Autor Tópico: Preparação 318 M42  (Lida 3290 vezes)

Ritcho

  • Visitante
Preparação 318 M42
« Online: Setembro 21, 2010, 03:58:43 pm »
Salve galera!

Minha intenção é turbinar a 318, mas enquanto isso procuro algo que melhore o desempenho sem entrar num caminho sem volta.

Estou pensando em filtro esportivo e chip.

Li em outro post que temos um "probleminha" quanto ao clima (retardo do ponto etc...) e já que a minha 318 é alemã... devo estar no mesmo "barco" :P.

O que a galera da preparação acha? Onde posso fazer o remapeamento aqui no RJ? dependendo, posso até ir em outro estado... Diz aí Matheus! :D

Grande abraço a todos!
Ritcho.

Passos

  • ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • *****
  • Mensagens: 5681
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
Re:Preparação 318 M42
« Resposta #1 Online: Setembro 21, 2010, 09:42:21 pm »
remapeamento por causa de um filtro nao vai te render tanta coisa assim.... se pretende turbinar um dia, entao nao gaste com isso, coloque só o filtro, que depois voce pode continuar usando, e salve o dinheiro do remapeamento pra comprar um piggyback pra acertar o motor pós fase turbo e seja feliz ;)

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like
it was your own body, you protect it like it's your family,
then you drive it like you stole it.

Ritcho

  • Visitante
Re:Preparação 318 M42
« Resposta #2 Online: Setembro 22, 2010, 10:01:08 am »
remapeamento por causa de um filtro nao vai te render tanta coisa assim.... se pretende turbinar um dia, entao nao gaste com isso, coloque só o filtro, que depois voce pode continuar usando, e salve o dinheiro do remapeamento pra comprar um piggyback pra acertar o motor pós fase turbo e seja feliz ;)

Salve Passos!

Obrigado pela dica meu amigo.

Como ainda não sei quando o turbo virá... pensei no chip para acertar melhor a ignição e tempo de injeção... já que li sobre o "problema" da temperatura e talz...

Vou deixar isso assim por enquanto... colocarei o filtro e vou aguardar... :D

Valew!
Grande abraço!

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:Preparação 318 M42
« Resposta #3 Online: Setembro 22, 2010, 09:30:46 pm »
Salve Passos!

Obrigado pela dica meu amigo.

Como ainda não sei quando o turbo virá... pensei no chip para acertar melhor a ignição e tempo de injeção... já que li sobre o "problema" da temperatura e talz...

Vou deixar isso assim por enquanto... colocarei o filtro e vou aguardar... :D

Valew!
Grande abraço!

Ritcho, aproveita o Matheus aí no Rio e faz um remap com ele !

MatheusS50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1497
  • International ASE Certified
    • Email
Re:Preparação 318 M42
« Resposta #4 Online: Setembro 22, 2010, 10:34:15 pm »
Valeu pela indicação Ricardo, mas infelizmente não sou do RJ.. se não, seria um prazer fazer um remap pra ele..

Mas tenho alguns mapas ótimos para o M42.. que inclusive fiz uma EPROM com esses mapas para o Adembar..  claro que para uma preparação aspirada, após você efetuar modificações de cabeçote, coletor, comandos.. vale um real live map.. Esse eu posso fazer, mas precisa ter Dyno a disposição... e etc..

Se vc não pretende gastar pesado de imediato..um combo de modificações admissão (retrabalha a borboleta maior do conjunto duplo em 3mm, move o sensor de fluxo para captar ar fresco com uma proteção térmica), coletor de escape, tubagem de escape e uma nova curva de avanço e ti, te deverá render bons 16 a 18hp de potência. Capaz de já incomodar as 6cil originais.


Agora se pretende turbinar de fato, como o Passos disse, boa parte das modificações que realizar agora serão perdidas após sobrealimentar..
Matheus Almeida
KolberCrank
www.kolbercrank.com

Ritcho

  • Visitante
Re:Preparação 318 M42
« Resposta #5 Online: Setembro 23, 2010, 12:23:30 am »
Valeu pela indicação Ricardo, mas infelizmente não sou do RJ.. se não, seria um prazer fazer um remap pra ele..

