Autor Tópico: Ranking de Pneus  (Lida 5628 vezes)

titan_br

  • M3 E92
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2121
  • Fã incondicional de carros alemães.
    • Meu canal no Youtube
Ranking de Pneus
« Online: Janeiro 04, 2014, 01:23:26 pm »
Pessoal,

Poste aqui sua opinião sobre pneus, vamos montar um ranking baseado nelas. Citando Marca e Modelo e carro que baseou-se sua opinião. Se não tiver opinião para todas as categorias, faça aquela que você conhece.

Então vale a pena colocar em três categorias

Somente para o dia-a-dia com chuva:

Misto para no dia-a-dia seco:

Somente para Trackday/Pista:


Conte sua experiência, e no final declare o voto como POSITIVO ou NEGATIVO para o conjunto.

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #1 Online: Janeiro 04, 2014, 01:26:12 pm »
Ótimo tópico
Na minha m3 tenho os michelin pilot pra uso dia dia com chuva ou sem , acho ótimo
Na 540 tenho os dunlop mesmo uso e tb axo otimooo
Recomendo qualquer um dos dois
Agora na pista nunca usei
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #2 Online: Janeiro 06, 2014, 09:46:29 am »
Melhor que tive:

Pirelli Pzero

Ponto positivo no seco, segura mto, canta pouco pneu, pouco ruido.

Na Chuva, como roda como no seco, segurando mto.

Ponto negativo, durabilidade baixa (eu tb não fui cuidadoso) outro ponto negativo o "preço".
« última modificação: Janeiro 06, 2014, 09:46:53 am por Dan »

Neko

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 122
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #3 Online: Janeiro 06, 2014, 05:13:41 pm »
To com maxxis na minha 323Ti e até agora nada a reclamar
Agora na Família

Race Driver

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2184
    • Email
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #4 Online: Janeiro 06, 2014, 05:33:32 pm »
Para o dia á dia com chuva

 Ventus V12 evo....ou K110 da Hankook

acho fenomenais na chuva e excelentes no seco, porém seu ombro é muito mole e você tem de andar com maior pressão para não dobrar.

aqui um review deles.
http://www.1010tires.com/Tires/Reviews/Hankook/Ventus+V12+Evo+(K110)

Hankook Rs2

 No seco são febomenais e já no melhorado são bons, mas não tanto quanto os k110

R888

 pneu do capeta no seco, e são ótimos com pista úmida, com pista molhada e empossada eles aquaplanam.

marcio.suzuki1

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 245
    • Email
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #5 Online: Janeiro 06, 2014, 10:23:01 pm »
 Para o dia a dia recomendo o Yokohama S.Drive.
 Pneu macio com excelente grip e extremamente silencioso.
 Já andei em TD com eles e tbm não tenho do que reclamar.
 A única observação é que na 135 não tem estepe e como os S.Drive não são runflat, isso exige repair kit (eu uso original da BMW - testei em caso real de furo e posso dizer que é perfeito).

Marcio Suzuki

Ex Saveiro CLi 1.6 1999
Ex Golf 1.6 2001
Ex New Civic LXS 1.8 2007
Ex BMW E90 320i 2.0 top 2010
Ex BMW E82 135i 3.0T 2010
Ex VW Jetta TSi 2.0T 2011
Ex BMW E87 130i 3.0 2011
Ex Audi A5 1.8T Attraction 2015
Audi A4 2.0T Ambiente 2014
BMW 335i F30 2012

marcio_suzuki2004@hotmail.com

Vanessa Elisa

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 649
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #6 Online: Janeiro 20, 2014, 07:53:05 pm »
Para o dia á dia com chuva

 Ventus V12 evo....ou K110 da Hankook

Assino embaixo, pra dia-a-dia faço questão de um pneu com bom desempenho na chuva, comprei esses hankooks e estou bem satisfeita. Outra vantagem é que são baratos, então troco sem dó bem antes de chegar perto do fim da vida.

Para uso misto no seco, depois do próximo track day vou comprar um jogo de hankooks R-S3 para colocar no jogo de 17"... tenho lido boas reviews, parece ter bom grip e cabe no meu orçamento.
Hapiness is not around the corner. Hapiness is the corner.

