Autor Tópico: Parâmetros para alinhamento  (Lida 2020 vezes)

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Parâmetros para alinhamento
« Online: Outubro 17, 2010, 01:47:53 am »
Pessoal, boa noite

Gostaria da ajuda de vocês para localizar os parâmetros oficiais de alinhamento das E46. Acredito que a BMW tenha algum documento público informando isso, mas não achei ainda. Na concessionária aqui de Cuiabá o pessoal ainda está meio perdido !! kkkkkkkk

Abraços à todos !

Adembar

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 389
Parâmetros para alinhamento
« Resposta #1 Online: Outubro 17, 2010, 09:13:51 pm »
Boa noite RicardoBecker

Eu também já andei pesquisando por ai e não encontrei nada a respeito, pois gostaria desta informação para minha 318TI.
Vamos continuar na pesquisa.

Grande abraço
Fique com Deus
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. (Salm 37.4)

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:Parâmetros para alinhamento
« Resposta #2 Online: Outubro 18, 2010, 12:24:14 am »
Olá Adembar,

Bom saber que terei um colega na pesquisa, vamos procurando e colocando os achados aqui !

Grande Abraço !

cardosodg

  • Visitante
Re:Parâmetros para alinhamento
« Resposta #3 Online: Outubro 18, 2010, 12:33:08 am »
Olá Adembar,

Bom saber que terei um colega na pesquisa, vamos procurando e colocando os achados aqui !

Grande Abraço !


Eu também inclusive tenho um post da semana passada com o mesmo questionamento só que no meu caso é para E36 coupe mas até agora nada. Mas vamos procurando.
Abraços,
Diogo Cardoso
« última modificação: Outubro 18, 2010, 01:32:32 pm por cardosodg »

mau_hiboost

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3001
Re:Parâmetros para alinhamento
« Resposta #4 Online: Outubro 18, 2010, 06:02:07 am »
Na internet eu achei para a E46 M3, e depois ao fazer a geometria aqui, recebi na ficha a especificação que em teoria serviria para todas as E46:

BMW recommended specs for the E46 M3:

Front:
-------
Camber: -1.3 to -0.7 degrees
Caster: +6.9 to 7.9 degrees
Toe in: 0.08 to 0.19 degrees

Rear:
------
Camber: -2.0 to -1.5 degrees
Toe in: 0.13 to 0.23 degrees
----------------------------------------------------

Ficha que recebi ao fazer a geometria do meu carro aqui, as especificações se referem a:

BMW, 3 Series (E46), 99-05, M3.

-----------------------------------------------------

Dianteira
---------
cáster: 6.55 a 7.55 (cada roda)
Câmber: -1.20 a -0.40 (cada roda)
Converg: 0.05 a 0.11 (cada roda)
             0.10 a 0.23 (total)

Traseira
---------
Câmber: -2.00 a -1.30 (cada roda)
Converg: 0.08 a 0.14 (cada roda)
             0.016 a 0.28 (total)
Linha de Tração: 0.04

FritzE39

  • Visitante
Re:Parâmetros para alinhamento
« Resposta #5 Online: Outubro 31, 2010, 10:05:59 pm »
Este final de semana fui realizar o alinhamento da minha 540 e fui até a Fon-Fon pneus, para realiza-lo. Acredito que voces devam conhecer esta empresa por ser de grande porte e estar em muitas cidades do Brasil.

Eles realizam o alinhamento, cambagem e todos os outrso acertos necessários em qualquer tipo de veiculo, sendo que este acerto é atraves de leituras oppticas e eletronicas (muito preciso).

La pude verificar que eles possuem no computador TODOS os dados para TODAS as BMWs ja produzidas inclusive as mais novas. Sendo que, existem inclusive regulagens originais, esportivas e rebaixadas. O que fiquei impressionado é que para todas as Bimmers existem a opcao chamada:
Rebaixada (H&R), com os dados das molas, altura de reduçao e obviamente a nova regulagem.

O programa é muuuito completo mesmo e me passou extrema seguranca.
Tive uma aula sobre o assunto inclusive com explicacoes de que quando a regulagem errada destes carros que possuem controle de tracao e estabilidade, podem gerar o acionamento das luzes de alerta no painel destes controles, sem nenhum problema nos mesmos, mas devido a leitura dos sensores de dados fora do padrao devido ao erros das regulagens.

