Autor Tópico: !!!! Problema cabecote ajuda ai  (Lida 1848 vezes)

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:!!!! Problema cabecote ajuda ai
« Resposta #25 Online: Novembro 29, 2011, 05:53:13 pm »
tem até a ordem certa de apertar , alem do torque ... mas se o mecanico dele nao souber isso , desiste... heehehe

... isso isso isso...

Passos

  • ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • *****
  • Mensagens: 5681
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
Re:!!!! Problema cabecote ajuda ai
« Resposta #26 Online: Novembro 29, 2011, 08:24:48 pm »
é melhor andar sem termostatica do que com uma defeituosa....

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like
it was your own body, you protect it like it's your family,
then you drive it like you stole it.

AMBAPTISTA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3490
  • BMW 325 Coupe MT 1995 Samoablau Metallic
    • Email
Re:!!!! Problema cabecote ajuda ai
« Resposta #27 Online: Novembro 29, 2011, 08:53:50 pm »
é melhor andar sem termostatica do que com uma defeituosa....

Nisso você tem experiência, hein, Passos...hahaha
BMW 320 E21 Coupe 1977 Track Car
BMW 318ti E36 Compact 1995 + S50B32 Euro
BMW 850i E31 1993 + S62 (Track Car com Martim)
BMW 325 E36 Coupe 1995 Daily Driver
BMW 320 E36 Coupe 1993 sem motor (Track Car Project)

guibit

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 405
    • Email
Re:!!!! Problema cabecote ajuda ai
« Resposta #28 Online: Novembro 30, 2011, 08:55:40 am »
E se atente aos torques corretos na hora do reaperto.

E qual seria a ordem de aperto.... e o torque.... liguei pro mecanico na hora e ele falou q sabe disso da ordem de aperto e q o parafuso e elastico (sei la que isso)....
« última modificação: Novembro 30, 2011, 09:54:40 am por guibit »

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:!!!! Problema cabecote ajuda ai
« Resposta #29 Online: Dezembro 01, 2011, 10:04:15 am »
guibit manda o mecanico deixa a maquina zero....

quando tiver pronto, a gente encontra em BH, e testa a maquina, coloca do lado da minha e fazemos o teste 328 MT contra 328 AT, o kiu da o sinal verde para a largada hehehehehe Ae vc vai saber se ficou bom mesmo a Albina heheehehe Abraço.

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:!!!! Problema cabecote ajuda ai
« Resposta #30 Online: Dezembro 01, 2011, 06:07:12 pm »
O parafuso é dito elastico porque ao apertar no torque voce faz um pouco da rosca, ainda que em milimetros, o suficiente para nao voltar, daí porque nao é aconselhavel reaproveita-lo, por outro lado um jogo de parafusos é barato e vai lhe dar a tranquilidade de saber que o cabecote esta definitivamente bem montado. no bentley tem a ordem de aperto, nao me recordo de cabeça mais sei que esta la.

juniinhosk8

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 72
    • Email
Re:!!!! Problema cabecote ajuda ai
« Resposta #31 Online: Dezembro 01, 2011, 09:22:15 pm »
guibit manda o mecanico deixa a maquina zero....

quando tiver pronto, a gente encontra em BH, e testa a maquina, coloca do lado da minha e fazemos o teste 328 MT contra 328 AT, o kiu da o sinal verde para a largada hehehehehe Ae vc vai saber se ficou bom mesmo a Albina heheehehe Abraço.

quando forem brincar podem me chamar!!

guibit

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 405
    • Email
Re:!!!! Problema cabecote ajuda ai
« Resposta #32 Online: Dezembro 02, 2011, 10:54:04 pm »
guibit manda o mecanico deixa a maquina zero....

quando tiver pronto, a gente encontra em BH, e testa a maquina, coloca do lado da minha e fazemos o teste 328 MT contra 328 AT, o kiu da o sinal verde para a largada hehehehehe Ae vc vai saber se ficou bom mesmo a Albina heheehehe Abraço.

demorou...ta marcado intaum

guibit

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 405
    • Email
Re:!!!! Problema cabecote ajuda ai
« Resposta #33 Online: Dezembro 02, 2011, 10:55:53 pm »
O parafuso é dito elastico porque ao apertar no torque voce faz um pouco da rosca, ainda que em milimetros, o suficiente para nao voltar, daí porque nao é aconselhavel reaproveita-lo, por outro lado um jogo de parafusos é barato e vai lhe dar a tranquilidade de saber que o cabecote esta definitivamente bem montado. no bentley tem a ordem de aperto, nao me recordo de cabeça mais sei que esta la.

Opa mas o cara nao trocou o parafuso ele usou o mesmo... e muito serio isso...

guibit

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 405
    • Email
Re:!!!! Problema cabecote ajuda ai
« Resposta #34 Online: Dezembro 02, 2011, 10:56:31 pm »
quando forem brincar podem me chamar!!

Vamo marcar mesmo...

