Autor Tópico: Nissan 350z boa opção?  (Lida 1710 vezes)

guibit

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 405
    • Email
Nissan 350z boa opção?
« Online: Dezembro 11, 2012, 03:19:18 pm »
Pessoal venho aqui a pedido de um amigo meu perguntar a vocês o que acham do nissan 350z... me parece um carrão, v6 312 cv se não me engano, manutenção deve ser puxada, a possibilidade de um turbo soa muito bem ate 2 kkkkkkk, bom resumindo e isso agora fico aguardando vocês...



http://www.webmotors.com.br/comprar/nissan/350z/3-5-v6-24v-gasolina-2p-manual/2-portas/2005/9312159
« última modificação: Dezembro 11, 2012, 03:22:41 pm por guibit »

William

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2351
Re:Nissan 350z boa opção?
« Resposta #1 Online: Dezembro 11, 2012, 03:25:59 pm »
312 cv só de 2008 pra cima. Esse tem 280...
BMW M Power: To be first every day

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:Nissan 350z boa opção?
« Resposta #2 Online: Dezembro 11, 2012, 04:24:21 pm »
1 - Manutenção mais barata que as nossas BMW, comprando as peças nos EUA.
2 - Mais upgrades disponíveis, em todo o mundo, e bem mais baratos.
3 - Visual muito bonito, atemporal...

Enfim...

Mas ainda prefiro uma BMW... kkkk

Sacanagem a parte, baita carro, eu teria um fácil se fosse meu objetivo um desses...


rafapfeifer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4954
    • Email
Re:Nissan 350z boa opção?
« Resposta #3 Online: Dezembro 11, 2012, 04:32:05 pm »
Baita baita carro , porem nao acho q vale o q custa...   Preço de M e46 e e 39

Vinna

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 788
    • Email
Re:Nissan 350z boa opção?
« Resposta #4 Online: Dezembro 11, 2012, 04:36:48 pm »
Baita baita carro , porem nao acho q vale o q custa...   Preço de M e46 e e 39

de fato é pesada , é rwd , e as AT são meio mancas

mas tudo na vida tem jeito

prefiro uma m5 tipo a do carlão kkk

jabe36

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2357
    • Email
Re:Nissan 350z boa opção?
« Resposta #5 Online: Dezembro 11, 2012, 04:46:57 pm »
_aqui na cidade tem uma prata e branca cabrio eles só andam bulerando o motor.

guibit

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 405
    • Email
Re:Nissan 350z boa opção?
« Resposta #6 Online: Dezembro 11, 2012, 05:10:43 pm »
1 - Manutenção mais barata que as nossas BMW, comprando as peças nos EUA.
2 - Mais upgrades disponíveis, em todo o mundo, e bem mais baratos.
3 - Visual muito bonito, atemporal...

Enfim...

Mas ainda prefiro uma BMW... kkkk

Sacanagem a parte, baita carro, eu teria um fácil se fosse meu objetivo um desses...



Com tanta coisa a favor e vc ainda prefere uma bmw isso que e amor (kkkkkkk).

guibit

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 405
    • Email
Re:Nissan 350z boa opção?
« Resposta #7 Online: Dezembro 11, 2012, 05:14:47 pm »
Baita baita carro , porem nao acho q vale o q custa...   Preço de M e46 e e 39

falei com ela da m3 e46, ele ficou de pensar (kkkkkk) problema maior do 350z 2 lugares so.

rafapfeifer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4954
    • Email
Re:Nissan 350z boa opção?
« Resposta #8 Online: Dezembro 11, 2012, 05:19:28 pm »
E o interior e Japones cara , nao difere muito de civic e corolla .. Vê preço lá fora pra entender a diferença ... O preço a fora aqui e carro na minha opinião pra 60k

guibit

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 405
    • Email
Re:Nissan 350z boa opção?
« Resposta #9 Online: Dezembro 11, 2012, 05:22:01 pm »
de fato é pesada , é rwd , e as AT são meio mancas

mas tudo na vida tem jeito

prefiro uma m5 tipo a do carlão kkk

Ele nao quer automatico, e as pecas provavelmente vai trazer de fora mesmo, a respeito da m5 nao seria o stilo de carro que ele ta querendo mesmo, no caso a comparação seria com a m3 e46.

