Autor Tópico: Alguem conhece??  (Lida 1062 vezes)

ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:Alguem conhece??
« Resposta #1 Online: Novembro 17, 2012, 10:16:55 pm »
Alguém conhece essa "maquina sinistra"??
 ??? ???

http://www.webmotors.com.br/comprar/bmw/540i/4-4-sedan-v8-32v-gasolina-4p-automatico/4-portas/1993/8813250?idAnuncio=8813250
Zero ja tinha visto esse Anuncio
Tenho medo de algumas coisas
Cambio automático com compressor num carro com 150 mil km
E o vinil encobrindo um repintara mal feita
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

Alexandre VTS

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1305
  • 323Ti Sport Compact (RJ) - 350hp+ Club
    • Email
Re:Alguem conhece??
« Resposta #2 Online: Novembro 17, 2012, 10:31:15 pm »
Deve ser engracada de andar

///Rodrigo

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 191
  • "Alguns dirigem carros, outros guiam lendas"
Re:Alguem conhece??
« Resposta #3 Online: Novembro 17, 2012, 10:35:32 pm »
Sinistra mesmo!

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:Alguem conhece??
« Resposta #4 Online: Novembro 17, 2012, 10:36:24 pm »
Alguém conhece essa "maquina sinistra"??
 ??? ???

http://www.webmotors.com.br/comprar/bmw/540i/4-4-sedan-v8-32v-gasolina-4p-automatico/4-portas/1993/8813250?idAnuncio=8813250
Opa, Mau a Lenda se tiver tempo vai ver este carro apenas para sondar o esquema do compressor.


Baratto

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3786
    • Autopeças Monarka LTDA
    • Email
Re:Alguem conhece??
« Resposta #5 Online: Novembro 17, 2012, 10:48:57 pm »
Se nao me engano esse carro era um q estava anunciado a algum tempo atraz...ele era prata com as rodas na pintura original...ja vi pessoal falando a respeito dele aqui no forum quando estava a venda a outra vez... se nao me engano quem tinha feito era o herrera..e corrijam se estou falando besteira,mas é mt parecido e sch tb.


E36 328i Mpack Sedan 1996 AlpineWhite III
E36 318ti Compact 1996 HellRot

Tópico de Apresentação: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=2186.0

E-Shop Bimmersouth:
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_110425803

jabe36

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2357
    • Email
Re:Alguem conhece??
« Resposta #6 Online: Novembro 17, 2012, 10:51:01 pm »
aquela do herrera era uma M5 e34 turbo.

Kishi

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2373
  • e90 325iA - N52B25 - LCI
Re:Alguem conhece??
« Resposta #7 Online: Novembro 18, 2012, 12:25:54 am »
aquela do herrera era uma M5 e34 turbo.

Não, tinha uma 540 cinza com SC também. Estava na Love Subaru. Com certeza é essa, pois tava com adesivo de fibra de carbono no capô.

Alexandre VTS

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1305
  • 323Ti Sport Compact (RJ) - 350hp+ Club
    • Email
Re:Alguem conhece??
« Resposta #8 Online: Novembro 18, 2012, 01:44:05 am »
Diria que merece see avaliada de perto e com calma. Quem se habilita?

ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204
Re:Alguem conhece??
« Resposta #9 Online: Novembro 18, 2012, 08:37:59 am »
Não, tinha uma 540 cinza com SC também. Estava na Love Subaru. Com certeza é essa, pois tava com adesivo de fibra de carbono no capô.

Matou a charada!!!

Me interessei nesta bagaça!

///Murta

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1589
Re:Alguem conhece??
« Resposta #10 Online: Novembro 18, 2012, 09:12:37 am »
hehehehe ao comichão pelo turbo dando sinais expressivos.
Pelo visto teremos novidades em breve kkkkk

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Alguem conhece??
« Resposta #11 Online: Novembro 18, 2012, 12:31:53 pm »
Não, tinha uma 540 cinza com SC também. Estava na Love Subaru. Com certeza é essa, pois tava com adesivo de fibra de carbono no capô.

parece que é o mesmo que estava a venda na garage subaru, ja foi postado diversas informações, que me lembro ma Matheus ja foi ver esse carro ,e disse que foi mal montado, precisa saber se é o mesmo, eu achava que o da garage subaru era turbo, nao lembro.

Usa a ferramenta de busca que vai achar informações do carro, tem mtos tempo que está a venda.

Hanks

  • Finalmente motorizado!
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 264
    • Email
Re:Alguem conhece??
« Resposta #12 Online: Novembro 18, 2012, 02:59:55 pm »
Achei muito bonito, e os materiais empregados são de primeira, só tenho algumas ponderações à fazer.

1ª - Que restrição violenta na saída do compressor! Isso aí te faz perder uma boa porcentagem de eficiencia na termodinamica do compressor.
2ª - Cadê o intercooler, um bom intercooler hoje custa na casa dos R$1000,00, não justifica a economia num carro desse porte, e ao contrário do que muitos acham, em qualquer método de sobrealimentação o ideal é ter intercooler.
4º - Essa diverter valve (blow-off de recirculação) está MUITO aquém do fluxo de ar desse motor, independente da pressão.
5º - Alguem sabe onde está saindo a captação de ar desse motor? Definitivamente não seria algo que eu colocaria tão perto dos coletores de escapamento.
6º - Existe algum kit Heavy Duty pra esse câmbio? não acho que com essa potência e tendo uma tocada mais esportiva ele vá durar muito, pelo menos os discos e o conversor de torque teriam que ser diferentes.
7º - Caso a resposta para a pergunta acima seja negativa, qual é o nível de dificuldade para converter esse carro para câmbio manual? É o mesmo padrão de furação das M5 E39? É viável a adaptação do câmbio do S50?
8º - Por que não usar uma ventoinha elétrica? Entendo que o ganho de potência não será dos maiores, já que a BMW usa cubo de acoplamento viscoso, porém o próprio desbalanceamento da ventoinha faz com que os rolamentos e retentores da bomba d'agua sejam forçados em altos giros, reduzindo a vida útil da bomba, que eu imagino que não seja barata.

