Como muitos sabem estamos no processo de fazer o retrofit dos paddles, seguindo um texto gringo, essas são as etapas:
- VO change 205 to 2TB and CODE the SVT tree
- make your DIY cable from slip ring to FEM module
Esses dois últimos, é se você não comprou um volante completo com os paddles:
- get the new connecting cable inside the steering wheel with 2 paddles plugs
- and, of cos., a pair of shift paddles and a new steering wheel which able to place the paddles
Pra fazer o coding:
Bom para codar usando E-Sys, voce precisa do cabo (OBDII>ETHERNET) como este e do E-sys completo:
Cabo no Ebay:
http://www.ebay.com/itm/BMW-Interface-Cable-eSys-Coding-F-Series-Ethernet-to-OBD-e-Sys-ISTA-ICOM-F30-F10-/181050641467?pt=Motors_Automotive_Tools&hash=item2a27758c3b&vxp=mtrhttp://www.bimmerfest.com/forums/attachment.php?attachmentid=327721&d=1338756381 (renomeia pra .torrent e siga todas as instruções, os psdzdata que vem junto com esse torrent não funcionou no meu carro, e eu peguei um que o GustavoRV havia baixado).
Após conectado, o cabo ficará sem IP mesmo e mesmo assim irá funcionar, abra o E-Sys selecione o arquivo final F020 (nao é o F020-Direct).
Ai usamos esse tutorial pra codar:
Expert Mode->Coding, Read Vehicle Order, Read (VCM or SVT (dependendo da versao do E-sys)), Save the xml, Edit
FA-Editor, right click FA, calculate FP, goto SALAPA-Element, changed 205 to 2TB, apply, calculate FP, save
return to Export Mode->Coding, Load the xml, right click on FA, activate FA, Read (VCM ou SVT (dependendo da versao do E-sys)), single click on the root SVT then click Code button
Ai vai liberar o Sport+, esse coding é o único necessário pro retrofit dos paddles segundo o maluco de honk kong.