Autor Tópico: Rodas e pneus customizados em F30  (Lida 3929 vezes)

sdfabiosd

  • Visitante
Re:Rodas e pneus customizados em F30
« Resposta #25 Online: Abril 08, 2015, 11:52:55 pm »
@mestremassula

CmteFabio

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 891
Re:Rodas e pneus customizados em F30
« Resposta #26 Online: Abril 10, 2015, 01:10:52 pm »
Nas F30 eu sempre uso as VMR V718 19 de referência, acho que fica perfeito porque as talas são 8,5 e 9,5, ficam bem côncavas, tem aro 18 também:






BMW 118i Sport Edition 2012 E81 - AlpinWeiß

Francisco Filho

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 12
    • Email
Re:Rodas e pneus customizados em F30
« Resposta #27 Online: Abril 12, 2015, 11:55:47 pm »
Estou querendo montar umas 18 na minha F30, preom a tala da dianteira é 8,5 e offset 38. Alguem tem experiencia com isto e saberia me dizer se cabe.

Obrigado,

Padrão de fábrica para roda 18" é basicamente o seguinte:
Duas opções.

1. Tala 8", offset 34.
2. Tala 8", offset 34- dianteira; tala 8,5", offset 47 traseira;

Francisco Filho

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 12
    • Email
Re:Rodas e pneus customizados em F30
« Resposta #28 Online: Abril 14, 2015, 07:49:24 am »



O que acham desse modelo de roda? Seria para uma 320, f30.

Leoppapini

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 72
    • Email
Re:Rodas e pneus customizados em F30
« Resposta #29 Online: Abril 14, 2015, 11:39:44 am »
Acho estranho o cara pagar no minimo 130, 140 mil num carro desses e por rodas replicas, nada contra quem usa replicas, mas um carro desse nivel ao meu ver não merece réplicas de má qualidade vendidas no Brasil (as únicas marcas que eu conheço que fazem replicas de qualidade são rotiform e fifteen52), acho que vale a pena o investimento e o tempo de espera (se for importar), rodas "de verdade" mudam a cara do projeto pra melhor, alem da beleza e acabamento é questão de segurança também

Enviado do meu moto X(avozo) via tapatrão
« última modificação: Abril 14, 2015, 11:40:56 am por Leoppapini »

Francisco Filho

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 12
    • Email
Re:Rodas e pneus customizados em F30
« Resposta #30 Online: Abril 14, 2015, 11:14:39 pm »
Acho estranho o cara pagar no minimo 130, 140 mil num carro desses e por rodas replicas, nada contra quem usa replicas, mas um carro desse nivel ao meu ver não merece réplicas de má qualidade vendidas no Brasil (as únicas marcas que eu conheço que fazem replicas de qualidade são rotiform e fifteen52), acho que vale a pena o investimento e o tempo de espera (se for importar), rodas "de verdade" mudam a cara do projeto pra melhor, alem da beleza e acabamento é questão de segurança também

Enviado do meu moto X(avozo) via tapatrão

Na teoria é muito fácil falar mal das rodas aftermarket: "são ruins, pesadas, frágeis..." Na prática sempre as usei, nunca tive nenhum tipo de problema, no máximo elas necessitam de um balanceamento no lugar. Preocupo-me com bons pneus, compro os melhores; as rodas, escolho marcas decentes, com medidas idênticas às recomendadas pela fábrica.

Se for um belo projeto de carro, com pretensões de demorar muito tempo, vale a pena gastar 8/10 mi em um jogo de rodas, no meu caso, demoro 2 anos com o carro, não vejo necessidade.

No quesito acabemento e beleza, as réplicas não deixam nada a desejar, afinal são idênticas às desenvolvidas pela fábrica.

No item, segurança, realmente pecam! Empenam com mais facilidade, podem até quebrar mais facilmente, mas isso em situações extremas, nas quais até as melhores rodas sofrem grande avarias.

