Autor Tópico: Freios 130i  (Lida 2190 vezes)

AndersonBofete

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Freios 130i
« Online: Julho 22, 2013, 03:58:34 pm »
Pergunta de resposta obvia para entendidos do assunto, como não é o meu caso, la vai hahaha .. os freios originais dianteiros  são 300x24mm ... seria possível colocar discos 338x26mm usando as pinças originais ainda ?

http://www.ecstuning.com/BMW-E82-128i-N52_3.0L/Braking/Big_Brake_OEM/ES2550968/

Abraço
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Thiago Brandão

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Re:Freios 130i
« Resposta #1 Online: Julho 22, 2013, 04:13:55 pm »
Não é possível não... Cada tamanho de disco precisa da pinça e do cavalete pra pinça equivalente...

Abs

turbo_sp

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Re:Freios 130i
« Resposta #2 Online: Julho 22, 2013, 04:23:56 pm »
Oque deve ser mais fácil e vc colocar todo o conjunto de um carro com freio maior. Tipo m3 ou 335
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

AndersonBofete

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Re:Freios 130i
« Resposta #3 Online: Julho 22, 2013, 04:29:16 pm »
Oque deve ser mais fácil e vc colocar todo o conjunto de um carro com freio maior. Tipo m3 ou 335

É que na verdade, não tenho interesse em alterar o motor, logo, não teria o pq alterar os freios.

Mas caso estes discos maiores coubessem, seria um UPzinho sussa e de "baixo" custo ... aliado a umas pastilhas EBC RED.

Mas já que não é possivel, só as pastilhas atendem bem.
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turbo_sp

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Re:Freios 130i
« Resposta #4 Online: Julho 22, 2013, 04:31:51 pm »
Faz assim , começa procurando a pinça. (o suporte das pastilhas )tipo no ebay
Depois vc compra um jogo de discos e pastilha e já era
Axo a forma mais fácil
Porque e bem difícil comprar a pinça estragada
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RicardoBecker

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Re:Freios 130i
« Resposta #5 Online: Julho 22, 2013, 05:14:11 pm »
Anderson, os cavaletes para as pinças são a parte mais barata desse conjunto, não tem porque você não trocar... e tem aos montes para vender no eBay e aqui no Brasil também, o Cerginho, nosso confrade aqui do fórum pode te ajudar nisso !

Abraços !

AndersonBofete

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Re:Freios 130i
« Resposta #6 Online: Julho 22, 2013, 06:31:53 pm »
Anderson, os cavaletes para as pinças são a parte mais barata desse conjunto, não tem porque você não trocar... e tem aos montes para vender no eBay e aqui no Brasil também, o Cerginho, nosso confrade aqui do fórum pode te ajudar nisso !

Abraços !

Certo,

Agora fiquei um pouco confuso, consigo usar estes discos com as pinças originais apenas trocando os cavaletes ? ou ainda sim as pinças precisam ser trocadas ?
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Rosscv

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Re:Freios 130i
« Resposta #7 Online: Julho 22, 2013, 07:11:25 pm »
Certo,

Agora fiquei um pouco confuso, consigo usar estes discos com as pinças originais apenas trocando os cavaletes ? ou ainda sim as pinças precisam ser trocadas ?

São 3 partes distintas, vamos lá:
1 - Disco
2 - Pinças ( onde vão presas as pastilhas )
3 - Cavalete, suporte onde prende as pinças no semi-eixo.

As pinças originais podem até ser que sirvam no disco maior, vai depender muito da espessura do tal disco, e também da angulatura da pinça atual. Se ela for muito fechada, ou seja, bem curva, pode ser que não abrace a nova circunferência do novo disco.
Vou dar um exemplo grotesco que lhe ajudará a entender.
Pegue uma letra "c" minúscula e tente encaixá-la numa letra "o" minúscula, tipo assim ó; co, meio que dá né...
agora, pegue a mesma letra "c" minúscula e tente acoplar num "O" maiúsculo, não rola...cO, ou seja, se o disco for muito grande, a angulatura da curva da pinça não abraca o disco.......
A questão do cavalete em nada tem a ver com o disco, pois o cavalete é o suporte que vai segurar - sustentar a pinça pra abracar o disco.
Via de regra, quando se troca as pinças, por de outras marcas, precisa-se mudar o cavalete. Neste caso ou encontra-se um cavalete que dê certo ou manda fazer uma flange de adaptação. Fiz pro Golf, 100 reais cada, total 200 reais.
Enfim,
a sugestão de pegar disco + pinça da própria marca é boa, pois vai economizar no mínimo o que gastaria com o cavalete, que neste caso é bem provável que não vá precisar, pois é a mesma marca de carro.
Clio RSi Turbo -> 323Ti -> Audi S3 8L -> Corrado VR6 -> M3 E36 Active Supercharger -> Nissan 300ZX -> Golf VR6  Supercharger -> BMW 130i MT -> Alfa Romeo 155 Super -> Alfa Romeo 156 -> Volvo S60R Evolve -> Mini Cooper S -> Opala 4.1 Comodoro 1980 250s -> Suzuki Bandit 1200 -> BMW 135i Coupe -> Fiat 500 Abarth

AndersonBofete

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Re:Freios 130i
« Resposta #8 Online: Julho 22, 2013, 08:34:24 pm »
São 3 partes distintas, vamos lá:
1 - Disco
2 - Pinças ( onde vão presas as pastilhas )
3 - Cavalete, suporte onde prende as pinças no semi-eixo.

As pinças originais podem até ser que sirvam no disco maior, vai depender muito da espessura do tal disco, e também da angulatura da pinça atual. Se ela for muito fechada, ou seja, bem curva, pode ser que não abrace a nova circunferência do novo disco.
Vou dar um exemplo grotesco que lhe ajudará a entender.
Pegue uma letra "c" minúscula e tente encaixá-la numa letra "o" minúscula, tipo assim ó; co, meio que dá né...
agora, pegue a mesma letra "c" minúscula e tente acoplar num "O" maiúsculo, não rola...cO, ou seja, se o disco for muito grande, a angulatura da curva da pinça não abraca o disco.......
A questão do cavalete em nada tem a ver com o disco, pois o cavalete é o suporte que vai segurar - sustentar a pinça pra abracar o disco.
Via de regra, quando se troca as pinças, por de outras marcas, precisa-se mudar o cavalete. Neste caso ou encontra-se um cavalete que dê certo ou manda fazer uma flange de adaptação. Fiz pro Golf, 100 reais cada, total 200 reais.
Enfim,
a sugestão de pegar disco + pinça da própria marca é boa, pois vai economizar no mínimo o que gastaria com o cavalete, que neste caso é bem provável que não vá precisar, pois é a mesma marca de carro.

Hmm boa explicação, entendi ! No caso o disco original tem 24mm e este slotado tem 26mm. Sabe me dizer se daria problema ?

A questão, é que a pinça BMW Performance exige um investimento alto, e como não é intenção fazer alterações no motor e nem nada do tipo. Seria um investimento desnecessário. Sabe se que a 130i tem freios originais muito bons e tal .... enfim ... acho que vai rolar só uma pastilha EBC mesmo ... e/ou disco slotados das mesmas dimensões.
BMW 125i ///MOTORSPORT