Autor Tópico: Turbinar: M50 ou M52 (LER TÓPICO FIXO ANTES)  (Lida 13580 vezes)

RicardoBecker

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Re:Turbinar: M50 ou M52
« Resposta #25 Online: Julho 09, 2013, 12:32:58 pm »
Pitao, será que você não consegue um motor S50 ou S52 ? Nem precisaria do turbo para tirar os 300cv... e o investimento equivalente... !

Pitao

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Re:Turbinar: M50 ou M52
« Resposta #26 Online: Julho 09, 2013, 01:32:50 pm »
Becker, achar um S50 seria perfeito. só não é simples, é estar sempre de olho com a grana na mão para quando a oportunidade aparecer.

Dan, a ideia dos 350cv é para garantir que o resto do carro não precise de mods (todo o drivetrain). 350cv eu considero seguro que a caixa e o diff não quebrarão.

eu estou trocando algumas ideias com a galera que turbinou bmws do forum por pm, está sendo fundamental a ajuda deles.

Andrejj, vou procurar.


RicardoBecker

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Re:Turbinar: M50 ou M52
« Resposta #27 Online: Julho 09, 2013, 02:03:38 pm »
Becker, achar um S50 seria perfeito. só não é simples, é estar sempre de olho com a grana na mão para quando a oportunidade aparecer.

Dan, a ideia dos 350cv é para garantir que o resto do carro não precise de mods (todo o drivetrain). 350cv eu considero seguro que a caixa e o diff não quebrarão.

eu estou trocando algumas ideias com a galera que turbinou bmws do forum por pm, está sendo fundamental a ajuda deles.

Andrejj, vou procurar.



Pitao, fala com o Abreu, acho que ele tem um motor desses !

Andre

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Re:Turbinar: M50 ou M52
« Resposta #28 Online: Julho 09, 2013, 02:06:16 pm »
Pitao, será que você não consegue um motor S50 ou S52 ? Nem precisaria do turbo para tirar os 300cv... e o investimento equivalente... !

se arrumar um motor de M3,voce pode vender o M52 e amortizar os custos do projeto. tem essa

Dan

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Re:Turbinar: M50 ou M52
« Resposta #29 Online: Julho 09, 2013, 02:16:34 pm »
Realmente vai precisar de uma consultoria de algum preparador.

Não sei se um carro com pouca alteração, vai atender o setup ideal do turbo, não sei se a injeção original vai lidar bem com a potencia extra, conjunto mecânico difícil não ser alterado que tem um motor de quase 20 anos de uso.

Eu acredito que vc está pensando que o projeto seja algo simples, plug and play. Um kit padaria eu acredito que não dará confiabilidade no uso do carro, um hora quebra.

Pesquisa no forum, tem o outros amigos que fizeram projeto turbo, que me lembro tem o luiz turbo, e tem o Alexandre VTS, manda MP para eles e conversa sobre na pratica como é motar um turbão nas BMW.

Pelo investimento, acho bobagem gastar para ter os 350cvs, que depois vai querer um pouco mais, é melhor sobrar cvs do que faltar. 

RicardoBecker

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Re:Turbinar: M50 ou M52
« Resposta #30 Online: Julho 09, 2013, 02:17:56 pm »
se arrumar um motor de M3,voce pode vender o M52 e amortizar os custos do projeto. tem essa

certamente ! Só precisa ter um folego financeiro entre a compra de um e venda do outro... se conseguir um negócio casado, fica lindo !

Ahhhh, Pitao, lembrei de uma !! Fala com o Cerginho cara ! Certeza que ele tem um motor de uma Euro !

Pitao

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Re:Turbinar: M50 ou M52
« Resposta #31 Online: Julho 09, 2013, 02:51:18 pm »
vou falar com o serginho hoje a noite.

como a minha meta de potencia é baixa eu nao creio que seja necessario uma modificação tão extensa do carro. alias essa meta ta bem no limite superior de um aspro no inferior de um turbo.

quero um turbo bem manco mesmo hahaha. so mesmo para dar uma empurrada no carro.

não manjo nada de preparo turbo, mas sou engenheiro e me considero com bom senso. o preparo do carro tem que ser coerente em todos os niveis. de nada adianta uma super turbina se a pressao vai estar baixa, se os freios não estao mexidos e por ai vai. esse tem como objetivo 300-350cv, focado em uso urbano e track days e confiabilidade.

se 0 é um carro stock e 10 é um carro do DTM então esse é um carro nota 3. não preciso de uma super turbina, nao preciso de super freios (um swap do big brake da 330 com umas pastilhas melhores eu preciso com certeza), nem de super nada. preciso do feijao com arroz.

por isso a pergunta pra vcs. o zero deu algumas dicas sobre o assunto. de como a m5 dele foi feita eu achei a proposta super coerente.

eu estava pensando em usar uma T4 (.50)mesmo pois o coletor da SPA já vem pronto pra essa turbina.

marcellom50

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Re:Turbinar: M50 ou M52
« Resposta #32 Online: Julho 09, 2013, 03:31:06 pm »
Eu iria de K27 ou HX40 ou então uma GT/GTX da vida se o orçamento estiver bom.

Mas essa bullseye...:

Se for muita potencia o M50 NV é o mais indicado.
Mas pra 300... qualquer um vai bem.
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marcellom50

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Re:Turbinar: M50 ou M52
« Resposta #33 Online: Julho 09, 2013, 03:54:59 pm »
T4 é a furação apenas.
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Pitao

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Re:Turbinar: M50 ou M52
« Resposta #34 Online: Julho 09, 2013, 03:57:19 pm »
T4 é a furação apenas.

eu falei que sou totalmente cabaço nesse lance de turbo, eu jurava que T4 era um modelo de turbina.

Andre

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Re:Turbinar: M50 ou M52
« Resposta #35 Online: Julho 09, 2013, 04:38:34 pm »
olha só  pitão vou por mais minhoca na sua cabeça
« última modificação: Julho 09, 2013, 04:44:10 pm por andrejj »

Andre

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Re:Turbinar: M50 ou M52
« Resposta #36 Online: Julho 09, 2013, 04:41:17 pm »
agora uma touring S52 hehe

Dan

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Re:Turbinar: M50 ou M52
« Resposta #37 Online: Julho 09, 2013, 05:02:05 pm »
eu falei que sou totalmente cabaço nesse lance de turbo, eu jurava que T4 era um modelo de turbina.

mas deu para entender, você espera uma turbina próxima da ".50", eu tb optaria por esse modelo para atender os pre requisitos, da BMW turbo manca hehehehe com uma turbina dessa vai consegui ter boa potencia acima de 3.000 rpm, eu acho que ficaria muito bom para atender oq vc espera.

A maioria do pessoal é sem educação e quer mandar logo uma (.70) bem usada em motores grandes, fica com uma pegava forte em altas rotações, e em relação a potencia final vai render bem mais. Mas pelo que vc descreve teu cenário seria usar turbina menor com baixa pressão.

Kishi

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Re:Turbinar: M50 ou M52
« Resposta #38 Online: Julho 09, 2013, 05:32:46 pm »
Já falei que o M50 non vanos ta aqui esperando! hahaahah

Abreu

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Re:Turbinar: M50 ou M52
« Resposta #39 Online: Julho 09, 2013, 05:52:45 pm »
Pitao, fala com o Abreu, acho que ele tem um motor desses !

Nao tenho mais, o motor ja foi vendido  :yes:

Pitao, apenas um pouco de minha experiencia, eu turbinei meu Passatao 86 com os mesmos propositos que voce e o carro ficou mto bom, rodei 15 mil km e andei em 2 trackdays, nunca deu 1 problema... E olha que eu moí ele nos trackdays...

Nele eu coloquei uma turbina pequena (uma apl 525), e mesmo andando de 2E o carro ficou liso, com a turbina pegando apartir dos 2500rpm e enchendo ateh 1,1kg em 5000rpm... Dos 106hps originais passou a uns 200hps... Pouco para um AP turbo mas muito confiavel e mto bom de dirigir, sem turbo-lag, e dava para acelerar no meio das curvas nos trackdays, sem medo de despejar uma potencia sem controle...


Para seus objetivos eu faria o mesmo dimensionado para o M52... A turbina tem uma curva de eficiencia e para escolhe-la tem um monte de calculos envolvidos, desde o comando que vc esta usando ate o escape.... O melhor mesmo eh se aconselhar com o fabricante, que inclusive pode ser a Masterpower, eles tem um suporte legal.... Vc passa os objetivos de potencia, comportamento, e specs do carro que eles te dizem a qual eixo, carcaca quente e fria vc deve usar...

