Autor Tópico: e36 325ia com 250.000km vale a pena????????  (Lida 2179 vezes)

acoelho

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 54
    • Email
e36 325ia com 250.000km vale a pena????????
« Online: Janeiro 07, 2012, 12:29:24 am »
Caros, estou procurando por uma BMW 325ia ano 1994, preferência pelos modelos regino, importados em 1994.Aqui em Brasília, tanto as bmw quanto as mercedes estão meio decaídas.No entanto achei uma que me deixou interessado mas ao mesmo tempo "intrigado".Já escutei e li muito bem sobre a durabilidade dos carros germânicos, tanto que meu tio tinha uma e36 325ia automática, azul linda, comprou em sp na regino e vendeu aqui em brasília, em 2009 com 220.000km.O carro swempre foi revisado em autorizadas e oficinas especializadas como a Germany em Brasília, e estava nos trinques.Achei um sr. que está vendendo uma 325ia prata 1994, automática, muito inteira, tudo original com excessão do toca fitas e disqueteira infelizemente.O detalhe são os km rodados:245.00km no painel, contudo a história é a seguinte: o carro era de um colecionador, e quando o atual dono comprou há 6 anos, ela tinha fundido o motor pois o carro não rodava constantemente, e o antigo dono só colocava óleo sintético, oque gerou borra no motor.Enfim, o motor foi refeito com peças genuínas bmw em uma oficina especializada em bmw e mercedes, a Germany, que é de um ex-funcinário da Weltmotors(concessionária de bsb da bmw).Tudo foi trocado, e o carro rodou pouco menos de 50.000km depois disso.Procurei me informar mais sobre o carro, liguei pra germany e o dono me informou que atesta a total confiabilidade do carrro, e que o dono atual é muito criterioso.Realmente dirigi ela e está muito gostosa, o motor bem fechadinho, sem fumaças, motor sem vazamentos, interior muito conservado(bancos elétricos funcionam, o cheiro do couro alemão), lataria aparentemente sem retoques, pois está toda linear, não há partes escuras características de batidas ou massas.Fiquei de levar o carro em outra oficina especializada, a PKM.Quero saber qual a opnião dos confrades, acham que seria uma boa idéia, visto que o carro está bem conservado, e tem atestado de que é bem cuidaddo e está com manutenções em dia?Ou seria má ideia, pois já ouvi que os motores alemães bmw e mb duram até 1milhão de km?No caso, vou trocar um dos meus carros, um Peugeot 307 sedan automático que só uso no fim de semana por ela, então o meu vai por R$32.000 e ela por R$22.800, vou faze tabela fipe.O dono me afirmou que só abastece com podium e roda no máximo 1 vez por mês.Eu só iria utilizar os carros para passeios e fins de semana visto que uso outro carro no dia-a-dia.Pensei em fazer o bmw diagnostic, mas conheço a credibilidade da Germany em bsb, e segundo a concessionária, a sonda bmw só serve para elétrica, mecânica é no olhômetro.Oque acham?O carro será para uso nos fins de semana.
330i Top 2002
530i 2005

leorsxd

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 294
    • Email
Re:e36 325ia com 250.000km vale a pena????????
« Resposta #1 Online: Janeiro 07, 2012, 01:48:47 am »
Olá, seja bem vindo.

Bom, eu sou suspeito em falar sobre durabilidade das BMW, pois ainda não tenho uma, Mas vou falar num modo geral pra você tentar entender.

Pelo que eu entendi ela tem 245 mil km ( 50 mil com motor novo ) certo?

Conforme o pessoal aqui, BMW você tem que se preocupar com Motor/Suspensão, na hora da compra, Acredito que a suspensão ja foi feita tambem certo?

O que vou te dizer da KM, pode ter 245 mil Km, mas ta muito melhor que uma de 120 mil Km, tudo depende do cuidado que levou pelos donos anteriores.

Acho que você deve fazer o seguinte, se o carro te agradou bastante, Leve na mecanica, olhe bem a questão do Motor/Suspensão, e leve em um Funileiro ( Chapeação) e veja bem a lata dela, se teve batidas, como esta a pintura e tal.

