Autor Tópico: Informação 320i Joy 2010  (Lida 2167 vezes)

zartrula

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Informação 320i Joy 2010
« Online: Fevereiro 09, 2012, 02:42:14 am »
Amigos,

como em maio chegará a nova série 3, acredito que até junho/julho possivelmente se achará 320i Joy 2010 na faixa de 80-85k.

o motor BMW, sinceramente, por não ser flex acredito que seja até mais econômico que o New Civic mecânico aqui de casa.
O seguro total do civic deu um pouco mais de 3000 mil reais, acredito que da BM também não será muito maior. IPVA idém.

em relação a manutenção, aqui em porto alegre temos uma boa oficina especializada em BMW com preço justo.

afinal, o que acham do carro?

abraços

Dan

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Re:Informação 320i Joy 2010
« Resposta #1 Online: Fevereiro 09, 2012, 09:45:59 am »
consumo menor e seguro menor, ipva menor? entendi foi nada. Se está caro o problema é teu perfil, obviamante da bmw será mais caro q do civic, ipva é % sobre o valor do carro, obviamente é maior que do civic, o consumo 1.8 vs 2.0, se nao impatar a diferença é minima.

Sobre a BMW por favor utilize a ferramente de busca do forum q esse assunto já foi discutido diversas vezes, vai encontrar todas as resposta para tua duvida, inclusive tem varios proprietario do modelo no forum.

Kiudog

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Informação 320i Joy 2010
« Resposta #2 Online: Fevereiro 09, 2012, 09:53:57 am »
Pelo que sei esse motor é fraco para a carroceira. Existem vários casos de motor fumando com menos de 60 mkm e causando troca de retentores de válvulas....
Kiudog
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Re:Informação 320i Joy 2010
« Resposta #3 Online: Fevereiro 09, 2012, 10:04:35 am »
Pelo que sei esse motor é fraco para a carroceira. Existem vários casos de motor fumando com menos de 60 mkm e causando troca de retentores de válvulas....
Na alpina ta cheio deles pra arrumar inclusive.
Vai pela busca do fórum que voce conseguirá resposta a todas as duvidas.

Alex Viana

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Re: Re:Informação 320i Joy 2010
« Resposta #4 Online: Fevereiro 09, 2012, 12:00:04 pm »
Na alpina ta cheio deles pra arrumar inclusive.
Vai pela busca do fórum que voce conseguirá resposta a todas as duvidas.
Essa Joy nao eh a que vem sem teto solar? Se for nao acho que seja uma boa pagar "caro" para um carro nem tao completo.
Para mim depois dos 50k reais tem que ter alguns itens e o teto eh um deles.
Abs.

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Dan

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Re:Informação 320i Joy 2010
« Resposta #5 Online: Fevereiro 09, 2012, 12:57:19 pm »
Pelo que sei esse motor é fraco para a carroceira. Existem vários casos de motor fumando com menos de 60 mkm e causando troca de retentores de válvulas....

Kiu ontem fui em um coquetel na Euroville, e questionei o mecanico sobre isso, ele me disse que todas as 4cc que foram la por problema de motor, era mal cuidadas, com historico de falta de troca de oleo, tudo bem nao cuida da problema mesmo, ok.

Agora o grande problema, eles nao estao acertando a retifica e ainda nao sabe o motivo, esses motores apos a retifica esta dando calço hidráulico, ele me explicou o motivo mas e mto complexo e infelizmente nao sei descrever aqui, mas ainda nao tem a solucao, e ja aconteceu de veiculos na garantia receber um motor novo devido a isso.

O que ele me alertou que esse motor rede bem, mas para isso o cambio e curto, e para ter desempenho vc precisa trabalhar em alta rotacao na maior parte do tempo para conseguir bom desempenho relevante ao pesoxpotencia do carro.

marciomuzzi

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Re:Informação 320i Joy 2010
« Resposta #6 Online: Fevereiro 14, 2012, 07:03:11 pm »
Aproveitando o tópico, vou colocar a venda minha 323i E46 (dessa vez por definitivo) agora em março, e estou em dúvida entre um Civic Si (já discutido em outro tópico) e a 120i, mais especificamente esta aqui:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/bmw-120i-2.0-hatch-16v-gasolina-2p-automatico/8155335/detalhe.wm

Então, sobre o problema da 320i, do motor ser fraco para a carroceria, ter que trabalhar em giro alto a maior parte do tempo, etc. este problema não acontece na série 1, simplesmente por ela ser mais leve, certo?

Kiu ontem fui em um coquetel na Euroville, e questionei o mecanico sobre isso, ele me disse que todas as 4cc que foram la por problema de motor, era mal cuidadas, com historico de falta de troca de oleo, tudo bem nao cuida da problema mesmo, ok.

