Autor Tópico: Buchas em PU  (Lida 3616 vezes)

v8_super

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Re:Buchas em PU
« Resposta #25 Online: Julho 23, 2015, 11:53:55 pm »
No carro de rua, não sei. Sei que caster mais positivo faz com que o carro fique mais estável em reta, e "queira" curvar menos. Não é que fica ruim de curva, mas tende a andar reto.

sechszylinder

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Re:Buchas em PU
« Resposta #26 Online: Julho 24, 2015, 01:28:37 am »
@sechszylinder qual a vantagem de mais caster?

Enviado do nokia azul com jogo da cobrinha via tapatalk

Assim como o @v8_super disse, um cáster mais positivo aumenta estabilidade direcional e tende a tirar um tico do "turn-in", além de deixar a direção mais pesada. Não que fique pior em curvas, mas a atitude do sistema de direção mudará na entrada. É só pensar em dois exemplos: o primeiro, é um carrinho de supermercado, com a rodinha atrás do ponto de apoio (cáster negativo) vira super fácil, mas vibra muito em altas velocidades e perde toda a precisão; o segundo, é uma moto "chooper" (exemplo exagerado de cáster positivo), de garfo deitado, com excelente estabilidade direcional, mas guidão pesado e difícil de entrar em curvas, principalmente em menores velocidades.

Cáster avançado cria proporcional alteração do câmber em curvas (visível em carros cujo cáster é naturalmente avançado, como os MB e algumas Bimmers).

Eu pego muita estrada vazia, de madrugada, e gosto de andar em ritmos razoavelmente fortes com o piloto automático ligado, numa pegada relaxa. Nessa situação, o cáster tende a auxiliar nisso, por aumentar a estabilidade direcional.
« última modificação: Julho 24, 2015, 01:30:03 am por sechszylinder »
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v8_super

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Re:Buchas em PU
« Resposta #27 Online: Julho 24, 2015, 09:11:46 am »
Perfeita explicação.

kidi

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Re:Buchas em PU
« Resposta #28 Online: Agosto 01, 2015, 01:03:54 pm »
Trouxe dos EUA as buchas power flex, dianteiras, traseiras e coxim traseiro do diff... o carro ficou muito firme, mais ficou bem duro... todas as imperfeições da pista passa pra dentro do carro, as dianteiras eu troquei, botei as originais de novo... como troquei todas de uma vez achei que as dianteiras faziam mais diferença entre na dureza... na real as traseira é que passam mais dureza para o carro... quando chegar as buchas traseiras originas vou trocar e as da frente voltam as powerflex...

Uso graxa a base de cobre... elas não fazem barulho, o carro é de uso diário. Estou mais de 5 meses com as buchas.

A diferença em dirigibilidade com as buchas powerflex é notável!

« última modificação: Agosto 01, 2015, 01:06:29 pm por kidi »

Pedro Augusto

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Re:Buchas em PU
« Resposta #29 Online: Agosto 02, 2015, 02:45:37 am »
Trouxe dos EUA as buchas power flex, dianteiras, traseiras e coxim traseiro do diff... o carro ficou muito firme, mais ficou bem duro... todas as imperfeições da pista passa pra dentro do carro, as dianteiras eu troquei, botei as originais de novo... como troquei todas de uma vez achei que as dianteiras faziam mais diferença entre na dureza... na real as traseira é que passam mais dureza para o carro... quando chegar as buchas traseiras originas vou trocar e as da frente voltam as powerflex...

Uso graxa a base de cobre... elas não fazem barulho, o carro é de uso diário. Estou mais de 5 meses com as buchas.

A diferença em dirigibilidade com as buchas powerflex é notável!


Kidi, nessa foto das buchas das bandejas dianteiras tem uma parte em preto e outra roxa. São dois tipos diferentes de poliuretano ou a parte preta é emborrachada mesmo?
 

kidi

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Re:Buchas em PU
« Resposta #30 Online: Agosto 02, 2015, 12:05:24 pm »
Kidi, nessa foto das buchas das bandejas dianteiras tem uma parte em preto e outra roxa. São dois tipos diferentes de poliuretano ou a parte preta é emborrachada mesmo?


Acredito que seja dois tipos de PU, pois são duros

turbo_sp

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Re:Buchas em PU
« Resposta #31 Online: Agosto 02, 2015, 07:29:20 pm »
PU é diminutivo de poliuretano e existe milhares de dureza desde roda de patins até os bem macios
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alberto

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Re:Buchas em PU
« Resposta #32 Online: Agosto 05, 2015, 09:40:05 pm »
Excelente tópico! [emoji122][emoji122][emoji122]

Li sobre pessoas aleatoriamente q fazem...

Alguma loja para indicar o kit da e36?


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v8_super

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Re:Buchas em PU
« Resposta #33 Online: Agosto 05, 2015, 09:44:59 pm »
Liguei pra um fabricante de PU e eles me informaram que tem durezas diferentes, ao contrário do que havia me sido informado por vendedores....
BH é uma roça mesmo.

Alguém por acaso sabe a dureza dos PU das buchas importadas?

generalbol

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Re:Buchas em PU
« Resposta #34 Online: Agosto 05, 2015, 10:40:52 pm »
O fabricante não vai te dar a opção de escolher a dureza da bucha vai fazer a mais hard pra não quebrar, aqui em BH tem um cara que faz na Av. Tereza Cristina fiz em um carro meu por falta de opção, mesmo importando as buchas originais com PN elas eram diferentes na hora de montar, pra asfalto liso fica bom mais para asfalto irregular e calçamento fica ruim demais.

dmac

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Re:Buchas em PU
« Resposta #35 Online: Agosto 05, 2015, 11:18:13 pm »
Normalmente esses "fabricantes" fazem com durezas diferentes, mas nem eles sabem o grau exato de dureza. Classificam como duro, médio, macio, mas até o macio é bem duro.


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andre328

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Re:Buchas em PU
« Resposta #36 Online: Agosto 05, 2015, 11:19:14 pm »
O fabricante não vai te dar a opção de escolher a dureza da bucha vai fazer a mais hard pra não quebrar

acredito o contrario com algumas marcas, olha esta da powerflex,

normal > http://www.ebay.com/itm/Powerflex-BMW-3-Series-E36-Sway-Bar-Bushing-FRONT-PFF5-310-25-FREE-SHIPPING-/391149029308?hash=item5b124c87bc

''black series'' > http://www.ebay.com/itm/BMW-E36-3-Series-1990-1998-Powerflex-Race-Black-Series-Front-Anti-Roll-Bar-/161561012222?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item259dc967fe

ta escrito que a black é 'race', sugiro que seja mais dura....

sechszylinder

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Re:Buchas em PU
« Resposta #37 Online: Agosto 08, 2015, 12:35:33 am »
acredito o contrario com algumas marcas, olha esta da powerflex,

normal > http://www.ebay.com/itm/Powerflex-BMW-3-Series-E36-Sway-Bar-Bushing-FRONT-PFF5-310-25-FREE-SHIPPING-/391149029308?hash=item5b124c87bc

''black series'' > http://www.ebay.com/itm/BMW-E36-3-Series-1990-1998-Powerflex-Race-Black-Series-Front-Anti-Roll-Bar-/161561012222?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item259dc967fe

ta escrito que a black é 'race', sugiro que seja mais dura....

A normal costuma ser de 70A e "race" costuma ser 90A. Não sei qual unidade de medida é essa, mas é bom para ter base proporcional de comparação. As de 70A já são MUITO duras: são feitas pra galera que roda nos EUA e Alemanha, com asfalto liso. Pro nosso dia a dia, uma bucha de borracha maciça (no caso, as das M3) servem melhor.
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Zamboni

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Re:Buchas em PU
« Resposta #38 Online: Novembro 06, 2016, 09:45:30 pm »
O que li sobre as Powerflex e afins qto a dureza é que existe uma escala onde:

Red - dureza em torno de 80ShA

Yellow - 90 ShA

Black - acima de 100ShA

Como parametro, as de borracha ficam entre 70 e 80ShA

Abs
Zamba