Autor Tópico: Speed-Buster na 118i (alguém já passou no rolo?)  (Lida 1997 vezes)

PilotMartyMcFly

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 440
Speed-Buster na 118i (alguém já passou no rolo?)
« Online: Setembro 29, 2015, 11:04:42 am »
Olá pessoal.

Vejo muita gente instalando o Speed-Buster e dizendo que "melhorou", mas alguém chegou a passar o carro no dinamômetro para saber de fato qual é a potência obtida?

Alguns falam que a 118 vem com aproximadamente 200cvs, porém no site da Speed-Buster, mostra que o ganho elevaria a potência para 208cvs. No site eles fazem propaganda de como se elevasse dos 170cvs declarados para os 208cvs, ou seja, um ganho de 38cvs. Mas sabemos que esse carro não vem somente com 170cvs, então nesse caso o ganho seria de apenas 8cvs.

Alguém já fez os testes no dina?


Abs

Diegokiill

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 434
    • Email
Re:Speed-Buster na 118i (alguém já passou no rolo?)
« Resposta #1 Online: Setembro 29, 2015, 12:54:39 pm »
Speed buster não da ganho nenhum de potência. Zero.

O que ele faz é mudar o comportamento do acelerador, tirar o lag do pedal eletronico, e isso gera uma sensação de mais potência, porque melhora as respostas do carro.

Enviado do meu lépi tópi da Xuxa usando TapaFala


Garrafa

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 887
Re:Speed-Buster na 118i (alguém já passou no rolo?)
« Resposta #2 Online: Setembro 29, 2015, 01:00:24 pm »

Speed buster não da ganho nenhum de potência. Zero.

O que ele faz é mudar o comportamento do acelerador, tirar o lag do pedal eletronico, e isso gera uma sensação de mais potência, porque melhora as respostas do carro.

Enviado do meu lépi tópi da Xuxa usando TapaFala

Isso aí é Sprint Booster...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Diegokiill

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 434
    • Email
Re:Speed-Buster na 118i (alguém já passou no rolo?)
« Resposta #3 Online: Setembro 29, 2015, 01:09:56 pm »
Isso aí é Sprint Booster...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ah, então esquece as coisas acima.

Enviado do meu lépi tópi da Xuxa usando TapaFala


PilotMartyMcFly

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 440
Re:Speed-Buster na 118i (alguém já passou no rolo?)
« Resposta #4 Online: Outubro 06, 2015, 02:15:57 pm »
Alguém do fórum usa o RaceChip?

nunesgreen

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 149
Re:Speed-Buster na 118i (alguém já passou no rolo?)
« Resposta #5 Online: Outubro 07, 2015, 10:03:34 am »
@PilotMartyMcFly , eu uso racechip na minha 116i.
Gostei muito do resultado. O carro fica bem mais forte. Nas 118i não sei como seria o resultado.


PilotMartyMcFly

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 440
Re:Speed-Buster na 118i (alguém já passou no rolo?)
« Resposta #6 Online: Outubro 08, 2015, 09:11:59 pm »
No site dele, mostra a 118 cna casa dos 220cvs. Se for isso, fica com a mesma potência da 125.

nunesgreen

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 149
Re:Speed-Buster na 118i (alguém já passou no rolo?)
« Resposta #7 Online: Outubro 09, 2015, 09:09:55 am »
@PilotMartyMcFly , faz a reprogramação na reiko.

eles conseguem colocar 240cv tanto na 116, como na 118.

Se eu vender meu racechip eu vou fazer. Só não fiz ainda porque estou na dúvida eterna entre gastar dinheiro no meu carro ou trocar por uma 125, golf GTI, 135 ou lancer EVO.

Dúvida eterna essa, por isso nunca fiz as modificações que queria fazer na 116

PilotMartyMcFly

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 440
Re:Speed-Buster na 118i (alguém já passou no rolo?)
« Resposta #8 Online: Outubro 09, 2015, 10:11:41 am »
@PilotMartyMcFly , faz a reprogramação na reiko.

eles conseguem colocar 240cv tanto na 116, como na 118.

Se eu vender meu racechip eu vou fazer. Só não fiz ainda porque estou na dúvida eterna entre gastar dinheiro no meu carro ou trocar por uma 125, golf GTI, 135 ou lancer EVO.