Veja bem a questão da pintura, porque um carro com 245 mil km, tende a ter a pintura ja bem gasta ( bastante pique de pedra, lascadinhos e tal ) , ainda mais se for de cor escura.

Tem como você postar umas fotos dela? pra galera aqui poder te ajudar e tal...

E no mais, hoje em dia não se procura mais carro por KM, e sim por estado, infelizmente hoje não da pra confiar muito na KM dos carros, rola muita sacanagem nesse ramo.

Boa sorte, desculpa não poder te ajudar 100 %.
BMW 540i E39 96 Facelift 2002 Artic silver
Veloster 1.6 2013
Gol 92 1.6 @ 1.x T (Terapia anti-stress)

acoelho

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 54
    • Email
Re:e36 325ia com 250.000km vale a pena????????
« Resposta #2 Online: Janeiro 07, 2012, 02:02:03 am »
Olá Leorsxd, agradeço por ter respondido.Realmente o carro esta muito bonito.Bom, o dono me disse que foi refeito o motor e que ele rodou pouco menos de 50.000km em 6 anos de uso, suspensão foi trocada, pastilhas, rolamentos, tudo que precisava, tanto que ele me disse que a cada dois anos ele viaja no carro para sp pra casa dos pais.Ele me disse que o parachoque tinha uns arranhões pois ela é muito baixa, ai ele mando pintar, mas ficou muito bacana, parece novo.A lataria está dez, mas como ele me disse que era de colecionador, e ele só estaciona em garagem, acredito que seja original.Por experiência própria, eu tenho um tempra comprado zero em 1994, era do meu tio que tinha a bmw, e a pintura está muito nova, visto que sempre foi cuidada.A própria bmw do meu tio, que era de uso diário, quando ele vendeu estava sem queimados e ele nunca tinha retocado, e ele compro em 1994 na regino e vendeu em 2009 na troca por um fusion(rsrs), e ela tava com 220.00km.Quanto a mecânica e elétrica, vou semana que vem levar ela na Germany, o Osvam é o dono lá e entende tudo de bmw.Falei com ele pelo telefone e ele me garantiu que o carro é muito bem cuidado, inclusive foi ele que retificou o motor há 6 anos, e está com revisões e manutenção em dia.O único defeito do carro em si, é o jogo de rodas dela, aro 18 se não me engano.Se eu pegar ela vou vender e comprar as originais.Vou ver se consigo levar ela no funileiro, mas pelo que eu vi nunca teve batidas ou retoques, tanto que nem as portas estão desalinhadas.Vou postar umas fotos dela aqui.
330i Top 2002
530i 2005

acoelho

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 54
    • Email
Re:e36 325ia com 250.000km vale a pena????????
« Resposta #3 Online: Janeiro 07, 2012, 02:15:58 am »
Outra coisa, o dono trocou o revestimento do volante, que estava gasto, o forro do teto é novo, nem percebi na hora pq ficou bem feito, e o forro da porta do motorista ta meio solto, e tem uma folga na direção.Tem esses detalhes que ele me disse que vai arrumar se fizer negócio.O som ele trocou os amplificadores ecolcou uma caixa de som no porta-malas, não ocupa ele todo, tem uma caixa lá conectada literalmente, mas não furou forração nem nada, mas se eu pegar eu vou vender também.Quero tudo original no carro
330i Top 2002
530i 2005

acoelho

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 54
    • Email
Re:e36 325ia com 250.000km vale a pena????????
« Resposta #4 Online: Janeiro 07, 2012, 02:34:39 am »
Po não estou conseguindo colocar as fotos...tinha visto um tópico explicando como mas não estou achando...
330i Top 2002
530i 2005

Amadeu

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2117
    • Email
Re:e36 325ia com 250.000km vale a pena????????
« Resposta #5 Online: Janeiro 07, 2012, 02:36:30 am »
Vai no tynipic faz upload da imagem copia o link de forum e cola aqui


Baratto

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3786
    • Autopeças Monarka LTDA
    • Email
Re:e36 325ia com 250.000km vale a pena????????
« Resposta #7 Online: Janeiro 07, 2012, 09:06:13 am »
 :rally:Bom dia amigo!

