Autor Tópico: Reprogramação (CHIP) bmw 335  (Lida 3974 vezes)

edujr355

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 238
    • Motorgrid Brasil
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #25 Online: Julho 19, 2012, 06:49:38 pm »
Eu nunca tive problemas com Unichip. Ja tive 2 A3 turbo, um 2002 foi feita a reprogramacao na central e ficou muito bom ! Depois tive um outro 2005 e coloquei Unichip, ficou muito bom tambem, com a vantagem de que quando vendi o carro retirei o Unichip. Existem pessoas que veem com preconceito "chipar" o carro, entao acho que pode ser uma boa coisa, pois nao seria legal omitir que o carro era chipado quando fosse vender.

Eu tambem acho que a reprogramacao direto na central e quase que indetectavel na concessionaria (casos de carro com garantia), no entanto o Unichip é mais ainda, pois nao deixa vestigios. Isso e relativo, pois meu Mini vai pra revisao com o Unichip instalado e inclusive com um adeviso do Unichip....rs e nunca nem falaram nada.

Na minha opiniao, nao tem como o Unichip ser ruim e a reprogramacao direto na central boa, pois ambos tem capacidade de alterar os mesmo parametros. Eu sei que sempre que coloquei o Unichip, foi feito um acerto no dinamometro para meu carro e nao somente o upload do Software para o Unichip/Central.

Acho que ficar bom ou nao depende de quem esta fazendo. Se e so para dar um upload do novo software pro seu carro, prefiro comprar la fora de empresas reconhecidas internacionalmente e eu mesmo inseri-lo na Central.

Se a empresa que for fazer seu chip tiver o cuidado de "moldar" o mapa base de reprogramacao para o seu veiculo em especifico entao vai ficar show ! Unichip ou direto acho que nao faz diferença.

Como disse, a vantagem que vejo no Unichip e poder retirar e recolocar quando quiser, no mesmo carro ou nao.

Abracos.

Aonde eu compro esse UNICHIP?
BMW E90 335i Sport
BMW E90 325i
Ferrari 355F1 Berlinetta
Mercedes W221 S500

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #26 Online: Julho 19, 2012, 07:04:42 pm »
na nascar informa que vende UNICHIP. EU tenho boas referencias do UNICHIP.

Acho que é melhoor fazer a reprogramação de algum local que tenha dyno para uma possivel correção.

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #27 Online: Julho 19, 2012, 07:28:30 pm »
Pessoal,

Eu conheço bem o Unichip desde a primeira versão dele, a trocentos anos atrás... conheço também Fueltech e derivações... o que eu quero dizer neste momento é que o Unichip é um ótimo produto sem dúvida, com uma estratégia global agressiva, com uma interface fácil de customizar, e com ótimos recursos/resultados.

Mas as coisas evoluem...

Especificamente para os motores N54 e N55 da BMW, eu fortemente recomendo que todos os proprietários e interessados pesquisem a respeito de dois produtos, o JB4 da Burger Tuning e o PROceda, da Vishnu Performance. Aqui do forum se não me engano o Bob usava o PROceda na 135i dele, e nosso colega de brasília usa na 335i manual o JB4.

Qual o grande diferencial desses dois produtos ? Eles foram feitos especificamente para os motores BMW. Simples assim.

Estou abrindo uma operação, baseada em um projeto antigo meu, e vou representar essas duas empresas aqui no Brasil. Estou trazendo-os porque simplesmente são os melhores do mundo em Piggyback para N54 e N55.

Tá aqui os links, pesquisem. Dá pra pedir direto dos EUA pelo Peça Importada do Luciano, sai mais barato que comprar por aqui.

http://www.burgertuning.com/jb4_pnp_BMW_performance_tuner.html
http://procedetuning.com/BMW/n54/n54.html

Abraços

///Mauricio

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 213
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #28 Online: Julho 19, 2012, 08:30:08 pm »
esses chips lá de fora dá p rodar de boa com a gasolina do br?

BETOGTI

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1496
  • ///M3 E92 DCT Frozen White - ///M5 V10 - X6 50i
    • Email
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #29 Online: Julho 19, 2012, 09:23:48 pm »
Pessoal,

Eu conheço bem o Unichip desde a primeira versão dele, a trocentos anos atrás... conheço também Fueltech e derivações... o que eu quero dizer neste momento é que o Unichip é um ótimo produto sem dúvida, com uma estratégia global agressiva, com uma interface fácil de customizar, e com ótimos recursos/resultados.

Mas as coisas evoluem...

Especificamente para os motores N54 e N55 da BMW, eu fortemente recomendo que todos os proprietários e interessados pesquisem a respeito de dois produtos, o JB4 da Burger Tuning e o PROceda, da Vishnu Performance. Aqui do forum se não me engano o Bob usava o PROceda na 135i dele, e nosso colega de brasília usa na 335i manual o JB4.

Qual o grande diferencial desses dois produtos ? Eles foram feitos especificamente para os motores BMW. Simples assim.