Dúvida eterna essa, por isso nunca fiz as modificações que queria fazer na 116
@nunesgreen eu entrei no site deles, realmente conseguem extrair mais potência.

Mas eu fico um pouco com o pé atrás nesse negocio de mexer direto no módulo. Tenho um amigo que tem uma 1M e ele teve muitos problemas quando mexeu no módulo, o carro deu muitos problemas. Ele chegou a trocar bomba, bicos e etc para ver se resolvia, pois dava muito erro na injeção. Isso que ele fez em um local especializado de Curitiba. Depois que ele voltou o módulo para o original, todos os problemas sumiram(mas obviamente o carro ficou com a potência original novamente).

Nesse caso, eu acabo achando mais seguro essa disponibilidade de você instalar em casa e tirar a qualquer momento caso haja necessidade. Se realmente vierem os 220cvs que o RaceChip promete, o carro já vai ficar muito bom. Pena que não tem ninguém que tenha feito as alterações e atestado os números, pois percepção é diferente e confunde muito.

220cv é a potência do GTI, se fica com isso mesmo ficaria bem gostoso de dirigir.

nunesgreen

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 149
Re:Speed-Buster na 118i (alguém já passou no rolo?)
« Resposta #9 Online: Outubro 09, 2015, 12:43:14 pm »
O gti tem 260cv a 118 com racechip nao vai ficar igual.

Mas você vai sentir melhoras com relacao a original.
Eu tambem gosto do fato de poder retirar o racechip quando quiser, mas se a programação for bem feita eu nao ligaria de ser obrigado a andar o tempo todo com 240cv. Rs

Tay

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 51
    • Email
Re:Speed-Buster na 118i (alguém já passou no rolo?)
« Resposta #10 Online: Outubro 09, 2015, 08:31:23 pm »
Pessoal será que esse Speed baster serve na 323ti mt?  Pq sinto esse lag de aceleração...

PilotMartyMcFly

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 440
Re:Speed-Buster na 118i (alguém já passou no rolo?)
« Resposta #11 Online: Outubro 09, 2015, 10:16:08 pm »
O gti tem 260cv a 118 com racechip nao vai ficar igual.

Mas você vai sentir melhoras com relacao a original.
Eu tambem gosto do fato de poder retirar o racechip quando quiser, mas se a programação for bem feita eu nao ligaria de ser obrigado a andar o tempo todo com 240cv. Rs
Nunes, o GTI só tem 260cvs no dinamômetro da FullPower rs. Lá uma 328 deu quase 280cvs. Depois passaram o GTI em outro dinamômetro e já tinha dado uma bela diferença.
Mas a 118, se colocar ela nesse dinamômetro da FullPower vai dar mais de 200cvs com certeza. No outro fórum o cara que passou no rolo, veio 205cvs só com o filtro K&N.

Eu acho dinamômetro de bancada bem mais preciso, esses dinamômetros que o pessoal está usando, só serve para fazer aferição do ANTES e DEPOIS, mas não dá para comparar com a medição de fábrica.

BETOGTI

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1496
  • ///M3 E92 DCT Frozen White - ///M5 V10 - X6 50i
    • Email
Re:Speed-Buster na 118i (alguém já passou no rolo?)
« Resposta #12 Online: Outubro 09, 2015, 11:14:34 pm »
Pessoal será que esse Speed baster serve na 323ti mt?  Pq sinto esse lag de aceleração...
Tay, vc esta confundindo Speed Buster com Sprint Booster.
A acelerador da 323 e eletronico? Se for e bem provavel que tenha sim o Sprint Booster pro seu carro, que e o aparelho que deixa o acelerador mais rapido.

BETOGTI

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1496
  • ///M3 E92 DCT Frozen White - ///M5 V10 - X6 50i
    • Email
Re:Speed-Buster na 118i (alguém já passou no rolo?)
« Resposta #13 Online: Outubro 09, 2015, 11:16:22 pm »
Nunes, o GTI só tem 260cvs no dinamômetro da FullPower rs. Lá uma 328 deu quase 280cvs. Depois passaram o GTI em outro dinamômetro e já tinha dado uma bela diferença.
Mas a 118, se colocar ela nesse dinamômetro da FullPower vai dar mais de 200cvs com certeza. No outro fórum o cara que passou no rolo, veio 205cvs só com o filtro K&N.