guibit

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 405
    • Email
Re:Nissan 350z boa opção?
« Resposta #10 Online: Dezembro 11, 2012, 05:25:47 pm »
E o interior e Japones cara , nao difere muito de civic e corolla .. Vê preço lá fora pra entender a diferença ... O preço a fora aqui e carro na minha opinião pra 60k

Mas se for ver preço la fora ta tudo errado aqui...(kkkkkkk) entendo o que você quis dizer...

rafapfeifer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4954
    • Email
Re:Nissan 350z boa opção?
« Resposta #11 Online: Dezembro 11, 2012, 05:28:47 pm »
sim mas o mercado segue uma proporcionalidade ( bem tosca) com la fora.. hehe como aqui tem pouca oferta, o preço e mais alto.. mas vai cair ainda bastante eu acho... mas tem casos diferentes como supra, nsx... mas isso porque não tem uma mão cheia desses carros aqui..

William

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2351
Re:Nissan 350z boa opção?
« Resposta #12 Online: Dezembro 11, 2012, 05:37:04 pm »
É que o Ricardo não falou dos Prós da BMW...  hehehhehe 
BMW M Power: To be first every day

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Nissan 350z boa opção?
« Resposta #13 Online: Dezembro 11, 2012, 07:17:06 pm »
cara amigo meu teve,350z e 370z por alguns anos, os carros sao otimo, muito esportivos, freio brembo é animal muito forte, acelera forte, so 2009 para cima que é 310cvs, antes 280, manutenção mais barata que BMW, a carroceria é linda. Posição de dirigir mto boa, console central alto, cambio na mão, verdadeiro esportivo, o ronco é bem legal mas do meu amigo era mto aberto, barulheira infernal.  :rally:

O contra acabamente pobre, ruim mesmo, e suspensao mto dura mas mto mesmo, conforto nenhum o 350z oferece.

Eu jamais compraria, sou mais uma ///M.

Se curte acelerar e andar num esportivo, compre ficará satisfeito desempenho e comportamente esportivo.

OBS: Se tiver mulher ciumenta nao compre esse carro.

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:Nissan 350z boa opção?
« Resposta #14 Online: Dezembro 11, 2012, 08:03:13 pm »
É que o Ricardo não falou dos Prós da BMW...  hehehhehe 

Certeza !!! :)

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:Nissan 350z boa opção?
« Resposta #15 Online: Dezembro 11, 2012, 08:04:26 pm »
OBS: Se tiver mulher ciumenta nao compre esse carro.

Calcinhas molhadas MODE ON ! kkkkkkk

Rosscv

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1698
    • Email
Re:Nissan 350z boa opção?
« Resposta #16 Online: Dezembro 12, 2012, 08:31:17 am »
Olha, na minha opinião, os niponicos abrem mão de acabamento e conforto em pró de uma direção mais racing, e quando digo racing é isso mesmo que quero dizer, pois em termos de direção esportiva as BMs ainda são mais presentes,
tá, deixa eu explicar melhor isso:
Japoneses ( 300, 350, 370, NSX, Supra, e afins ) = Chassi ( digo, plataforma do monobloco ) mais baixa / bancos colados no assoalho do carro / painel e canaleta central elevados, linha de cintura extremamente altas, enfim, tudo de forma a colocar o motorista num estilo cockpit ( por isso racing )
em termos de mecânica, os japoneses via de regra, pela configuração do motor, são fracos em baixo regime e potentes em alto, ou seja, prioriza-se potência máxima e não torque, pois como falei, racing, pista, velocidade, final, estilo japa de ser...
o tunel de marchas é ruidoso, escuta-se o giro do cardã passando pro dentro do carro, algo inadimissível numa BMW,
pra tirar o desempenho destes carros, só mesmo em alto regime,
já as BM, vcs sabem;
torque em baixa, estilo mais senior, linhas não muito afiadas, acabamento mais nobre,
enfim,
coisas completamente distintas,
é coisa de estilo,
se você está numa fase da vida em que busca chamar a atenção pela estética e também pela esportividade ao dirigir, e se tem boas estradas com curvas a vontade e retas para esticar as marchas, vá de Nissan,
já se você vai rodar meio daily ou ainda assim fazer bastante trechos dentro de uma cidade com trânsito, vá de BMW.
Minhas percepções, de quem acabou de sair de uma M3 ( mesmo que E36 é uma //M ) pra um 300zx ( mesmo que não sendo Nismo, é da família ZX ).
Clio RSi Turbo -> 323Ti -> Audi S3 8L -> Corrado VR6 -> M3 E36 Active Supercharger -> Nissan 300ZX -> Golf VR6  Supercharger -> BMW 130i MT -> Alfa Romeo 155 Super -> Alfa Romeo 156 -> Volvo S60R Evolve -> Mini Cooper S -> Opala 4.1 Comodoro 1980 250s -> Suzuki Bandit 1200 -> BMW 135i Coupe -> Fiat 500 Abarth