Estou abrindo uma operação, baseada em um projeto antigo meu, e vou representar essas duas empresas aqui no Brasil. Estou trazendo-os porque simplesmente são os melhores do mundo em Piggyback para N54 e N55.

Tá aqui os links, pesquisem. Dá pra pedir direto dos EUA pelo Peça Importada do Luciano, sai mais barato que comprar por aqui.

http://www.burgertuning.com/jb4_pnp_BMW_performance_tuner.html
http://procedetuning.com/BMW/n54/n54.html

Abraços

Show de bola Ricardo, muito bom saber ! Quem sabe no futuro ?


esses chips lá de fora dá p rodar de boa com a gasolina do br?

Acredito que sim, sem problemas. Vai de Podium que ta safo...rs

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #30 Online: Julho 19, 2012, 11:31:37 pm »
esses chips lá de fora dá p rodar de boa com a gasolina do br?

No caso da PROceda, ela tem 17 mapas base + as margens do autotuning, começando com combustivel de 91 octanas, até 105 octanas.

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #31 Online: Julho 20, 2012, 01:37:04 pm »
esses chips lá de fora dá p rodar de boa com a gasolina do br?

eu tive um Audi S3, e usei um chip gringo nele, o carro ficou mto forte, um tesão de acelerar. Mas nao tenho ideia de quantos hps ganhou nunca passei no dyno, o chip veio da Italia, e nao tive nenhum problema com a gasosa do BR, nunca falhou, nem dei corte de combustivel, talvez tenha desenvolvido menos hps, infelizmente na epoca nao tinha dyno para verificar a potencia do carro.

OBS: Usei somente gasolina V POWER(gas aditivada), nao usei PODIUM no carro.

Minha experiencia foi tranquila, mas nao que dizer que seja a melhor.

fladark

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 239
  • nao troco a minha BMW 318TI 97 pelo meu palio 2011
    • Email
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #32 Online: Julho 20, 2012, 11:59:29 pm »
Eu nunca tive problemas com Unichip. Ja tive 2 A3 turbo, um 2002 foi feita a reprogramacao na central e ficou muito bom ! Depois tive um outro 2005 e coloquei Unichip, ficou muito bom tambem, com a vantagem de que quando vendi o carro retirei o Unichip. Existem pessoas que veem com preconceito "chipar" o carro, entao acho que pode ser uma boa coisa, pois nao seria legal omitir que o carro era chipado quando fosse vender.

Eu tambem acho que a reprogramacao direto na central e quase que indetectavel na concessionaria (casos de carro com garantia), no entanto o Unichip é mais ainda, pois nao deixa vestigios. Isso e relativo, pois meu Mini vai pra revisao com o Unichip instalado e inclusive com um adeviso do Unichip....rs e nunca nem falaram nada.

Na minha opiniao, nao tem como o Unichip ser ruim e a reprogramacao direto na central boa, pois ambos tem capacidade de alterar os mesmo parametros. Eu sei que sempre que coloquei o Unichip, foi feito um acerto no dinamometro para meu carro e nao somente o upload do Software para o Unichip/Central.

Acho que ficar bom ou nao depende de quem esta fazendo. Se e so para dar um upload do novo software pro seu carro, prefiro comprar la fora de empresas reconhecidas internacionalmente e eu mesmo inseri-lo na Central.

Se a empresa que for fazer seu chip tiver o cuidado de "moldar" o mapa base de reprogramacao para o seu veiculo em especifico entao vai ficar show ! Unichip ou direto acho que nao faz diferença.

Como disse, a vantagem que vejo no Unichip e poder retirar e recolocar quando quiser, no mesmo carro ou nao.

Abracos.



Pelo site da nascar, vi o preço do unichip 750.00 pra minha humilde BMW 318ti compact ano 97 , vcs sinceramente acham que melhoraria muita coisa nun carro igual ao meu que é de 4 cilindros com 140cv originais?  E na hora de passar no controlar de sao paulo, ixi , sera que da mais zica?rs
pois é, so descontraindo, to gastando o que nao tenho na minha estimada bimmer, to trocando bastante coisa, vamos ver se eu ganho confiança pra ir ate campos do jordao no encontro nacional. 

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #33 Online: Julho 21, 2012, 12:01:28 am »
Fladark veja se vc vai gastar e vc vai usar
Se for só pra passear , deixa original mesmo
Porque essa grana nao volta nunca mais
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

William

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2351
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #34 Online: Julho 21, 2012, 12:04:40 am »
com os mesmos 750 reais eu compraria um intake aFe...
BMW M Power: To be first every day

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #35 Online: Julho 21, 2012, 12:20:34 am »


Pelo site da nascar, vi o preço do unichip 750.00 pra minha humilde BMW 318ti compact ano 97 , vcs sinceramente acham que melhoraria muita coisa nun carro igual ao meu que é de 4 cilindros com 140cv originais?  E na hora de passar no controlar de sao paulo, ixi , sera que da mais zica?rs
pois é, so descontraindo, to gastando o que nao tenho na minha estimada bimmer, to trocando bastante coisa, vamos ver se eu ganho confiança pra ir ate campos do jordao no encontro nacional. 