Eu acho dinamômetro de bancada bem mais preciso, esses dinamômetros que o pessoal está usando, só serve para fazer aferição do ANTES e DEPOIS, mas não dá para comparar com a medição de fábrica.
Se o Dino da FullPower ta dando muito mais potencia, fico imaginando qual a cavalaria real do Lerdoster entao que deu so 114 cv no dino deles. KKKKKK
 :putz:

PilotMartyMcFly

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 440
Re:Speed-Buster na 118i (alguém já passou no rolo?)
« Resposta #14 Online: Outubro 10, 2015, 07:15:23 am »
Mas isso é coisa da Hyundai mesmo. A Caoa já foi até denunciada em outro programa automobilístico por fraude de informação de potência.

Trouxeram o motor DOHC e anunciam como se fosse o GDI.

Enfim, é difícil querer ficar comparando potência de dinamômetro de bancada na fábrica com dinamômetro de rolo. Acho que para a referencia do antes e depois é uma coisa, mas para o intuito de atestar a real potência, não serve.

Justamente a minha ideia aqui seria se alguém passou a 118 no rolo antes e depois do Chip, para ver a diferença. Até pq, como eu disse, se um colega do outro fórum que passou a 118 no dina e deu 205cvs, na verdade esse chip elevaria a potência do carro em pouco mais de 10cvs reais e não de 48cvs como eles anunciam.

Nesse caso, não faria sentido a alegação de que o carro "fica bem mais forte" como o Nunes percebeu. Enfim.
« última modificação: Outubro 10, 2015, 07:21:34 am por PilotMartyMcFly »

PilotMartyMcFly

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 440
Re:Speed-Buster na 118i (alguém já passou no rolo?)
« Resposta #15 Online: Outubro 10, 2015, 08:02:00 am »
Só complementando o post de cima, pois não deu tempo de editar, a 116 que teria 136cvs, no dinamômetro vieram 173cvs originais.

Como o nunesgreen estava falando da 116 e não dá 118, ficaria mais estranho ainda, pois o Racechip diz que eleva a potência para 175cvs. Mas se o carro no dinamômetro já tem 173cvs? Ficaria mais sem sentido ainda perceber que o carro está bem mais forte.

Por isso que eu acho complicado querer aferir e confrontar potência de dinamômetro de bancada com dinamômetro de rolo.

Garrafa

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 887
Speed-Buster na 118i (alguém já passou no rolo?)
« Resposta #16 Online: Outubro 10, 2015, 09:57:41 am »
Mas a aferição foi da potência no motor ou nas rodas? Tem que comparar os mesmos números no mesmo dina. Não dá pra comparar a potência de um carro stock que um mediu em um dinamômetro com a de um com "chip" que mede em outro, o resultado nunca vai condizer com a realidade. Tem lugar que o dina já transforma pra potência no motor, e isso é estimativa, se um acha que 15% de perda é coerente ele aplica isso, se acha 25% coerente aplica esse, por isso é essa salada de resultados.
O Roberto da Reiko postou a potências nas rodas antes e depois do remap, lá fica bem claro e eu achei bem razoável, não me pareceu ser o tipo de dina só pra agradar o dono.

Em tempo, nmo, chega mais perto da realidade confiar no "bundômetro" do colega do que comparar resultados de dinas diferentes.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« última modificação: Outubro 10, 2015, 09:59:26 am por Garrafa »

Roberto Cici

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 86
    • Email
Re:Speed-Buster na 118i (alguém já passou no rolo?)
« Resposta #17 Online: Outubro 10, 2015, 11:09:39 am »
@nunesgreen eu entrei no site deles, realmente conseguem extrair mais potência.

Mas eu fico um pouco com o pé atrás nesse negocio de mexer direto no módulo. Tenho um amigo que tem uma 1M e ele teve muitos problemas quando mexeu no módulo, o carro deu muitos problemas. Ele chegou a trocar bomba, bicos e etc para ver se resolvia, pois dava muito erro na injeção. Isso que ele fez em um local especializado de Curitiba. Depois que ele voltou o módulo para o original, todos os problemas sumiram(mas obviamente o carro ficou com a potência original novamente).

Nesse caso, eu acabo achando mais seguro essa disponibilidade de você instalar em casa e tirar a qualquer momento caso haja necessidade. Se realmente vierem os 220cvs que o RaceChip promete, o carro já vai ficar muito bom. Pena que não tem ninguém que tenha feito as alterações e atestado os números, pois percepção é diferente e confunde muito.