Ao meu ver o carro me parece muito integro de lata, quanto a retoques, todo carro de "mais idade" possui alguma coisinha, o meu é um exemplo, nao suporto riscos nem amassados, ja fiz varios retoques no meu carro e aposto as chaves se alguem me disser onde que foi feito, tudo varia da qualidade do serviço. Pelo que pude notar tb na sua cidade possui bastante terra e provavelmente chão batido, lhe aconselharia que assim como o amigo Leo comentou no post a cima dar uma olhada minunciosa em suspensão e motor, como o carro é de procedência ja ajuda muito, é interessante saber que o motor foi feito, ficou bom, a honestidade das informações é tudo, e diante disto lhe digo uma coisa realize seu sonho, compre seu BMW e seja feliz, você estará fazendo uma excelente aquisição! :yes:
« última modificação: Janeiro 07, 2012, 06:33:55 pm por Baratto »


E36 328i Mpack Sedan 1996 AlpineWhite III
E36 318ti Compact 1996 HellRot

Tópico de Apresentação: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=2186.0

E-Shop Bimmersouth:
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_110425803

acoelho

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 54
    • Email
Re:e36 325ia com 250.000km vale a pena????????
« Resposta #8 Online: Janeiro 07, 2012, 02:40:56 pm »
Obrigado confrade baratto, realmente o carro está muito bom.Aqui em bsb não tem muito chão batido e terra(tem é muito quebra-molas, remendos e buracos), é que o dono é engenheiro agrônomo e cuida de uma fazendo aqui perto de brasília, (pra quem conhece fica a uns 10km da esaf, a fazenda segundo ele é do Luís Estevão).Aí ele comprou o carro e deixa ele parado na garagem e só usa uma vez por mês e nem isso quase, e tem há seis anos o carro e rodou 50.000km com o carro depois de refazer o motor, até porque segundo ele ele tem uma camionete a disposição dele e como tem terra onde ele mora ai ele não usa ela.Ocorre que ele teve gêmeos agora com a esposa e precisa de um carro com porta-mala maior, por isso ele pegaria meu carro na troca que é bem maior e a bmw é pequena.
330i Top 2002
530i 2005

jabe36

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2357
    • Email
Re:e36 325ia com 250.000km vale a pena????????
« Resposta #9 Online: Janeiro 07, 2012, 07:13:30 pm »
_eu desconfio desse carro, vc poderia pelo menos olhar outras 325i ou até as 328i, 250k é muito chão!

arturgoes

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1144
  • BMW E39 540i 6spd / MINI R56 LCI-N18
Re:e36 325ia com 250.000km vale a pena????????
« Resposta #10 Online: Janeiro 07, 2012, 07:29:36 pm »
Ajudando!












[/quote]

acoelho

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 54
    • Email
Re:e36 325ia com 250.000km vale a pena????????
« Resposta #11 Online: Janeiro 07, 2012, 10:09:44 pm »
Obrigado confrade pelas fotos postadas aqui, também tenho minhas suspeitas com esse carro, por isso vou levar em duas oficinas especializadas aqui em brasília.
Quanto ao fato de ter 250.000km depende, tenho um tempra ouro 16v, comprado zero em março de 1994, feito a reitica aos 120.oookm em 2003 ou 2005 não me lembro, e hoje está com 220.000km e está em excelente estado.Não digo isso porque sou o dono mas porque já me pararam pra tentar comprar o carro, sempre que ele fica na oficina(raro) perguntam se esta a venda.
A bmw que era do meu tio, também comprada zero e de uso diário chegou aos 200.000 km e quem olhava falava que não tinha tantos km.Esta em questão, teve a retifica feita há 50 mil km atras, e segundo o dono da oficina que fez, foram trocados quase todos os componentes, só estou em dúvida se a camisa do pistão também foi...., em seis anos da menos de 10km por ano.
Mas mesmo assim, vou levar na Mecânica e pensar, só estou realmente interessado no carro pois está muito conservado.Se eu puder, posto fotos do meu tempra, principalmente do interior, bancos originais e teto sem manchas e tem 220 mil km e eu uso ele todo dia durante a semana.
Outra coisa, já estou a procura de uma quadradinha desde o ano passado e até agora não achei nenhuma que me interessasse, a não ser essa....se eu tivesse com a grana na mão eu já teria ido em são paulo.Mas estou sem  pressa, vou pensar com muita calma.
330i Top 2002
530i 2005

