Bimmer Brazil
Área Técnica => Consultoria => Tópico iniciado por: ///Murta em Agosto 02, 2011, 05:34:17 pm
-
(http://img810.imageshack.us/img810/7479/318i.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/810/318i.jpg/)
Senhores, gostaria de saber o que voces acham.
Estou meio tentado, mas acho que ela é muito pesada pra esse motor.
-
99mil, mas já pensou em dar uma olhada nas 330i 335i e90?pois msm q seja 1.8 ñ deve ser tão ruim, mas ñ sei depende de vc msm, sobre o q vc procura!
-
Olha,
Visualmente é realmente tentador, mas deve andar igual um astra, porém, continua fazendo curvas e tudo mais, como uma legítima BMW.
Abraços
Fábio
-
Olha,
Visualmente é realmente tentador, mas deve andar igual um astra, porém, continua fazendo curvas e tudo mais, como uma legítima BMW.
Abraços
Fábio
Fábio,
To com você.
-
Se vc só se importa com o visual e não importa com performance.... Eu vou de e46///m3 toda hora!!
-
um carro zero, com garantia, etc.... eu achei uma boa.... quer performance compra carro velho, que quebra mas anda.... ou desembolsa o dobro disso e compra um novo...
-
O Passos falou tudo. Foi mais ou menos o que aconteceu no meu caso. Estava em dúvida entre uma 320 e90 e uma 330i Motorsport e46. Nem precisa falar qual escolhi. Rs.
um carro zero, com garantia, etc.... eu achei uma boa.... quer performance compra carro velho, que quebra mas anda.... ou desembolsa o dobro disso e compra um novo...
-
100.000,00 se compra uma boa ///MPower....
-
Ei faria o test-drive nas duas e depois decidia. Lembrando que carro novo vai dar menos despesa e venda mais fácil do que a M3. Mas cada um tem seus gostos, intenções , projetos, etc.
-
Aí vai bater aquele arrependimento quando tomar pra uma e36///M3 1994 que tem lá em casa... Hahahaha O que o Jayme diria?
Abs!
-
Só detalhe que esse motor é o 2.0 mesmo da 320i só que com menos cavalagem se não me engano 136hp em vev dos 156hp da 320i.. e de certeza anda menos que nacionais aí 2.0 não tenho a dúvida, esse video dá uma noção da desenvoltura do motor no carro, ele desenvolve rasoável. Na minha opinião uma com cambio manual e o preço nos 89.990 seria uma linda pedida.
-
Minha esposa está pensando em uma, 95mil na Agulhas Negras. Msm motor da 118i, 136cv econômica e bem urbana, confortável e esperta pro dia a dia. Sábado vai fazer um test drive numa dessas. Se eu for optar compraria uma 118i Sport, 2portas.
-
Verdade Edsan é carro pra mulher...
-
Verdade Edsan é carro pra mulher...
nem fala isso senao alguem vai ficar ofendido... hehehe fala que é carro pra esposa...
mas é como já foi dito , pelo preco tem os pros e contras , carro novo com menos cavalos , mas bom espaco , conforto , consumo, beleza , etc... ou usado com mais cavalos , e o resto tbem , mas com mais manutencao... (fora da garantia).
o novo é só chegar e levar , o usado tem que procurar o bom...
-
Ficha técnica:
Modelo: BMW 318i
- Motor:
=> Cilindros/válvulas: 4/4
=> Cilindradas cm3: 1995
=> Potência máx. (hp): 136
- Performance:
=> Velocidade máx. (km/h): 208
=> Aceleração (0-100Km/h): 10,8s
- Consumo:
=> Urbano: 9.6 litros (/Km ?)
=> Estrada: 17,2 litros (/Km ?)
- Rodas:
=> ARO: 17"
=> Dimensões dos pneus: 225/45
- Capacidade:
Volume do porta-mala: 460 litros
-
oq eu acho? acho lindo o modelo...para quem nao gosta de performance pode ser uma boa pedida....
o maior prejuizo e o da desvalorização do carro zero, vai pagar 100.000 em 2 anos vale 80 ou 70 , 20 mil a 30 mil a menos no bolso, com 20 mil reais, vc faz manutenção de uma E46 m3 de 100.000 reais por alguns anos viu, isso deixando era no mesmo nivel da ZEROKM. e uma usada vai desvalorizar 50% menos de uma 0KM.....
tudo depende do "gosto", e do "juizo" do sujeito comprador hehheheh
-
é isso ai DAN, boa visão esta sua... fora que a m3 da vida já desvalorizou quase tudo que tinha que desvalorizar...