Francisco Filho

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 12
    • Email
Re:Rodas e pneus customizados em F30
« Resposta #31 Online: Abril 14, 2015, 11:20:11 pm »
Eu ainda estou tentando comprar as rodas originais da 328i, mas está difícil de encontrar! Caso não encontre comprarei uma réplica, tranquilo!

Detalhe que tem um anúncio de rodas da 328i no fórum, mas o anunciante deve  tá sem tempo, talvez, porque já falei com ele no WhatsApp mais de 5 vezes, ele responde... Mas depois some!

Leoppapini

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 72
    • Email
Re:Rodas e pneus customizados em F30
« Resposta #32 Online: Abril 14, 2015, 11:27:01 pm »
Na teoria é muito fácil falar mal das rodas aftermarket: "são ruins, pesadas, frágeis..." Na prática sempre as usei, nunca tive nenhum tipo de problema, no máximo elas necessitam de um balanceamento no lugar. Preocupo-me com bons pneus, compro os melhores; as rodas, escolho marcas decentes, com medidas idênticas às recomendadas pela fábrica.

Se for um belo projeto de carro, com pretensões de demorar muito tempo, vale a pena gastar 8/10 mi em um jogo de rodas, no meu caso, demoro 2 anos com o carro, não vejo necessidade.

No quesito acabemento e beleza, as réplicas não deixam nada a desejar, afinal são idênticas às desenvolvidas pela fábrica.

No item, segurança, realmente pecam! Empenam com mais facilidade, podem até quebrar mais facilmente, mas isso em situações extremas, nas quais até as melhores rodas sofrem grande avarias.
Mesmo se for um projeto relativamente rápido vale a pena, rodas originais não costumam perder valor de mercado e tem um publico bom pra comprar (a galera que curte stance/fitment), eu vejo como se fosse um relógio caro, uma replica vai te informar as horas igual, mas não é um relógio original, das modificações estéticas as rodas são uma das coisas que mais mudam a cara do carro, alem da parte de serem leves e resistentes, elas agregam valor ao projeto

Enviado do meu moto X(avozo) via tapatrão


Duzambon

  • Pé em baixo sempre
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 114
Re:Rodas e pneus customizados em F30
« Resposta #33 Online: Abril 22, 2015, 09:49:35 am »
Nas F30 eu sempre uso as VMR V718 19 de referência, acho que fica perfeito porque as talas são 8,5 e 9,5, ficam bem côncavas, tem aro 18 também:






Fabio, ficaram perfeitas mesmo. Elas lembram a da M3 CSL, que na minha opinião é a roda mais linda para todas as Bimmers.

Duzambon

  • Pé em baixo sempre
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 114
Re:Rodas e pneus customizados em F30
« Resposta #34 Online: Abril 22, 2015, 09:55:49 am »
Mesmo se for um projeto relativamente rápido vale a pena, rodas originais não costumam perder valor de mercado e tem um publico bom pra comprar (a galera que curte stance/fitment), eu vejo como se fosse um relógio caro, uma replica vai te informar as horas igual, mas não é um relógio original, das modificações estéticas as rodas são uma das coisas que mais mudam a cara do carro, alem da parte de serem leves e resistentes, elas agregam valor ao projeto

Enviado do meu moto X(avozo) via tapatrão
Eu também não faço muita questão das rodas serem originais, até porque tive muita dor de cabeça com uma roda original da Audi. As replicas italianas são de primeira qualidade e aguentam muito bem o tranco. Já vi rodas replicas melhores que originais, agora não podemos comprar as Italianas com essas porcarias de KR 7.5 nacional.
Ao meu ver a grande diferença e que eu não abro mão são os pneus. Isso sim é dor de cabeça, pois alem de serem ruins de balanceamento colocam um risco absurdo quando falamos de alta velocidades.