marcioms75

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 100
  • 540i - E39
    • Email
Re:e36 325ia com 250.000km vale a pena????????
« Resposta #12 Online: Janeiro 07, 2012, 10:55:15 pm »
Amigo, o importante é curtir, se o negócio é bom para você manda ver!!!

rafapfeifer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4954
    • Email
Re:e36 325ia com 250.000km vale a pena????????
« Resposta #13 Online: Janeiro 07, 2012, 11:17:10 pm »
vc e de brasilia ne? brasilia tem uma condição diferenciada para carros.. e tudo longe, mas plano e sem muitas paradas.. então muita km dai e e pouca km da cidade de sp por exemplo.... ja fui ver pra comprar em sp carro q anda durante a semana com 60-70 mil km acabado..... campinas aqui tem muita estradas em volta.. eu mesmo uso mais estrada que cidade como a maioria daqui.. carros daqui rodam mais q media nacional por ano... mas com mais km são melhores q carros com bem menos km de sp por exemplo....

acoelho

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 54
    • Email
Re:e36 325ia com 250.000km vale a pena????????
« Resposta #14 Online: Janeiro 08, 2012, 03:16:02 am »
Bom, terça-feira vou levar nas oficinas, e só faço negócio se os dois me derem sinal positivo, afinal um foi chefe de oficina da Codip(autorizada mb que tinha em bsb) por 20 e tantos anos, e o outro era mecâncio da welt motors(autorizada bmw de bsb) e foi quem retificou o motor e me afirmou que o carro só está tão bom porque o dono já gastou mais de 30 mil no carro pra manter ele conservado.Vou levar em uma funilaria pra me certificar da lataria, se já teve alguma batida.Vou pedir mais algumas fotos do interior e posto aqui.
330i Top 2002
530i 2005

acoelho

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 54
    • Email
Re:e36 325ia com 250.000km vale a pena????????
« Resposta #15 Online: Janeiro 08, 2012, 03:41:46 am »
confrade Márcio, li que tem uma 540?Como que é a manutenção dela?Preço de peças, trazidos de fora é claro, quanto aquela questão dos motores v8 que deram problema por conta da gasolina  com enxofre, como que eu sei se esse motor foi trocado?Falo isso pois estou vendo aquela 740 que mostrei la no portal, ai amanha devo ir ve ela e levar um amigo que conhece bmw mais do que eu pra ver essa com 250.000km.
330i Top 2002
530i 2005

acoelho

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 54
    • Email
Re:e36 325ia com 250.000km vale a pena????????
« Resposta #16 Online: Janeiro 08, 2012, 03:51:24 am »
Mais uma coisa, algum confrade com mais mensagens pode me dizer se nos classifcados aqui do fórum tem alguma e36 anunciada.li que só depois de 30 mensagens que eu consigo acessar esta seção?
330i Top 2002
530i 2005