Mas tenho alguns mapas ótimos para o M42.. que inclusive fiz uma EPROM com esses mapas para o Adembar..  claro que para uma preparação aspirada, após você efetuar modificações de cabeçote, coletor, comandos.. vale um real live map.. Esse eu posso fazer, mas precisa ter Dyno a disposição... e etc..

Se vc não pretende gastar pesado de imediato..um combo de modificações admissão (retrabalha a borboleta maior do conjunto duplo em 3mm, move o sensor de fluxo para captar ar fresco com uma proteção térmica), coletor de escape, tubagem de escape e uma nova curva de avanço e ti, te deverá render bons 16 a 18hp de potência. Capaz de já incomodar as 6cil originais.


Agora se pretende turbinar de fato, como o Passos disse, boa parte das modificações que realizar agora serão perdidas após sobrealimentar..

Uma pena realmente não ser aqui no RJ  :(

Depois de remontar o carro vou ver se o desempenho está pelo menos aceitável. Se estiver, espero pra turbinar. Se estiver muito "xoxo"... vejo o que podemos fazer pra melhorar... digamos um Stage 1 rsrs.

Matheus, você disse que tem uma Eprom preparada... mas essa Eprom, é um acerto genérico ou foi específica para um carro? Eu poderia colocar essa Eprom no meu carro? Por que pergunto isso? Eu a muito tempo atrás, tive um gravador de eproms e cheguei a gravar algumas para Corsas e o resultado era bem aceitável... Era um remapeamento meio que genérico de avanço e tempo de injeção, mas que surtia efeito.

Agora, falando de turbo... você tem alguma coisa aí pra mim?  ::)  ;D  ;)

Grande abraço!

Passos

  • ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • *****
  • Mensagens: 5681
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
Re:Preparação 318 M42
« Resposta #6 Online: Setembro 23, 2010, 12:29:19 am »
remontar o carro vc disse.....  disserte sobre..... vai abrir o motor? se for, e tiver intencao de turbinar, ja prepara logo

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like
it was your own body, you protect it like it's your family,
then you drive it like you stole it.

MatheusS50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1497
  • International ASE Certified
    • Email
Re:Preparação 318 M42
« Resposta #7 Online: Setembro 23, 2010, 08:40:11 am »
Uma pena realmente não ser aqui no RJ  :(

Depois de remontar o carro vou ver se o desempenho está pelo menos aceitável. Se estiver, espero pra turbinar. Se estiver muito "xoxo"... vejo o que podemos fazer pra melhorar... digamos um Stage 1 rsrs.

Matheus, você disse que tem uma Eprom preparada... mas essa Eprom, é um acerto genérico ou foi específica para um carro? Eu poderia colocar essa Eprom no meu carro? Por que pergunto isso? Eu a muito tempo atrás, tive um gravador de eproms e cheguei a gravar algumas para Corsas e o resultado era bem aceitável... Era um remapeamento meio que genérico de avanço e tempo de injeção, mas que surtia efeito.

Agora, falando de turbo... você tem alguma coisa aí pra mim?  ::)  ;D  ;)

Grande abraço!

Olá Ritcho..

Jamais faço mapas genéricos.. Essa é a grande diferença entre um remapeamento de quem tem experiência em mecânica e preparação e de uma oficina que só faz remapeamentos.

As grandes e poucas empresas que fornecem equipamento para remapear juntas fornecem banco de dados aos clientes.. com mapas prontos já comprovados para a maioria dos veículos com rendimento comercial.
Portanto, chuto por baixo, que 90% das empresas que fazem remapeamento, nem se quer modificam os mapas por conta deles e sim apenas tem o trabalho de copiar o arquivo.

Funciona? Como vc disse.. há resultados, pois em qualquer motor quando se libera o avanço, há ganho de pressão de combustão, há ganho de eficiência, há ganho de potência. Agora, poderia ser um ganho maior e mais seguro? Isso com certeza sim.

Fora isso, se a pessoa não tiver a visão da mecânica  e entender qual a necessidade do avanço e ti em função das modificações que foram realizadas no carro, assim como pensar em toda a curva de potência em alta e não apenas puxar o shift (que é você puxar o mapa todo do avanço para acima, quando há pontos que não precisavam ser alterados), o resultado também é mediano ou ruim.

