Autor Tópico: => Compra de BMW M135i  (Lida 3016 vezes)

wruck

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=> Compra de BMW M135i
« Online: Agosto 01, 2016, 10:23:23 am »
Bom dia colegas.

Tenho cadastro há certo tempo aqui mas não costumava participar.

A ideia é no final do ano pegar uma M135 pós facelift (LCI).

Gostaria de saber se há algum problema cronico nelas (N55) que mereça maior atenção.

Manutenção é absurdamente cara?


Vitor911

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Re:=> Compra de BMW M135i
« Resposta #1 Online: Agosto 10, 2016, 05:09:24 pm »
O N55 exige bem menos manutenção que o N54.
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bruno.x2

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Re:=> Compra de BMW M135i
« Resposta #2 Online: Agosto 10, 2016, 11:08:16 pm »
N55 tem uma falha no pescador de óleo que já deixou vários colegas sem motor. Esse motor tem que manter um bom nível do óleo, e eu não faria nenhum remap/piggyback. Foram VARIOS casos no Brasil, de conhecidos pelo menos 4. N54 é MUITO MAIS resistente.
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rpagianotto

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Re:=> Compra de BMW M135i
« Resposta #3 Online: Agosto 10, 2016, 11:46:40 pm »
Nossa, eu nunca tinha ouvido falar desse problema do pescador.
Na verdade, ouço falar muito mais de N54 que dá problema de bobina e da bomba de combustível.
O m135i pós facelift tem algumas mudanças de calibragem em relação ao pré (6hp a mais, mudança da geometria de suspensão e amortecedores) e agora ficou mecanicamente idêntico ao m235i. Mas em termos de componentes em si não houve mudanças, então entre pré e pós LCI a manutenção e possíveis problemas devem ser os mesmos.

thiago96

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Re:=> Compra de BMW M135i
« Resposta #4 Online: Agosto 11, 2016, 11:21:50 am »
Caraca, eu também nunca tinha ouvido falar desse problema e de tantos carros N55 terem dado pau no motor... tudo bem que não conheço taaanta gente assim com esse motor, mas nunca tinha ouvido falar..

O carro não tem nenhuma leitura visível do nível de óleo, então como fazer para ver como esta isso?

No meu caso, fiz a primeira revisão por tempo, 1 ano, mas estava com uns 8 - 9 mil km.. a próxima deve vir por tempo também, mas vai estar ficar com uns 20 mil km quase.. então a troca do óleo esta sendo feita de acordo com a revisão do carro, e não de 5 em 5 mil como muita gente fala pra fazer com esse motor, com turbo e tal...

Se souberem em como verificar o óleo nesse motor, seria de grande ajuda...

E tem como fazer algum tipo de "revisão" no pescador do óleo, pra saber se ele esta na eminência de dar problema, ou algo do tipo?

[]'s

Bob

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Re:=> Compra de BMW M135i
« Resposta #5 Online: Agosto 11, 2016, 12:07:56 pm »
Esses n55 que deram esse problema nao estariam participando de TD? Uma 335i 2013 daqui teve esse problema em interlagos!
« última modificação: Agosto 11, 2016, 12:09:40 pm por Bob »
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Viola

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Re:=> Compra de BMW M135i
« Resposta #6 Online: Agosto 20, 2016, 06:36:43 am »
Eu tenho uma 2014 e posso dizer que não tive nenhum problema. Acho a manutenção com preço normal. Tinha uma 320 e, comparado com ela, o preço é uns 50% mais alto. Na troca de óleo na CC vc vai gastar uns 1400


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bruno.x2

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Re:=> Compra de BMW M135i
« Resposta #7 Online: Agosto 20, 2016, 07:35:59 am »
Esse problema ocorreu até em carros stock, qualquer procurada vão achar. Tem MUITOS casos no Brasil.
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Gustavo Vanesghick

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Re:=> Compra de BMW M135i
« Resposta #8 Online: Agosto 20, 2016, 10:43:55 pm »
Não sabia destes problemas do N55.

