Vou dar minha opinião sobre remap REIKO comparado ao JB4 com base nos carros que já medi aqui em meu dyno ou no dyno Absoluto
e com base no meu feeling dirigindo ou andando no passageiro desses carros.
Todos os carros com remap REIKO utilizam 19psi e somente com k&n inbox medem aprox 250whp em nosso Dyno,
enquanto os carros com downpipe medem entre 255whp e 260whp.
Já medimos aqui precisamente seis 320i com jb4, e os resultados foram bem semelhantes, independente de quem acertou o mapa:
21 psi = 230whp, 25psi = 250whp, 30psi = 280whp
inclusive alguns dos carros que mediram aqui também passaram pelo Absoluto e os valores foram muito semelhantes.
É complicado comparar os resultados obtidos em dinamômetros diferentes, por isso fiz questão de trazer o máximo de carros
possível com jb4 para medir aqui na REIKO, inclusive se alguém do forum tiver Jb4 e quiser vir trazer aqui para medir, está convidado, sem custo...
Com relação a dirigibilidade, os carros com REIKO costumam entregar mais torque e em rotação mais baixa.
A patada é instantânea, independente da situação.
Além do fato que a durabilidade tende a ser maior devido a pressão de trabalho mais baixa.
Estou aberto à duvidas e discussões