220cv é a potência do GTI, se fica com isso mesmo ficaria bem gostoso de dirigir.


O que o seu amigo da 1M sofreu é muito comum e isso não é causado pela reprogramação em si.
O problema todo é que os componentes mecânicos do carro precisam estar 100% para aguentar o grande acréscimo de potência.
As vezes o erro não aparece quando o carro está original pois o conjunto mecânico não é exigido ao máximo,
mas quando aumentamos a potência, qualquer problema é evidenciado.
É muito comum aparecer o erro "missfire", principalmente nos carros com injeção direta,
Neste caso, o mais correto é verificar bicos, bombas, velas e bobinas e garantir que tudo esteja 100%.
Tanto que quando voltaram o software ao original, o carro parou de falhar...

PilotMartyMcFly

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 440
Re:Speed-Buster na 118i (alguém já passou no rolo?)
« Resposta #18 Online: Outubro 10, 2015, 11:43:29 am »
Mas a aferição foi da potência no motor ou nas rodas? Tem que comparar os mesmos números no mesmo dina. Não dá pra comparar a potência de um carro stock que um mediu em um dinamômetro com a de um com "chip" que mede em outro, o resultado nunca vai condizer com a realidade. Tem lugar que o dina já transforma pra potência no motor, e isso é estimativa, se um acha que 15% de perda é coerente ele aplica isso, se acha 25% coerente aplica esse, por isso é essa salada de resultados.
O Roberto da Reiko postou a potências nas rodas antes e depois do remap, lá fica bem claro e eu achei bem razoável, não me pareceu ser o tipo de dina só pra agradar o dono.

Em tempo, nmo, chega mais perto da realidade confiar no "bundômetro" do colega do que comparar resultados de dinas diferentes.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A aferição de potência desses dinamômetros é na roda e depois convertido para o motor, aplicando-se um coeficiente para essa conversão, é de fato uma estimativa.

Mas aí sim Garrafa, comparar nas rodas(ou no motor) antes e depois de um remap, esse sim seria o procedimento que daria a garantia de diferença. Agora não acho que seja confiável, pegar um veículo com uma potência aferida em dinamômetro de bancada X e querer aferir essa potência em um dinamômetro de rolo e dizer que tem mais ou menos potência, acho essa relação complicada.

Se pudéssemos adotar essas medições em dinamômetros de rolo, as quais estão dando bem mais potência do que as declaradas, aí não faria nenhum sentido. Imagina pegar uma 116 que tem 136cvs declarados, mas nessa medição no rolo deu 173, sendo que a proposta do Chip é elevar a potência para 175. Ou então pegar uma 118 de 170cvs declarados e que no rolo deu 205, sendo que a proposta do Chip é elevar a potência para 219cvs.

A não ser que essas propostas apresentadas da RaceChip sejam equivalentes à medições em bancada(o que eu duvido). Aí nesse caso, essa proposta da 118 de elevar a potência para os 219cvs, nesses rolos por aí daria na casa dos 250cvs. Mas aí é muita enrolação...

Tay

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 51
    • Email
Re:Speed-Buster na 118i (alguém já passou no rolo?)
« Resposta #19 Online: Outubro 10, 2015, 01:36:50 pm »
Tay, vc esta confundindo Speed Buster com Sprint Booster.
A acelerador da 323 e eletronico? Se for e bem provavel que tenha sim o Sprint Booster pro seu carro, que e o aparelho que deixa o acelerador mais rapido.
Fala meu amigo, obrigado pela resposta, então eu não sei se a 323Ti tem acelerador eletrônico, porém sinto esse lag sim delayzinho quando da uma apertada rápida no acelerador....

rpagianotto

  • Yoooo! Mr. White!! Bitch!
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 498
  • F22 M235i 8AT 2014/15
Re:Speed-Buster na 118i (alguém já passou no rolo?)
« Resposta #20 Online: Outubro 13, 2015, 11:56:27 am »
O meu 118i eu passei em 2 dinamômetros, e stock, veio 177whp em um e 172whp em outro. Se levar 15% de perda, chega perto dos 200hp de motor.
Eu usei, por uma época, o chip da DTE, que funciona igual ao speedbuster, racechip etc (até a carcaça e os cabos deles são iguais).
No segundo dino (que deu 172 stock) eu passei também depois, no mesmo dia, com o chip DTE e deu 183whp. Foram só 10whp de diferença, e a 5500 rpm. até 5000 rpm, a curva estava idêntica, não ganhou nada em torque.
Eu fiquei muito decepcionado com esse resultado, conversei muito com o dono da DTE e acabei devolvendo para eles o chip e pegando o dinheiro de volta.