guibit

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 405
    • Email
Re:Nissan 350z boa opção?
« Resposta #17 Online: Dezembro 12, 2012, 09:04:59 am »
Olha, na minha opinião, os niponicos abrem mão de acabamento e conforto em pró de uma direção mais racing, e quando digo racing é isso mesmo que quero dizer, pois em termos de direção esportiva as BMs ainda são mais presentes,
tá, deixa eu explicar melhor isso:
Japoneses ( 300, 350, 370, NSX, Supra, e afins ) = Chassi ( digo, plataforma do monobloco ) mais baixa / bancos colados no assoalho do carro / painel e canaleta central elevados, linha de cintura extremamente altas, enfim, tudo de forma a colocar o motorista num estilo cockpit ( por isso racing )
em termos de mecânica, os japoneses via de regra, pela configuração do motor, são fracos em baixo regime e potentes em alto, ou seja, prioriza-se potência máxima e não torque, pois como falei, racing, pista, velocidade, final, estilo japa de ser...
o tunel de marchas é ruidoso, escuta-se o giro do cardã passando pro dentro do carro, algo inadimissível numa BMW,
pra tirar o desempenho destes carros, só mesmo em alto regime,
já as BM, vcs sabem;
torque em baixa, estilo mais senior, linhas não muito afiadas, acabamento mais nobre,
enfim,
coisas completamente distintas,
é coisa de estilo,
se você está numa fase da vida em que busca chamar a atenção pela estética e também pela esportividade ao dirigir, e se tem boas estradas com curvas a vontade e retas para esticar as marchas, vá de Nissan,
já se você vai rodar meio daily ou ainda assim fazer bastante trechos dentro de uma cidade com trânsito, vá de BMW.
Minhas percepções, de quem acabou de sair de uma M3 ( mesmo que E36 é uma //M ) pra um 300zx ( mesmo que não sendo Nismo, é da família ZX ).

Ja foi encaminhado para meu amigo... valeu mesmo rosscv. E é exatamente o que eu falei com ele, nao com esse conhecimento de causa mas foi a mesma coisa... Ele tinha um civic si eu falei com ele o si so anda quando entra o vtec certo? mesmo baixando ele pra 5000 rpm (nao sei se tem como baixar mais tem?)

mau_hiboost

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3001
Re:Nissan 350z boa opção?
« Resposta #18 Online: Dezembro 12, 2012, 11:07:21 am »
Na primeira vez que vi um 350Z ao vivo nos USA, falei prá mim mesmo... um dia ainda vou ter um desses, estou esperando o momento certo; e prá mim o 350 visualmente é mais equilibrado que o 370...

Quem sabe um dia, um branquinho...

Rosscv

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1698
    • Email
Re:Nissan 350z boa opção?
« Resposta #19 Online: Dezembro 12, 2012, 02:08:04 pm »
Ja foi encaminhado para meu amigo... valeu mesmo rosscv. E é exatamente o que eu falei com ele, nao com esse conhecimento de causa mas foi a mesma coisa... Ele tinha um civic si eu falei com ele o si so anda quando entra o vtec certo? mesmo baixando ele pra 5000 rpm (nao sei se tem como baixar mais tem?)

