Autor Tópico: Toyo R888/Advan A048 em uso diário/estradas.  (Lida 1901 vezes)

Fontoura

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 70
    • Email
Toyo R888/Advan A048 em uso diário/estradas.
« Online: Abril 06, 2015, 12:05:32 pm »
Bom dia confrades.

Nos meus carros preparados sempre usei pneus com composto de pista (R888, A048), mas eles sempre foram para tiros curtos.
Com a M3 quero ir rodando para trackdays e etc, coisa de fazer viagens de 300, 400 km.

Alguém tem experiência de uso com esses pneus na estrada com viagens longas?
Não me refiro ao desgaste, que sei que é rápido, mas sim a segurança quanto a temperatura, rachaduras etc.

Abraços
« última modificação: Abril 06, 2015, 12:05:56 pm por Fontoura »

trackday

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 484
    • Email
Re:Toyo R888/Advan A048 em uso diário/estradas.
« Resposta #1 Online: Abril 06, 2015, 01:20:20 pm »
Usei alguns R888 no VTS-T até acabar (RJ-SP, RJ-CWB, RJ-ES, RJ-BH), sem problemas com rachaduruas ou temperatura... A durabilidade do a048 é maior q a do R888... Nem na chuva(Forte) tive problemas com estes pneus...

Fontoura

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 70
    • Email
Re:Toyo R888/Advan A048 em uso diário/estradas.
« Resposta #2 Online: Abril 06, 2015, 01:27:04 pm »
Usei alguns R888 no VTS-T até acabar (RJ-SP, RJ-CWB, RJ-ES, RJ-BH), sem problemas com rachaduruas ou temperatura... A durabilidade do a048 é maior q a do R888... Nem na chuva(Forte) tive problemas com estes pneus...

Mas será que a durabilidade compensa a diferença de preço? Os r888 tão bem mais baratos.

trackday

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 484
    • Email
Re:Toyo R888/Advan A048 em uso diário/estradas.
« Resposta #3 Online: Abril 06, 2015, 01:39:14 pm »
Não cheguei a usar o A048 até acabar na rua... Mas em track days, com um mesmo piloto/Carro um A048 andava cerca de 2-3 track days(Virando tempo) Aproximadamente 40 voltas aqui no RJ, enquanto os R888 No segundo trackday já estavam no fim de vida.... Ou seja, acredito que a durabilidade seja algo em torno de 30 a 50% maior... Qt a compensar, depende de valores de compra, localização dos track days, se vai ter q voltar andando no carro, faciidade de trocar pneus após o track day, valores pagos por balanceamento/montagem, etc... ehhehe...  Abs Jorni