Autor Tópico: MatheusS50 - até que enfim coloquei o chip  (Lida 1955 vezes)

Adembar

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 389
MatheusS50 - até que enfim coloquei o chip
« Online: Novembro 23, 2010, 11:49:37 pm »
Boa noite MatheusS50

Até que enfim coloquei o chip que voce me enviou.
Chip original:

Chip do MatheusS50:


A demora foi pelo fato de que eu queria fazer aquela viagem a Porto Alegre com o chip original para ver como a bimmer se comportaria. O que foi satisfatório, conforme já relatei num tópico especifico.

Mas hoje à tarde larguei a bimmer na mão de um amigo desta área e retornei após 1.1/2 h para retirar. Pena que ele não documentou o evento da troca e nem fez relatório no computador para eu poder mostrar aqui e como eu não pude ficar por perto (tinha outro compromisso) não obtive isto.

Mas vou lhe dizer uma coisa : voce será responsável se eu enfartar no volante, porque ficou uma ferinha, até o ronco mudou numa das esticadas, creio que ganhei uns 15 hp.
Olha o vovô se achando........

Após algumas experiencias sádicas, abasteci e vou fazer uns 150 km na maciota, andando na cidade como sempre andei, só para checar o consumo.

Depois disto vou reabastecer e aí sim irei andar mais agressivamente e talvez faça uma pequena viagem para poder comparar o comportamento atual com o antigo.

Mas com certeza ficou outra coisa, gostei. Muito obrigado.

Grande abraço
Fique com Deus


Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. (Salm 37.4)

MatheusS50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1497
  • International ASE Certified
    • Email
Re:MatheusS50 - até que enfim coloquei o chip
« Resposta #1 Online: Novembro 24, 2010, 08:16:45 am »
Olá Adembar!!

Fico muito feliz que tenha gostado! Eu te falei que da pra tirar bons frutos do M42!

Se você tiver condições de remover o catalisador, você irá ganhar ainda mais potência em alto regime.

Só tenha cuidado com gasolina de baixa qualidade. Agora o seu carro passará ficar muito mais sensível a gasolina de baixa qualidade.

Quanto ao consumo, se utilizar da mesma forma como utilizava antes (no começo, será difícil, pois você passará usufruir de maior rotação do motor para curtir a performance, o que naturalmente eleva o consumo), não terá alteração significativa, pois a principal modificação está na curva de avanço de ignição e não na curva de Ti, com uma curva de avanço mais agressiva, a eficiência de queima aumenta e o motor produz maior trabalho, maior potência, com a mesma quantidade de mistura no interior dos cilindros.


Abraços,

P.S: Não sei se você percebeu, mas agora o seu rev limiter está em 6.900rpm. Você terá maior segurança em ultrapassagens e quando liberar o fluxo no seu escape, não vai cortar giro tão fácil como ficaria com o rev limiter original.

Matheus
Matheus Almeida
KolberCrank
www.kolbercrank.com

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:MatheusS50 - até que enfim coloquei o chip
« Resposta #2 Online: Novembro 24, 2010, 09:08:02 am »
show de bola Adembar, vai postando o diario de bordo como chip para nos acompanharmos a diferença...

serei a proxima vitima do chip by matheus  ;D quando fizer posto os resultados.

Mau a Lenda

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5557
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Re:MatheusS50 - até que enfim coloquei o chip
« Resposta #3 Online: Novembro 24, 2010, 04:11:20 pm »
Parabens Adembar. Vamos ter que comprovar o desempenho pessoalmente no Track day no final do ano em Interlagos e ter umas aulas com o "vovô".
Abraço

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:MatheusS50 - até que enfim coloquei o chip
« Resposta #4 Online: Novembro 24, 2010, 10:54:24 pm »
Adembar, parabéns pela iniciativa ! Você é um exemplo de alma jovem !!!

E Matheus, parabéns pelo resultado !  ;)

Em breve vou postar aquela novidade, já começei o trabalho com a micro retífica...rsrsrs

Kishi

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2373
  • e90 325iA - N52B25 - LCI
Re:MatheusS50 - até que enfim coloquei o chip
« Resposta #5 Online: Novembro 25, 2010, 01:58:10 pm »
Muito bom isso, é tipo um delivery de performance pro carro hehehe.


Adembar

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 389
MatheusS50 - até que enfim coloquei o chip
« Resposta #6 Online: Novembro 25, 2010, 08:40:25 pm »
Boa noite MatheusS50

Os primeiros 100 km já estão agradando (no que se refere ao consumo), conforme tinha comentado, estou na maciota ainda. O normal era andar uns 173 km / 19,2 l = 9,01
Mas se já andei 100 km e só consumiu 1/4 de tanque....

Sem esticar marchas, com máximo de 2000 rpm, no transito normal (sem engarrafamento) e com ar condicionado ligado direto.

Mas pela foto, voce já pode ver que o consumo está animador:


Quando eu atingir o meio tanque, irei abastecer e tirar a média real.

Grande abraço
Fiquem com Deus
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. (Salm 37.4)

jabe36

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2357
    • Email
Re:MatheusS50 - até que enfim coloquei o chip
« Resposta #7 Online: Novembro 25, 2010, 09:54:43 pm »
___quando eu pegar a minha BMW tmb irei colocar chip!

Adembar

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 389
MatheusS50 - até que enfim coloquei o chip
« Resposta #8 Online: Novembro 28, 2010, 08:57:41 pm »
Boa noite MatheusS50

Abasteci e pude comparar o consumo.

Antes de instalar o chip (sempre andando calmo, sem congestionamento):9,01 km/l


Após instalar o chip (andando calmo, sem congestionamento): 8,70 km/l


Portanto, como voce tinha mencionado anteriormente : Quanto ao consumo, se utilizar da mesma forma como utilizava antes , de fato aconteceu isto, pois entre 9,01 e 8,70 não significa queda no consumo, visto que a melhora no desempenho foi muito sensível.

Então, concluíndo, recomendo a todos.

Grande abraço
Fiquem com Deus
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. (Salm 37.4)

MatheusS50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1497
  • International ASE Certified
    • Email
Re:MatheusS50 - até que enfim coloquei o chip
« Resposta #9 Online: Novembro 29, 2010, 08:51:32 am »
Boa noite MatheusS50

Abasteci e pude comparar o consumo.

Antes de instalar o chip (sempre andando calmo, sem congestionamento):9,01 km/l


Após instalar o chip (andando calmo, sem congestionamento): 8,70 km/l


Portanto, como voce tinha mencionado anteriormente : Quanto ao consumo, se utilizar da mesma forma como utilizava antes , de fato aconteceu isto, pois entre 9,01 e 8,70 não significa queda no consumo, visto que a melhora no desempenho foi muito sensível.

Então, concluíndo, recomendo a todos.

Grande abraço
Fiquem com Deus


hehehe..que legal Adembar!

A variação ta dentro, mesmo pq, uma variação de qualidade de combustível e condições climáticas, já pode resultar em diferença próxima a essa.. mas muito legal sua análise metódica, pois quanto mais conhecemos o carro, mais fácil fica de identificar possíveis campos para melhora ou corrigir anomalias mais específicas.


Abraços e parabéns pelo detalhamento,


Matheus
Matheus Almeida
KolberCrank
www.kolbercrank.com

GuerreiroBH

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 292
    • Email
Re:MatheusS50 - até que enfim coloquei o chip
« Resposta #10 Online: Junho 16, 2013, 11:01:34 pm »
Alguem chipou a M3 e36 USA?   

Quem vende aqui no bimmer?

Qual a melhora e ganhos?

Guerreiro BH - Bmw M3 Cabrio 1994 mod 2005 Preta - Bmw X5 2006 4.4  Prata

MatheusS50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1497
  • International ASE Certified
    • Email
Re:MatheusS50 - até que enfim coloquei o chip
« Resposta #11 Online: Junho 17, 2013, 10:30:27 am »
heheeh.. esse tópico é bem velho..
pena que o Adembar foi para o time das Mercedes... hehehe..

Quanto ao remapeamento no S50US, depende de vários fatores, começando pelo combustível. Se usar somente Podium, é possível extrair bons resultados. Na gasolina comum o ganho é pequeno.

Se tiver up-grades como sistema de escape de menor restrição, comandos e um intake eficiente (não me refiro colocar um filtro cônico captando ar quente no cofre), o remapeamento além de promover ganho de potência final, é essencial para uma calibração também das parciais e obter o drivability ideal.


Quanto a venda aqui no Fórum, não posso falar pelos demais vendedores, mas quanto ao meu serviço, só faço remapeamento in-loco agora. Estou evitando ao máximo enviar eprom reprogramada via Correios (vários motivos, começando pela pirataria do arquivo e principalmente para poder otimizar a calibração em específico para o seu veículo.. motor..).

Ou seja, é preciso que o cliente me traga o carro e eu faço o remap específico pra ele.


Abraços,


Matheus
Matheus Almeida
KolberCrank
www.kolbercrank.com

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:MatheusS50 - até que enfim coloquei o chip
« Resposta #12 Online: Junho 17, 2013, 10:53:22 am »
heheeh.. esse tópico é bem velho..
pena que o Adembar foi para o time das Mercedes... hehehe..

Quanto ao remapeamento no S50US, depende de vários fatores, começando pelo combustível. Se usar somente Podium, é possível extrair bons resultados. Na gasolina comum o ganho é pequeno.

Se tiver up-grades como sistema de escape de menor restrição, comandos e um intake eficiente (não me refiro colocar um filtro cônico captando ar quente no cofre), o remapeamento além de promover ganho de potência final, é essencial para uma calibração também das parciais e obter o drivability ideal.


Quanto a venda aqui no Fórum, não posso falar pelos demais vendedores, mas quanto ao meu serviço, só faço remapeamento in-loco agora. Estou evitando ao máximo enviar eprom reprogramada via Correios (vários motivos, começando pela pirataria do arquivo e principalmente para poder otimizar a calibração em específico para o seu veículo.. motor..).

Ou seja, é preciso que o cliente me traga o carro e eu faço o remap específico pra ele.


Abraços,


Matheus

Sem dúvidas que se o cliente tiver disponibilidade é o melhor caminho.