-
Ei faria o test-drive nas duas e depois decidia. Lembrando que carro novo vai dar menos despesa e venda mais fácil do que a M3. Mas cada um tem seus gostos, intenções , projetos, etc.
Se fizer o test drive, pode fechar o tópico em seguida...vai sair de M3 na hora!
-
Fui andar no carro hoje na parte da manha.
Estéticamente ficou bem bacana, com o kit M e tudo MAS...
o coraçao da criança é até legal mas o cambio automatico inibiu a diversão do carro.
Na hora da saida em subida forte( pro pessoal que conhece BH, na subida do sao bento sentido raja na rotatória) e que o carro nao respondeu da maneira que esperava, na hora pensei:
é... a E46 ia sair rasgando isso aqui...
Pra um camarada mais conservador que só faz questao de desempenho visual, pode valer a pena.
Agora quem tem o pé esquerdo pesado e gosta de fazer punta taco em curvas, sentir o carro, vai de ///M.
Ou seja, a caçada continua!!!!
Kiu, a E36 com uuc simplesmente ia explodir a 318i, mas como ela nao é uma BM ela é ABM entao... hehehe
-
já tive dois clientes com esse mesmo questionamento..
A BMW tem praticado uma política bem agressiva para as E92 comparado o que tínhamos antes (a E46 mesmo quando eram 0km, vocês lembram como era proibitivo até as séries mais baratas?).. hoje, essas E92.. E87, com motor N46, pois ta começando fisgar compradores de Corolla/NewCivic completos..
de fato, a performance é bem limitada.. mas devemos lembrar o foco que cada um busca em um carro.. Tem pessoas que se contentam com a performance que o N46 oferece (lembrando que é um motor rico em tecnologia apesar de ser um 4 cilindros que equipa linha de entrada.. possui duplo VANOS, valvetronic e coletor de admissão variável.. ele tem ótima distribuição de torque em baixo regime comparado a qualquer 4 cilindros de mesmo segmento.. )... agora, para os entusiastas de performance, realmente não é a compra ideal na minha opinião.. melhor esperar as pré-face lift 325i desvalorizarem, e partir pra elas..
ou então, como Kiu falou.. S54 na cabeça..
Único porém que devemos fazer, é que as M geralmente são malhadas... então, tem que tomar muito cuidado na compra.. não tem como compararmos com um carro 0km.. isso é fato..Mas se for paciente, é possível sim comprar uma M3 E46 com pouca km, ótima confiabilidade e que vai dar muito prazer, afinal, um S54 abaixo do capô faz todo mundo virar criança de novo..
Eu venho postergando a compra de minha M3 (no caso E36), pelo fato de nunca ter visto até hoje uma tão inteira quanto a minha 325 por exemplo.. principalmente na questão de acabamentos.. vejo cada carro que tem me assustado..
Não trocaria minha 325 pela maioria das M3 que eu ví, justamente por esse fato..
Feliz aqueles que conseguiram abraçar M3 conservadas, como o Ibra, Kiu, Filipe e etc.. pois agora estão virando jóias raras... e cada vez mais raras..
Abraços e boa sorte na compra amigo!
Matheus
-
_o q queima nas E92 é q poucas possuem sistema I drive!
-
O que estamos esquecendo é que na maioria das vezes o comprador de uma 320i ou 318i ou não tem o perfil de corrida ou já tem outros carros de diversão, no meu caso não compraria se fosse meu único carro mas como segundo carro ou o carro da patroa é excelente opção.
-
pra por fim o cara compra uma 318i dessa e compra uma m3 e36 eua ou evo pra arrepiar e pronto, em vez de preferir uma 325i ou 330i nova.
-
A 318i é um excelente carro, ainda mais para quem tem um trabalho de perfil executivo. E para uma pessoa leiga promove o mesmo status de quem tem uma 335i 0km. Se eu não tivesse planos de no final do ano começar a busca de uma M3 E46, eu pegaria muuuuito facilmente uma dessas.
-
A 318i é um excelente carro, ainda mais para quem tem um trabalho de perfil executivo. E para uma pessoa leiga promove o mesmo status de quem tem uma 335i 0km.
Ela atende muito bem essa finalidade Ricardo, e acredito que assim como a voce, muitos se interessarão pelo modelo, e não duvido nada de já já aparecer uma por aqui no fórum.
Para o meu atual foco, o de esportividade e desempenho, vou ficar com um carro mais "racional" pro dia a dia e um canhão pra rodar nos fins de semana e track days, dai, continuo a procurar a E46.
