Autor Tópico: Ranking de Pneus  (Lida 5616 vezes)

RUDIMAR

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 222
    • Email
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #50 Online: Novembro 14, 2014, 09:13:16 am »
Alguém pode falar algo sobre a marca Dunlop?       

RED883

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 80
    • Email
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #51 Online: Novembro 14, 2014, 09:29:43 am »
Chegou a hora de troca os RFT da e90... Como quero um pouco mais de conforto, vou pegar um 225/50 e não 45... Andei olhando:
Continental ExtremeContact DW ou Toyo DRB.

Alguém desempata essa partida?

Valeu!!
Se está procurando conforto bota os Continental. Todos os pneus deles são ótimos, inclusive os ContiPowerContact que são uma linha mais "civil" tem um bom grip, são silenciosos e macios, além de não terem um desgaste muito acentuado, claro que o desgaste vai depender do perfil do pneu que vc escolher, se mais ou menos esportivo.

Vanessa Elisa

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 649
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #52 Online: Novembro 14, 2014, 11:15:52 pm »
Alguém pode falar algo sobre a marca Dunlop?       
Eu uso Dunlop Direzza no meu jogo de rodas 17" e acho um bom custo-benefício.
Hapiness is not around the corner. Hapiness is the corner.

tonymontana

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 93
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #53 Online: Novembro 17, 2014, 10:03:03 pm »
Melhores pra rua com certeza os Michelin Pilot/Super Sport, aderência no seco, estou usando Toyo a um tempo já por questão de custo, mas tem boa aderência no seco tb, na chva são bons, apesar de andar so devagar, chineses e desconhecidos não gosto, segunda linha tb não, tinha um Tempra velho pra ir pra fazenda, colocava os Barum, tinham boa aderência e tal mas não chegavam a 10.000 km.

Garrafa

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 887
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #54 Online: Novembro 28, 2014, 06:40:38 pm »

e ai galera! contribuindo aqui, juntando todas as experiências que tive com pneus na vida, vou resumir por marcas nas que não lembro o modelo:

Bridgestone: 9. Ótimo pneu, baixo ruído de rodagem, boa aderência no seco e na chuva, mesmo quando frios. O único senão fica pra durabilidade.

Michelin: 9,5. Mais macio e silencioso que o Bridgestone, mas peca na durabilidade e no preço.

Hankook: 8,5. Um pouco ruidoso e não dura tanto, mas boa aderência no geral.

Pirelli Cinturatto e PZero: 7. Com certeza a pior marca que já usei. Parecem bons até que você experimenta algo melhor. Após a meia vida perde muito a aderência e o desempenho na chuva fica muito comprometido. Durabilidade média e extremamente ruidoso e duro - passa todas as imperfeições do piso pro carro.

Goodyear Eagle GT: 9,5 Ótimo pneu. Do mesmo nível do Michelin, com o porém de ser o mais caro de todos que já tive rsrs.

Continental PremiumContact e SportContact3: 10. Não ganho nada pra dizer isso, mas todo mundo uma vez na vida deveria experimentar por um Continental no seu carro. O pneu é fodástico. Ótima aderência em qualquer condição e até o fim da vida útil do pneu, extremamente confortável e silencioso, além da boa  durabilidade e do preço bem competitivo dentre as marcas premium.

Kumho Ecsta: 9. Me surpreendi com essa marca. Bons em aderência no seco e na chuva; não são silenciosos como os Conti mas são do nível dos Bridgestone. Fica uma ressalva para a durabilidade que poderia ser melhor, no entanto está próximo da média.

Além disso tudo, fica minha dica aos que tem bimmer com runflat: se vc não se importa com a perda de um pedaço do porta malas, compre o kit de estepe de emergência na css e PONHA PNEUS NORMAIS. A diferença no comportamento do carro é gritante. Se a minha 335i tinha 7/10 de conforto, ganhou uns 2 pontos só na troca dos pneus. Além do comportamento dinâmico. Infelizmente tenho que concordar com um amigo que diz: se runflat fosse perfeito fariam eles de alto desempenho pra f1, indy, etc. No fundo a ideia é vender a imagem da segurança de não ter que parar pra trocar em caso de furo. Mas os contras são muito maiores que os prós, na minha opinião.

Então é isso galera. Espero que ajude alguém que esteja em dúvida de qual pneu comprar. Fica a dica: não economiza no pneu que essa é a única coisa que te mantém em contato com o chão ;) hehehe

Um abraço!