Eu faço preparação, remapamento e re-build de motores há cerca de 10 anos.. nunca fiz anúncio comercial de remapeamento igual fazem por aí.. ainda mais prometendo potência milagrosas. Simplesmente, porque só faço remapeamento dos motores/veículos que eu conheço e sei que consegui trabalhar um mapa eficiente para o mesmo.

Como referência a você.. tive um Kadett com o motor C20XE adaptado, que de modificações tinha apenas taxa de compressão (usinei pistões especiais para ele), trabalho de cabeçote, escape livre, borboleta e remapeamento. Esse motor original rende em torno de 125 a 130hp nas rodas (em torno de 150hp no motor). O meu rendeu 164hp nas rodas (em torno de 200hp no motor).

E detalhe, que no mesmo dinamômetro na época, tinham vários carros com o mesmo motor C20XE e muitos com a ECU remapeada que deu menos que outros com a ECU original.. hehehehe.. isso mostra que nada adianta copiar mapas genéricos sem conhecer o motor.

Outro detalhe.. meu motor continuava a entregar 90% da potência máxima até os 7.300rpm, sendo que a potência máxima era próxima aos 6.000rpm..

Esse é outro detalhe importante quando se trabalha em um motor naturalmente aspirado e aí que o aspirado faz frente ao sobrealimentado de maior potência de pico (ele pode ter 400hp, mas se esses 400hp gera queda abrupt 500rpm após o giro de potência máxima, ele não tem potência útil para usufruir).

Mas enfim, realmente é importante você decidir o caminho que deseja seguir, pois o coletor tubular que você fizer para o seu carro, será desperdício para o turbo... O trabalho na admissão, será praticamente inútil a sobrealimentação..

Se for partir para aspro, tenho um projetinho legal para tornar o M42 em quase um S42..hehehe..


Falando de turbo.. já montei muitos carros sobrealimentados violentos..
Hoje estou preferindo a preparação aspirada.. Primeiro porque é a única preparação que depende 100% da habilidade do preparador em realizar as modificações corretas. Ou seja, receita de bolo quase nunca funciona em uma preparação aspirada. A escolha de qualquer item errado, mata uma preparação aspirada.

Então, quem monta um motor naturalmente aspirado mais potente que o original, seja ele um entusiasta que trabalha em casa ou uma oficina de grande porte, na minha opinião, essa pessoa merece respeito.


Já uma preparação sobrealimentada tem seus desafios, mas a partir do momento que se tem a pressão positiva ao seu favor, mesmo que você erre em muitos itens, é possível extrair potência astronômica..  E poucos realmente se importam se você extraiu 400hp usando 1 bar de pressão positiva na admissão ou 3 bar. Sendo que a primeira mostra uma preparação eficiente e a segunda, uma preparação deficiente que dependeu apenas da pressão positiva na admissão para render potência.


Mas enfim.. eu acredito que a maioria das Bimmers não tem um cofre muito legal para fazer preparação sobrealimentada, já que a BMW inclina seus motores justamente para o lado do escape.. então, tem que deslocar a turbina e fritar o cofre inteiro.. fora a geometria do coletor que fica horrível.

Além disso, eu não acredito em sobrealimentação a custo/benefício milagroso como o pessoal ta acostumado... "1.500 reais o kit e já estou com 300hp".. Isso não existe. Eu não uso kit turbo, quando faço sobrealimentação, eu monto meu conjunto de itens, com coletor tubular projetado por mim, eu monto a turbina ou escolho ma que tenha o spec de vazão/eficiência que eu preciso e eu faço a tubulação da pressurização e intercooler.