Rafael mattos

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 99
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #7 Online: Janeiro 20, 2014, 09:29:14 pm »
Civic SI 260cvs

Tive o pro pilot, pneu bom, nada de extraordinario, bom na chuva e uma bosta na pista.

Hoje uso o pzero e minha opiniao eh identica ao do Dan: muito bom no seco, bom na chuva e nunca usei em pista... pista nao tem jeito, tem que ser r888, rs3 ou o melhor slick é claro


Sent from my iPhone using Tapatalk
Civic SI 2009 290cv vendido
BMW 135I n54 520cv vendido e muito arrependido
Precisando de uma M

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #8 Online: Janeiro 20, 2014, 09:42:55 pm »
Na 335i eu uso o Pirelli PZero. Excelente pneu, satisfeito com ele, agora ainda mais depois da instalação do diferencial LSD Wavetrac ! Anterior ao PZero, eu tinha os Yokohama S.Drive, muito inferiores ao PZero. Duros e por isso pouco grip. Não gostei.

Na X3 eu uso os Continental ContiSport Contact, modelo e medidas originais do carro, gosto muito, são silenciosos e tem ótimo grip tanto com pista seca quanto com pista molhada, deixam a X3 bastante confiável em curvas e situações de frenagem brusca.
« última modificação: Janeiro 20, 2014, 09:43:54 pm por RicardoBecker »

Schiavon

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 863
  • Atual: BMW E39 540i 2003. Protection
    • Email
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #9 Online: Janeiro 20, 2014, 10:22:41 pm »
Coloquei recentemente os Hankook Ventus V12 evo k110 97y e estou muito satisfeito com eles!
Agarra no chão, são bons na chuva além de muito bonitos, tem um custo benefício muito bom.

zico

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 57
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #10 Online: Janeiro 20, 2014, 10:33:10 pm »
Não usei nenhum desses na bmw, mas em outros carros:

Hankook Ventus Prime 2: Gostei do pneu, pouco barulho e segura bem, tem proteção de borda, treadwear aceitavel e assimétricos. Porém, achei os hankooks 'moles', ou o buraco que passei é muito duro, pois fiz 3 bolhas, uma gigante, chegou a 'cortar' o pneu (mas nao furou e/ou danificou) e tive de trocar. Talvez o fato de dar bolha e nao furar/explodir seja bom, mas não gostei disso, dai peguei os abaixo.

Toyo Proxes 4: Muito bom, treadwear melhor que hankooks, porém direcionais. Mas tem protetor de borda e são reforçados, estes pneus são imortais. Já passei nuns buracos que até mudou a musica do meu ipod sozinho, e nada de danificar os pneus. Sempre gostei de toyo, tinha na minha ranger e os pneus eram mto bons, duraram muito. Talvez o fato de serem reforçados ajuda. Peguei um diluvio e seguraram muito bem.

Na 130 estou com goodyear runflat, andei pouco então não posso dizer muito. Porém, peguei uma chuva demoniaca na pista e nenhum problema, mas também, estava andando a 70 km/h pq não conseguia ver um palmo na frente.

Alguém ja usou pneus Falken? Pesquisei e gostei deles, mas nunca usei ou conheco alguém que usou. São pneus de uma marca japonesa que é bem conhecida lá fora. Os preços são bem legais, acho que vou arriscar um dia.

GuerreiroBH

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 292
    • Email
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #11 Online: Janeiro 21, 2014, 12:18:31 am »
Na X5, rodei com TOYO, MAXXIS e YOKOHAMA parada....achei os Yokohama fantásticos, muito grip, bem sliencioso e resistente...mas duraram pouco!

Na M3, rodo na traseira com 265/35R18, rodava com Toyo e agora estou com Hankook, ambos muito bons.

Tudo rodando no seco e em chuva também.
Guerreiro BH - Bmw M3 Cabrio 1994 mod 2005 Preta - Bmw X5 2006 4.4  Prata

Ellwanger

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 606
    • Email
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #12 Online: Fevereiro 19, 2014, 10:41:04 am »
Estou precisando comprar uns pneus 18 pra minha bimmer...


Qual a marca decente de maior durabilidade?




Obs.: anteriormente eu possuia um gol zero km com pneus pirelli originais e consegui rodar 66mil km.