Amigo pode tentar comparar mais diretamente o Michelin com o Continental?? Vou sair dos RFT e estou entre estes dois, sobretudo pelo conforto. Valeu!

csp007

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 75
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #55 Online: Novembro 28, 2014, 07:11:05 pm »
Amigo pode tentar comparar mais diretamente o Michelin com o Continental?? Vou sair dos RFT e estou entre estes dois, sobretudo pelo conforto. Valeu!
@Garrafa põe os Conti q vc n vai se arrepender! Além de serem mais confortáveis, terem mais grip e serem mais silenciosos, são mais baratos q os Michelin =D

Eles tem várias linhas e tem q ver qual ta disponível pras medidas do seu carro,mas a PowerContact é a linha mais econômica (exceto pelos Barum), voltada pro custo benefício (e mesmo assim é um ótimo pneu); tem os PremiumContact, q são o melhor equilíbrio entre desempenho e conforto (pneu top de linha deles nesse sentido); e tem os SportContact q são mais voltados pra desempenho, apesar de não deixar tanto de lado o conforto. Eu tive no Azera os PremiumContact. Duraram 40 mil km fazendo rodízio/al/bal corretamente. Recomendo!! Tenho também os PowerContact no C5 e é o melhor custo beneficio se seu foco não é desempenho extremo.
335i Sport '07

gpalms

  • E36 323i MT
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 202
    • Estaleiro Bimmer
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #56 Online: Novembro 29, 2014, 09:01:04 am »
Se está procurando conforto bota os Continental. Todos os pneus deles são ótimos, inclusive os ContiPowerContact que são uma linha mais "civil" tem um bom grip, são silenciosos e macios, além de não terem um desgaste muito acentuado, claro que o desgaste vai depender do perfil do pneu que vc escolher, se mais ou menos esportivo.
Botei os continental (ExtremeContact), e com perfil maior, 50... Bem mais suave, e silencioso que os originais RFT. Porém, como não existe almoço grátis, o carro ficou um pouco menos "comunicativo", se é que me entendem...
Comprei na gbg pneus, via internet, fui muito bem atendido.
Ainda não peguei uma chuva, nem rodei muito pra ter alguma opinião nesses quesitos...
« última modificação: Novembro 29, 2014, 09:01:50 am por gpalms »

luiz_junior

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7
    • Email
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #57 Online: Abril 30, 2015, 09:11:41 pm »
Na minha F20 118i tinha os originais bridgeston potenza run flat 205/55 r17, um deles duro 2000 km estouro de uma maneira muito estranha, fui compra outro nao achei, em nenhuma loja tive que trocar os 4, dai optei pelos ACHILLIS atr sport 2 225/45 (R$477) simplesmente fantastico os pneus, mudo o carro complemente muito mais grip, nao canta pneu, firme nas curva, mudo 100% o carro, to muito feliz com eles. Porem em questao de serem macios nao senti diferença dos run flat para os convencionais

Garrafa

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 887
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #58 Online: Abril 30, 2015, 10:42:30 pm »

Na minha F20 118i tinha os originais bridgeston potenza run flat 205/55 r17, um deles duro 2000 km estouro de uma maneira muito estranha, fui compra outro nao achei, em nenhuma loja tive que trocar os 4, dai optei pelos ACHILLIS atr sport 2 225/45 (R$477) simplesmente fantastico os pneus, mudo o carro complemente muito mais grip, nao canta pneu, firme nas curva, mudo 100% o carro, to muito feliz com eles. Porem em questao de serem macios nao senti diferença dos run flat para os convencionais

Não sabia que tinha saído 118i com pneu diferente dos Continental Runflat, qual o ano do seu carro?

luiz_junior

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7
    • Email
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #59 Online: Maio 03, 2015, 01:45:31 pm »
Não sabia que tinha saído 118i com pneu diferente dos Continental Runflat, qual o ano do seu carro?

Saiu sim, é 14/15 carro

Garrafa

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 887
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #60 Online: Maio 03, 2015, 02:06:17 pm »

Saiu sim, é 14/15 carro

Ah então são as mais novas! Faz um tópico do seu carro no Estaleiro, precisa aumentar o número de F20 no fórum, tem poucas.

Diguim

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 297
    • Email
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #61 Online: Junho 15, 2015, 11:03:48 am »
BMW E36 328i - 205/60 R15

Pirelli Phantom - ponto positivo: durabilidade
                          ponto negativo: grip ruim no seco e molhado, ruido(++++) e conforto(extremamente duro).

Dunlop LM704 - ponto positivo: Macio!, grip exelente e confortavel.
                         ponto negativo: rasoavel no piso molhado, dura menos, porem na média geral.
BMW 130i e87 MT 2006
Ex. BMW 328i e36 aut - 1998