Se fosse para chutar, eu iria tambem de .50 (ou alguma equivalente em volume, mas de melhor qualidade), faria um rebuild completo do motor (que eh mto mais importante que o kit em si que vc vai instalar), escape e intake... Eu acho q vc consegue rodar tranquilo com 350hp, com uma confiabilidade de uns 70~80% do original, e ter um carro no chao onde vc consiga usar os 350hps... Pq nao adianta ter 1000hps numa plataforma onde vc mal consegue andar na reta...

Comprar outro carro, ou outro motor eu acho besteira pq vc vai ter de revisá-los do mesmo jeito. O segredo da coisa esta na base, no rebuild, este precisa ser mto bem feito... No meu Passat eu fiz e deu certo, na minha ex-M3 tbm, assim como Passos fez na M5, o Hamilcar na M3 e30, etc...

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Abreu

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Re:Turbinar: M50 ou M52
« Resposta #40 Online: Julho 09, 2013, 05:56:27 pm »
Vc pode ate andar com 0.5 bar (inclusive nos trackadys) e mais 0.3 no buster quando quiser fazer uma graca.... Com estes 0.8 bar vc ja tira os 350hps... E outro ponto q vc esta certo eh o drivetrain, acredito que até uns 400hp seu carro aguenta sem ficar voando peca a cada acelada, mas ja eh bom revisar a embreagem, as bolachas do carda, trocar os fluidos do cambio e diferencial, etc... E mais para frente vc ja procura um diff blocado que faz mta diferenca....

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Re:Turbinar: M50 ou M52
« Resposta #41 Online: Julho 09, 2013, 08:51:25 pm »
abreu, valeuzasso pelas dicas. a  troca de fluidos ja foi feita. a embreagem desse carro foi trocada pelo antigo dono aos 80.000, mas nunca se sabe  o que vai aparecer qdo desmontar.

sobre o rebuild, essa parte realmente me assusta. a gente sempre descobre alguma merda prestes a explodir qdo abre um motor de 15 anos de idade. o lado sempre positivo e que e antes de explodir, o negativo e que a conta sempre aumenta.

de cara eu incluo na montagem do turbo as bronzinas e os parafusos das bielas. esses itens ja sao parte integrante da minha conta. o que mais eu devo me atentar? gastar mais nao e um problema, o problema e gastar de "surpresa". eu prefiro ja estar com o kit do rebuild comprado na mao e mandar trocar tudo do que chegar na hora com X grana e descobrir que custara 2X grana. prefiro ja saber que vai custar 3X e so desmontar o motor com um grau elevado de certeza que tudo vai sair dentro do planejado (obvio que merdas sempre acontecem).

por tudo que andei lendo eu to confiante nas .50, acho que mais do que isso o carro so vai ligar em alta e eu quero uma resposta de torque mais linear. para vc ver, como minha expectativa de potencia e baixa, 300cv, eu pensei " pq diabos nao meto um M62??? sao 286cv, pra chegar a 300 e alguma coisa e um passo. dai seria so uma questao de eletronica e de uma bela flange pro cambio. a curva de torque desse motor e praticamente plana. seria extremamente divetido. o "senao" seria o tune up da suspensao dianteira para lidar com uma carga maior.

so que eu fiquei pensando no tamanho do problema que seria a adaptacao (a ideia original era arrumar um V8 LS ou Ford) e voltei a estaca zero no turbo.

nunca tive nenhum tesao em turbo, tenho em supercharger, mas eu quero 300-350cv e nao interessa se e turbo, v8, ou eletrico hehehe. como diria ricky bobby "I wanna go fast"


cerginho

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Re:Turbinar: M50 ou M52
« Resposta #42 Online: Julho 09, 2013, 09:08:42 pm »
Cade o eric nesse topico ... o praga tem uma 325 coupe turbo KIt  SPA , fica quietinho atraz da moita ... mete uma .50x63 Masterpower , kit Basico spa , e seja feliz .. sem complicação sem muito calculo tecnico ... chega de mimimi , Revisa bem a parte de baixo bronzinas, parafusos de biela arp, junta do cabeçote nova e prisioneiros , Bomba de combustivel , passa pra alcool e KCT  !!!!     