Isso já eleva o custo.. fora isso.. para ter um turbo adaptado confiável, é preciso:
-Mover de posição, trocar e proteger todos os itens de borracha e plástico do cofre (são sensíveis a temperatura elevada que a caixa quente da turbina emana no cofre. É comum o pessoal falar de "coincidência" de estourar mangueiras depois que turbina.. na realidade não é coincidência, e sim a caixa quente da turbina já provocando seus efeitos..)
-Modificar ou mudar de posição acessórios como compressor do a/c, bomba da dh...
-Trocar todas as mangueiras de combustível por mangueiras especiais
-Utilizar um sistema de bomba de combustível com proteção back-up para evitar problemas de alimentação. Fazer uma parte elétrica independente para a nova bomba de combustível para não puxar corrente adicional na original (que se tornará pré-bomba).
-Limitar a PME se for trabalhar com o conjunto interno original (O que já perde a relação custo/potência, pois todo mundo calcula que turbo é vantajoso porque você "tira" 300hp de potência gastando 1.500 reais. Se eu disser que você vai gastar tudo acima para tirar 190hp de potência no seu motor, você vai achar que ficou caro e ineficiente, certo? Mas se vocêr quer um turbo confiável igual teria um turbo original, você vê que a preparação sobrealimentada não é tão barata assim..)

e a lista vai embora..  


Isso eu estou dizendo para sobrealimentar um carro e ter confiança igual você teria um turbo original. Ou seja, poder viajar de SP a Salvador, sem medo, sem levar o telefone do guincho.


E te garanto que são pouquíssimos os turbo adaptados em nosso país que possuem essa confiabilidade. 70% mais vivem nas oficinas do que andando.. 29% também vivem na oficina, mas não admitem (é que aqueles que só querem mostrar a pinga que toma, mas não os tombos que levam) e talvez em torno de 1% dos que sobraram realmente tenham feito uma preparação com confiabilidade de um turbo original.


Não falo isso no achismo e sim na experiência.. já tive carros turbos.. já turbinei muitos carros e ainda continuo nesse meio e eu sei o que rola nos bastidores..  

E nessas horas que é divertido você ter um motor aspirado forte e confiável. Só o meu antigo Kadett fiz 4 carros turbo descerem o motor para me acompanhar. Eles iriam me levar? Claro.. sem dúvida.. e ainda fácil.. mas antes da brincadeira terminar, eles tiveram que ligar para o guincho. Eu pude continuar brincando, voltei pra casa e no dia seguinte meu motor estava lá, firme e forte..


Então, pense nisso tudo e sempre questione quando te falarem que turbo é só mil maravilhas.. você tem um conhecimento legal em mecânica e passará enxergar como é impossível um turbo adaptado nas coxas ser confiável como um carro que foi projetado para tal (repare num A3 turbo, que é um carro bem simples e de potência bem conservadora... estude todos os itens do cofre desse carro, a alimentação, sistema de arrefecimento, posição dos acessórios, proteção térmica da turbina, refrigeração da turbina que não depende apenas do óleo.. e etc).. e você entenderá a diferença de um turbo adaptado para um turbo original.. é outro nível..).


Abraços,


Matheus
« última modificação: Setembro 23, 2010, 09:04:33 am por MatheusS50 »
Matheus Almeida
KolberCrank
www.kolbercrank.com

Ritcho

  • Visitante
Re:Preparação 318 M42
« Resposta #8 Online: Setembro 23, 2010, 10:55:26 am »
Olá Matheus!

Posso dizer com todas as letras que era exatamente essa resposta que eu queria ouvir, ou melhor, ler.

Entendo tudo que você falou.

Apesar de "mexânico amador", me considero com certa experiência e até mesmo técnica suficiente para saber interpretar cada parágrafo, que aliás, foi muito bem escrito!  8)

Desde 2000 que eu mesmo faço as manutenções dos meus carros, e somente quando me faltam equipamentos ou tempo (as vezes os dois) recorro a oficinas.

Infelizmente não tenho nenhum "Matheus" por aki :P

Faço principalmente por que gosto. Pra mim é um terapia. Trabalho das 9 as 18, chego em casa quase 19hrs e vou pra garagem "me distrair" até umas 21 ou 22hrs... é muito bom! E a patroa me acompanha! Isso tb é muito legal!

Leio muito, procuro informações e tento sempre fazer o melhor.

Agora falando da preparação...

Penso no turbo por alguns fatores:

- Possibilidade de reversão quase que total
- Com um bom acerto, consegue-se potência com baixa pressão e boa confiabilidade

Gosto muito de aspirado tb!

Acho d+ conseguir extrair cada cv que é possível através principalmente de técnica e conhecimento.

No fundo, gosto de carro forte :D

O "problema" é que, de repente, vou investir uma grana que talvez seja melhor eu partir para uma 325 ou quem sabe um M3...

Citar
Se for partir para aspro, tenho um projetinho legal para tornar o M42 em quase um S42..hehehe..

Gostei disso! Mas quanto terei que $$$investir$$$ ??? ?

Posso passar uns dias aí em Sampa (é em SP né?)... :D vamos combinar... quero visitar sua oficina!

Meu amigo, foi um prazer ler isso tudo.

Um grande abraço!



Ritcho

  • Visitante
Re:Preparação 318 M42
« Resposta #9 Online: Setembro 23, 2010, 10:56:46 am »
remontar o carro vc disse.....  disserte sobre..... vai abrir o motor? se for, e tiver intencao de turbinar, ja prepara logo
hehehe

Passos, dá uma olhada nesse tópico que você vai entender: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=492.0

Grande abraço meu amigo!

GrandRoyaL

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3802
  • E34/E30 Old School Rules! a.k.a. Hamilcar
Re:Preparação 318 M42
« Resposta #10 Online: Setembro 23, 2010, 11:39:46 am »
S42 , só pra atiçar....


Matheus matou a pau , como sempre...

Ritcho

  • Visitante
Re:Preparação 318 M42
« Resposta #11 Online: Setembro 23, 2010, 03:06:10 pm »
ESPETACULAR  :o

Kiudog

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 6682
  • 1995 E34///M5 & 1994 E36///M3 EuroSpec - Belzonte.
    • Email
Re:Preparação 318 M42
« Resposta #12 Online: Setembro 25, 2010, 10:05:25 am »
pessoal, muito bom ler este tópico! é isso que enriquece o nosso fórum! Mr. ///M, vc é o cara!

boa ilustrada Hamilcar!

Kiudog
///Madalena Madalena....você é meu bem querer....
Life´s too short to front wheel drive!

MatheusS50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1497
  • International ASE Certified
    • Email
Re:Preparação 318 M42
« Resposta #13 Online: Setembro 26, 2010, 03:37:41 pm »
Olá Matheus!

Posso dizer com todas as letras que era exatamente essa resposta que eu queria ouvir, ou melhor, ler.

Entendo tudo que você falou.

Apesar de "mexânico amador", me considero com certa experiência e até mesmo técnica suficiente para saber interpretar cada parágrafo, que aliás, foi muito bem escrito!  8)

Desde 2000 que eu mesmo faço as manutenções dos meus carros, e somente quando me faltam equipamentos ou tempo (as vezes os dois) recorro a oficinas.

Infelizmente não tenho nenhum "Matheus" por aki :P

Faço principalmente por que gosto. Pra mim é um terapia. Trabalho das 9 as 18, chego em casa quase 19hrs e vou pra garagem "me distrair" até umas 21 ou 22hrs... é muito bom! E a patroa me acompanha! Isso tb é muito legal!

Leio muito, procuro informações e tento sempre fazer o melhor.

Agora falando da preparação...

Penso no turbo por alguns fatores:

- Possibilidade de reversão quase que total
- Com um bom acerto, consegue-se potência com baixa pressão e boa confiabilidade

Gosto muito de aspirado tb!

Acho d+ conseguir extrair cada cv que é possível através principalmente de técnica e conhecimento.

No fundo, gosto de carro forte :D

O "problema" é que, de repente, vou investir uma grana que talvez seja melhor eu partir para uma 325 ou quem sabe um M3...

Gostei disso! Mas quanto terei que $$$investir$$$ ??? ?

Posso passar uns dias aí em Sampa (é em SP né?)... :D vamos combinar... quero visitar sua oficina!

Meu amigo, foi um prazer ler isso tudo.

Um grande abraço!





Fala Ritcho!


Realmente é muito bom chegar em casa e poder dar atenção para nossos carros e motores, né? Eu também adoro isso.. e coincidentemente, minha patroa também é entusiasta como eu, claro que em proporção bem menor! hehehe

Quanto a sua justificativa para o turbo, concordo totalmente.. sem dúvida é uma modificação bolt-on quando é uma preparação de spec baixo e permite total reversão após retirada.. Mas, como você mesmo citou quanto ao investimento e depois acabar trocando de carro.. fica aqui minha sugestão para ti..
Pq não deixa a Compact para a sua patroa (é o carro que eu quero comprar pra minha patroa.. se depender de mim, nunca mais quero deixa-la andar de popular..) e você compra uma 325 manual para você?
Aí você já teria uma excelente base para começar preparação.. Apesar do M50 não ser uma jóia mecânica como o S50 Euro, é um motor que responde muito bem a poucas modificações.. e tem muito futuro também, seja turbo ou aspirado..

Apenas uma sugestão.. Mas sem dúvida, se fizer uma sobrealimentação consciente e correta no M42, ficará muito bom também..

Quanto a minha oficina, será um prazer recebê-lo..

Abraços,


Matheus
Matheus Almeida
KolberCrank
www.kolbercrank.com

MatheusS50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1497
  • International ASE Certified
    • Email
Re:Preparação 318 M42
« Resposta #14 Online: Setembro 26, 2010, 03:39:19 pm »
pessoal, muito bom ler este tópico! é isso que enriquece o nosso fórum! Mr. ///M, vc é o cara!

boa ilustrada Hamilcar!




O dia que eu tiver dois motores Motorsport na garagem, aí sim vou ser o cara! hehehehe

Valeu Hamilcar pela ilustração! O S42 é outra obra prima!
Matheus Almeida
KolberCrank
www.kolbercrank.com

Mau a Lenda

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5557
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Re:Preparação 318 M42
« Resposta #15 Online: Setembro 26, 2010, 05:07:00 pm »
Matheus, parabéns.
Que aula! Segunda-feira vai ter uma fila na porta do seu "atelier". Obrigado por dividir conosco não só o conhecimento, mas o amor pelos carros.

Agora, se possível, queria alguém que explicasse aquela parte da "esposa companheira compreensível" que vcs falaram aí. Nunca tinha ouvido falar disso. A BMW fabrica isso também?

marcellom50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 758
  • Bmw 323ti M-package
Re:Preparação 318 M42
« Resposta #16 Online: Setembro 29, 2010, 05:14:28 pm »
Amigão, com um motor desses sem duvida eu montaria um aspirado, arrumaria um vira de m47, pistões de s50us ou s52us, comandos, valve train, up na linha de oleo, borboletas individuais, air box, trabalho de fluxo e cmf no cabeçote, acho que é por ai, se for montar um turbo, pense logo em abrir um pouco a borboleta, mesmo com o carro aspirado ja vai respirar melhor, rendendo alguma coisa com um remap.

Abraços
///M loading...

Verdant

  • Visitante
Re:Preparação 318 M42
« Resposta #17 Online: Outubro 01, 2010, 11:21:58 am »
Agora, se possível, queria alguém que explicasse aquela parte da "esposa companheira compreensível" que vcs falaram aí. Nunca tinha ouvido falar disso. A BMW fabrica isso também?

Assim que acharem esse item na pelican, no ebay ou em qq outro lugar, por favor avisem em um tópico bem grande!!! Aaahhhhhhhhhhhhh se eu pudesse trocar so essa peça na minha mulé!!! auihiauhauihaiuhaui

Marcello, a receita que tu deu ai....sairá tão cara qto uma preparação sobre alimentada de boa qualidade como o Matheus citou, nao? Ai acho que valeria mais ir pro turbo mesmo.... a não ser que a intenção seja mesmo uma preparação aspro top, mas vejo que no caso a ideia seria ganho de potencia, pelo melhor e menos custoso meio.

no M52 aspirar acho que seria mais facil...retrabalho de borboleta, coletor de adm do M50, comandos da M3 3.2, coletor de escape e escape dimensionado cat off, filtro com um bom cold air intake e claro um bom preparador pra "acertar" isso tudo com um bom piggy back já leva la pros 230 cvs por ai ne ....e claro que não vou falar que isso ai sai barato..mas comprando aos poucos, e aproveitando boas oportunidades, é um bom investimento! Eu já comecei o meu! kkkk

abs,

ramoness

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 35
    • Email
Re:Preparação 318 M42
« Resposta #18 Online: Novembro 01, 2010, 11:41:48 am »
Ai Ritcho, da uma olhada nesse KIT pro 4cc

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/BMW-E36-L4-318-318I-318IS-318TIS-T3-T4-TURBO-KIT-350HP-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem3f03e97887QQitemZ270648572039QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories

pelo preço acho que vale...

negocio era conhecer alguem que ta la pra receber as peças, tirar das caixas e enviar como peça usada com preço de 100 dolares, enviando pelo USPS (correio americano), ai se parar na alfandega vc paga imposto em cima de 100 dolares heheheh  :o

Ritcho

  • Visitante
Re:Preparação 318 M42
« Resposta #19 Online: Novembro 01, 2010, 12:33:32 pm »
Ai Ritcho, da uma olhada nesse KIT pro 4cc

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/BMW-E36-L4-318-318I-318IS-318TIS-T3-T4-TURBO-KIT-350HP-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem3f03e97887QQitemZ270648572039QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories

pelo preço acho que vale...

negocio era conhecer alguem que ta la pra receber as peças, tirar das caixas e enviar como peça usada com preço de 100 dolares, enviando pelo USPS (correio americano), ai se parar na alfandega vc paga imposto em cima de 100 dolares heheheh  :o

Fala Ramoness!

Cara, que show hein!?!?!?  :o :o

O problema da alfândega, é que se eles acharem que o valor está errado, eles determinam o valor (arbitrariamente) e você tem que pagar o imposto em cima do valor que eles colocarem  :-\

Um pena que por aqui as coisas sejam tão difíceis...

Valew pela dica meu amigo! Vou ver o que eu faço...  8)
Grande abraço!

Andrew

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 66
    • Email
Re:Preparação 318 M42
« Resposta #20 Online: Novembro 06, 2010, 07:33:29 pm »
Quantos mais leio os posts do Matheus sobre preparação naturalmente aspirada, mais fãn fico!

Ritcho

Sobre importação. Não é bem assim "colocam o preço arbitrariamente", eles tem que justificar isso (sei que na prática não é bem assim), mas vc pode comprovar com a fatura do cartão e recibos.


Dependendo do frete/impostos e quantidade de peças, até vale juntar uma grana, tirar seu passaporrte e passar uns dias na Europa/USA. Já que você tera que arcar apenas com o imposto de 50% dos excedentes a $500 dólares, o frete seria sua estadia e as passagens (não é tão absurdo assim, já vi passagens fora de temporada com um valor aceitável)

Abraços!

Mau a Lenda

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5557
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Re:Preparação 318 M42
« Resposta #21 Online: Novembro 08, 2010, 11:36:06 am »

Sobre importação. Não é bem assim "colocam o preço arbitrariamente", eles tem que justificar isso (sei que na prática não é bem assim), mas vc pode comprovar com a fatura do cartão e recibos.

Dependendo do frete/impostos e quantidade de peças, até vale juntar uma grana, tirar seu passaporrte e passar uns dias na Europa/USA. Já que você tera que arcar apenas com o imposto de 50% dos excedentes a $500 dólares, o frete seria sua estadia e as passagens (não é tão absurdo assim, já vi passagens fora de temporada com um valor aceitável)

Fala Andrew,
sobre os preços do correio, vc pode comprovar com faturas, invoice, mas de qualquer modo, primeiro vc precisa pagar o que eles pedem, pra depois entrar com o processo. É sempre algo chato, e que as vezes por R$50, não vale a pena a dor de cabeça, mas mesmo assim é algo que te roubam injustamente.


Quanto a ir pessoalmente buscar, é uma idéia e dependendo das peças, vale a pena arriscar. Mas é proibida a entrada de peças de automóveis trazidas junto com a bagagem. Se pegarem, não é só declarar não, vc perde tudo pois elas sao apreendidas.
Abraços

Andrew

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 66
    • Email
Re:Preparação 318 M42
« Resposta #22 Online: Novembro 08, 2010, 02:17:41 pm »
Fala Andrew,
sobre os preços do correio, vc pode comprovar com faturas, invoice, mas de qualquer modo, primeiro vc precisa pagar o que eles pedem, pra depois entrar com o processo. É sempre algo chato, e que as vezes por R$50, não vale a pena a dor de cabeça, mas mesmo assim é algo que te roubam injustamente.


Quanto a ir pessoalmente buscar, é uma idéia e dependendo das peças, vale a pena arriscar. Mas é proibida a entrada de peças de automóveis trazidas junto com a bagagem. Se pegarem, não é só declarar não, vc perde tudo pois elas sao apreendidas.
Abraços


Valeu Mal pelas informações! Agora vi o quanto estou mal informado.
Acontece que um amigo recentemente viajou para o EUA e trouxe algumas peças para a Cherokee da sogra dele. Mesmo ele não me contando se declarou ou não eu deduzi que não haveria nenhum impasse para este tipo de importação.

Abraços!

GrandRoyaL

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3802
  • E34/E30 Old School Rules! a.k.a. Hamilcar
Re:Preparação 318 M42
« Resposta #23 Online: Novembro 08, 2010, 04:25:38 pm »
Fala Andrew,
sobre os preços do correio, vc pode comprovar com faturas, invoice, mas de qualquer modo, primeiro vc precisa pagar o que eles pedem, pra depois entrar com o processo. É sempre algo chato, e que as vezes por R$50, não vale a pena a dor de cabeça, mas mesmo assim é algo que te roubam injustamente.


Quanto a ir pessoalmente buscar, é uma idéia e dependendo das peças, vale a pena arriscar. Mas é proibida a entrada de peças de automóveis trazidas junto com a bagagem. Se pegarem, não é só declarar não, vc perde tudo pois elas sao apreendidas.
Abraços

alo ! nao é assim nao ... se vc questionar o valor que eles colocarem , voce precisa entrar com um processo administrativo para revisao do valor e já anexar provas do valor do produto . aí eles vao analisar o seu pedido e ver qual valor é mantido. tudo isso com seu produto retido na receita. O detalhe é : se o seu pedido for negado e mantiverem o valor inicial , vc paga o imposto + uma multa por ter passado do prazo de recolhimento ( sempre passam nesses casos) . agora se vc conseguir convencer a receita do valor real do produto, vc paga o imposto novo e pega seu produto. ( isso já se passou semanas, meses... )
Se vc pagar o imposto e retirar o produto , vc PERDE o direito de recorrer do valor arbitrado.

Outra coisa a ficar atento é que esse é um forum aberto . Qualquer coisa que voces digitarem aqui pode ser achado atraves do google e afins , entao eu sugiro que esse tipo de conversa fique numa area mais reservada do forum. se alguem de la decide fazer umas buscas no google para melhorar a fiscaliz acao , vcs estarao dando a pista certinho pros caras...
 

Mau a Lenda

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5557
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Re:Preparação 318 M42
« Resposta #24 Online: Novembro 09, 2010, 09:24:13 am »
alo ! nao é assim nao ... se vc questionar o valor que eles colocarem , voce precisa entrar com um processo administrativo para revisao do valor e já anexar provas do valor do produto . aí eles vao analisar o seu pedido e ver qual valor é mantido. tudo isso com seu produto retido na receita. O detalhe é : se o seu pedido for negado e mantiverem o valor inicial , vc paga o imposto + uma multa por ter passado do prazo de recolhimento ( sempre passam nesses casos) . agora se vc conseguir convencer a receita do valor real do produto, vc paga o imposto novo e pega seu produto. ( isso já se passou semanas, meses... )
Se vc pagar o imposto e retirar o produto , vc PERDE o direito de recorrer do valor arbitrado.

Oi Hamilcar, obrigado pela correção.
Pelo que vc falou, imagino que tenha já entrado com o processo alguma vez.
Das compras que já fiz pelo correio (perto de 80) 3 vezes o valor cobrado foi diferente do declarado.
E quem passou essa informação de que eu poderia pagar e retirar depois foi uma vez o pessoal do correio, na propria agencia,  e outra os entregadores da DHL. Nas duas vezes deram a mesma informação. Mas como o produto já tava ali na minha mão, e a gente sabe que demora, eu resolvi pagar.

Abraço