Abraços

///Rodrigo

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 191
  • "Alguns dirigem carros, outros guiam lendas"
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #13 Online: Fevereiro 19, 2014, 11:41:08 am »


Vamos lá:

Michelin Primacy HP: É algo fora do comum. Macio, porém bastante firme. Desenho perfeito para os dias de chuva. Uso na BMW 330i. Recentemente coloquei mais pneus novos. (2 dias atrás). Recomendo demais para conforto/esportividade. A durabilidade pareceu boa.

Bridgestone Potenza: Duro, perfeito no seco, bom no molhado. Usei no GOLF. Alta durabilidade. Gasta pouco, e é bastante resistente. (positivo -recomendo para uso em estrada)

Firestone F-590: Bridgestone Potenza mais macio. Agarre consideravelmente menor, tanto no seco quanto no molhado, porém é firme na rodagem. Primeira vez que estou usando, não parece estar desgastando muito. Tenho-os a um ano. (positivo, recomendo para uso urbano)

GPT_RJ

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 226
    • Email
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #14 Online: Fevereiro 19, 2014, 12:24:25 pm »
bom, ainda nao pude constatar a reclamacao de todos com relacao ao yokohama, que gats amuito rapido, mas uso a serie ADVAN na minha M5 e nao tenho nada a reclamar, seco, molhado, o pneu agarra p caramba, ja peguei uns buracos, nao deformou, e sao silenciosos, tmb...

BMW E34 - 525i
BMW E39 // M5

rafapfeifer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4954
    • Email
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #15 Online: Fevereiro 23, 2014, 11:04:21 am »
Eu já não vou concordar com vc Gustavo... Hehehe

Eu tinha advan sport na m5, eu acho muito caro pelo benefício , tem grip bom , tem uma aderência , aguenta algum tempo de pista porém e barulhento e gasta rápido e custa o mesmo que o michelin, se custasse 60-70% valeria a pena

Estou com os michelin pilot supersport , e outro patamar , ficou silencioso , grip melhorou, dobra menos. Porém cobra no custo inicial e sei q se colocar na pista esquenta mais e come. Como não uso carro na pista funcionou melhor pra mim

Se fosse ter um uso misto rua/pista iria de advan neova

Race Driver

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2184
    • Email
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #16 Online: Fevereiro 23, 2014, 12:09:57 pm »
Assino embaixo, pra dia-a-dia faço questão de um pneu com bom desempenho na chuva, comprei esses hankooks e estou bem satisfeita. Outra vantagem é que são baratos, então troco sem dó bem antes de chegar perto do fim da vida.

Para uso misto no seco, depois do próximo track day vou comprar um jogo de hankooks R-S3 para colocar no jogo de 17"... tenho lido boas reviews, parece ter bom grip e cabe no meu orçamento.

Coloquei recentemente os Hankook Ventus V12 evo k110 97y e estou muito satisfeito com eles!
Agarra no chão, são bons na chuva além de muito bonitos, tem um custo benefício muito bom.

 Eu uso esses pneus há 3 anos!!  e comecei a procurar pra fazer a troca.....aonde vcs encontraram com bons preços?

abs

Vanessa Elisa

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 649
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #17 Online: Fevereiro 23, 2014, 07:07:20 pm »
comecei a procurar pra fazer a troca.....aonde vcs encontraram com bons preços?

Aqui no sul está difícil, parece que a Hankook está sem distribuidor no RS, não sei se nas outras regiões também não está havendo mudanças nesse sentido.

Só espero que não façam como a hyundai, ganhando fama como bom custo/benefício, e depois elevando os preços até níveis ridículos...
Hapiness is not around the corner. Hapiness is the corner.

