O cambio 5HP18 é feito pela ZF, tem 5 marchas, o gringo que ocupava o omega é o 4LE30.
A manutenção é fácil, se não tem indicação no painel, a falha é mecanica, sugiro começar pelo seletor que 90% dos casos estraga.
Consertar o cambio não é mais um bicho de 7 cabeças, afinal o tempo passou, o projeto não é novidade e se o reparo for troca dos discos, voce pode comprar as peças isoladamente, caso seja algum solenoide, também podem ser adquiridos em separado.
Tem uma empresa que vende o manual em português:
http://www.brasilautomatico.com.br/si/site/0000Em São Paulo a PAT PAULICEIA também conserta com o primor.
A questão do Chassi era a seguinte: os carros tinham um chassi duplo, 1 brasileiro e 1 alemão porque o sistema, naquela epoca, não comportava a numeração. No inicio, remarcavam também a torre do amortecedor, depois ficou so dentro do carro, isso não significa nada nem deprecia o carro.