Autor Tópico: Reprogramação (CHIP) bmw 335  (Lida 3987 vezes)

ffichman

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 79
Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #50 Online: Agosto 23, 2012, 09:50:46 pm »
Em SP R$4.500,00. Vale lembrar que alguns carros não podem ser reprogramados na concessionária, pois, perdem a programação feita.

sadak

  • Visitante
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #51 Online: Junho 25, 2013, 11:04:04 am »
Pessoal,

Eu conheço bem o Unichip desde a primeira versão dele, a trocentos anos atrás... conheço também Fueltech e derivações... o que eu quero dizer neste momento é que o Unichip é um ótimo produto sem dúvida, com uma estratégia global agressiva, com uma interface fácil de customizar, e com ótimos recursos/resultados.

Mas as coisas evoluem...

Especificamente para os motores N54 e N55 da BMW, eu fortemente recomendo que todos os proprietários e interessados pesquisem a respeito de dois produtos, o JB4 da Burger Tuning e o PROceda, da Vishnu Performance. Aqui do forum se não me engano o Bob usava o PROceda na 135i dele, e nosso colega de brasília usa na 335i manual o JB4.

Qual o grande diferencial desses dois produtos ? Eles foram feitos especificamente para os motores BMW. Simples assim.

Estou abrindo uma operação, baseada em um projeto antigo meu, e vou representar essas duas empresas aqui no Brasil. Estou trazendo-os porque simplesmente são os melhores do mundo em Piggyback para N54 e N55.

Tá aqui os links, pesquisem. Dá pra pedir direto dos EUA pelo Peça Importada do Luciano, sai mais barato que comprar por aqui.

http://www.burgertuning.com/jb4_pnp_BMW_performance_tuner.html
http://procedetuning.com/BMW/n54/n54.html

Abraços

Para os motores N54 e N55 as melhores opções são essas indicadas pelo Ricardo, só incluiria o Cobb que também é uma boa opção. Você reprograma pela porta de diagnostico do carro não precisando instalar nada, mas a um custo maior que os piggy backs
Para quem quer além de uma reprogramação, parta para os piggy backs, que possuem controle de injeção de metanol e controle de nitro, além dos vários mapas que podem ser trocados pelos botões do volante.

Eu utilizo o JB4 versão 5 ISO. Ele assume totalmente o controle dos solenóides das turbinas. E o mapa é o 3 que injeta metanol e tem autolearn.

Para quem vai trocar as turbinas originais por maiores ou por uma somente (motor N54) tem que partir para um piggy back e mais uma reprogramação de módulo. No casso do PROceda tem que mandar o modulo para o Shiv (dono da Vishnu) reprogramar e no caso do JB4 eles vendem o Cobb com mapas customizados para serem utilizados junto com o JB4.

bmaranhao

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 85
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #52 Online: Junho 26, 2013, 02:16:31 am »
Para os motores N54 e N55 as melhores opções são essas indicadas pelo Ricardo, só incluiria o Cobb que também é uma boa opção. Você reprograma pela porta de diagnostico do carro não precisando instalar nada, mas a um custo maior que os piggy backs
Para quem quer além de uma reprogramação, parta para os piggy backs, que possuem controle de injeção de metanol e controle de nitro, além dos vários mapas que podem ser trocados pelos botões do volante.

Eu utilizo o JB4 versão 5 ISO. Ele assume totalmente o controle dos solenóides das turbinas. E o mapa é o 3 que injeta metanol e tem autolearn.

Para quem vai trocar as turbinas originais por maiores ou por uma somente (motor N54) tem que partir para um piggy back e mais uma reprogramação de módulo. No casso do PROceda tem que mandar o modulo para o Shiv (dono da Vishnu) reprogramar e no caso do JB4 eles vendem o Cobb com mapas customizados para serem utilizados junto com o JB4.

Sadak, mesmo com o JB4 G5 ainda assim tem que ter o Cobb ou Procede em conjunto?

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #53 Online: Junho 26, 2013, 07:58:38 pm »
Sadak, mesmo com o JB4 G5 ainda assim tem que ter o Cobb ou Procede em conjunto?

JB4 + Cobb ou PROcede + envio da ECU para o Shiv (Vishnu Tuning)... lembrando que apenas para N54 com upgrade de turbo

Abraços !

bmaranhao

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 85
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #54 Online: Junho 26, 2013, 09:31:50 pm »
JB4 + Cobb ou PROcede + envio da ECU para o Shiv (Vishnu Tuning)... lembrando que apenas para N54 com upgrade de turbo

Abraços !
 
Valeu Ricardo. :ok:

Miguel

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 28
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #55 Online: Março 11, 2017, 06:24:10 pm »
boa tarde pessoal,

estou com um problema na minha 335 2012 f80 com jb4, ela estourou a mangueira (peça = 'condutor de ar sobrealimentação') que leva o ar do intercooler para turbina, e desde então vem estourando todas originais, pergunto de alguem sabe de uma peça que aguente mais a pressão?

obrigado.
2014 - 320 Sport Gp
2012 - 335 Sport
1996 - 328i sedan MT
EX 2013 - X1 Xdrive 28i M Sport

mfractal

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 85
    • Email
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #56 Online: Março 12, 2017, 08:38:55 am »
boa tarde pessoal,

estou com um problema na minha 335 2012 f80 com jb4, ela estourou a mangueira (peça = 'condutor de ar sobrealimentação') que leva o ar do intercooler para turbina, e desde então vem estourando todas originais, pergunto de alguem sabe de uma peça que aguente mais a pressão?

obrigado.

Ola Miguel. Você precisa de chargepipe reforçado, de alumínio. Tinha um a venda mas vendi essa semana. Tipo esse : https://www.ebay.com/itm/142063414755


Sent from my iPhone using Tapatalk
--
E90 335i M-Sport

marcio.suzuki1

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 245
    • Email
Re:Reprogramação (CHIP) bmw 335
« Resposta #57 Online: Abril 17, 2017, 01:12:11 am »
Esse problema de estouro da chargepipe é bem comum e já passei por isso.
Troquei a minha por uma de alumínio e ficou perfeita.
Tem algumas no próprio ML mas também acha-se relativamente fácil em lojas online no Brasil.
Vou ver o nome exato da loja onde eu comprei e te falo.
Marcio Suzuki

Ex Saveiro CLi 1.6 1999
Ex Golf 1.6 2001
Ex New Civic LXS 1.8 2007
Ex BMW E90 320i 2.0 top 2010
Ex BMW E82 135i 3.0T 2010
Ex VW Jetta TSi 2.0T 2011
Ex BMW E87 130i 3.0 2011
Ex Audi A5 1.8T Attraction 2015
Audi A4 2.0T Ambiente 2014
BMW 335i F30 2012

marcio_suzuki2004@hotmail.com