No mais acho que é isso.

Abraços
Hanks.
"If everything seems under control, you're just not going fast enough."
1993 E34 540i "Judith"
1994 Lada 2105 "Chernobyl"
1977 Maverick GT 351W "Thor"

ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204
Re:Alguem conhece??
« Resposta #13 Online: Novembro 18, 2012, 03:04:08 pm »
Achei muito bonito, e os materiais empregados são de primeira, só tenho algumas ponderações à fazer.

1ª - Que restrição violenta na saída do compressor! Isso aí te faz perder uma boa porcentagem de eficiencia na termodinamica do compressor.
2ª - Cadê o intercooler, um bom intercooler hoje custa na casa dos R$1000,00, não justifica a economia num carro desse porte, e ao contrário do que muitos acham, em qualquer método de sobrealimentação o ideal é ter intercooler.
4º - Essa diverter valve (blow-off de recirculação) está MUITO aquém do fluxo de ar desse motor, independente da pressão.
5º - Alguem sabe onde está saindo a captação de ar desse motor? Definitivamente não seria algo que eu colocaria tão perto dos coletores de escapamento.
6º - Existe algum kit Heavy Duty pra esse câmbio? não acho que com essa potência e tendo uma tocada mais esportiva ele vá durar muito, pelo menos os discos e o conversor de torque teriam que ser diferentes.
7º - Caso a resposta para a pergunta acima seja negativa, qual é o nível de dificuldade para converter esse carro para câmbio manual? É o mesmo padrão de furação das M5 E39? É viável a adaptação do câmbio do S50?
8º - Por que não usar uma ventoinha elétrica? Entendo que o ganho de potência não será dos maiores, já que a BMW usa cubo de acoplamento viscoso, porém o próprio desbalanceamento da ventoinha faz com que os rolamentos e retentores da bomba d'agua sejam forçados em altos giros, reduzindo a vida útil da bomba, que eu imagino que não seja barata.

No mais acho que é isso.

Abraços
Hanks.

Excelentes as suas observações!

Eu não me preocupo muito, porque para eu que moro nessa "roça chamada Brasília", é melhor corrigir algo mal feito do que montar do "0", dada a falta absoluta de recurso e profissionais auxiliares (torno, solda e etc!)

Então, o que der para aproveitar, já é um grande lucro.

Hanks

  • Finalmente motorizado!
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 264
    • Email
Re:Alguem conhece??
« Resposta #14 Online: Novembro 18, 2012, 03:06:07 pm »
Zero,



precisando, estou à disposição...rs

https://www.facebook.com/pages/Hanks-Performance/224942247593168?sk=photos_albums


Por enquanto, só estou com a página do FB, mas meu webdesigner deve entregar a página definitiva em algumas semanas, aí posto aqui para os confrades conferirem.

Abraços!
"If everything seems under control, you're just not going fast enough."
1993 E34 540i "Judith"
1994 Lada 2105 "Chernobyl"
1977 Maverick GT 351W "Thor"

Hanks

  • Finalmente motorizado!
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 264
    • Email
Re:Alguem conhece??
« Resposta #15 Online: Novembro 18, 2012, 03:12:01 pm »
Outras coisas que eu perguntaria ao proprietário e pesquisaria se fosse, de fato, comprar o carro.


1º - Qual é a pressão utilizada?
2º - O mapa de fluxo desse compressor está de acordo com a pressão utilizada e as capacidades de fluxo desse motor?
3º - Qual é o combustível utilizado?
4º - Qual é o gerenciamento eletrônico?
5º - Qual são os bicos injetores utilizados?
6º - Caso esteja usando a central de injeção original, qual o método utilizado para alimentar na sobrealimentação?


Fora isso, mediria TUDO no carro. Muita gente compra BMW só passando no Scanner e se esquece da parte mecânica do carro, eu mediria compressão dos cilindros, pressão de óleo, blowby, alinhamento de suspensão e etc
"If everything seems under control, you're just not going fast enough."
1993 E34 540i "Judith"
1994 Lada 2105 "Chernobyl"
1977 Maverick GT 351W "Thor"

LancerIX

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 174
    • Email
Re:Alguem conhece??
« Resposta #16 Online: Novembro 18, 2012, 09:59:36 pm »
Uma coisa que posso citar sobre o câmbio é que ele aguenta até 560Nm de torque. Isso se os M60 usarem o ZF 5HP30.

Uma série de Bentley Arnage, a Green Label, saiu de fábrica com M62 twin turbo, que produzia 354hp e 560Nm de torque, limitaram a potência do modelo justamente por o câmbio não aguentar mais torque.

Hanks

  • Finalmente motorizado!
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 264
    • Email
Re:Alguem conhece??
« Resposta #17 Online: Novembro 19, 2012, 02:31:43 am »
560Nm de torque qualquer motorzinho sobrealimentado gera, quem dirá um V8 sobrealimentado, já deve ter passado da casa dos 700Nm...
"If everything seems under control, you're just not going fast enough."
1993 E34 540i "Judith"
1994 Lada 2105 "Chernobyl"
1977 Maverick GT 351W "Thor"