Autor Tópico: 320i F30 balanceamento e alinhamento  (Lida 3726 vezes)

algabr

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 47
    • Email
320i F30 balanceamento e alinhamento
« Online: Março 27, 2014, 02:56:43 pm »
E ai galera! Estou tendo um problema com o alinhamento e balanceamento da minha bimmer
Na revisão paguei bem caro pra alinhar e tive que voltar la umas 3 vezes pq o carro estava
Puxando e o volante tremendo, principalmente quando estou a mais de 80km/h

Ai hoje fui alinhar de novo, em um outro lugar que geralmente o serviço é bom, e de novo o volante esta tremendo e o carro puxando...

É falta de técnica do pessoal daqui ou é algum problema da bmw...??

bruno.x2

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2934
  • BMW M3 E92 Alpinweiss 3
Re:320i F30 balanceamento e alinhamento
« Resposta #1 Online: Março 27, 2014, 03:08:50 pm »
Nunca tive esse problema, já fiz os serviços umas 3x.

Aliás da ultima vez o cara deixou uns -4 numa roda, ai ficou torto o volante. Mas refiz no mesmo dia e tudo ficou normal.
BMW ///M3 E92 MT Alpinweiss 3

Reiko Remap StgII
ActiveAutowerke TestPipes
BMW Black Grills
BMW CF Splitters
BMW LCI Taillights
BMW ZCP 359 Alloys
BMW CF Center Console
BMW CF Rear Console
BMW CIC (iDrive) Retrofit (GPS/USB)
BMW M Performance Electronic Steering Wheel v2

algabr

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 47
    • Email
Re:320i F30 balanceamento e alinhamento
« Resposta #2 Online: Março 31, 2014, 07:44:25 pm »
E ai bruno!

Fui la de novo e eles corrigiram o problema do alinhamento, só faltou o balanceamento que ainda ta ruim, o cara disse que a minha roda tinha um leve amassado...

fernando_generation

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 130
    • Email
Re:320i F30 balanceamento e alinhamento
« Resposta #3 Online: Abril 09, 2014, 11:43:50 am »
a minha F30 328 quando troquei as rodas originais pelas 20" voltei 3x para balancear e não deu certo, tive que ir em uma loja para balancear a roda sem tirar do carro, com aquelas cadeirinhas.

Dizendo o alinhador que isso é comum em carros de"grande potência", foi o único jeito de parar de tremer a minha direção.
M3 E92

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:320i F30 balanceamento e alinhamento
« Resposta #4 Online: Abril 10, 2014, 08:09:55 pm »
Normal é mão de obra desqualificada.

Tem que levar alinhamento experiente em carros importados. BMW e MB, os juniores apanham até, já escutei tanta merda, tipo, teu carro está torto, tem problema na suspensão, vc não tem q alinhar o carro e sim procurar um monobloco, pqp.

Se levar em locais conceituados, mas sem experiencia em importados específicos BMW e MB(engenharia de ambos eh mto similar) vc realmente passa raiva.

hudbm

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 140
Re:320i F30 balanceamento e alinhamento
« Resposta #5 Online: Abril 13, 2014, 10:16:41 am »
Normal é mão de obra desqualificada.

Tem que levar alinhamento experiente em carros importados. BMW e MB, os juniores apanham até, já escutei tanta merda, tipo, teu carro está torto, tem problema na suspensão, vc não tem q alinhar o carro e sim procurar um monobloco, pqp.

Se levar em locais conceituados, mas sem experiencia em importados específicos BMW e MB(engenharia de ambos eh mto similar) vc realmente passa raiva.

Dan,

Me ajude,... tenho dúvida:

Os pneus da frente da minha BM 328 225/50/17
e os de trás são 255/45/17

Pode fazer rodizio??
Ou da frente... indo da esquerda para direita
os de trás a mesma coisa???

Quem souber ...
Fico no aguardo.

omarbraquat

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 296
  • 335i n54
    • Email
Re:320i F30 balanceamento e alinhamento
« Resposta #6 Online: Abril 23, 2014, 10:19:17 pm »
Dan,

Me ajude,... tenho dúvida:

Os pneus da frente da minha BM 328 225/50/17
e os de trás são 255/45/17

Pode fazer rodizio??
Ou da frente... indo da esquerda para direita
os de trás a mesma coisa???

Quem souber ...
Fico no aguardo.

tem que ver se seus pneus tem lado externo/interno. mas mesmo assim nao é vantagem trocar apenas de lado. não vai fazer nada assim...
e como tem medidas diferentes, nem pensar em jogar os mais largos para frente.
 :spank:

RED883

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 80
    • Email
Re:320i F30 balanceamento e alinhamento
« Resposta #7 Online: Julho 30, 2014, 01:56:56 pm »
E ai bruno!