CharlesAlbert

  • Visitante
Re:e36 325ia com 250.000km vale a pena????????
« Resposta #17 Online: Janeiro 08, 2012, 05:55:10 am »
Concordo com a visão do Baratto sobre sua dúvida básica. E se o confrade permite a opinião de um mero leigo, ainda sem muita expertise em bimmer's e tampouco bagagem de conhecimentos sobre mecânica automotiva, baseada somente na lógica e na sinceridade, eis que digo o seguinte: De acordo com seu depoimento, você gostou do veículo? Ok. Verificou a procedência e o histórico de manutenções? Ok. O carro atenderá suas necessidades básicas de locomoção? Ok. Atenderá seus anseios de conforto, status, estética e preferência pela marca BMW? Ok. Diante destes aspectos, acho que falta muito pouco para que você se torne mais um feliz proprietário deste ícone automobilístico que foi (é) a E36. No mais, se você já pediu e obteve boas informações de renomados profissionais acerca do estado do veículo e até uma posição favorável do vendedor quanto à resolução dos pequenos problemas existentes, creio que agora só lhe resta fazer o que já está fazendo, que é vasculhar completamente o carro à procura de detalhes que você ainda não tenha reparado, e comprá-lo no mais próximo possível do "nada para fazer. Só andar!".  Se o motor já fundiu, foi refeito e o serviço foi bom, o carro está andando bem, por que se preocupar tanto? Quem passou pelo sufoco foi o antigo dono. Você só vai se preocupar com isso daqui a outros 200mil km's ou em caso de muito azar. Um mecânico que conheço certa vez me disse: "Carro é lata, não adianta. Em mecânica sempre se dá um jeito!". Apesar do maniqueísmo ingênuo e talvez insconsciente, acho que é por aí... Para não me estender mais, desejo-lhe boa sorte. E considere todas as opiniões aqui do fórum, mesmo as mais reticentes, por que o pessoal aqui entende mesmo. Não se deixe é levar por aqueles palpiteiros de plantão que tentam destruir seu sonho e sua vontade com coisas do tipo "Bmw? Importado? casamento? Quanto custa um atuador de marcha lenta de um carro desses? E se bater?" etc...

Abraço.

MatheusS50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1497
  • International ASE Certified
    • Email
Re:e36 325ia com 250.000km vale a pena????????
« Resposta #18 Online: Janeiro 08, 2012, 10:26:17 am »
O grande problema de pegar Bimmers com essas km avançadas, é que no Brasil, quase ninguém faz preventiva ou segue roteiro de manutenção.

Duvido muito que essas Bimmers com mais de 200.000km, tiveram todos os itens que já venceram a km de troca ideal substituídos..

A maioria só vai trocando o que estoura, ainda mais pq muitos tem aquela velha filosofia que não se aplica a carros: "time que ta ganhando não se mexe".. e acha que não vai dar problema..

Um carro com mais de 200.000km tem que ter tido todas mangueiras de arrefecimento (de combustível também, assim como abraçadeiras), bomba d´água, flange, termostática, embreagem viscosa, substituídos.. 

Juntas de vedação da tampa de válvulas e cárter também substituídos.. mangueiras de vácuo.. mangote de admissão.. roletes e tensores das correias..

enfim, se fizer uma lista, fica extensa.

Se não trocou esses itens (como é bem provável), você pegará uma bomba relógio que irá estourar a qualquer momento.


Eu te falo por experiência.. O pessoal que tem E36, tirando os entusiasta aqui do fórum que com certeza são diferentes pois tem conhecimento técnico,  não gostam de investir no carro, pois o valor de mercado é baixo.

Então, se você fala que ele precisa gastar 2.000 reais só de revisão no arrefecimento, ele da um pulo, pois na hora fala: 'Pô, mas o carro só vale 20.000 na tabela.. não vale a pena..".. aí ou não faz, ou coloca peças chinesas que acaba sendo pior que a velha original.


E36 bem rodada e boa, te digo que é bem.... mas BEEEM raro.. e não tô falando da boca pra fora ou pra melar seu negócio, mas já ví muitas..  e inclusive com descrições bem parecidas a essa, que o proprietário fazia tudo e etc.. quando vai ver, ta cheio de coisas a se fazer no carro. 


Infelizmente, só vão sobrar as E36 que estão na mão de quem está disposto e gosta de cuidar.. pois são carros que perderam o valor de mercado e já está indo para mão do quarto.. quinto dono.. e cada dono que passa, pior fica.