Já tive um 3D Si, que também era duplo comando mas não variável,
cara, até 5 mil rpm, era um carro 1.6 normal, chocho pra caracoles,
depois disso acordava mas não era nada de estúpido, pois o que faz com que estes
carros se destaquem é justamente o retardo na permanência de uma marcha, quase como se fosse uma marcha universal,
visto que na cidade male mau se passa de segunda....
Clio RSi Turbo -> 323Ti -> Audi S3 8L -> Corrado VR6 -> M3 E36 Active Supercharger -> Nissan 300ZX -> Golf VR6  Supercharger -> BMW 130i MT -> Alfa Romeo 155 Super -> Alfa Romeo 156 -> Volvo S60R Evolve -> Mini Cooper S -> Opala 4.1 Comodoro 1980 250s -> Suzuki Bandit 1200 -> BMW 135i Coupe -> Fiat 500 Abarth

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:Nissan 350z boa opção?
« Resposta #20 Online: Dezembro 12, 2012, 06:06:54 pm »
torque em baixa, estilo mais senior, linhas não muito afiadas, acabamento mais nobre,

Por um momento achei que vc estava falando das Mercedes ! kkkkkk

guibit

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 405
    • Email
Re:Nissan 350z boa opção?
« Resposta #21 Online: Dezembro 12, 2012, 08:54:29 pm »
Já tive um 3D Si, que também era duplo comando mas não variável,
cara, até 5 mil rpm, era um carro 1.6 normal, chocho pra caracoles,
depois disso acordava mas não era nada de estúpido, pois o que faz com que estes
carros se destaquem é justamente o retardo na permanência de uma marcha, quase como se fosse uma marcha universal,
visto que na cidade male mau se passa de segunda....


Com si e a mesma coisa num eh??? tem esguelhar pra andar?
« última modificação: Dezembro 12, 2012, 09:05:18 pm por guibit »

rafa528

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 405
    • Email
Re:Nissan 350z boa opção?
« Resposta #22 Online: Dezembro 13, 2012, 01:12:22 am »
 O carro é bem lega, bem o que falaram, manutenção chega a ser ridícula se comparar com um Alemão, freia bem, anda bem, cambio 6 marchas bem escalonado, posição de dirigir boa, faz MUITA curva, aguenta moeção o dia todo, mas tem acabamento mais pobre e falta frufrus de quem está acostumado com os alemães mais requintados... com isso ganha no preço que acho bem bom para o ano e estilo do carro... seguro é barato também! Já cogitei comprar um mas desisti depois de andar e falar com amigos que tem o carro... digamos que ele não é nenhum canhão! Pelos tempos lá de fora ele é pouca coisa mais lento que uma E46 nas retas e nas pistas faz o mesmo tempo... certeza que deve ser pelo peso e pelos freios excelentes... eu procuro um pouco mais do que isso! Se quiser upar com vontade, tem kit biturbo, supercharger e uma porção de up's via e-bay com preços convidativos... Acho uma excelente opção para um carro 2005 custas 90 mil reais, além de tudo é lindo! E pode falar para o seu amigo jogar propostas indecentes que esse carro tem comércio ruim, os donos costumam aceitar... amigo já comprou em 2011 um 2005 por 80K!
 Eu acredito que ele é diferente de SI para andar, afinal é um V6 lá embaixo que não produz 100cv/l, o torque deve aparecer bem mais em baixa e média!
 Si para CORRER, tem que andar depois dos 6 mil rpm que é onde abre o vtec, para andar devagar não precisa de nada disso, o carro anda a 50km/h em 6 marcha naturalmente e sem problema algum, o cambio é curto porque gira 8K, então não sofre tanto com a falta de torque em baixa devido ao cambio... Não tem como fazer milagre, o carro faz 100cv/l em um motor normalmente aspirado, com lenta normal, consumo baixíssimo e durável... algum downgrade tem que ter!
 3D SI é um EH3? Fabricado na primeira metade dos anos 90? Se for ele usa um D16 SOHC vtec, é um único comando de válvulas com vtec somente na admissão, 130cv, é honesto o carro mas longe de ser um canhão, anda bem porque pesa 1000kg.
« última modificação: Dezembro 13, 2012, 01:16:34 am por rafa528 »
2008 BMW 335i
1994 Audi S2 sedan