Autor Tópico: Kickdown pode piorar as retomadas? Qual a opinião de vocês?  (Lida 3716 vezes)

PilotMartyMcFly

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 440
Re:Kickdown pode piorar as retomadas? Qual a opinião de vocês?
« Resposta #25 Online: Julho 17, 2014, 11:58:49 am »
Uma atualização aqui...acabei de testar o modo do cambio em Manual com o DSC OFF. Se não fizer o kickdown, ele mantém a marcha sem fazer besteira. :)

Uma pena que nas versões que não tem o Sport+, ao selecionar o DSC em OFF, o carro fica em modo CONFORT e não tem como mudar isso.

RF_bimmer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 700
Re:Kickdown pode piorar as retomadas? Qual a opinião de vocês?
« Resposta #26 Online: Julho 17, 2014, 03:31:33 pm »
Curioso que no meu "velhinho" (E46 auto) tb ocorre o kickdown em fim de curso mesmo no modo manual e troca para próxima marcha no limite de corte. Mas reduzir em manual, no meu caso, tal como ocorre com o confrade Dan, é muito mais eficiente. Noto que o kickdown desses câmbios mais velhinhos é meio lerdo. Talvez por terem relações longas, não sei... ou talvez por não serem tão evoluídos como os atuais, ie, por serem de outra época mesmo.
- 320iA E46 LCI (stock) - BManca
- 540iA E34 (stock) - Encrenca
- Peugeot 408 THP (stock) - Vermelhão (ou Rouge)
- Passat 81/82 LS Série Especial (stock) - Clássico

lipecardozo

  • BMW 323Ci E46 2000
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4713
    • Email
Re:Kickdown pode piorar as retomadas? Qual a opinião de vocês?
« Resposta #27 Online: Julho 17, 2014, 05:03:22 pm »
Curioso que no meu "velhinho" (E46 auto) tb ocorre o kickdown em fim de curso mesmo no modo manual e troca para próxima marcha no limite de corte. Mas reduzir em manual, no meu caso, tal como ocorre com o confrade Dan, é muito mais eficiente. Noto que o kickdown desses câmbios mais velhinhos é meio lerdo. Talvez por terem relações longas, não sei... ou talvez por não serem tão evoluídos como os atuais, ie, por serem de outra época mesmo.
Eu não acho o das E46 tão lento. Acho até bem esperto para um câmbio não tão moderno.
Da minha E36 a resposta é bem lenta após pressionar o botão do final do curso.
Atual BMW 325i E91 2006 218cv

Ex BMW 323Ci E46 2000 170cv
Ex BMW 328i Coupé E36 193cv
Ex BMW 328i E46 193cv
Ex Marea Weekend Turbo 420cv Forged
Ex Marea SX 2.0 20v 1xx cv


RF_bimmer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 700
Re:Kickdown pode piorar as retomadas? Qual a opinião de vocês?
« Resposta #28 Online: Julho 17, 2014, 05:29:24 pm »
Falei que é lento justamente pq o 1º automático aqui de casa foi o THP, um carro 12/13 que usa o mesmo motor/câmbio dos MINI. Ele era a única referência de automático que tinha até a bimmer chegar. Qdo fui dar a 1ª volta na bimmer a 1ª coisa que meu mecânico me falou foi: "esse câmbio é mais lento que o que estás acostumado, fora que ele é longo, então o carro pode parecer meio lerdo" traduzindo: não vai fazer m**da, p**ra. Às vezes tenho até medo de fazer ultrapassagens só no kickdown. Qdo quero correr, passo pro manual e reduzo antes, se possível. Já no THP nem preciso, de 3/4 de curso pra frente ele começa a reduzir com tudo. Nele, kickdown, dependendo de como for, é duas (ou 3) marchas duma vez (o câmbio tem 6 marchas), que nem o confrade Pilot conta. Em estrada com o THP só faço ultrapassagens assim, jogo de lado e pé embaixo. E quando tem retão (livre no outro sentido, claro...) e fila de carros é melhor ainda, passo td mundo duma vez hehehehehehe. Pena que é raro eu ir pra estrada...
- 320iA E46 LCI (stock) - BManca
- 540iA E34 (stock) - Encrenca
- Peugeot 408 THP (stock) - Vermelhão (ou Rouge)
- Passat 81/82 LS Série Especial (stock) - Clássico