To montando um a3 que era do LEOSRX , semana que vem termino , o carro tem uppgrade SPA turbo pra 300cv´s  Intercoooler maior de aluminio , Turbina e coletor maior escape 2,5  , pressurização e Blow off da spa ,  Vou passar pra alcool e subir a pressao ...

E KCT   ahahaha   ando meio abstinente de carro turbo e vou matar a vontade  ahahahah

Pitao

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Re:Turbinar: M50 ou M52
« Resposta #43 Online: Julho 09, 2013, 09:12:02 pm »
 :lol: :lol: :lol: :theman:

esse e o caminho cergim, to tentando entrar no facebook mas ta foda aqui. nao abre... ja ja falo com vc.

maluco por carro

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Re:Turbinar: M50 ou M52
« Resposta #44 Online: Julho 09, 2013, 09:42:38 pm »
eu tb tenho vontade de montar uma bmw turbo ... mas acredito que o maior desafio é a M.O. !!!

Vc tem um bom preparador ?

caso positivo , vai fundo!!

alguem tem preparador de confiança para indicar em sp?

AMBAPTISTA

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Re:Turbinar: M50 ou M52
« Resposta #45 Online: Julho 09, 2013, 09:52:59 pm »
Pro que você tá querendo uma .50 é o suficiente. Mas pode ser uma maior roletada!

As Bullseye são muito estúpidas de potência, mas tem lag bem maior que as roletadas, contra a sua proposta.

Uma Garrett roletada como a GTX2863R (www.turbobygarrett.com) seria o ideal, com pouco lag, mas é bem mais cara que as Masterpower / Biagio / Holset da vida.

Agora, a confiabilidade desses kits nunca vai ser perto da aspirada...
BMW 320 E21 Coupe 1977 Track Car
BMW 318ti E36 Compact 1995 + S50B32 Euro
BMW 850i E31 1993 + S62 (Track Car com Martim)
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BMW 320 E36 Coupe 1993 sem motor (Track Car Project)

rafapfeifer

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Re:Turbinar: M50 ou M52
« Resposta #46 Online: Julho 09, 2013, 09:57:55 pm »
Eu to pesquisando ja faz um tempo , a base seria o q vc tem ehehe um a touring igual a sua ... Acerto seria por Maf na motronic com pressão baixa e dosador, coletor spa, mais padaria impossível ... Simples e upgrade pra Maf de euro... A turbina seria uma garret gtx30

ercpower

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Re:Turbinar: M50 ou M52
« Resposta #47 Online: Julho 09, 2013, 11:20:55 pm »
Cheguei!!!

Seguinte, meu carro ta acertado com 0.8 bar numa turbina .50 /.63 começa a pegar em 2700rpm!

Veio 400cv motor, uns 320cv na roda!

Investimento eh meio alto, mas o carro fica canhão!

Se for montar com 0.5 acredito que venha ao menos uns 270cv roda, uns 340 motor! e jah fica bem legal!

Oq montei até agora:

bomba Walbro
Bico Siemens Deka 60lbs/h
Intercooler
Pressurização
Turbina .50/.63
coletor SPA
Blow Off HKS
Wastegate Beep
Trubina Biagio .50/.63
Acerto na injeção original

Axo q tem mais coisa mas nao to lembrando!

Como jà respondi no face, to ai pra qualquer duvida!!

Fanpage do meu carro no face> https://www.facebook.com/BMWcoupeTURBO

Abs

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Andre

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Re:Turbinar: M50 ou M52
« Resposta #48 Online: Julho 09, 2013, 11:32:15 pm »
Ercpower meio caro quanto +ou-  ?   10k ?  15k ?

Guga Abadia

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Re:Turbinar: M50 ou M52
« Resposta #49 Online: Julho 09, 2013, 11:33:35 pm »
Cheguei!!!

Seguinte, meu carro ta acertado com 0.8 bar numa turbina .50 /.63 começa a pegar em 2700rpm!

Veio 400cv motor, uns 320cv na roda!

Investimento eh meio alto, mas o carro fica canhão!

Se for montar com 0.5 acredito que venha ao menos uns 270cv roda, uns 340 motor! e jah fica bem legal!

Oq montei até agora:

bomba Walbro
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coletor SPA
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Trubina Biagio .50/.63
Acerto na injeção original

Axo q tem mais coisa mas nao to lembrando!

Como jà respondi no face, to ai pra qualquer duvida!!

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