Autor Tópico: Molas H&R Sport - 328i Sport 2013 (F30)  (Lida 3855 vezes)

Edelbrock

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 131
Re:Molas H&R Sport - 328i Sport 2013 (F30)
« Resposta #25 Online: Janeiro 26, 2014, 08:31:12 am »
E quanto a garantia, será que a troca de mola não pode interferir?
Alguém já chegou a ver isso?

MrTijuca

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 10
    • Email
Re:Molas H&R Sport - 328i Sport 2013 (F30)
« Resposta #26 Online: Julho 21, 2014, 02:32:06 pm »
E quanto a garantia, será que a troca de mola não pode interferir?
Alguém já chegou a ver isso?

tambem gostaria de saber disso...
to pra comprar uma 320 zero, mas queria trocar as rodas (colocar uma roda maior) e as molas... gostaria de saber se vou perder a garantia

alguem sabe me dizer?

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Molas H&R Sport - 328i Sport 2013 (F30)
« Resposta #27 Online: Julho 21, 2014, 06:11:44 pm »
Se trocar as molas perde a garantia.

As rodas vai depender do diâmetro da mesma se ficar fora do padrão, é justo perder a garantia.

É um tipo de alteração que realmente afeta o conjunto mecânico do carro, não seja inocente que uma mola mais rígida não irá fazer o amortecedor original trabalhar mais(vai reduzir o curso de amortecimento), portando teu desgaste é maior, fora os demais itens da suspensão vão sofrer um pouco mais.

Tudo vai depender dos critérios da CSS, talvez um carro com suspensão alterada deu alguma falha de motor eles podem atender, mas se for algo ligado a suspensão, dificilmente a garantia vai cobrir.





N55

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 84
    • Email
Re:Molas H&R Sport - 328i Sport 2013 (F30)
« Resposta #28 Online: Agosto 19, 2014, 12:15:28 am »
Não entendi porque as fotos da minha 328 foram retiradas do tópico? A idéia era mostrar como ficava as molas + rodas 20" na 328...

Sandro Tannuri

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 75
    • Email
Re:Molas H&R Sport - 328i Sport 2013 (F30)
« Resposta #29 Online: Novembro 03, 2014, 09:08:02 pm »
Instalei H&R Sport azuis 28878-2 hoje e percebi uma sensível piora no conforto. Claro que ficou lindo mais baixo, mas já raspou para entrar na garagem do meu prédio. Ainda bem que em muito breve me mudo e nada de rampa na casa nova.
Sandro Tannuri.
F30-N55 2015.

tonymontana

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 93
Re:Molas H&R Sport - 328i Sport 2013 (F30)
« Resposta #30 Online: Novembro 18, 2014, 01:28:42 am »
Não entendi porque as fotos da minha 328 foram retiradas do tópico? A idéia era mostrar como ficava as molas + rodas 20" na 328...

Queria saber porque das fotos tb? tenho uma E46 e já estou com as H&R, e bom deixar as fotos para os interessados.

Eibach já tive em outros carros, não na BM, e uma mola boa mas os fóruns gringos dizem que fica mais macia que a H&R, as Eibach pra quem gosta do conforto original e umas boa opção, no caso quero o carro mais esportivo, estou colocando os amortecedores da suspenção sport tb, mais carga e mais curtos, deve casar bem com as molas, depois que colocar minhas H&R coloco a impressão aqui, também vou colocar em um Omega CD que tenho.

As coil over para quem anda direto no carro acho besteira, melhor um conjunto do que comentamos aqui, se for um carro quase exclusivo para TD acho que pode ser o caso, o que sei de pior destes conjuntos e que vao detonando a estrutura do carro muito mais que molas esportivas.

