Autor Tópico: adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...  (Lida 3750 vezes)

mau_hiboost

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3001
adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Online: Setembro 24, 2010, 06:04:16 am »
Sei que não é muito racional, mas tá aí o tipo de desafio que me atrai, nem tanto pelo resultado final, mas pelo caminho a ser percorrido...  ::)



Quem quiser ir acompanhando a brincadeira:

http://www.trackculture.com/2010/09/23/e46-m3-v10-engine-conversion-progress/


mau_hiboost

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3001
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #1 Online: Janeiro 31, 2011, 07:06:04 am »
Primeiro start do brinquedo:


jr.nitro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 846
    • Email
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #2 Online: Fevereiro 01, 2011, 08:40:40 pm »
que GRACINHA hem!!!!!!!!!! ronco lindo
Melhor upgrade da M3 evo: cheat do man pedal & alívio de peso (tralhas do SMG)

andrecarv

  • Visitante
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #3 Online: Abril 01, 2011, 03:10:19 pm »
muita coragem pra fazer um trabalho destes.

da ate pena... mas o resultado deve ser muito bom!

abs

lucasfelex

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 284
    • Email
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #4 Online: Abril 04, 2011, 10:22:47 am »
Pensei que a mão do cara ia ser sugada pelas borboletas!  ;D

CarlosGomes

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 338
    • Isso Dava Um Podcast
    • Email
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #5 Online: Abril 06, 2011, 01:39:19 pm »
Esse não sabe brincar... eheehhe

marciomuzzi

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 199
  • 323i E46 (DF)
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #6 Online: Abril 08, 2011, 03:04:40 pm »
Ouvindo um ronco de desse e uma subida de giro rápida assim, fico mais pilhado ainda em trocar minha 323i 170 mansinha por uma 330i nervosa
323i E46 Steptronic 2.5 6cc

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #7 Online: Abril 10, 2011, 06:17:21 pm »
Estes caras tem coragem heim...mas para fazer isso no Brasil é muito mais dificil, mas como o hi-boot tem vezes que vale mais o caminho do que o resultado final.


EdSan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1527
  • Carregando...
    • Email
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #8 Online: Abril 10, 2011, 07:06:03 pm »
Quando eu vejo uma coisa dessas eu penso que no Brasil tudo é mais difícil...

mau_hiboost

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3001
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #9 Online: Maio 15, 2011, 10:29:28 am »
hora de colocar no asfalto....

« última modificação: Maio 15, 2011, 10:33:29 am por mau_hiboost »

Sérgio Guimarães

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2326
  • Capital/SP
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #10 Online: Maio 15, 2011, 01:46:18 pm »
  Ficou um "demônio" !!! Deve ter acordado toda a vizinhança. Rs. Loucura total.

"Não ande mais do que o seu anjo possa voar"

vinny

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 728
  • E36 Coupé Manual
    • Email
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #11 Online: Maio 15, 2011, 02:29:13 pm »
Bruta d+!!!!

Leonardo Perez

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 281
  • Face your fears, live your dreams
    • Email
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #12 Online: Maio 16, 2011, 10:47:31 pm »
Espetacular, sempre é bom ver um swap bem feito, e um motor desses num carro "leve" vai ficar maravilhoso!

jabe36

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2357
    • Email
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #13 Online: Maio 16, 2011, 11:05:53 pm »
__animal tudo!

oszoto

  • Visitante
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #14 Online: Março 12, 2012, 09:27:31 pm »
Muito top.
Deu ate agua na boa.

Baratto

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3786
    • Autopeças Monarka LTDA
    • Email
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #15 Online: Março 13, 2012, 04:08:46 pm »
Dificil mesmo vai ser manter ela  em linha reta heuaehuaehueahueah

Esse motor pra mim é a perfeição!

 :drag:


E36 328i Mpack Sedan 1996 AlpineWhite III
E36 318ti Compact 1996 HellRot

Tópico de Apresentação: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=2186.0

E-Shop Bimmersouth:
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_110425803

Danger

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 596
  • 328i E36 Touring MT
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #16 Online: Março 13, 2012, 04:30:01 pm »


Imagina uma dessa qui no Brasil sil sil!!!
328i E36 touring MT

rafa528

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 405
    • Email
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #17 Online: Março 18, 2012, 05:40:16 pm »
 Haja disposição! Toca bem o cara também!!
 Mas eu jamais faria... existe a M5 mais barata e original de fábrica ( mais acertada ).
2008 BMW 335i
1994 Audi S2 sedan