Fui la de novo e eles corrigiram o problema do alinhamento, só faltou o balanceamento que ainda ta ruim, o cara disse que a minha roda tinha um leve amassado...

Leve amassado não prejudica o balanceamento, tem que estar bem amassado para tremer o volante.
Isso é incompetência, e eu sempre passei raiva com esses serviços até fazer em uma loja autorizada Michelin que na verdade é da ccs MB aqui de Novo Hamburgo.

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:320i F30 balanceamento e alinhamento
« Resposta #8 Online: Julho 30, 2014, 05:22:37 pm »
Leve amassado não prejudica o balanceamento, tem que estar bem amassado para tremer o volante.
Isso é incompetência, e eu sempre passei raiva com esses serviços até fazer em uma loja autorizada Michelin que na verdade é da ccs MB aqui de Novo Hamburgo.

Qualquer empeno na roda, vai alterar o balanceamento da roda. Perceptível em altas velocidades, ou na frenagem do carro.

Eu sempre solicito verificar as 4 rodas antes da realização do alinhamento, que acho que deveria ser um dos itens de check list do pião antes de executar o serviço de alinhamento, mas infelizmente ninguém olha, só se pedir mesmo.

Ou se mandar balancear, vai coloca na maquina e o cara é obrigado a ver se está empenado ou não. kkkkk

Geralmente trepidação da direção, ou desnível da direção nas frenagens está associado ao balanceamento das rodas.

Diegokiill

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 434
    • Email
Re:320i F30 balanceamento e alinhamento
« Resposta #9 Online: Dezembro 10, 2014, 03:13:05 pm »
Pessoal, estou com um problema bem parecido, por isso não criei outro tópico. O meu carro esta tremendo o volante e vibrando entre 90 e 100km/h. Depois de 100 para. Mas não puxa para lado nenhum e acho que não é balanceamento das rodas, porque troquei de 18 para 15, mandei fazer balanceamento nas duas e cotinua vibrando.

Enviado do nokia azul com jogo da cobrinha via tapatalk


Francisco Filho

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 12
    • Email
Re:320i F30 balanceamento e alinhamento
« Resposta #10 Online: Abril 12, 2015, 11:57:59 pm »
Pessoal, estou com um problema bem parecido, por isso não criei outro tópico. O meu carro esta tremendo o volante e vibrando entre 90 e 100km/h. Depois de 100 para. Mas não puxa para lado nenhum e acho que não é balanceamento das rodas, porque troquei de 18 para 15, mandei fazer balanceamento nas duas e cotinua vibrando.

Enviado do nokia azul com jogo da cobrinha via tapatalk

Tremendo antes dos 100 km/h pode ser balanceamento das rodas dianteiras.

Francisco Filho

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 12
    • Email
Re:320i F30 balanceamento e alinhamento
« Resposta #11 Online: Abril 13, 2015, 12:05:38 am »
Muitas vezes é necessário fazer o balancemanto com a roda no lugar. Já pude observar que há oficinas fazem o balanceamento (roda no lugar) com o carro ligado. Argumentam que preserva o câmbio. Acende várias luzes no painel, mas todas apagam quando o carro gira as 4 rodas igualmente.

Eu sempre fiz o balanceamento com a roda no lugar, MAS com o carro desligado.

Então fica a questão, qual a maneira correta???

Abraços

Diegokiill

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 434
    • Email
Re:320i F30 balanceamento e alinhamento
« Resposta #12 Online: Abril 13, 2015, 12:11:40 am »
Muitas vezes é necessário fazer o balancemanto com a roda no lugar. Já pude observar que há oficinas fazem o balanceamento (roda no lugar) com o carro ligado. Argumentam que preserva o câmbio. Acende várias luzes no painel, mas todas apagam quando o carro gira as 4 rodas igualmente.

Eu sempre fiz o balanceamento com a roda no lugar, MAS com o carro desligado.

Então fica a questão, qual a maneira correta???

Abraços
Grande Francisco, eu até esqueci de comentar aqui, era exatamente esse meu problema.
Fiz o balanceamento local e problema resolvido.