Abraços,


Matheus
Matheus Almeida
KolberCrank
www.kolbercrank.com

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:e36 325ia com 250.000km vale a pena????????
« Resposta #19 Online: Janeiro 08, 2012, 04:50:53 pm »
pelo historico baixado na oficina, diz q o cara fez todas as manutençoes, acredito q seja bom negocio com um aval do mecanico, 250 mil km, e apenas detalhe, mixaria para a bmw, e36 é forte te garanto.

acoelho

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 54
    • Email
Re:e36 325ia com 250.000km vale a pena????????
« Resposta #20 Online: Janeiro 08, 2012, 08:35:23 pm »
Confrades, realmente são bastante raras as e36 com as manutenções preventivas feitas.Confrade matheus, estou analisando com muita calma para não fazer besteira, pois como eu disse só estou realmente interessado neste carro em questão pios está muito bem conservado.Segundo o dono da oficina em que são feitas as revisões do carro, inclusive onde foi feita a retifica deste, o dono atual já gastou por volta de 20 a 30 mil no carro em seis anos.O dono me disse que trocou a pouco tempo o radiador, polia etc.Mas não vou fazer nada, sem a devida análise, até porque estou sem pressa.
Terça-feira vou levar nas oficinas que eu mencionei, e vou pedir pra analisar tudo desde motor, suspensão, câmbio, parte elétrica e sistema de arrefecimento, pois ambos os mecânicos entendem e muito desses carros.
Estou inclusive pensando em levar o carro na autorizada aqui de bsb e fazer o bmw diagnostic, que ai e somente depois desses procedimentos que eu negocio com o cara, mas só se todos me cerificarem que o carro está muito bom, afinal vão ser três oficinas verificando o carro, se tiver algum problema alguem vai me dizer.
330i Top 2002
530i 2005

Alex Viana

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 392
  • 325 E90 - 2006
    • Email
Re:e36 325ia com 250.000km vale a pena????????
« Resposta #21 Online: Janeiro 08, 2012, 10:03:57 pm »
O grande problema de pegar Bimmers com essas km avançadas, é que no Brasil, quase ninguém faz preventiva ou segue roteiro de manutenção.

Duvido muito que essas Bimmers com mais de 200.000km, tiveram todos os itens que já venceram a km de troca ideal substituídos..


Matheus

Matheus, independente da quilometragem o tempo também não conta?
Por exemplo, a BM tem 50 mi kms, mas é de 92, não corre nos mesmos riscos?
Abs.
Alex.

marcioms75

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 100
  • 540i - E39
    • Email
Re:e36 325ia com 250.000km vale a pena????????
« Resposta #22 Online: Janeiro 08, 2012, 10:25:18 pm »
Acoelho

Na verdade meu carro nunca quebrou nada, o carro é muito novo, tem 75m kms, faço manutenção preventiva rigorosa, no começo do ano passado troquei discos, pastilhas, amortecedores e todas as buchas de suspensão, comprei tudo nos EUA e não foi absurdo o valor. Os motores que deram problemas foram anteriores ao meu, nas E34, acho que em 94, essa 740 que você viu também não tem problema, aliás eu achei ela bem legal, ao menos nas fotos, sou tarado nessa carroceria, quase comprei uma 750 com 60mkms, do pai de um amigo meu desde zero.

leorsxd

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 294
    • Email
Re:e36 325ia com 250.000km vale a pena????????
« Resposta #23 Online: Janeiro 08, 2012, 10:36:43 pm »
O grande problema de pegar Bimmers com essas km avançadas, é que no Brasil, quase ninguém faz preventiva ou segue roteiro de manutenção.

Duvido muito que essas Bimmers com mais de 200.000km, tiveram todos os itens que já venceram a km de troca ideal substituídos..

A maioria só vai trocando o que estoura, ainda mais pq muitos tem aquela velha filosofia que não se aplica a carros: "time que ta ganhando não se mexe".. e acha que não vai dar problema..

