Autor Tópico: ajuda com pressão do turbo n54  (Lida 1525 vezes)

leo_malta

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 17
    • Email
ajuda com pressão do turbo n54
« Online: Janeiro 03, 2016, 11:18:11 pm »
Fala galera...tudo bom?
Tenho uma 135i fbo
Era pra eu estar conseguindo mais ou menos 19 psi com ela no mapa 5...
Coisa que eu quase conseguia antes, mas depois que instalei as dp e o intercooler....acho que foi depois disso, ou talvez depois que troquei os bicos, vi que ela estava dando 10psi +/- procurei por vazamentos de pressão, não era o Intercooler nem as conexões....vou trocar a bov....pq acho que a minha antiga está ruim pois em um teste notei ela aliviando sozinha com o pé no fundo e um apito fino que ela não dava antes..é  a única coisa que acho que pode estar errada...alguém tem alguma idéia do que pode causar isso ? Alguma dica de onde procurar vazamento e tal? Ou ate mesmo se é  algo da jb4...pois tenho medo de não ser culpa da bov...

bruno.x2

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2934
  • BMW M3 E92 Alpinweiss 3
Re:ajuda com pressão do turbo n54
« Resposta #1 Online: Janeiro 04, 2016, 12:10:21 am »
Dá uma olhada no chargepipe.
BMW ///M3 E92 MT Alpinweiss 3

Reiko Remap StgII
ActiveAutowerke TestPipes
BMW Black Grills
BMW CF Splitters
BMW LCI Taillights
BMW ZCP 359 Alloys
BMW CF Center Console
BMW CF Rear Console
BMW CIC (iDrive) Retrofit (GPS/USB)
BMW M Performance Electronic Steering Wheel v2

leo_malta

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 17
    • Email
Re:ajuda com pressão do turbo n54
« Resposta #2 Online: Janeiro 04, 2016, 12:50:15 am »
Dá uma olhada no chargepipe.

Tá bem presa...o-ring ok tambem

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:ajuda com pressão do turbo n54
« Resposta #3 Online: Janeiro 04, 2016, 12:55:17 am »
Verifica das saídas das turbinas para o intercooler, do intercooler até o chargepipe e o chargepipe em si, resumindo toda a parte que esta pressurizada :-).

Se já verificou todo este caminho o próximo passo seria a BOV mesmo, e se ela estiver ok verificar coletor de admissão este é difícil dar problema nos carro com turbo originais.

Outro ponto 10 psi e bem próximo da pressão original, então confere a programação do JB4, parâmetros e etc.



leo_malta

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 17
    • Email
Re:ajuda com pressão do turbo n54
« Resposta #4 Online: Janeiro 04, 2016, 01:09:33 am »
Verifica das saídas das turbinas para o intercooler, do intercooler até o chargepipe e o chargepipe em si, resumindo toda a parte que esta pressurizada :-).


Se já verificou todo este caminho o próximo passo seria a BOV mesmo, e se ela estiver ok verificar coletor de admissão este é difícil dar problema nos carro com turbo originais.

Outro ponto 10 psi e bem próximo da pressão original, então confere a programação do JB4, parâmetros e etc.

Boa...amanhã vou ligar no pc e dar uma olhada se ela está toda ok e tal e ver se tá tudo ok na dme

leo_malta

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 17
    • Email
Re:ajuda com pressão do turbo n54
« Resposta #5 Online: Janeiro 09, 2016, 03:33:16 am »
Ehh...tá muito estranho isso
Acabei de trocar a BOV e nada!
Intercooler está top..pressurização ok
Mas ainda sim está dando +/- 10psi
E o barulho da bov aliando sozinha continua
"Tss....tss...tss...tss.."
Será que poderia ser a jb4? Fiz a atualização do firmwer dela e aquele flash free da burguer, quais mangueiras de vacuo devo olhar?

cauemarques

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 67
Re:ajuda com pressão do turbo n54
« Resposta #6 Online: Janeiro 09, 2016, 08:51:56 am »
Ehh...tá muito estranho isso
Acabei de trocar a BOV e nada!
Intercooler está top..pressurização ok
Mas ainda sim está dando +/- 10psi
E o barulho da bov aliando sozinha continua
"Tss....tss...tss...tss.."
Será que poderia ser a jb4? Fiz a atualização do firmwer dela e aquele flash free da burguer, quais mangueiras de vacuo devo olhar?
Você está medindo a pressão por OBD?? Os chips costumam dar um bypass na central ou seja, a ECU acha que está mandando a pressão original pra turbina. Isso acontece no speed boster, no racechip e deve acontecer no JB4, unica maneira de medir é por um reloginho mesmo.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk


leo_malta

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 17
    • Email
Re:ajuda com pressão do turbo n54
« Resposta #7 Online: Janeiro 09, 2016, 01:26:10 pm »
Você está medindo a pressão por OBD?? Os chips costumam dar um bypass na central ou seja, a ECU acha que está mandando a pressão original pra turbina. Isso acontece no speed boster, no racechip e deve acontecer no JB4, unica maneira de medir é por um reloginho mesmo.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Naooo....to usando a função mostrador de temp de óleo como boost

leo_malta

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 17
    • Email
Re:ajuda com pressão do turbo n54
« Resposta #8 Online: Janeiro 14, 2016, 12:07:41 am »
 :yes:tudo certo agora. ...era a braçadeira da dp atrapalhando a wastegate