Bodyshaper

  • Bimmer Rookie
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 67
  • F30 328i N20
Re:Rodas e pneus customizados em F30
« Resposta #35 Online: Abril 26, 2015, 11:53:30 pm »
Otimas ideias e sugestoes pra rodas, uma mais bonita q a outra!

MAS a galera nao comenta nada a respeito da MOLAS............to querendo comprar umas Eibach Pró-kit pra F30 2014.....sabem se baixa muito ou pouco?:???????????
o vendedor fala em "2 dedos" ou 4 centimetros...será que procede??

Andre

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2499
  • 323ti E36 / 540i E39 Campinas/SP
    • Email
Re:Rodas e pneus customizados em F30
« Resposta #36 Online: Abril 27, 2015, 09:47:09 am »
Otimas ideias e sugestoes pra rodas, uma mais bonita q a outra!

MAS a galera nao comenta nada a respeito da MOLAS............to querendo comprar umas Eibach Pró-kit pra F30 2014.....sabem se baixa muito ou pouco?:???????????
o vendedor fala em "2 dedos" ou 4 centimetros...será que procede??

voce tem que prestar atenção antes de comprar molas porque geralmente tem variação. para a E36 por exemplo a H&R tem mola sport que abaixa 1 pol e mola race que abaixa mais ainda.no anuncio do produto sempre tem explicado quanto abaixa.
 eu uso a sport e já ficou bem baixo. se fosse a race ia atrapalhar porque ia raspar em todo lugar.

Duzambon

  • Pé em baixo sempre
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 114
Re:Rodas e pneus customizados em F30
« Resposta #37 Online: Maio 15, 2015, 04:19:35 pm »
Otimas ideias e sugestoes pra rodas, uma mais bonita q a outra!

MAS a galera nao comenta nada a respeito da MOLAS............to querendo comprar umas Eibach Pró-kit pra F30 2014.....sabem se baixa muito ou pouco?:???????????
o vendedor fala em "2 dedos" ou 4 centimetros...será que procede??
Meu caro, estou namorando algumas rodas, andei em uma 320 com 19 e confesso que o carro ficou muito mais macio do que com as 17 e pneus run flat. Já sobre as molas acho primordial substituir os run flats por convencionais primeiro, caso contrario tende a ficar um pau. No entanto como não estou encontrando o melhor custo/beneficio nas rodas+pneus, vou partir para troca das molas antes mesmo dos pneus. Estou em busca de H&Rs sport (as pretas não azuis). Li relatos que o carro fica com o handling que de fato todas Bimmers deveriam ter. No entanto não está fácil achar para venda não, o pessoal do site www.rodasdeligaleve estão sem e outros logistas tb.

rogkm

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 16
Re:Rodas e pneus customizados em F30
« Resposta #38 Online: Janeiro 22, 2016, 02:55:14 pm »
Nas F30 eu sempre uso as VMR V718 19 de referência, acho que fica perfeito porque as talas são 8,5 e 9,5, ficam bem côncavas, tem aro 18 também:







@CmteFabio onde consigo achar essas rodas VMR aqui no Brasil? Algum importador ou representante?

CmteFabio

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 891
Re:Rodas e pneus customizados em F30
« Resposta #39 Online: Janeiro 22, 2016, 03:00:40 pm »
@CmteFabio onde consigo achar essas rodas VMR aqui no Brasil? Algum importador ou representante?

Tem que importar dos EUA, mas com o dólar como tá tem que ter muita disposição financeira.
Eu compraria fora combinando com um importador primeiro, em um site como esse, só como exemplo:

http://www.modbargains.com/v710-velocity-motoring.htm
BMW 118i Sport Edition 2012 E81 - AlpinWeiß

rogkm

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 16
Re:Rodas e pneus customizados em F30
« Resposta #40 Online: Janeiro 22, 2016, 03:03:16 pm »
@CmteFabio obrigado!


Sent from my iPhone using Tapatalk