O Guga está certo.. algumas 528 sairam com esse sistema, muito semelhante ao da X5..
É o mesmo caso do módulo ASC/DSC.. quando da problema em algo mais caro e o proprietário já não é mais o primeiro dono, ele nunca conserta (ou quando faz, é re-build low cost).. sempre passa pra frente o carro antes, pois usa o velho pensamento errado: "o carro só vale 25.000 reais, você acha que vou gastar XXXXX reais no conserto??"... talvez fosse melhor não ter comprado a BMW... por isso esses carros estão ficando cada vez piores.
A maioria que tem esse sistema, já estão com amortecedores re-build, que depois voltam a dar problema na mão do incauto que comprou.. Geralmente consertam com re-build e depois vendem o carro. Esses dias veio um desses pra mim.. quando falei o preço dos amortecedores novos, o sujeito saiu a 7.000rpm no rev limiter acelerando longe daqui..hehehe
Se você realmente gosta do carro e não está preocupado com o valor de revenda, coloque amortecedores novos originais que vale a pena..vai ficar um bom tempo sem dar dôr de cabeça.
Caso fosse um modelo esportivo, até justificaria eliminar o sistema e usar um conjunto de amortecedores/molas da Koni ou Bilstein... é um up-grade que se utilizar itens de qualidade não costuma desvalorizar Bimmers esportivas (chega até valorizar em alguns casos), mas para uma E39 528 que não tem perfil esportivo, acredito que o sistema original é muito mais aplicável ao carro, além de ser um recurso bem útil em viagens com a família (porta-malas pesado).