Race Driver

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2184
    • Email
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #18 Online: Março 18, 2012, 05:50:54 pm »
Se fosse no Brasil , nego ia dizer: ' com o dinheiro investido nesse carro eu comprava uma m5'


Mas e o prazer de ter algo único, e do 'seu jeito'?

cerginho

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1914
    • Email
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #19 Online: Março 31, 2012, 07:38:38 pm »
Ainda bem que no brasil temos mão de obra qualificada pra tocar um projeto desses KKK

Veja o motorzão 4.1 na bmw kkkkkk :mola: :mola: :mola: :mola:







« última modificação: Março 31, 2012, 07:41:51 pm por cerginho »

leo325i

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 192
  • 325i - E36 - 92 - MT
    • Email
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #20 Online: Março 31, 2012, 09:24:41 pm »
ai q miseria esse nosso pais .....

Baratto

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3786
    • Autopeças Monarka LTDA
    • Email
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #21 Online: Março 31, 2012, 09:32:37 pm »
 :brasil: Cada vez mais amo esse povo!



E36 328i Mpack Sedan 1996 AlpineWhite III
E36 318ti Compact 1996 HellRot

Tópico de Apresentação: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=2186.0

E-Shop Bimmersouth:
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_110425803

ffrizzo

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 421
    • Frizzo
    • Email
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #22 Online: Abril 01, 2012, 10:04:03 am »
Na boa o 4100 do Omega é um motor muito bom.
Mas não para colocar em uma BMW.

Aposto ainda que esses infelizes devem ter jogado o motor dessa BM em um canto e está la apodrecendo.

LancerIX

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 174
    • Email
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #23 Online: Abril 03, 2012, 08:44:12 pm »
4.1 do Omega poderia ser um motor excepcional. Existem boatos de que quando a GM mandou o 4.1 pra Lotus dar uma atualizada, a Lotus apresentou um motor 3.8 DOHC 24v, com potência na casa dos 250cv. Só que como o "respeitado" consumidor brasileiro merece, a GM decidiu que era muito caro e seriam necessárias muitas modificações na estrutura do carro.

Dai apareceu o 4.1 que a gente conhece...

Fico imaginando se tivesse ao menos saido uma versão OHC desse motor, 2 válvulas por cilindro, com seus 215cv. Ia ser o sonho de todo Opaleiro! :D

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #24 Online: Abril 03, 2012, 10:26:43 pm »
4.1 do Omega poderia ser um motor excepcional. Existem boatos de que quando a GM mandou o 4.1 pra Lotus dar uma atualizada, a Lotus apresentou um motor 3.8 DOHC 24v, com potência na casa dos 250cv. Só que como o "respeitado" consumidor brasileiro merece, a GM decidiu que era muito caro e seriam necessárias muitas modificações na estrutura do carro.

Dai apareceu o 4.1 que a gente conhece...

Fico imaginando se tivesse ao menos saido uma versão OHC desse motor, 2 válvulas por cilindro, com seus 215cv. Ia ser o sonho de todo Opaleiro! :D

Essa versao que você citou não é relacionada ao 4100.... A Lotus pegou o 3.0, baseado no C30NE, o conhecido motor 3.0 Alemão do Omega, só que com cabeçote 24v, e o aumentou para 3.6. Além disso, na versão Lotus Carlton, ou Omega Lotus, incluiu dois turbos... imagina o que esse carro era na época dele ? Bi turbo, 380cv, e um caminhão de torque.

O motor 3.0 12v do Omega nacional, na época dele, foi um dos melhores motores da GM. Fluxo cruzado, comando com boa graduação e abertura, enfim... aí o que a GM fez ? Recondicionou a porcaria do 4100, metendo uma ECU nele. Digo porcaria por conta da época, pois quando esse projeto foi lançado, era um bom motor.

Enfim, a GM vem fazendo merda no Brasil há muito tempo.

Eu preparei alguns GMs, incluindo o 4100... agora melhor que eu o Matheus pode dizer a respeito das merdas de motores que a GM usou aqui no Brasil durante 30 anos.

Porque o C20XE do Vectra GSi e Calibra não foi popularizado, para reduzir os custos de manutenção ? Porque o X22XEV do Vectra CD/Challenge não foi para a linha básica ?

E... QUEM FOI O MECÂNICO FILHO DA P... QUE DISSE PELA PRIMEIRA VEZ QUE 16V NÃO PRESTAVA ? Pqp, é pra acabar...

PS: Desculpem o desabafo, o dia foi estressante, mas agora estou mais calmo... kkkkk