[anexo apagado pelo Administrador]

PilotMartyMcFly

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 440
Re:Speed-Buster na 118i (alguém já passou no rolo?)
« Resposta #21 Online: Outubro 16, 2015, 02:49:08 pm »
O meu 118i eu passei em 2 dinamômetros, e stock, veio 177whp em um e 172whp em outro. Se levar 15% de perda, chega perto dos 200hp de motor.
Eu usei, por uma época, o chip da DTE, que funciona igual ao speedbuster, racechip etc (até a carcaça e os cabos deles são iguais).
No segundo dino (que deu 172 stock) eu passei também depois, no mesmo dia, com o chip DTE e deu 183whp. Foram só 10whp de diferença, e a 5500 rpm. até 5000 rpm, a curva estava idêntica, não ganhou nada em torque.
Eu fiquei muito decepcionado com esse resultado, conversei muito com o dono da DTE e acabei devolvendo para eles o chip e pegando o dinheiro de volta.
Obrigado pelo seu relato @rpagianotto !

O resultado da sua 118 deu praticamente o mesmo ao da 118 de um colega(o dele deu 205cv no motor), se você pegasse um dia mais frio, provavelmente daria uns cvs a mais.

Realmente 10hps de diferença fica muito ruim. Mas o procedimento que você  fez, certamente te ajudou a ter uma informação correta para devolver o Chip. O problema é que, como nesse seu Chip, os caras divulgam um ganho de 40cvs ou mais, só que eles levam em consideração a potência divulgada pela fábrica e não a potência real.

Aí realmente complica, muita frustração ganhar só 10cvs com um Chip, ainda mais se tratando de um motor Turbo.


Roberto Cici

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 86
    • Email
Re:Speed-Buster na 118i (alguém já passou no rolo?)
« Resposta #22 Online: Outubro 19, 2015, 01:18:37 pm »
@PilotMartyMcFly ,

a sua 118i tem piggyback? Tenta vir aqui na REIKO que vamos passar seu carro no dyno COM e SEM piggyback,
pra vc ver a diferença na hora!

Vai acontecer exatamente o que o pagianotto disse, o ganho vai ser mto menor do que vc imagina... rsrs
Os fabricantes da maioria dos Piggybacks se aproveitam que atualmente a potência declarada pelas fábricas é muito menor do que a real
e divulgam esta margem como se fosse um ganho do piggyback.

Existe outro fato também: logo após a instalação piggyback, realmente há um ganho um pouco maior,
mas o carro vai se adaptando, entende que está sendo enganado e vai anulando o piggyback,
de forma que a potência vai ficando próxima à original...
Este comportamento não ocorre com os piggybacks reprogramáveis, como jb4, unichip, etc...


PilotMartyMcFly

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 440
Re:Speed-Buster na 118i (alguém já passou no rolo?)
« Resposta #23 Online: Outubro 20, 2015, 09:12:33 pm »
@PilotMartyMcFly ,

a sua 118i tem piggyback? Tenta vir aqui na REIKO que vamos passar seu carro no dyno COM e SEM piggyback,
pra vc ver a diferença na hora!

Vai acontecer exatamente o que o pagianotto disse, o ganho vai ser mto menor do que vc imagina... rsrs
Os fabricantes da maioria dos Piggybacks se aproveitam que atualmente a potência declarada pelas fábricas é muito menor do que a real
e divulgam esta margem como se fosse um ganho do piggyback.

Existe outro fato também: logo após a instalação piggyback, realmente há um ganho um pouco maior,
mas o carro vai se adaptando, entende que está sendo enganado e vai anulando o piggyback,
de forma que a potência vai ficando próxima à original...
Este comportamento não ocorre com os piggybacks reprogramáveis, como jb4, unichip, etc...

Bacana Roberto.

Se eu passar em SP alguma hora com tempo, certamente passo aí. Vocês têm alguma parceria que trabalha com vocês em Curitiba?