Autor Tópico: Buchas de poliuretano, compensa?  (Lida 916 vezes)

Yuri

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 897
  • e46 325i - Ex 318ti e36 - Ex 328i e36
    • Email
Buchas de poliuretano, compensa?
« Online: Junho 22, 2013, 05:30:05 pm »
Quem tem E46 sabe que trocar bucha é quase como trocar óleo nesse carro pra quem pega ruas acidentadas, principalmente de paralelepípedo.

Foi então que vi em fóruns de fora a troca por buchas de poliuretano, inclusive tem no ML  :bigsmile:

http://www.ebay.com/itm/BMW-E46-3-Series-Front-Wishbone-Rear-Suspension-Bush-Polyurethane-99-06-66mm-/390511460294?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item5aec4bffc6

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483584072-bmw-serie-3-kit-de-buchas-bandeja-em-poliuretano-_JM

Alguém tem essas buchas no carro ou tem alguma experiência com elas? Desde já muito obrigado.
Antes, ter um carro era a ambição de quem queria liberdade para ganhar o mundo. Hoje, ele representa a liberdade para fugir dele.
-Dalmo Hernandes, Flatout-




turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:Buchas de poliuretano, compensa?
« Resposta #1 Online: Junho 22, 2013, 06:15:04 pm »
Estranho que eu nunca ouvi falar que essas buxas estragam facil
Vc tem trocado por originais?
Uma vez coloque as buxas de amortecedor sup e inferior do meu opala de Pu
Dei uma volta no quarteirão e mandei tirar
O Pu passa vibração rangido e barulho pra dentro do carro
Mais pra mim o pior e a dureza
Fica duro demais
So colocaria num carro de corrida
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

reolonaapp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1234
  • www.solavoseeucozinho.com.br
    • Só Lavo Se Eu Cozinho
Re:Buchas de poliuretano, compensa?
« Resposta #2 Online: Junho 22, 2013, 06:31:53 pm »
pelo preco eu arriscaria
Quer me conhecer melhor??
Visite: www.solavoseeucozinho.com.br

AMBAPTISTA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3490
  • BMW 325 Coupe MT 1995 Samoablau Metallic
    • Email
Re:Buchas de poliuretano, compensa?
« Resposta #3 Online: Junho 22, 2013, 06:38:40 pm »
Tinhas essa da AJ no Opala, e eram boas pra pista, mas pra carro de rua é bobagem mesmo...
BMW 320 E21 Coupe 1977 Track Car
BMW 318ti E36 Compact 1995 + S50B32 Euro
BMW 850i E31 1993 + S62 (Track Car com Martim)
BMW 325 E36 Coupe 1995 Daily Driver
BMW 320 E36 Coupe 1993 sem motor (Track Car Project)

Yuri

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 897
  • e46 325i - Ex 318ti e36 - Ex 328i e36
    • Email
Re:Buchas de poliuretano, compensa?
« Resposta #4 Online: Junho 22, 2013, 06:49:25 pm »
Estranho que eu nunca ouvi falar que essas buxas estragam facil
Vc tem trocado por originais?


Nossa, troquei de todas as 3 BMs que tive, e meu pai teve de trocar de todas que teve (menos da M3 que rodava menos).
Talvez por sua Daily não ser a série 3 ou vc ter estradas/ruas melhores.

Da minha antiga 328i e36 troquei por originais e o tempo a mais de vida não compensou o preço, por isso na 318ti e36 coloquei paralelas. Agora as da minha E46 estão começando a fazer barulho em ruas ruins, e como vou ter que trocar pastilhas e discos de freio estou pensando em fazer tudo de uma vez (se tiver tempo da pra fazer em casa mesmo, bem fácil trocar essas buchas).

pelo preco eu arriscaria

Pois é, pelos preços que ví se eu comprar original daria pra comprar dois jogos das de PU e ainda sobraria uma grana boa (isso se comprar ambos no Brasil)

PS:
Tem uns espíritos de porco que colocam as do ômega nas e36, vale a pena alertar pra quem comprou uma e36 pra dar uma olhada se essa gambiarra não foi feita no carro.
Antes, ter um carro era a ambição de quem queria liberdade para ganhar o mundo. Hoje, ele representa a liberdade para fugir dele.
-Dalmo Hernandes, Flatout-




Yuri

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 897
  • e46 325i - Ex 318ti e36 - Ex 328i e36
    • Email
Re:Buchas de poliuretano, compensa?
« Resposta #5 Online: Agosto 13, 2013, 06:08:34 pm »
Bom vou responder nos dois tópicos sobre isso, mas aqui vou deixar as minhas impressões. Da parte do meu mecânico sinto que quebrei preconceitos pois ele estava meio com o pé atras em colocar essas de PU, porém ele gostou muito do resultado e principalmente da facilidade para montar as buchas tanto que encomendou pra e46 dele também (o último par comprado na ccs resistiu apenas 3 meses as ruas de Blumenau). Minhas impressões são ótimas, superou e muito as minhas expectativas, o carro não ficou seco, só mais firme, nas curvas tenho mais segurança e o carro está ''copiando melhor o asfalto'', não há mais barulho, não tem rangido nenhum e certamente vai durar mais que as hidráulicas   :yes:



Recomendo a quem estiver na dúvida. Se fez essa diferença na minha sedan, imagina numa M3
Antes, ter um carro era a ambição de quem queria liberdade para ganhar o mundo. Hoje, ele representa a liberdade para fugir dele.
-Dalmo Hernandes, Flatout-




Andratto

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 259
  • BMW 318is
    • Email
Re:Buchas de poliuretano, compensa?
« Resposta #6 Online: Agosto 13, 2013, 11:32:49 pm »
Yuri,

Troquei todas as buchas do Civic pelas de PU. Curti bastante o resultado, mas só no asfalto liso...

A suspensão ficou mais rígida e passou a transferir mais as imperfeições do solo. O comportamento do carro ficou mais arisco e previsível, mas ao mesmo tempo mais intolerante às grandes irregularidades no piso.

Quanto às buchas originais, elas se desgastam mais rápido sim, principalmente quando são submetidas a muito estresse. Por outro lado oferecem muito mais conforto! Pra quem gosta de dirigir numa boa, passeando, não recomendaria outra coisa!

Em tempo... a 318 também está com buchas de PU, mas não posso dizer nada a respeito, já que ainda nem dirigi o carro :(
Pelo menos não terá nada pra bater ;) Abs

rogeriogest

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 90
    • Email
Re:Buchas de poliuretano, compensa?
« Resposta #7 Online: Agosto 14, 2013, 08:57:56 am »
Bom vou responder nos dois tópicos sobre isso, mas aqui vou deixar as minhas impressões. Da parte do meu mecânico sinto que quebrei preconceitos pois ele estava meio com o pé atras em colocar essas de PU, porém ele gostou muito do resultado e principalmente da facilidade para montar as buchas tanto que encomendou pra e46 dele também (o último par comprado na ccs resistiu apenas 3 meses as ruas de Blumenau). Minhas impressões são ótimas, superou e muito as minhas expectativas, o carro não ficou seco, só mais firme, nas curvas tenho mais segurança e o carro está ''copiando melhor o asfalto'', não há mais barulho, não tem rangido nenhum e certamente vai durar mais que as hidráulicas   :yes:



Recomendo a quem estiver na dúvida. Se fez essa diferença na minha sedan, imagina numa M3

Uso este tipo de bucha desde 1999 (comecei usando no Suzuki Samurai e depois L200 e agora na Pajero).
São indestrutíveis. Faço uso pesado destes carros. Não notei nenhum endurecimento e/ou aumento de ruído, apenas que as buchas são "eternas". Claro que estamos falando de carros totalmente diferentes da BMW.

Mas se já existissem as buchas de PU pra E43 eu trocava AGORA, HOJE! Infelizmente enterei em contato com todos os fabricantes e nenhum deles tem o kit pra E43. Mas eles baricam desde que eu leve meu carro lá e deixe alguns dias (claro que o precinho é outro...) Infelizmente só tem em SP e aí fica inviável...
Ficar trocando bucha é um saco e é a única coisa que me irrita na BMW.
Rogerio
BMW E34 530i V8

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:Buchas de poliuretano, compensa?
« Resposta #8 Online: Agosto 14, 2013, 09:11:57 am »
Yuri,

Realmente esta bucha nas suspenção das e46 e um bom desafio, comentei até sobre ela no review da parte de suspenção da M3, e olha que a bucha da M3 original é um pouco mais dura que das demais e46 não M.

Pessoalmente tambem não senti muita diferença na troca desta pucha por uma de PU, na ocasião da Powerflex, mas na minha opnião isso não vale para qualquer bucha do carro, se você colocar por exemplo as buchas de PU no coxim do motor ele vibra tanto que começa a soltar tudo que esta preso a ele, com o tempo solta flauta, alternador, ar condicionado e etc, para quem te carro de pistas com este tipo de bucha no motor e cambio sabe como é.

Então acredito que tem que avaliar qual a bucha a ser trocada, não da para generalizar.

Este que você comentou tambem acho que vale.

Abraço e valeu pelo relato.

Uso este tipo de bucha desde 1999 (comecei usando no Suzuki Samurai e depois L200 e agora na Pajero).
São indestrutíveis. Faço uso pesado destes carros. Não notei nenhum endurecimento e/ou aumento de ruído, apenas que as buchas são "eternas". Claro que estamos falando de carros totalmente diferentes da BMW.