Um carro com mais de 200.000km tem que ter tido todas mangueiras de arrefecimento (de combustível também, assim como abraçadeiras), bomba d´água, flange, termostática, embreagem viscosa, substituídos.. 

Juntas de vedação da tampa de válvulas e cárter também substituídos.. mangueiras de vácuo.. mangote de admissão.. roletes e tensores das correias..

enfim, se fizer uma lista, fica extensa.

Se não trocou esses itens (como é bem provável), você pegará uma bomba relógio que irá estourar a qualquer momento.


Eu te falo por experiência.. O pessoal que tem E36, tirando os entusiasta aqui do fórum que com certeza são diferentes pois tem conhecimento técnico,  não gostam de investir no carro, pois o valor de mercado é baixo.

Então, se você fala que ele precisa gastar 2.000 reais só de revisão no arrefecimento, ele da um pulo, pois na hora fala: 'Pô, mas o carro só vale 20.000 na tabela.. não vale a pena..".. aí ou não faz, ou coloca peças chinesas que acaba sendo pior que a velha original.


E36 bem rodada e boa, te digo que é bem.... mas BEEEM raro.. e não tô falando da boca pra fora ou pra melar seu negócio, mas já ví muitas..  e inclusive com descrições bem parecidas a essa, que o proprietário fazia tudo e etc.. quando vai ver, ta cheio de coisas a se fazer no carro. 


Infelizmente, só vão sobrar as E36 que estão na mão de quem está disposto e gosta de cuidar.. pois são carros que perderam o valor de mercado e já está indo para mão do quarto.. quinto dono.. e cada dono que passa, pior fica.


Abraços,


Matheus

Exatamente isso, sem mais palavras !

Um conhecido que tinha uma Omega Suprema 3.0 93 ( Motor Opel ), pegou o carro em 2004/2005 com 100 Mil Km, Questão de um ano atras 2010/2011, o carro com 170/175 mil KM, começou a dar manutenção em tudo que você imagina...

Diferencial, Cardan, Homocineticas, Suspensão, Ar condicionado, enfim um monte de coisas, e começou tudo com uns 170 mil km

Ele foi fazendo as coisas, foi trocando trocando, mas cada vez aparecia mais problema e ele de saco cheio, em mêses tinha gastado 6/7 mil em manutenção, e cada vez mais problemas, não aguentou e colocou a venda, Tava negociando o carro por 11/12 mil, pra pegar um outro omega com 100 mil km.

Ou seja, tu acha que ele arrumou tudo pra colocar a venda?, ta vendendo porque cansou de gastar dinheiro, e ver que quanto mais arrumava aparecia problema.

Infelizmente carro com KM alta sempre esta sujeito a isso ( Carro com KM mais baixa, tambem esta sujeito, mas tem uma probabilidade bem menor de dar tantos problemas )

Por mais que o cara fez o motor e tal, pode ter a certeza que vai aparecer alguma surpresa pra ti, Infelizmente o cara não deve ter trocado tudo que era pra trocar.
Não estou julgando nem desfazendo o negocio, mas 250 mil km é bastantinho.

Uma pergunta ao Matheus e a todos

Qual vocês escolheriam, uma BMW com 120 Mil KM sendo a maioria rodados na Cidade, ou uma com 250 mil km sendo a maioria rodados na Estrada ?

Tem essa tambem né.
BMW 540i E39 96 Facelift 2002 Artic silver
Veloster 1.6 2013
Gol 92 1.6 @ 1.x T (Terapia anti-stress)

William

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2351
Re:e36 325ia com 250.000km vale a pena????????
« Resposta #24 Online: Janeiro 09, 2012, 12:07:36 am »
Caro confrade, nem olhe para velocimetro em carro usado, olhe pra todo o resto, menos isso. Essa km pode assustar um pouco, porém as "meninas germânicas" tem motor pra mais 300 mil km.
 Agora em dezembro, estive nos "istates". Lá eu peguei uma M5 e39, de um umigo, que estava marcando 295.000 milhas! E estava com saúde. E que saúde...
BMW M Power: To be first every day