Autor Tópico: Ajuda!M50 Manifold Conversion Kit??  (Lida 2447 vezes)

Alisson Wagemacher

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Re:Ajuda!M50 Manifold Conversion Kit??
« Resposta #25 Online: Junho 06, 2012, 01:05:40 am »
Amigos, talvez de sim pra copiar, isso ai só o torneiro vai poder dizer, agora o lance é esperar chegar pra ter certeza, mas creio não ser nada de outro mundo.

Mas a dúvida ainda persiste sobre o ano do coletor que devemos comprar :D
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l_f1

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Re:Ajuda!M50 Manifold Conversion Kit??
« Resposta #26 Online: Junho 06, 2012, 11:56:26 am »
Yesssssssssssss se rolar uma cópia a preço justo eu topo  :theman:

Car ao ano, eu te garanto que de 93 a 95 erve, as 91 a 92 devem servir tbm, mais n tenho ctza se nada mudou devido a ausencia do vanos.
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Alisson Wagemacher

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Re:Ajuda!M50 Manifold Conversion Kit??
« Resposta #28 Online: Junho 06, 2012, 01:13:29 pm »
Sobre a cópia, vou começar a procurar, mas tem que ser um torneiro decente é claro!

Kishi, MUITO obrigado cara, é perfeitamente igual de todos os anos!

Abraços
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Re:Ajuda!M50 Manifold Conversion Kit??
« Resposta #29 Online: Junho 06, 2012, 01:59:33 pm »
Alisson coletor M50 é igual..se tu pedir por 325 e36 todas usam o mesmo independente do ano!


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Alisson Wagemacher

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Re:Ajuda!M50 Manifold Conversion Kit??
« Resposta #30 Online: Junho 06, 2012, 02:23:42 pm »
Dúvida exclarecida, agora é partir pra busca, e esperar o kit chegar!

Abraços e obrigado!
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Kishi

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Re:Ajuda!M50 Manifold Conversion Kit??
« Resposta #31 Online: Junho 06, 2012, 02:43:29 pm »
Good luck!

Depois me diga se perdeu muito toque em baixa.

Dan

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Re:Ajuda!M50 Manifold Conversion Kit??
« Resposta #32 Online: Junho 06, 2012, 05:19:21 pm »
perde torque em baixa é fato, agora nao sei se fica mto ruim, já que a 328 tem o pico de torque a 4.000 rpm, e com o cambio longo demora um pouco a atingir esse giro, vai perder torque e ganhar acima dos 5.000 rpm. Acho q é necessario acertar o injeção para melhorar o torque tem diversos artigos qur fala sobre isso, já foi postado no foruns alguns desses artigos sobre preparação aspirada na 328 que da para render alguns hps, agora precisa observar como ficará o torque em baixa.

Vspvc

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Re:Ajuda!M50 Manifold Conversion Kit??
« Resposta #33 Online: Junho 06, 2012, 05:58:02 pm »
Mais um pro Group buy.

Alisson Wagemacher

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Re:Ajuda!M50 Manifold Conversion Kit??
« Resposta #34 Online: Junho 07, 2012, 05:37:27 pm »
Dan, vamos colocar e ver no que dá, se ficar estranho volto pro original e vou atrás da solução na injeção!

Abração
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Re:Ajuda!M50 Manifold Conversion Kit??
« Resposta #35 Online: Junho 08, 2012, 01:06:46 am »
Queria agradecer pelas dicas e pelo link no ebay! tá comprado.....tá encaminhado pro Brasil já! :) obrigadaaaa gente ! Bjinhoss

SGRP

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Re:Ajuda!M50 Manifold Conversion Kit??
« Resposta #36 Online: Junho 15, 2012, 10:53:18 pm »
A minha 323 ti, esta com coletor de 325i, so uma dica compre o coletor e a flauta de combustivel e o acabamento que cobre a flauta, sobre a flauta ela e diferente na 325, pelo menos no meu carro.

A minha esta sem o acabamento da flauta porque os tubos do coletor sao mais grossos na 325,  ai o da 323 nao entra,

Agora sobre o resto com um bom capricho, deu trabalho na minha mais nada de outro mundo, para unir as duas entradas da valvula de vacuo, e a vedacao da tbi no coletor que tambem e diferente unico trabalho foi colocar dois o ring, so que p este detlhes ficarem perfeitos foram 5 diradas e apontamentos do coletor , no meu caso quase um dia de trabalho e acabamento perfeito, agora so falta o acabamento da flauta de 325, ficou perfeito.

Quanto ao desempenho, no meu caso senti melhora em tudo, o carro fica mais solto, e em alta ela sobe mais rapido, e inclusive muda o barulho do motor , como tenho carro a 4 anos conheco muito bem ele.

Agora vou chamar no unichip, quando entrar mais uma verba.

