Realmente dá uma baita vontade de encarar essa M5 Touring, há muitos anos esse carro aparece volta e meia no Webmotors, já fiz muitas vezes esse exercício de raciocínio (quem nunca? kkk) mas na minha opínião tem que abraçar "tal como está", esquece esse negócio de desblindar.
A blindagem aftermarket já é um puta artesanato por si só, com metal soldado, overlaps além das óbvias mantas, cortes de forros de porta/painel, etc, tudo isso coroado por uma mão de obra "treinada no carro", até mesmo pela absoluta raridade da carroceria por aqui.
Pra fazer a reversão disso é artesanato dobrado, porque vai ter que mexer com quem aparentemente está quieto, desguarnecer tudo o que é peça plástica (velha e seca, não tem jeito) e acho que a chance de fazer uma bela porcaria é gigante.
Pense na mesma mão de obra, que vai estar acostumada aos carros modernos e que dificilmente se dará ao trabalho de ir caçar os "how to" para desmontar e provavelmente vai sair metendo chave de fenda a torto e a direito.
Mesmo usando blindado deve ser uma encrenca, porque quando delaminar (e vai, não há escapatória), quem vai fazer esses vidros de novo? Deve sair bem baratinho.
Posso estar totalmente enganado e falando bobagem, mas só não fui adiante na investigação desse carro porque tudo isso passa pela minha cabeça e por enquanto o juízo tem vencido a batalha.
Um abraço,
Ronaldo