Schiavon

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 863
  • Atual: BMW E39 540i 2003. Protection
    • Email
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #18 Online: Fevereiro 23, 2014, 11:10:03 pm »
Eu uso esses pneus há 3 anos!!  e comecei a procurar pra fazer a troca.....aonde vcs encontraram com bons preços?

abs

GBG pneus.com.br, pneusfacil.com.br da uma checada talvez ainda tenha

Vinna

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 788
    • Email
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #19 Online: Fevereiro 24, 2014, 09:37:05 am »

Basicamente

R888 - 225/45/17  

Pontos (+) , grip no seco - mesmo com calor infernal , ombro duro , aparente ser maior que pneus da mesma medida

Ponto (-) ruido de carreta , pneu barulhento , desconfortavel , olho de gato da tranco , performance da chuva forte , durabilidade (10K e 2 tds)

Dunlop Direzza Dz 101 - 225/45/17
Pontos (+) , aderencia no molhado (até meia vida) , obro reforçado , mas pneu dobra , rodar sem barulho , e com conforto , custo beneficio

Ponto (-) , pneu esfarela , perda de performance depois de meia vida ,

Pirelli P6 Allseason plus  - 205/50/17

Pontos (+)  durabilidade , resistencia a buracos , são total de 4 buracos , dois a mais de 100km/h que não tornaram-se bolhas , apesar de entortar a roda

Ponto (-)  composto duro e baixa aderencia , pneu chora com frequencia em curvas , tanto de alta como de baixa .

Yokohama Advan Neova AD08 - 215/45/17

Pontos (+) , ombro reforçado   Grip no seco , no molhado , na chuva , no diluvio , performance acima de tudo , pneu com baixo ruido e confortavel no rodar , desenho agressivo, muito bonito  , (é uma evolução do R888 pra modo civil)

Ponto (-) preço , durabilidade


GPT_RJ

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 226
    • Email
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #20 Online: Fevereiro 24, 2014, 11:20:39 am »
Boa Rafa,

Ainda nao usei Michelin nesse carro, vc tem mais experiencia p poder compartilhar, isso eh bom!!! ;) mas nao descartaria o advan nao, bom pneu!!!

abc
BMW E34 - 525i
BMW E39 // M5

Race Driver

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2184
    • Email
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #21 Online: Fevereiro 24, 2014, 05:39:23 pm »
Aqui no sul está difícil, parece que a Hankook está sem distribuidor no RS, não sei se nas outras regiões também não está havendo mudanças nesse sentido.

Só espero que não façam como a hyundai, ganhando fama como bom custo/benefício, e depois elevando os preços até níveis ridículos...

É  então antes eu comprava do distribuidor de sp Herval, sei que subiram sim depois que o motor começou a fazer sucesso.

GBG pneus.com.br, pneusfacil.com.br da uma checada talvez ainda tenha

valew meu querido

Kiudog

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 6682
  • 1995 E34///M5 & 1994 E36///M3 EuroSpec - Belzonte.
    • Email
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #22 Online: Fevereiro 24, 2014, 10:05:17 pm »
Melhor custo benefício ever: hankooks!
Kiudog
///Madalena Madalena....você é meu bem querer....
Life´s too short to front wheel drive!

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #23 Online: Fevereiro 27, 2014, 12:12:52 pm »
Coloquei o Dunlop Direzza Dz na dianteira do carro.

Achei 2 pontos negativos:

1 - Barulho ao rodar(vi que postaram que não faz barulho) mas o meu faz e mto ruido
2 - O pneu arruma uma gritaria, uma cantação de pneu que não curti mesmo

Ponto negativo para esse pneu, não curti.

Na traseira montei novamente pzero, melhor pneu q ja vi, no modo agressivo segura demais, uma delicia. Quando sobrar um troco vou montar pzero na dianteira, mesmo tendo os Dunlop novos.

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:Ranking de Pneus
« Resposta #24 Online: Fevereiro 27, 2014, 12:34:42 pm »
Coloquei o Dunlop Direzza Dz na dianteira do carro.

Achei 2 pontos negativos:

1 - Barulho ao rodar(vi que postaram que não faz barulho) mas o meu faz e mto ruido
2 - O pneu arruma uma gritaria, uma cantação de pneu que não curti mesmo

Ponto negativo para esse pneu, não curti.

Na traseira montei novamente pzero, melhor pneu q ja vi, no modo agressivo segura demais, uma delicia. Quando sobrar um troco vou montar pzero na dianteira, mesmo tendo os Dunlop novos.
estranho dan
na minha 540 tenho os 4 que comprei zero quando comprei o carro
axo perfeito , tanto pra chuva quanto pro seco
por acaso vc deu uma conferida no alinhamento de direção
da uma olhada na data se o pneu e novo
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado