e ai galera! contribuindo aqui, juntando todas as experiências que tive com pneus na vida, vou resumir por marcas nas que não lembro o modelo:
Bridgestone: 9. Ótimo pneu, baixo ruído de rodagem, boa aderência no seco e na chuva, mesmo quando frios. O único senão fica pra durabilidade.
Michelin: 9,5. Mais macio e silencioso que o Bridgestone, mas peca na durabilidade e no preço.
Hankook: 8,5. Um pouco ruidoso e não dura tanto, mas boa aderência no geral.
Pirelli Cinturatto e PZero: 7. Com certeza a pior marca que já usei. Parecem bons até que você experimenta algo melhor. Após a meia vida perde muito a aderência e o desempenho na chuva fica muito comprometido. Durabilidade média e extremamente ruidoso e duro - passa todas as imperfeições do piso pro carro.
Goodyear Eagle GT: 9,5 Ótimo pneu. Do mesmo nível do Michelin, com o porém de ser o mais caro de todos que já tive rsrs.
Continental PremiumContact e SportContact3: 10. Não ganho nada pra dizer isso, mas todo mundo uma vez na vida deveria experimentar por um Continental no seu carro. O pneu é fodástico. Ótima aderência em qualquer condição e até o fim da vida útil do pneu, extremamente confortável e silencioso, além da boa durabilidade e do preço bem competitivo dentre as marcas premium.
Kumho Ecsta: 9. Me surpreendi com essa marca. Bons em aderência no seco e na chuva; não são silenciosos como os Conti mas são do nível dos Bridgestone. Fica uma ressalva para a durabilidade que poderia ser melhor, no entanto está próximo da média.
Além disso tudo, fica minha dica aos que tem bimmer com runflat: se vc não se importa com a perda de um pedaço do porta malas, compre o kit de estepe de emergência na css e PONHA PNEUS NORMAIS. A diferença no comportamento do carro é gritante. Se a minha 335i tinha 7/10 de conforto, ganhou uns 2 pontos só na troca dos pneus. Além do comportamento dinâmico. Infelizmente tenho que concordar com um amigo que diz: se runflat fosse perfeito fariam eles de alto desempenho pra f1, indy, etc. No fundo a ideia é vender a imagem da segurança de não ter que parar pra trocar em caso de furo. Mas os contras são muito maiores que os prós, na minha opinião.
Então é isso galera. Espero que ajude alguém que esteja em dúvida de qual pneu comprar. Fica a dica: não economiza no pneu que essa é a única coisa que te mantém em contato com o chão
hehehe
Um abraço!