amigos , primeiramente agradeço novamente as contribuições!!
alguns comentários respeitosos a todas as colocações:
- batida/acidente x seguro .... qq bmw "idosa" não tem aceitação ou quando tem é caro!! a opção que eu imagino: seguro contra terceiros ,que tem um preço acessível e garante minha tranquilidade tanto para socorro 24h quanto para alguma "cag@#@$da" que eu fizer. Roubo , acredito na matemática , e a estatisitca diz que as chances são mínimas, logo não penso nem em colocar rastreador. Se algum barbeiro me acertar ... vai ter que pagar ou ajudar a pagar o conserto/indenização ... caso o culpado fugir ou não tiver onde cair morto ... perdi uma bmw menos(-) o valor da lata vendida a um ferro velho. (pior cenario). Não acredito em cooperativa , pois para mim seguro tem que ser seguro(garantido)!!! e as cooperativas não são garantidas por lei. Este quesito é valido para serie 7 e 5 , e os valores em caso de perda total são semelhantes.
- manutenção x demora nas peças : é um ponto muito negativo , mas por tudo oq aprendi por aqui se aplica a qq bmw idosa ... umas com maior intensidade , mas todas sofrerão deste mal !! seja por falta de manutenção , péssimos donos anteriores ou pura falta de sorte.
como a minha decisão é de ter apenas um carro (pelo menos por enquanto) e só tenho grana para as idosas , terei que aceitar o fato ou ficar sem bmw. O assunto está resolvido hehehehe ... se quebrar , fico de busão!! kkkk.
aqui um agradecimento especial ao amigo EightFiftyI que compartilhou uma vivência real com uma nada fácil de manter , 850!!
- km do carro em questão : aprox. 85mil km , na minha opinião , nada !! até poderia ser o dobro pois me preocupo mais com o estado geral do que com os km rodados.
- serie 5 , e39 protection : sim , eu tb optaria por um e39 !! mas não achei nenhuma que :
- aceita trocar chaves no meu carro (baita facilidade)e que tivesse me agradado principalmente em dois quesitos:
1- "saída" (todas as e39 prot que eu andei "patinavam")
2 - amortecedores : todas eram "molengas" quando se acelerava com ondulções no asfalto ... ou seja , gasto imediato.
como o confrade citou anteriormente ... acertar tudo ao mesmo tempo é muito difícil.
TURBO como vc conhece muita gente pergunto : tem alguma para indicar que atenda estes itens e troque no meu carro pau a pau? diz que sim!!! rsrsrs
Hoje , o que está mais me segurando é o "L" , pois quando vi novamente no sábado me incomodou !!!
de resto , continuo apaixonado...hehehe
sobre o exemplar em questão, lembrando criteriosamente da minha análise temos de defeito : já teve retoque no paralama da frente entrando um pouco na porta do passageiro (não foi batida e foi bem pintado) // o dono anterior não entregou as chaves reserva (manual ok revisado em css até 65km)// encosto de cabeça do banco traseiro eletrico sem funcionar. De resto me parece tudo compatível com uma bmw ano 2000 bem conservada. Ah , os pneus são novos (225), mas estão fora da medida certa (235) ... isto é detalhe.
bem amigos ... a minha conclusão ...
NÃO SEIIIIIIIII !!!!