Agora o grande problema, eles nao estao acertando a retifica e ainda nao sabe o motivo, esses motores apos a retifica esta dando calço hidráulico, ele me explicou o motivo mas e mto complexo e infelizmente nao sei descrever aqui, mas ainda nao tem a solucao, e ja aconteceu de veiculos na garantia receber um motor novo devido a isso.

O que ele me alertou que esse motor rede bem, mas para isso o cambio e curto, e para ter desempenho vc precisa trabalhar em alta rotacao na maior parte do tempo para conseguir bom desempenho relevante ao pesoxpotencia do carro.
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Kiudog

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Informação 320i Joy 2010
« Resposta #7 Online: Fevereiro 15, 2012, 10:11:47 am »
Certo Marcio, nas 120i não tem problemas....
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Kiudog

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Informação 320i Joy 2010
« Resposta #8 Online: Fevereiro 15, 2012, 10:12:58 am »
Kiu ontem fui em um coquetel na Euroville, e questionei o mecanico sobre isso, ele me disse que todas as 4cc que foram la por problema de motor, era mal cuidadas, com historico de falta de troca de oleo, tudo bem nao cuida da problema mesmo, ok.

Agora o grande problema, eles nao estao acertando a retifica e ainda nao sabe o motivo, esses motores apos a retifica esta dando calço hidráulico, ele me explicou o motivo mas e mto complexo e infelizmente nao sei descrever aqui, mas ainda nao tem a solucao, e ja aconteceu de veiculos na garantia receber um motor novo devido a isso.

O que ele me alertou que esse motor rede bem, mas para isso o cambio e curto, e para ter desempenho vc precisa trabalhar em alta rotacao na maior parte do tempo para conseguir bom desempenho relevante ao pesoxpotencia do carro.

Dan, aí que ta! Qual a especificação do manual desses carros para troca de óleo? 7500 km? 10000?
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wanzeler

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Re:Informação 320i Joy 2010
« Resposta #9 Online: Fevereiro 23, 2012, 07:15:12 pm »
sou novo no forum! :)
alguem poderia me passar o link ? :)
obrigado
hj --> A3
Amanha--> uma Bimmer :)

rafapfeifer

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Re:Informação 320i Joy 2010
« Resposta #10 Online: Fevereiro 23, 2012, 08:08:36 pm »
é 10 mil acho.... o maior erro das montadoras atuais... e colocar trocas longas para as revisões serem espaçadas.... não tem milagre... oleo é 5 mil km.... ponto....

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Re:Informação 320i Joy 2010
« Resposta #11 Online: Fevereiro 24, 2012, 01:57:46 am »
eu troco com 10 mil mesmo dos meus carros de uso convencional, sempre oleo sintetico.... nunca tive problemas com isso, e nao tem pq trocar mais cedo para caso de oleo bom, sintetico, e uso normal...

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Re:Informação 320i Joy 2010
« Resposta #12 Online: Fevereiro 24, 2012, 09:18:31 am »
eu troco com 10 mil mesmo dos meus carros de uso convencional, sempre oleo sintetico.... nunca tive problemas com isso, e nao tem pq trocar mais cedo para caso de oleo bom, sintetico, e uso normal...

Te falo que do Ka eu troco com 7mil, usando sempre Mobil 1, e combustível de qualidade.  Não tenho coragem de chegar nos 10mil, e da maneira que saí, não sei se seria uma boa utilizar mais que isso.

rafapfeifer

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Re:Informação 320i Joy 2010
« Resposta #13 Online: Fevereiro 24, 2012, 09:27:07 am »
cada um tem uma opinião... oleo sempre sai muito contaminado... é a vida do carro.... pra mim trocas curtas é a melhor solução.... ou por tempo tambem... nossa maravilhosa gasolina tem o dom de estragar o oleo em 6 meses... tanto é que agora as montadoras colocam 10 mil km ou 6 meses inves de ano como era antes.... tanto meu focus, como minha saveiro são assim... e oleo sintetico....

Dan

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Re:Informação 320i Joy 2010
« Resposta #14 Online: Fevereiro 24, 2012, 10:58:22 am »
uai, pode trocar ate de 20 em 20 mil km, so vai dar merda la pelos 50.000km, assim ja passou a bomba para o outro, e pode vir no forum e postar troco de 20 em 20 mil e nunca quebrou.....(ainda nao quebrou) kkkkkk

rodando 10.000 km com o mesmo oleo o tanto que completou, ja no final das contas, medate do oleo no motor é velho e metade é novo, viva la borra.Considerando 4L de oleo no motor no prazo de 10.000k pelo menos 2L foi completado com oleo novo.