PilotMartyMcFly

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 440
Re:Kickdown pode piorar as retomadas? Qual a opinião de vocês?
« Resposta #29 Online: Julho 17, 2014, 10:31:16 pm »
As vezes eu penso que os engenheiros ou não tem as BMWs que constroem ou não gostam de dirigir. Tem várias coisas simples que daria para melhorar, tanto que o pessoal está modificando algumas configurações simples via E-SYS.

Agora esse lance de colocar a marcha em modo Manual e o carro reduzir sozinho é muito chato. Se está em modo Manual, era para ser possível afundar o pé até dando kickdown e ele não deveria reduzir, afinal, está em manual.

Até concordo que ao extrapolar o giro ele mudasse sozinho(por proteção, apesar que mesmo nos mecânicos o motor corta, então não tem tanto risco assim), mas reduzir só pq o giro está um pouco baixo não faz sentido. Torna-se ineficiente.

fcm

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 273
    • Email
Re:Kickdown pode piorar as retomadas? Qual a opinião de vocês?
« Resposta #30 Online: Julho 26, 2014, 02:56:08 pm »
As vezes eu penso que os engenheiros ou não tem as BMWs que constroem ou não gostam de dirigir. Tem várias coisas simples que daria para melhorar, tanto que o pessoal está modificando algumas configurações simples via E-SYS.

Agora esse lance de colocar a marcha em modo Manual e o carro reduzir sozinho é muito chato. Se está em modo Manual, era para ser possível afundar o pé até dando kickdown e ele não deveria reduzir, afinal, está em manual.

Até concordo que ao extrapolar o giro ele mudasse sozinho(por proteção, apesar que mesmo nos mecânicos o motor corta, então não tem tanto risco assim), mas reduzir só pq o giro está um pouco baixo não faz sentido. Torna-se ineficiente.

O que acontece é que isso depende do modelo, afinal apesar de tantas melhorias e por tantos anos seguidos, eles chegaram até o ponto onde decidem bem em quais modelos atingir uma meta em relação ao custo do carro.

Esse é um exemplo, pois é algo mais esportivo, e que a proposta do carro não é tanta esportividade.

Para nós já tem um valor bem considerável, mas em outros mercados é bem mais acessível, ficando até mais fácil de segmentar segundo a proposta, e então os modelos como uma M3 ou M4 isso já é bem superior.

RiosBR

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 265
  • 328iA Touring 1996
Re:Kickdown pode piorar as retomadas? Qual a opinião de vocês?
« Resposta #31 Online: Outubro 11, 2014, 08:34:12 pm »
A primeira vez que dirigi uma bimmer foi uma série  7 2012 kickdown a 20km/h quase voei no banco de trás foi a 120km e mudou pra segunda aparentemente. Foi incrível. Hoje tenho uma 328i touring e36 alemã quando uso o kickdown ela baixa  uma partindo de 3k leva até 6.5k. Acho que como a 118 tem muitas marchas elas ficam mais custas por isso o redline parece tão próximo.

Giacomin

  • Visitante
Re:Kickdown pode piorar as retomadas? Qual a opinião de vocês?
« Resposta #32 Online: Outubro 11, 2014, 10:35:56 pm »
Esse botãozinho mágico faz a 323Ti virar um foguete...ontem usei ele numa reta e tomei um susto, ela deu uma estilingada forte, e logo em seguida, deu outra....violenta!

malro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 851
  • E36 325i Coupe 94/95 - São Paulo -SP
    • Email
Re:Kickdown pode piorar as retomadas? Qual a opinião de vocês?
« Resposta #33 Online: Outubro 11, 2014, 10:39:29 pm »
Minha e36 325i também vira o capeta!!!

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2