Foi muito bacana. Obviamente existe um preco para isso, pois a regulagem me custou R$100,00.
Mas é o preco da educacao e aprendizagem.

Fica ai a uma dica para todos.

Abs

Adembar

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 389
Parâmetros para alinhamento
« Resposta #6 Online: Novembro 04, 2010, 07:50:36 pm »
Boa noite a todos

Hoje fiz o alinhamento na Ingo Hofmann (Curitiba)(onde comprei os pneus Michelin), obtive um alinhamento por R$33,00 (Km de vantagem da Ipiranga).
Aqui o relatório com os parametros de fábrica (estão na coluna na direita onde diz Fabricante):
[url=http://img225.imageshack.us/img225/1430/alinh04nov.jpg][/URL]
Aqui a 318TI na rampa:
(a cor amarela no banco do motorista é uma capa protetora que eles põe, além de envolver o volante com plastico isofilm transparente. Serviço feito no capricho e de qualidade)


Grande abraço
Fiquem com Deus

Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. (Salm 37.4)

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:Parâmetros para alinhamento
« Resposta #7 Online: Novembro 04, 2010, 08:24:18 pm »
Mau e Adembar, obrigado pelas informações !

Mau, vou testar esses parâmetros na minha E46, e falo como ficou !

Abraços !

fladark

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 239
  • nao troco a minha BMW 318TI 97 pelo meu palio 2011
    • Email
Re:Parâmetros para alinhamento
« Resposta #8 Online: Março 12, 2011, 02:25:01 pm »
nesses parametros mencionados, a sua 318ti esta com rodas aro 15 ou 16?
A minha 318ti, esta com rodas aro 16, sera que estes parametros mudariam?


Boa noite a todos

Hoje fiz o alinhamento na Ingo Hofmann (Curitiba)(onde comprei os pneus Michelin), obtive um alinhamento por R$33,00 (Km de vantagem da Ipiranga).
Aqui o relatório com os parametros de fábrica (estão na coluna na direita onde diz Fabricante):
[url=http://img225.imageshack.us/img225/1430/alinh04nov.jpg][/URL]
Aqui a 318TI na rampa:
(a cor amarela no banco do motorista é uma capa protetora que eles põe, além de envolver o volante com plastico isofilm transparente. Serviço feito no capricho e de qualidade)


Grande abraço
Fiquem com Deus


n

fladark

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 239
  • nao troco a minha BMW 318TI 97 pelo meu palio 2011
    • Email
Re:Parâmetros para alinhamento
« Resposta #9 Online: Março 13, 2011, 01:52:45 am »
puts!!!

pesquisei no site deles e eles nao tem loja em sao paulo

to frustado!! ja tava querendo levar minha bimmer na segunda feira !!




Este final de semana fui realizar o alinhamento da minha 540 e fui até a Fon-Fon pneus, para realiza-lo. Acredito que voces devam conhecer esta empresa por ser de grande porte e estar em muitas cidades do Brasil.

Eles realizam o alinhamento, cambagem e todos os outrso acertos necessários em qualquer tipo de veiculo, sendo que este acerto é atraves de leituras oppticas e eletronicas (muito preciso).

La pude verificar que eles possuem no computador TODOS os dados para TODAS as BMWs ja produzidas inclusive as mais novas. Sendo que, existem inclusive regulagens originais, esportivas e rebaixadas. O que fiquei impressionado é que para todas as Bimmers existem a opcao chamada:
Rebaixada (H&R), com os dados das molas, altura de reduçao e obviamente a nova regulagem.

O programa é muuuito completo mesmo e me passou extrema seguranca.
Tive uma aula sobre o assunto inclusive com explicacoes de que quando a regulagem errada destes carros que possuem controle de tracao e estabilidade, podem gerar o acionamento das luzes de alerta no painel destes controles, sem nenhum problema nos mesmos, mas devido a leitura dos sensores de dados fora do padrao devido ao erros das regulagens.

Foi muito bacana. Obviamente existe um preco para isso, pois a regulagem me custou R$100,00.
Mas é o preco da educacao e aprendizagem.

Fica ai a uma dica para todos.

Abs

marcellom50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 758
  • Bmw 323ti M-package
Re:Parâmetros para alinhamento
« Resposta #10 Online: Março 13, 2011, 05:26:34 am »
Queria saber a da M3, vou precisar em breve... Alguem?
///M loading...