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Re:Informação 320i Joy 2010
« Resposta #15 Online: Fevereiro 24, 2012, 03:59:40 pm »
eu rodo 10mil km com o oleo em carro meu sem ter que completar uma gota sequer....

generalizar é algo totalmente errado.... cada caso tem que ser tratado conforme suas particularidades....

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marciomuzzi

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Re:Informação 320i Joy 2010
« Resposta #16 Online: Fevereiro 24, 2012, 04:14:56 pm »
Meu caso idem, faço as trocas entre 8 e 9mil km e não baixa uma gota entre uma troca e outra
Estou com o carro ha 2 anos, funcionamento perfeito, usando sempre oleo Motul 8100 5w40 (100% sintético).

eu rodo 10mil km com o oleo em carro meu sem ter que completar uma gota sequer....

generalizar é algo totalmente errado.... cada caso tem que ser tratado conforme suas particularidades....
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RicardoBecker

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Re:Informação 320i Joy 2010
« Resposta #17 Online: Fevereiro 24, 2012, 08:01:30 pm »
Na 320i E46 eu acompanhava o computador de bordo e fazia a marcação de KM, nunca passou de 7200 km de intervalo, sempre usando óleo homologado da concessionária ( Pentosin ou Motul 8100 ).

Na X3, vou usar a mesma estratégia.

Agora, no vectra turbo que eu tinha, trocava a cada 3.000 km, sempre usando Mobil 1 + Militec. 55.000 km turbinado, e absolutamente nenhum dano no motor. Era tudo forjado, mas mesmo assim, depois que desmontei, até as capas de biela estavam impecáveis.

Abreu

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Re:Informação 320i Joy 2010
« Resposta #18 Online: Fevereiro 24, 2012, 08:43:12 pm »
Voltando a 320 joy.... O motor dela nao é o mesmo da 120 (156hp),  mas sim o mesmo da 118 que tem 138hp. Para um carro de mais de 1300kg é um motor muito fraco, ainda mais automatica, muito carro pequeno 1.6 vai te deixar para tras. Eu esperaria mais um pouco para pegar pelomenos uma 320 normal que tem o motor da 120.

Ou pega logo uma 330 mais antiga... Hehehe... Ela terá mais confor e mais motor que a 320 joy, só nao tera mais "status"...

Atual: 1999 M5 E39 400hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=9505.0
Atual: 1998 M3 6-Speed Manual 321hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=5899.0
Ex:     1995 M3 Euro 286hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=2636.0

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Kiudog

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Informação 320i Joy 2010
« Resposta #19 Online: Fevereiro 24, 2012, 09:15:23 pm »
eu rodo 10mil km com o oleo em carro meu sem ter que completar uma gota sequer....

generalizar é algo totalmente errado.... cada caso tem que ser tratado conforme suas particularidades....

A ovelha negra? Duvido! Kkkk
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Amadeu

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Re:Informação 320i Joy 2010
« Resposta #20 Online: Fevereiro 24, 2012, 09:40:56 pm »
Voltando a 320 joy.... O motor dela nao é o mesmo da 120 (156hp),  mas sim o mesmo da 118 que tem 138hp. Para um carro de mais de 1300kg é um motor muito fraco, ainda mais automatica, muito carro pequeno 1.6 vai te deixar para tras. Eu esperaria mais um pouco para pegar pelomenos uma 320 normal que tem o motor da 120.

Ou pega logo uma 330 mais antiga... Hehehe... Ela terá mais confor e mais motor que a 320 joy, só nao tera mais "status"...

320i Joy tem o mesmo motor da 120i assim como a 118i e a 318i nova, na 318i sport que saiu agora que tem os 138hp e a 118i que saiu faz um tempinho é a mesma coisa, todas são 2.0 com o mesmo motor apenas deve mudar alguma pequena configuração que tiram cavalos nas versões 18i

Amadeu

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Re:Informação 320i Joy 2010
« Resposta #21 Online: Fevereiro 24, 2012, 09:48:01 pm »
Sempre tive mesmo é vontade de saber como anda esse motor...

Sofreu pra dar 200kmh com cambio manual..

EdSan

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Re:Informação 320i Joy 2010
« Resposta #22 Online: Fevereiro 25, 2012, 01:47:26 am »

marcellom50

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Re:Informação 320i Joy 2010
« Resposta #23 Online: Fevereiro 25, 2012, 04:30:33 am »
As 320i e 120i pós facelift tem 170hp, as anteriores tem 156hp.
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Re:Informação 320i Joy 2010
« Resposta #24 Online: Fevereiro 25, 2012, 10:09:46 pm »
A ovelha negra? Duvido! Kkkk
a ovelha negra eu troco toda vez que ela "vai pro pau".... é por tempo... pois antes, quando ela era meu daily driver, eu trocava de 10 em 10k sim.....

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