Espero que tenha ajudado

l_f1

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Re:Ajuda!M50 Manifold Conversion Kit??
« Resposta #37 Online: Junho 17, 2012, 10:23:07 pm »
Poxa Alisson agora que vi em alguma foto que vc e a Marina estava aqui em paulinia no DS...Seria bacana conhecer vcs pessoalmente e trocar uma idéia sobre a Bimma.
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Re:Ajuda!M50 Manifold Conversion Kit??
« Resposta #38 Online: Julho 12, 2012, 06:06:29 pm »
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Kishi

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Re:Ajuda!M50 Manifold Conversion Kit??
« Resposta #39 Online: Julho 12, 2012, 06:08:35 pm »
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Para de enrolar e vai logo no seu tópico de apresentação postar fotos dessa banheira que tu comprou.

Alisson Wagemacher

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Re:Ajuda!M50 Manifold Conversion Kit??
« Resposta #40 Online: Julho 21, 2012, 12:23:43 am »
l_f1, poxa cara, estávamos sim em Paulínia, mas vamos pra Ribeirão em Agosto, o papo pode rolar por lá, né não?!

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Re:Ajuda!M50 Manifold Conversion Kit??
« Resposta #41 Online: Julho 21, 2012, 12:27:55 am »
Amigos, a instalação foi feita, deu um certo trabalho, mas nada relacionado a mudança em si, é a mão de obra mesmo em si pra fazer tudo, infelizmente não foi dessa vez que fizemos uma cópia da peça, pois o carro ja estava parado a quase 4 meses, e a paciência estava no limite, mas um pouco mais pra frente, preciso tirar o arranque, e vamos ver se nessa parada, mando pra um torneiro copiar.

Sobre o comportamento do carro, é difícil um parâmetro, o carro estava com hélice da viscosa travada, portando não davamos aceleradas muito fortes, mas posso dizer seguramente que o carro está mais solto, parece que ele responde mais cedo ao comando do acelerador!

Em breve darei mais infos, e vou postar um video do comportamento do carro, não vou fazer isso agora, pois a bomba de combustivel está dando adeus, o carro esta bem esquisito. Já troquei o regulador de pressão, os bicos estão ok, e quando parado por mais de uns 5 minutos, a flauta fica totalmente seca, malmente escorre combustível por ali, portanto só pode ser a danada!

Abraços
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Re:Ajuda!M50 Manifold Conversion Kit??
« Resposta #42 Online: Julho 21, 2012, 01:00:37 am »
isso mesmo, se a flauta esvazia, a bomba não tá segurando o combustível.

abs

l_f1

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Re:Ajuda!M50 Manifold Conversion Kit??
« Resposta #43 Online: Julho 24, 2012, 11:08:33 pm »
Ribeirão é relativamente perto, legal, vamos marcar sim.
Poxa que pena que não rolou a copia, mais viualmente parece ser possivel?
No aguardo de mais impressões, qnto a bomba, intala uma manometro, qualquer oficina deve ter, ai vc estrangula o retorno se n subir pra mais de 6 bar de pressão, ta na zica mesmo.
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Alisson Wagemacher

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Re:Ajuda!M50 Manifold Conversion Kit??
« Resposta #44 Online: Julho 24, 2012, 11:40:31 pm »
Pois é André, não tem outra, tirei a danada, e era uma porcaria minuscula, era uma Walbro na certa de vazão e pressão inferiores, muito triste isso!

l_f1, não vi nada que tornasse impossível a cópia, vamos esperar a próxima manutenção que envolva retirada de coletor pra olhar isso!
Sobre a bomba, ela achou aqui no Brasil mesmo a completa, que vem copo, sensor, e bomba, deve chegar no fim da semana!

Abraços
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seifert

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Re:Ajuda!M50 Manifold Conversion Kit??
« Resposta #45 Online: Agosto 03, 2012, 07:41:34 pm »
Só pra facilitar a visualização de ganho de potência:

328i com coletor do M50 e adaptações feitas em casa mesmo, sem nenhum kit de conversão e acertado no Unichip:





Agora, segue a comparação dos gráficos com e sem coletor. Ambos os gráficos o carro já estava com unichip. Reparem na diferença a partir de 5200 rpm:


328i com unichip e sem catalisador: de 195cv p/ 219 cv
328i com unichip, escape em 2,5 e coletor: 219cv p/ 239 cv. O escape sinceramente não ajudou muito nisso, pq troquei pelo de inox agora e senti uma boa diferença. O coletor é o responsável pelo ganho...com certeza!

A perda de torque em baixas rpm foi imperceptível ao meu ver. Já dirigi 2 328i manuais e originais e não senti a menor diferença. Esses 2 amigos também dirigiram meu carro e ambos elogiaram...Vale lembrar que hj em dia o carro não tem unichip! Ou seja, pode ter um buraco no acerto aí, estou vendo o que faço quanto a isso! Mas continua bem melhor que o original!
« última modificação: Agosto 03, 2012, 07:44:55 pm por seifert »