E eu que achava que depois do N54 e seus problemas já bem conhecidos isso não mais acontecesse... Será que @MartimLima saberia nos dizer de algo mais sobre este problemas nos N55?
Para cada problema complexo há sempre uma resposta simples, rápida... e errada!

bruno.x2

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Re:=> Compra de BMW M135i
« Resposta #9 Online: Agosto 21, 2016, 12:59:19 am »
Ele sabe... Eheheh
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MartimLima

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Re:=> Compra de BMW M135i
« Resposta #10 Online: Agosto 21, 2016, 12:38:40 pm »
Pois é infelizmente os N55 tem um pouco de deficiência na parte de lubrificação, e em condições de plena aceleração a fasta de lubrificação nas bronzinas acaba causando a quebra, dizer que é comum já acho exagero mas realmente acontece.

Em carros de pista isso é mais comum pois com a força G das curvas o oleo escorre para os lados e piora bastante a lubrificação, tando que aqui na oficina não recomendamos nenhum cliente usar pneus slicks neste carro, pois agrava ainda mais esta situação, o cabra faz a curva a milhão o óleo vai todo para o lado e assim que aponta na reta e da pé...boommm :-(.

Mas isso não quer dizer que acontece com todo mundo, mas se esta deficiência já é conhecida para que arriscar.

Para quem vai para pistas andar sempre com o oleo no maximo, e nao inventar muito setup de pneus slicks pois o risco aumenta bem.

Uma das principais evoluções da M2 e utilizar um sistema similar ao da M4 para eliminar esta deficiência.


thiago96

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Re:=> Compra de BMW M135i
« Resposta #11 Online: Agosto 24, 2016, 04:40:01 pm »
Pois é infelizmente os N55 tem um pouco de deficiência na parte de lubrificação, e em condições de plena aceleração a fasta de lubrificação nas bronzinas acaba causando a quebra, dizer que é comum já acho exagero mas realmente acontece.

Em carros de pista isso é mais comum pois com a força G das curvas o oleo escorre para os lados e piora bastante a lubrificação, tando que aqui na oficina não recomendamos nenhum cliente usar pneus slicks neste carro, pois agrava ainda mais esta situação, o cabra faz a curva a milhão o óleo vai todo para o lado e assim que aponta na reta e da pé...boommm :-(.

Mas isso não quer dizer que acontece com todo mundo, mas se esta deficiência já é conhecida para que arriscar.

Para quem vai para pistas andar sempre com o oleo no maximo, e nao inventar muito setup de pneus slicks pois o risco aumenta bem.

Uma das principais evoluções da M2 e utilizar um sistema similar ao da M4 para eliminar esta deficiência.


Martim, existe alguma forma de suprir essa deficiência de lubrificação? Trocar alguma peça para evitar esse problema?

Nunca usei esse meu carro em track day, até porque quando comprei esse carro os fdp do Rio já tinham acabado com nosso autódromo, e viajar com o carro e participar em outra cidade torna a logística bem complicada, mas é um problema um tanto quanto preocupante, ainda mais com o carro fora da garantia... perder um motor desse deve doer bastante...  :headbang:

Esse problema se daria apenas em situações extremas, como um track day, ou poderia acontecer numa serra, por exemplo, sei lá, vindo forte com o carro numa estrada, andando forte na serra, fazendo curva rápido e etc..???

A revisão do carro é por tempo - 1 ano - ou 10k km.. e apesar de já ter lido e relido várias vezes em trocar o óleo com uns 5k km, porque a revisão da própria fábrica iria falar pra trocar apenas com 10k? Ainda mais com essa deficiência de lubrificação....

O que acha?

[]'s

Vitor911

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Re:=> Compra de BMW M135i
« Resposta #12 Online: Setembro 12, 2016, 09:41:45 pm »
Sera que agora com a m2,nao tem como adaptar algo dela nos n55 mais antigos para resolver o lance do pescador?
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