Mas se já existissem as buchas de PU pra E43 eu trocava AGORA, HOJE! Infelizmente enterei em contato com todos os fabricantes e nenhum deles tem o kit pra E43. Mas eles baricam desde que eu leve meu carro lá e deixe alguns dias (claro que o precinho é outro...) Infelizmente só tem em SP e aí fica inviável...
Ficar trocando bucha é um saco e é a única coisa que me irrita na BMW.
Rogério envia uma MP para o Passos ele tem uma M5 e34 e não acredito que pode te ajudar nesta procura, pois se não me engano ele tem algumas buchas de PU.


rafapfeifer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4954
    • Email
Re:Buchas de poliuretano, compensa?
« Resposta #9 Online: Agosto 14, 2013, 09:16:26 am »
eu tive um civic vti, com elas, e nao gostei... preço compensa, mas ficou cheio de rangidos.... me irritava...

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:Buchas de poliuretano, compensa?
« Resposta #10 Online: Agosto 14, 2013, 09:17:50 am »
Só pra acrescentar
Aquelas buxas que seguram os mortecedores tb fica ruim de trocar , pois passa toda dureza pro carro
Quando coloquei no opala , dei uma volta no quarteirão e mandei tirar
Agora essas outras que nao exerce um forca em cima , pode ser Que vale a pena
Se bem que  essa tb nao estraga rapido
Axo que tem que  ver o uso do carro , como o Martim falou
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:Buchas de poliuretano, compensa?
« Resposta #11 Online: Agosto 14, 2013, 09:20:02 am »
eu tive um civic vti, com elas, e nao gostei... preço compensa, mas ficou cheio de rangidos.... me irritava...
Poie e com o tempo vem este musica tambem, mas depende muito da bucha a ser trocada, tem que analisar mesmo.


Yuri

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 897
  • e46 325i - Ex 318ti e36 - Ex 328i e36
    • Email
Re:Buchas de poliuretano, compensa?
« Resposta #12 Online: Agosto 14, 2013, 02:50:35 pm »
Yuri,

Realmente esta bucha nas suspenção das e46 e um bom desafio, comentei até sobre ela no review da parte de suspenção da M3, e olha que a bucha da M3 original é um pouco mais dura que das demais e46 não M.

Pessoalmente tambem não senti muita diferença na troca desta pucha por uma de PU, na ocasião da Powerflex, mas na minha opnião isso não vale para qualquer bucha do carro, se você colocar por exemplo as buchas de PU no coxim do motor ele vibra tanto que começa a soltar tudo que esta preso a ele, com o tempo solta flauta, alternador, ar condicionado e etc, para quem te carro de pistas com este tipo de bucha no motor e cambio sabe como é.

Então acredito que tem que avaliar qual a bucha a ser trocada, não da para generalizar.

Este que você comentou tambem acho que vale.

Abraço e valeu pelo relato.

Ah sim sim, Martin. Deixa eu me retratar então hahaha
Eu me referia apenas as essas buchas traseiras da bandeja dianteira, pelo menos desde as minhas e36 só elas que tem uma vida curta, sobre as outras certamente não posso opinar por não conhecer e concordo com o seu raciocínio.
Na gringa também vejo que quem troca todas as buchas, coloca apenas essas em PU, e algumas M3 que colocam na suspensão traseira também.
Sobre o carro ficar barulhento basta lubrificar bem os pontos de contato, e sobre o carro ficar ruim de controlar em piso ruim não posso dizer porque ando a 5km/h em ruas ruins (e dale buzina na minha traseira)
Mas ratifico que o carro ficou muito bom de guiar e não está tão seco
Antes, ter um carro era a ambição de quem queria liberdade para ganhar o mundo. Hoje, ele representa a liberdade para fugir dele.
-Dalmo Hernandes, Flatout-




MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:Buchas de poliuretano, compensa?
« Resposta #13 Online: Agosto 14, 2013, 03:19:02 pm »
Ah sim sim, Martin. Deixa eu me retratar então hahaha
Eu me referia apenas as essas buchas traseiras da bandeja dianteira, pelo menos desde as minhas e36 só elas que tem uma vida curta, sobre as outras certamente não posso opinar por não conhecer e concordo com o seu raciocínio.
Na gringa também vejo que quem troca todas as buchas, coloca apenas essas em PU, e algumas M3 que colocam na suspensão traseira também.
Sobre o carro ficar barulhento basta lubrificar bem os pontos de contato, e sobre o carro ficar ruim de controlar em piso ruim não posso dizer porque ando a 5km/h em ruas ruins (e dale buzina na minha traseira)
Mas ratifico que o carro ficou muito bom de guiar e não está tão seco
:-)


Passos

  • ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • *****
  • Mensagens: 5681
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
Re:Buchas de poliuretano, compensa?
« Resposta #14 Online: Agosto 14, 2013, 11:12:18 pm »
Falaram de ranger.... Pode nao ranger agora... Mas VAI ranger depois de um tempo.... Sem exceção.... Mas isso na me incomoda

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like
it was your own body, you protect it like it's your family,
then you drive it like you stole it.

GrandRoyaL

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3802
  • E34/E30 Old School Rules! a.k.a. Hamilcar
Re:Buchas de poliuretano, compensa?
« Resposta #15 Online: Agosto 16, 2013, 12:07:08 pm »
tem que lubrificar de vez em quando pra nao ranger... mas quem tem paciencia ? a minha m3 range...