Garrafa

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 887
Re:Molas H&R Sport - 328i Sport 2013 (F30)
« Resposta #31 Online: Novembro 18, 2014, 06:01:30 am »
Se as fotos foram postadas direto no fórum e há algum tempo, o próprio servidor as tira do ar devido à capacidade de armazenamento, creio eu. As do meu tópico se foram todas, só sobraram as hospedadas fora.

tonymontana

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 93
Re:Molas H&R Sport - 328i Sport 2013 (F30)
« Resposta #32 Online: Novembro 19, 2014, 02:32:31 am »
Se as fotos foram postadas direto no fórum e há algum tempo, o próprio servidor as tira do ar devido à capacidade de armazenamento, creio eu. As do meu tópico se foram todas, só sobraram as hospedadas fora.

Garrafa, então tenho que colocar as fotos num photobuket por exemplo, para não sumirem? e isso?

Garrafa

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 887
Re:Molas H&R Sport - 328i Sport 2013 (F30)
« Resposta #33 Online: Novembro 19, 2014, 02:46:08 am »
Acho que hoje em dia o fórum já "terceiriza" essa hospedagem. Antes os moderadores pediam pra postar fora, mas agora acho que já não tem mais esse risco de apagar.

Sandro Tannuri

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 75
    • Email
Re:Molas H&R Sport - 328i Sport 2013 (F30)
« Resposta #34 Online: Novembro 21, 2014, 08:26:59 pm »
Minha experiencia com elas não foi tão boa.
O carro ficou lindo, mas agora raspa em vários lugares aqui no RJ inclusive na rampa da minha garagem. Tenho que passar de lado nos quebra molas e rampas alem de dar batente com facilidade mesmo com apenas eu dentro. Com 4 pessoas então é batente toda hora.
Andei assim num TD e numa das curvas ele dava batente bem forte, tudo bem que Piracicaba tem ondulações grandes, mas não sei se ganhei naquela pista com a nova altura.

De qualquer forma enquanto não compro os coil overs vou continuar com elas instaladas.
Sandro Tannuri.
F30-N55 2015.

Duzambon

  • Pé em baixo sempre
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 114
Re:Molas H&R Sport - 328i Sport 2013 (F30)
« Resposta #35 Online: Janeiro 02, 2015, 10:41:50 pm »
Pessoal, gostaria de aproveitar a maior experiência de vcs com a suspensão da f30 para entender se por um acaso é normal um certo barulho seco na suspensão dianteira em ondulações na cidade. Acho que de fato o carro merere umas molas mais firmes pois em alta velocidade está fluando muito, porém estou incomodado com o barulho que já está fazendo, olha que o carro não tem nem 200km

majps1983

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 70
Re:Molas H&R Sport - 328i Sport 2013 (F30)
« Resposta #36 Online: Fevereiro 26, 2015, 10:00:51 pm »
Eu já tive Eibach, H&R e Red Coil...
Red Coil - melhora um pouco a estabilidade + ela é + estética mesmo...
Eibach - é a que se comporta mais parecida com a original em baixa velocidade, melhora a estética e a estabilidade, em alta velocidade ele fica bem mais rígida...
H&R - baixa legal e deixa o carro bem + firme, tanto em alta como em baixa velocidade... Estabilidade em pista lisa é a melhor das 3...

Bodyshaper

  • Bimmer Rookie
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 67
  • F30 328i N20
Re:Molas H&R Sport - 328i Sport 2013 (F30)
« Resposta #37 Online: Abril 28, 2015, 03:55:17 am »
Pessoal, gostaria de aproveitar a maior experiência de vcs com a suspensão da f30 para entender se por um acaso é normal um certo barulho seco na suspensão dianteira em ondulações na cidade. Acho que de fato o carro merere umas molas mais firmes pois em alta velocidade está fluando muito, porém estou incomodado com o barulho que já está fazendo, olha que o carro não tem nem 200km
Poxa, se ele ta fazendo um barulho meio "seco" em simples ondulações na cidade, colocar molas mais firmes não seria a melhor pedida, creio eu né!

EM TEMPO:
As Eibach pró-kit pras F30 deixam o carro mais firme ou mais molenga??? Cada um fala uma coisa.....fico meio perdido