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:!!!! Problema cabecote ajuda ai
« Resposta #35 Online: Dezembro 02, 2011, 11:00:22 pm »
Opa mas o cara nao trocou o parafuso ele usou o mesmo... e muito serio isso...

muito sério não diria apenas que em razão disso ele terá que empregar milímetros a mais de torque...

guibit

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 405
    • Email
Re:!!!! Problema cabecote ajuda ai
« Resposta #36 Online: Dezembro 02, 2011, 11:07:56 pm »
Quando a coisa e pra dar errado nao tem jeito, o cara montou ela toda ai foi andar nela pq quando ele acelerava a temperatura baixava... !!!! ate perguntei se era por causa de estar sem a valvula termostatica ele falou que nao...mas acho q e isso sim.... mas nao e que o trem piorou quando ele foi sair pra dar a volta ouviu um barulho e adivinhem uma helice quebrou e furou o radiador  :puto: :puto: :puto: :headbang: :headbang: agora vo ter que comprar um novo (ja era pra trocar pq o outro tava meio remendado de mais, mas so ia trocar  la pra depois do carnaval)...enfim nao fiquei tao puto pq na hr q tava la no mecanico um cara foi tirar o carro la, e o pe dele escorregou da embreagem ele arrebentou muro com estrutura metalica com tudo la na oficina, e ai vi que tem coisa pior que um radiador furado, agora vai ser correria pra arrumar um radiador e uma helice na segunda mesmo pq quarta eu viajo

guibit

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 405
    • Email
Re:!!!! Problema cabecote ajuda ai
« Resposta #37 Online: Dezembro 02, 2011, 11:09:07 pm »
muito sério não diria apenas que em razão disso ele terá que empregar milímetros a mais de torque...

desculpe a ignorancia mas " empregar milimetros a mais de torque" .... seria o que...como assim exatamente...
« última modificação: Dezembro 02, 2011, 11:22:03 pm por guibit »

GrandRoyaL

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3802
  • E34/E30 Old School Rules! a.k.a. Hamilcar
Re:!!!! Problema cabecote ajuda ai
« Resposta #38 Online: Dezembro 03, 2011, 12:00:46 am »
apertar um tiquinho mais... hehehe

esse teu mecanico tem que benzer a oficina , isso sim

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:!!!! Problema cabecote ajuda ai
« Resposta #39 Online: Dezembro 03, 2011, 01:06:49 am »
Não a toa os que ja foram vitima (dentre eles eu) afirmam com veemencia que esse sistema é o calcanhar de aquiles e não gosta, em hipótese alguma, de ser negligenciado.

Esqueça rodar sem a vávula, o seu ponteiro de temperatura não tem precisão, funciona com retardo proposital justamente para compensar pequenas variações de temperatura.

Se voce rodar sem a valvula, vai eventualmente consumir mais combustível e rodar fora da especificação, o que significa, que os componentes internos ao trabalharem fora da temperatura especificada poderão sofrer um desgaste maior ao longo do tempo, ou seja (e sem demérito) realmente não vale a pena.



O mostrador de temperatura se move tipicamente nas faixas apontadas, o primeiro sinal de observação que não necessariamente indica anomalia é quando o ponteiro estaciona 1 pentelho após o meio, na faixa dos 195... em operação normal ele não oscila, estaciona, agora quando se move em direção a faixa vermelha, note a temperatura, implica em reconhecer que o motor ha muito ja ferveu... chame esse retardo de política de segurança ou o que for, mais nunca se esqueça que esse impreciso e nojento mostrador é o último a indicar um defeito.

Para quem mora em local extraordinariamente quente tem um sensor do radiador 80/88 ou seja, o eletroventilador vai ser acionado + cedo em ambos os estágios ajudando, em muito, a abertura de vávula. Adquiri uma dessas aos 103 mil km's depois de tanta merda que fiz como precaução e no transito do RJ tipicamente nunca vi a segunda velocidade entrar a não ser nos mais quentes dias de verão em que o Rio 40 graus ficou só para quem estava do lado de fora...  como o segundo estagio do eletroventilador também pode ser acionado pelo ar condicionado, no fundo acabou não fazendo tanta diferença, penso eu, mais optei por prevenir do que remediar.

o radiador behr é uma das poucas peças que, nova, voce acha por uns 700 reais na intersouth, por exemplo... e dura! o problema da hélice é conhecido, geralmente a fadiga ocorre por falha no acoplamento viscoso que trava e demora a soltar... a hélice não adianta comprar genérica, a melhor é a original mesmo e ja que esta trocando substitua o acoplamento preventivamente, 300-400 reais que dao um prejuízo bem maior quando pifado... aproveita e coloca logo a valvula termostatica aí e remonta tudo original de uma so vez.

O prejuizo da helice poderia ser maior, em alguns casos ela chega a rasgar mangueiras e furar o capo, experiencia própria, so que no meu caso a culpada foi a bomba d'agua nova mais generica "tipo bmw".

Problema resolvido, voce tem + 100 mil km's sem dor de cabeça daí porque vale o investimento.

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:!!!! Problema cabecote ajuda ai
« Resposta #40 Online: Dezembro 03, 2011, 01:12:25 am »
daí porque ha uma percepção que a junta queima com facilidade, o carro mal ferveu no mostrador contudo no motor a historia é bem diferente... a VDO vende um kit de mostradores que se adapta no painel, geralmente bateria, temperatura de óleo e pressao de óleo... certo amigo substituiu o bat. por temperatura em uma ligação auxiliar, foi quando vi pessoalmente a diferença entre o que acontece e o que é registrado.