Embora estou muito tentado a fazer uma proposta indecorosa pro Carlos e ver se trago a Ring Taxi pra BH heheehehe.
A quase me esqueci;
Ontem conversando com um amigo que fui ver a318i o cara me solta a pérola:
"Eu nao sei o que voce viu nesse carro, por esse valor voce compra o Hyundai Sonata que é muito mais bonito e anda muito mais"
Agora eu entendo porque não podemos andar armados...
-
hahahaha comparar BMW com huimday (ruimday como eu digo).....coitado do camarada! todos aqui sabemos que uma 325i e36 1995 é mil vezes mais carro que um sonata/azira 2011 etc....
-
Agora eu entendo porque não podemos andar armados... ;D ;D ;D ;D ;D ;D
hahahahahaha, esta eu gostei!!!!
-
Também, Murta, olha os caras que vc leva junto pra olhar o carro... rs. E só pra reforçar a ideia de que o Azera é um carro de qualidade, 1 espelho retrovisor na concessionária R$3.200. Deve ser muito bom este espelho.
-
se o murta me levasse eu ia falar: " massa essa BM, mas esquece isso e vamos olhar uma ///M3..."
life is too short to front wheel drive...
temos que aproveitar o que há de melhor enquanto podemos CARPE DIEM confrades!!!!
-
Po!!!! 3200k um espelho????
o que que ele faz??? frita bolinho?????
Kiu, em breve vou te pedir auxilio pra olhar uma ///M3... hehehe
Falando nisso vou ver se o Jayme anima de ir no alpha amanha.
Ai a gente bota o papo em dia!
-
nossa se eu tivesse essa grana compraria uma 330I Msport. E46 :)
-
Achei bem interessante o modelo. Não pela performance, mas quem busca um otimo carro, que acompanhe o transito e tenha um consumo de meros 12km/l na CIDADE. É uma otima opção... Ainda mais com a podium custando 3.60 aqui no rio.
Ps: Segundo eu pesquisei, esse motor (mesmo da 118i) apos 2007, tem 143 PS e não 136.
-
Achei bem interessante o modelo. Não pela performance, mas quem busca um otimo carro, que acompanhe o transito e tenha um consumo de meros 12km/l na CIDADE. É uma otima opção... Ainda mais com a podium custando 3.60 aqui no rio.
Ps: Segundo eu pesquisei, esse motor (mesmo da 118i) apos 2007, tem 143 PS e não 136.
Marcello, é isso mesmo, 143cv. Agora, fazer 12 na cidade é só no sonho cara. Nosso colega aqui do fórum Edir Luciano (quase não entra) tem uma 118i e não faz 7 por litro na podium aqui em Cuiabá... talvez em Brasília ela faça uns 9~10 andando de boa....
-
O meu 320 08, de reles 150 hp, faz 6,5 km/l na cidade, num pau loco. Se tem uma qualidade que os carros da bmw nao tem é ser econômico.
-
Como já muito discutido aqui, existe uma série de fatores/variáveis que influenciam no consumo, desde o combustível, homem e máquina até o clima, relevo e o próprio asfalto. A minha na cidade, trânsito normal, faz 6,5 ~ 7 km/l. Andando nas vias marginais com pouco trânsito vai para 9 km/l. Na estrada, 12~13 Km/l (sempre com gasolina Premium). Com trânsito pesado, vixe. Morri de medo. Rs.
O meu 320 08, de reles 150 hp, faz 6,5 km/l na cidade, num pau loco. Se tem uma qualidade que os carros da bmw nao tem é ser econômico.
-
se a ideia for comprar carro zero e esse se encaixa na sua perspectiva, va em frente e meus parabéns, seja feliz.
ja tive BM e MB 4 cyl e nenhum deles me privou de viajar com conforto.
andar na cidade então nem se fala, pouco importa o motor com o transito de hoje em dia.
acho que o semi-novo para quem quer garantia, só mesmo os com programa de garantia estendida do concessionário contudo acho não valem a pena, e o financiamento de usado é + caro que novo.
curiosamente os 4cyl eu nao mais tenho, porque 1 eu troquei por outro 6 anos depois e o segundo eu vendi esse ano, mais foram bons, honestos, confortaveis, vistosos e muito agradáveis de usar, logo, recomendo.
agora se o valor for um balizador para aquisicao de carro novo, pensa so no tipo de carroceria que voce quer (sedan/coupe) tamanho (serie 5 ou serie 3) e procure que tem boas oportunidades por aí.
abraço,
Pedro