Enviado do nokia azul com jogo da cobrinha via tapatalk


Arthur

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 360
  • A direção é mais importante do que a velocidade.
Re:320i F30 balanceamento e alinhamento
« Resposta #13 Online: Abril 13, 2015, 12:15:15 am »
Alguem sabe onde faço esse balanceamento no lugar aqui em BH?

dmac

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 486
    • Email
Re:320i F30 balanceamento e alinhamento
« Resposta #14 Online: Abril 13, 2015, 01:05:12 am »
Aproveitando, e no Rio de Janeiro e niteroi, alguém conhece?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

algabr

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 47
    • Email
Re:320i F30 balanceamento e alinhamento
« Resposta #15 Online: Abril 15, 2015, 11:10:07 am »
Muitas vezes é necessário fazer o balancemanto com a roda no lugar. Já pude observar que há oficinas fazem o balanceamento (roda no lugar) com o carro ligado. Argumentam que preserva o câmbio. Acende várias luzes no painel, mas todas apagam quando o carro gira as 4 rodas igualmente.

Eu sempre fiz o balanceamento com a roda no lugar, MAS com o carro desligado.

Então fica a questão, qual a maneira correta???

Abraços

e aí cara!

pois é, faz sentido esse negocio de balancear com as rodas no carro..
Fui em um lugar aqui em Manaus e o cara, acredite se quiser, balanceou melhor as minhas rodas com a cadeirinha lá e SENTINDO COM AS MÃOS, sentindo aonde que colocaria aqueles pesinhos, do que na máquina... óbvio que ainda ficou ruim mas ficou melhor pela roda estar no lugar..

Francisco Filho

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 12
    • Email
Re:320i F30 balanceamento e alinhamento
« Resposta #16 Online: Abril 24, 2015, 12:11:32 am »
Contunuo com a dúvida: quando se balanceia no lugar, naturalmente o carro deve estar no Neutro. Ok! Mas, o carro deve estar ligado ou desligado???

Encontrei relatos com as duas opções. Achei até ia loja que disse que o balanceamento no lugar no eixo da tração, se fazia suspendendo e acelerando as rodas no pedal do acelerador.

Então, o balanceamento no lugar que vocês fizeram, foi:

1. Com o carro desligado
2. Com o carro ligado

Abraços

algabr

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 47
    • Email
Re:320i F30 balanceamento e alinhamento
« Resposta #17 Online: Abril 24, 2015, 05:27:16 pm »
Contunuo com a dúvida: quando se balanceia no lugar, naturalmente o carro deve estar no Neutro. Ok! Mas, o carro deve estar ligado ou desligado???

Encontrei relatos com as duas opções. Achei até ia loja que disse que o balanceamento no lugar no eixo da tração, se fazia suspendendo e acelerando as rodas no pedal do acelerador.

Então, o balanceamento no lugar que vocês fizeram, foi:

1. Com o carro desligado
2. Com o carro ligado


e ai francisco!
o meu fizeram com o carro desligado, ele acelerou a roda com aquelas cadeiras proprias, mas quando saí da oficina, o pc de bordo começou a apitar e mostrar vários erros, aí andei por um tempo e os erros sumiram..

Abraços

michel.murad

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 23
    • Email
Re:320i F30 balanceamento e alinhamento
« Resposta #18 Online: Fevereiro 11, 2016, 07:28:33 pm »
Pessoal, alguém recomenda uma boa loja para alinhar e balancear as BMW aqui em Porto Alegre/RS???

pedrobroese

  • PEDRO 125i
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 105
  • Vencer não é importante, mas querer vencer é.
    • Email
Re:320i F30 balanceamento e alinhamento
« Resposta #19 Online: Outubro 02, 2016, 10:53:58 am »
Pessoal, alguém recomenda uma boa loja para alinhar e balancear as BMW aqui em Porto Alegre/RS???

Leva na Premium Car e fala com o Franzen. Eles tem um preço justo, atendem bem e manjam muito de BMW.
Se você gostou ou o post lhe ajudou, aperte "like" e "Thanks" :)

Estaleiro: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=11763.0

v8_super

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 779
    • Email
Re:320i F30 balanceamento e alinhamento
« Resposta #20 Online: Outubro 02, 2016, 09:14:11 pm »
Cara, fui prestar atenção devidamente a como são feitos os alinhamentos depois que comprei minha bema, e fiquei boquiaberto com a incompetência de quase todos os alinhadores do mercado.
Além da M.O. pouco qualificada, notei uma falta de boa vontade geral ao realizar estes serviços, bem como equipamentos ruins e mal conservados......
Difícil.

fperetto

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 73
Re:320i F30 balanceamento e alinhamento
« Resposta #21 Online: Outubro 02, 2016, 10:05:03 pm »
Mão de obra desqualidifcada é o que mais tem por ai..

Infelizmente não é só com as BMs que acontece isso. Já passei muito apuro com um carro um pouco mais simples, o Civic.  :headbang: :headbang:

O povo não quer ter trabalho.. Muito mais fácil culpar o carro, que admitir que não sabe fazer o trampo.
"Yesterday is yesterday, if we try to recapture it we will only lose tomorrow"