750 é a reprogramação direto na sua central, UNICHIP é acima de 3.000 instalado.

fladark

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 239
  • nao troco a minha BMW 318TI 97 pelo meu palio 2011
    • Email
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #36 Online: Julho 21, 2012, 12:32:06 am »
750 é a reprogramação direto na sua central, UNICHIP é acima de 3.000 instalado.


Nossa, quase chorei agora com o preço!!! 3.000 da pra comprar bastante coisinha pro meu carrinho. Valeu pessoal, se fosse mais barato que 750.00 eu mandaria so reprogramar.

fabionaves

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 379
  • www.fabionaves.com.br
    • Email
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #37 Online: Julho 23, 2012, 10:57:17 am »
alguem tem alguma dica de onde chipar em Belo Horizonte, ou é só em sao paulo mesmo??

NETO_M6V10Power

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2145
    • Email
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #38 Online: Julho 23, 2012, 12:56:32 pm »
Eu jamais faria chip na eWERK.

Serviço caríssimo e não é o top de linha no Brasil. O Klaus tá ultrapassado e os carros que ele chipou, só tomam COURO na Driver. Esse negócio de adaptado para nossa gasolina é BALELA! Ele não adapta porra nenhuma... Ele instala no seu carro Chip Stage 1 e cobra o preço do Stage 3. SAFADO!

Os carros alemães campeões na DRIVER CUP, 90% utilizam chip da Powerful no Tatuapé.

www.powerful.com.br

Proprietário: Zé do Chip. É quase uma unanimidade no meio...

Recomendo também, principalmente para linha VW/Audi/Porsche. Fica em Sorocaba, interior de São Paulo.

www.tecmotorsport.com.br

Proprietário: Troy

------------

Além da NASCARCHIP, que instalam bons chips da preparadora americana APR.

edujr355

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 238
    • Motorgrid Brasil
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #39 Online: Julho 25, 2012, 12:20:26 am »
Sem duvida o Zé eh fodido!! mas ele ta cobrando 3.5k!!
BMW E90 335i Sport
BMW E90 325i
Ferrari 355F1 Berlinetta
Mercedes W221 S500

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #40 Online: Julho 25, 2012, 10:00:31 am »
Sem duvida o Zé eh fodido!! mas ele ta cobrando 3.5k!!

esse preço é UNICHIP, ou programando na central mesmo? 3.500 para bmw 335?

fabionaves

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 379
  • www.fabionaves.com.br
    • Email
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #41 Online: Julho 25, 2012, 02:34:11 pm »
Liguei na Euroville de BH, e eles fazem o chip sem perder a garantia do carro, mas cobram 5 mil. De qualquer maneira vou lá amanhã, e vou ver isso direitinho, mas não pago 5 pau nem a pau!!!

edujr355

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 238
    • Motorgrid Brasil
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #42 Online: Julho 26, 2012, 11:23:45 am »
esse preço é UNICHIP, ou programando na central mesmo? 3.500 para bmw 335?


Isso!!!
BMW E90 335i Sport
BMW E90 325i
Ferrari 355F1 Berlinetta
Mercedes W221 S500

Passos

  • ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • *****
  • Mensagens: 5681
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #43 Online: Julho 28, 2012, 06:15:37 pm »
preço de reprogramacao na central pelo que foi dito, nada de unichip

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like
it was your own body, you protect it like it's your family,
then you drive it like you stole it.

Everton et

  • Visitante
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #44 Online: Agosto 21, 2012, 06:49:18 pm »
Botei hj unichip na minha 335

da uma olhada no topico

http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=3251.30


Race Driver

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2184
    • Email
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #45 Online: Agosto 22, 2012, 12:39:40 pm »
unichip e coisa de carioca.. hehehehe em outros foruns so vejo no rio isso... multiturbo não é quem instala?? hehehe

Carioca curte, pq o leo da Multi tem aquele dino todo desregulado, e todo mundo acha que o carro ta potente.

 Eu tenho unichip, e já já to pensando em me desfazer......ele tem uma boas falhas aí, principalmente com alteração brusca de temperatura.

ffichman

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 79
Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #46 Online: Agosto 22, 2012, 01:27:32 pm »
Eu tenho quem faça a programação, dentro de nossa realidade. Alguns carros ainda consegue-se a opçao de selecionar a programacao pelo piloto automatico. Além disso, hoje conseguimos fazer a prpgramação de carros que outros ainda não conseguem, como a BMW 535 GT 2012.

rafapfeifer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4954
    • Email
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #47 Online: Agosto 22, 2012, 05:15:31 pm »
quem fish?

ffichman

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 79
Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #48 Online: Agosto 22, 2012, 07:58:48 pm »
Me liga depois e te falo... Abs

edujr355

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 238
    • Motorgrid Brasil
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #49 Online: Agosto 22, 2012, 09:54:04 pm »
em sp? qto?
BMW E90 335i Sport
BMW E90 325i
Ferrari 355F1 Berlinetta
Mercedes W221 S500