Bimmer Brazil

Área Técnica => Consultoria => Tópico iniciado por: Vitor911 em Setembro 22, 2018, 03:46:58 pm

Título: Final 35i um carro assassino?
Enviado por: Vitor911 em Setembro 22, 2018, 03:46:58 pm
Boa tarde amigos,o título é meio sensacionalista,mas a questão que eu levanto aqui é a seguinte,nos últimos anos,pelo menos uns 7 eu sempre penso nas 135i coupe com um certo carinho,na época de faculdade no ano de lançamento da 135i no br,tinha um amigo que o irmão tinha adquirido uma  na troca de um mini jcw e na época ele ia algumas vezes por semana com ela para a faculdade,era uma 135i n54 branca com apenas remap,eles iam nos eventos da drive e sempre falavam como o carro andava na frente de carrera S 997 MK1,Rs4,evo,ferrari 355 etc.
Na época o carro era bem desconhecido por ai,e os motores n54 eram pouco conhecido no mundo na preparação.No ano seguinte apareceu as versoes com motor N55 e cambio dct,e foi lançada a 1M com n54,o tempo passou e os gringos fizeram o que os gringos fazem,foram ate o limite dos n54 e n55,hoje não é difícil em uma roda de amigos em posto de combustível alguém levantar a bandeira de uma 335i com 400 500 600 700 cv...
Entretanto nos últimos 2 3 anos vejo muita gente levantando a bandeira desses carros serem extremamente ariscos...Mecânicos,ex proprietários e ate mesmo o mecanico chefe da osten veio me dizer que os finais 35i dentro da bmw sao conhecidos por serem fazedores de viúvas,por possuírem grande potencia e os donos nao terem noção nenhuma de como andar com eles...
No ultimo 1 mes vimos aquela 1M laranja que deu pt e sabemos que tem bastante 135i e 1m que estão em desmanche no br,ano passado lembro de ter visto 3 135i que deu pt vendendo os restos no olx e outros sites da vida...

A bandeira que eu gostaria de levantar aqui é,porque esses carros estão sendo tao batidos?Seria so um excesso de potencia com pessoas imprudentes,ou o fato do entre eixos curtos atrapalha tudo? Existe algo para deixar esses carros um pouco mais seguros?

Abro esse debate agora
Título: Re:Final 35i um carro assassino?
Enviado por: RicardoBecker em Setembro 23, 2018, 04:49:46 pm

Tudo bem Vitor ?

Seria só um excesso de potencia com pessoas imprudentes,ou o fato do entre eixos curtos atrapalha tudo?

Faço uma analogia à quem sai de uma moto 125 e passa direto para uma moto 1.000. Grandes chances de dar merda. O entre-eixos não tem nada a ver com segurança, se você desligar os controles de uma 535i e começar a abusar, vai dar merda igual.

Existe algo para deixar esses carros um pouco mais seguros?

Nas Non-M adicionar um diferencial LSD ( Autoblocante ). Deixa o carro mais previsível.

Abraços !
Título: Re:Final 35i um carro assassino?
Enviado por: Gustavo Vanesghick em Setembro 23, 2018, 06:03:09 pm
Tem uma propaganda da Pirelli que diz que "potência não é nada sem controle"... Trazendo isso para a questão, o que se vê muito, ainda mais hoje com os motores sobrealimentados e sua facilidade em aumentar a potência dos mesmos, além deste salto exponencial em alguns casos, é a falta de experiência com potências de + 400 cvs. Poucos tem braço pra isso, somando a isso também a tração traseira em que suas reações são bem mais arriscas e, quando da perda de controle, retomar esse controle é para poucos.

Soma-se a isto que poucos são os casos em que esse aumento de potência é acompanhado da mesma preocupação e upgrades em freios, suspensão, transmissão e outros detalhes mais. 

Aí, quando dá m., o problema é do motor 35i ou outro qualquer...
Título: Re:Final 35i um carro assassino?
Enviado por: Dan em Setembro 24, 2018, 09:25:21 am
Acho que não tem nada de errado com o carro e sim com o motorista, mas esse modelos são coisa do passado, atualmente tem coisa muito mais arisca e perigosa, M4 e M5 da geração atual estão ainda mais ariscas.

Mas ainda não se comprara com carro americano que adora dar uma mijadinha num poste kkkkkk
Título: Re:Final 35i um carro assassino?
Enviado por: Bruno em Setembro 24, 2018, 10:27:56 am
Olha Vitor discordo, se tiver bom senso dá pra conviver tranqüilo com as 135i, m235i, 435i e por aí vai.
Asfalto de rua não é lugar pra jogar de lado sempre - muito remendo, buracos, poças d'água, óleo de caminhões etc. Andar no pau o tempo todo com controle de tração desligado é pedir pra dar ruim.

Falando das série 1 são carros que a cada ano ficam mais baratos, a maioria no mercado já está bem preparada e as que não estão consegue-se muita potência gastando pouco. Junta esse fato com a tração traseira, diferencial aberto, asfalto qualidade Brasil e pneus muita vezes duvidosos nessa atual geração de donos (3º, 4º e 5º donos até) e a estatística só vai piorar ao longo dos anos.

Se tiver bom senso dá pra conviver numa boa!

Agora como o Ricardo disse realmente o diferencial faz uma bela diferença, tenho alguns americanos também e são bem mais "controláveis" nesse quesito - o fato da potência ser bem menor e serem aspirados também colabora.
Título: Re:Final 35i um carro assassino?
Enviado por: lipecardozo em Setembro 24, 2018, 01:58:49 pm
Esses problemas todos citados tem uma palavra que define:
Maturidade.

Sem o mínimo de maturidade, qualquer carro vira uma arma. E quando estamos falando de potências muito acima das programadas para aquele determinado carro, o problema se agrava ainda mais.
Título: Re:Final 35i um carro assassino?
Enviado por: Arthursainovich em Setembro 25, 2018, 10:25:16 am
Achei um tópico bem interessante para se discutir.

Aqui na cidade temos um grupo do pessoal que curte acelerar e dentro dele temos algumas 35i remapeadas, sedans, coupés e hatchs. E por experiência própria eu diria que o maior problema desses modelos é o diferencial aberto, o fato de no meio de uma acelerada forte sem o controle ligado você perder tração em uma única roda faz ela se tornar imprevisível e por muitas vezes acabar "chicoteando".

O caso da 1M que bateu, que por sinal é uma lastima por ser uma das poucas laranjas, foi uma coisa comentada acima: falta de maturidade, era um carro preparado e mesmo com diferencial blocado se você não souber respeitar o carro uma hora vai dar merda.

Eu diria que é tranquilo ter esses modelos, basta respeitar, se você quiser jogar de lado as vezes é bom treinar em um lugar com espaço antes, e o ponto mais importante: se tiver condições um upgrade de diferencial é extremamente bem vindo.
Título: Re:Final 35i um carro assassino?
Enviado por: RicardoBecker em Setembro 25, 2018, 11:27:46 pm
Eu coloquei o LSD Wavetrac na minha ex 335i. Um carro antes, outro carro depois, em dirigibilidade.
Título: Re:Final 35i um carro assassino?
Enviado por: Vitor911 em Setembro 26, 2018, 09:24:53 am
Que criterios devem ser usados na escolha de um diferencial?
Título: Re:Final 35i um carro assassino?
Enviado por: Glauco em Outubro 10, 2018, 12:25:52 am
Nego faz cagada com carro de 70-150cv, que dirá uma 135, M5 etc.
Não conhecer as condições da pista e o que vc tem em mãos é a equação da imaturidade.