seus carros...

Aliás, serve também para pensarmos porque uma marca ou um produto chegam nesse nível de relacionamento com o ser humano?! Tem uma teoria que uma "love mark" precisa ter:

:: mistério
:: sedução
:: intimidade

Quase que como um relacionamento normal entre seres humanos, onde estaria o mistério de uma BMW dessas? talvez no fato de a gente sempre querer descobrir do que ela é capaz, e ser surpreendido com isso, a sedução provável muito haver com o design ou mesmo o fator de exclusividade e a intimidade no tal "prazer ao pilotar"....

Uma bela formula para ter um produto com relação emocional muito mais forte do que apenas um objeto a ser utilizado para determinado fim.

MartimLima

• Membro Bimmer
  • **
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:///M5 classica X relação emocional
« Resposta #1 Online: Janeiro 05, 2014, 10:48:35 am »
Excelente vídeo, o motor do carro do carinha esta demais.

Pode parecer coisa de louco mas para mim faz muito mas sentido quando as pessoas param de medir e comparar o caro pelos números e sim pelo prazer que eles lhe proporcionam.

Race Driver

• Membro Bimmer
  • **
    • Email
« Resposta #2 Online: Janeiro 05, 2014, 11:11:36 am »
animal!!!

bruno.x2

• Membro Bimmer
  • **
  • BMW M3 E92 Alpinweiss 3
« Resposta #3 Online: Janeiro 05, 2014, 11:18:36 am »
Video fantástico! É um repost, mas válido :)
BMW ///M3 E92 MT Alpinweiss 3

Reiko Remap StgII
ActiveAutowerke TestPipes
BMW Black Grills
BMW CF Splitters
BMW LCI Taillights
BMW ZCP 359 Alloys
BMW CF Center Console
BMW CF Rear Console
BMW CIC (iDrive) Retrofit (GPS/USB)
BMW M Performance Electronic Steering Wheel v2

guigheller

• Membro Bimmer
  • **
    • Email
« Resposta #4 Online: Janeiro 05, 2014, 11:22:33 am »
o videotraduz perfeitamente o sentimento de nós, entusiastas desta marca...

Quem dera todos que vendem ou trabalham com essa marca tivesem um pouco desse amor para oferecer...

o carro ta impecavel, e saber que o cara tem ele desde 0 km...  que bela historia!

Tem coisas que nao tem valor mesmo

Abraco

Gui

AMBAPTISTA

• Membro Bimmer
  • **
  • BMW 325 Coupe MT 1995 Samoablau Metallic
    • Email
« Resposta #5 Online: Janeiro 05, 2014, 11:37:56 am »
Muito bom, nao tinha visto ainda...

Traduz bem o vinculo com o carro para nós entusiastas e tradicionalistas...

Valeu por postar!
BMW 320 E21 Coupe 1977 Track Car
BMW 318ti E36 Compact 1995 + S50B32 Euro
BMW 850i E31 1993 + S62 (Track Car com Martim)
BMW 325 E36 Coupe 1995 Daily Driver
BMW 320 E36 Coupe 1993 sem motor (Track Car Project)

MartimLima

• Membro Bimmer
  • **
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
« Resposta #6 Online: Janeiro 05, 2014, 12:59:39 pm »
Vou aproveitar o tópico para levantar um ponto que venho percebendo e de certeza forma é uma tendência natural para os amantes da marca.

Este prazer de dirigir pode ser sentido nos novos modelos?Quando você compra uma série F zero bala?

Alguns podem dizer que não, que faz tempo que a BMW não tem um carro bom e etc, mas minha pequena experiência com a marca e vida me diz o seguinte, se o que faz de um BMW ser um carro especial é justamente a sensação de prazer que nos sentimos ao dirigir, entrar e até somente olhar um carro da marca,  afirmo que SIM, é possível sentir tudo isso em um modelo zero KM.

Porra Martim você esta de brincadeira? Não é bem sério, tudo na vida é referencia, gosto, experiência, nem todo apreciador e mesmo fanático por BMW precisa ter uma série M, muitas vezes um modelo mais novo convencional já entrega todo o conforte e prazer que ele busca.

Mas e dai por que você esta escrevendo isso? É que por algumas vezes eu mesmo me pego olhando os tópicos de carro mais novos e por que não dizer mais comuns sem muito interesse, imagino que estes carros não tem muita graça.

Mas no dia seguinte encontro um cliente com uma série F animado com o carro, feliz com a compra. e porra realmente é um carro muito bom.

Enfim, carro, BMW e prazer tem muita coisa subjetiva, então se for uma M5 feita a mão ou uma 118 de linha de produção acredite este carro pode lhe encantar, lógico, depende das suas expectativas, experiências/referencia.

Resumo tenha uma BMW que lhe traga prazer, se for zero KM ou com mais de 20 anos não importa.

mau_hiboost

• Membro Bimmer
  • **
« Resposta #7 Online: Janeiro 05, 2014, 02:08:46 pm »
sobre o tema prazer... ou satisfação; muitos já sabem aqui que quando saí da M3 E46 para a E92 eu senti uma certa perda; e estava relacionado exatamente a isso, o "feeling" ao dirigir; agora passados alguns meses e com o carro fora de combate (parado na garagem esperando peças e solução de um problema; estou com uma SAUDADE danada de sentir o carro, aquele ronco, o vento, o empurrão nas costas, as curvas contornadas com precisão.... wooowwww isso é prazer, isso é satisfação.

nunca tive oportunidade de dirigir uma série F, nem mesmo uma E46 ou E90 não da família ///M, mas tenho certeza que elas também devem oferecer um belo prazer ao dirigir, provável que em outra intensidade no que se diz respeito a desempenho, mas também devem oferecer sensações que as da família esportiva não oferecem.

rmoreno

• Membro Bimmer
  • **
    • Email
« Resposta #8 Online: Janeiro 05, 2014, 08:19:35 pm »
sobre o tema prazer... ou satisfação; muitos já sabem aqui que quando saí da M3 E46 para a E92 eu senti uma certa perda; e estava relacionado exatamente a isso, o "feeling" ao dirigir; agora passados alguns meses e com o carro fora de combate (parado na garagem esperando peças e solução de um problema; estou com uma SAUDADE danada de sentir o carro, aquele ronco, o vento, o empurrão nas costas, as curvas contornadas com precisão.... wooowwww isso é prazer, isso é satisfação.

nunca tive oportunidade de dirigir uma série F, nem mesmo uma E46 ou E90 não da família ///M, mas tenho certeza que elas também devem oferecer um belo prazer ao dirigir, provável que em outra intensidade no que se diz respeito a desempenho, mas também devem oferecer sensações que as da família esportiva não oferecem.

Acho que o grande ponto é este, não é pior ou melhor, mas a dirigibilidade dos carros mais recentes são mais anestesiadas, temos uma série de itens entre o motorista e o carro que tiram um pouco do "feeling".

Rogério Moreno
BMW 318ti Compact 1995
BMW M5 1991

Dan

• Membro Bimmer
  • **
« Resposta #9 Online: Janeiro 05, 2014, 08:20:44 pm »
Show esse vídeo, já tive a oportunidade de ter assistido antes aqui pelo fórum, e vale a pena assistir mais uma vez.

pauloaviz

• Membro Bimmer
  • **
    • Email
« Resposta #10 Online: Janeiro 07, 2014, 07:22:16 pm »
esse vídeo é muito bom, assim como os outros desse canal que contam algumas historias dessa relacao entre carro ou moto e o dono.

o do jaguar e-type é muito bacana tambem:

rbellote

• Membro Bimmer
  • **
    • Garagem do Bellote TV
    • Email
« Resposta #11 Online: Janeiro 12, 2014, 02:18:12 am »
Os vídeos deles são bem legais.
Aqui no Brasil já é mais difícil levar o proprietário pra frente da câmera  :drag:

Abs

Schiavon

• Membro Bimmer
  • **
  • Atual: BMW E39 540i 2003. Protection
    • Email
« Resposta #12 Online: Janeiro 12, 2014, 11:56:22 am »
Vou aproveitar o tópico para levantar um ponto que venho percebendo e de certeza forma é uma tendência natural para os amantes da marca.

Este prazer de dirigir pode ser sentido nos novos modelos?Quando você compra uma série F zero bala?

Alguns podem dizer que não, que faz tempo que a BMW não tem um carro bom e etc, mas minha pequena experiência com a marca e vida me diz o seguinte, se o que faz de um BMW ser um carro especial é justamente a sensação de prazer que nos sentimos ao dirigir, entrar e até somente olhar um carro da marca,  afirmo que SIM, é possível sentir tudo isso em um modelo zero KM.

Porra Martim você esta de brincadeira? Não é bem sério, tudo na vida é referencia, gosto, experiência, nem todo apreciador e mesmo fanático por BMW precisa ter uma série M, muitas vezes um modelo mais novo convencional já entrega todo o conforte e prazer que ele busca.

Mas e dai por que você esta escrevendo isso? É que por algumas vezes eu mesmo me pego olhando os tópicos de carro mais novos e por que não dizer mais comuns sem muito interesse, imagino que estes carros não tem muita graça.

Mas no dia seguinte encontro um cliente com uma série F animado com o carro, feliz com a compra. e porra realmente é um carro muito bom.

Enfim, carro, BMW e prazer tem muita coisa subjetiva, então se for uma M5 feita a mão ou uma 118 de linha de produção acredite este carro pode lhe encantar, lógico, depende das suas expectativas, experiências/referencia.

Resumo tenha uma BMW que lhe traga prazer, se for zero KM ou com mais de 20 anos não importa.

Estou com Vc Martim e compartilho da mesma idéia. BMW é a única marca pra mim que trás empolgação tanto estética como no prazer de dirigir. Porém ultimamente a gente observa que ela está crescendo bastante e só não gostaria que se tornasse uma mega montadora de veículos mundial, que trocasse a produção em massa pela sempre extrema qualidade e refinamento dos veículos.
« última modificação: Janeiro 12, 2014, 12:08:39 pm por Schiavon »

Rodrigo

• Membro Bimmer
  • **
    • Email
« Resposta #13 Online: Janeiro 12, 2014, 02:44:53 pm »
Vídeo perfeito!
Rodrigo

///Rodrigo

• Membro Bimmer
  • **
  • "Alguns dirigem carros, outros guiam lendas"
« Resposta #14 Online: Janeiro 12, 2014, 05:48:44 pm »
Interessante o tópico. Filosófico, eu diria. Houve modelos que encarnaram melhor a marca, outros menos. O ///M é a encaranação da essência, do supra sumo, do elan vital da marca. Algumas séries como a E46 marcaram os melhores saltos qualitativos da marca. A F30 agora tenta seguir o mesmo caminho. Eu fico preocupado, certamente, com a questão da popularização da marca para se atingir índices de vendas e lucros que são agradáveis aos acionistas e lesivos aos puristas. E aqui como solução é que vejo com tanta importância grupos como o nosso que cultivam o espírito da marca. Se há algo que fará o veículo manter a linha, certamente será os seus entusiastas, situação idêntica aos dos grandes músicos que tem uma legião tão grande de fãs que passam a se comportar com vistas a respeitar seus fiéis.