O freio ter um pistão tem prós e contras, vale lembrar que a M3e90 tem somente uma pistão nas pinças, e a M3 e46 tambem, a M5 e60 tem dois pistoes somente.
Eu tambem tentaria manter peças BMW, ao menos os discos, pega os discos da M3 e46, que são os mesmos utilizados pelo Fabio Seco, e procura uma pinça dianteira bala, no caso dele conseguiu uma AP Racing, mas derepente uma brembo 6 pistoes fica no mesmo nivel.
O peso das pinças da brembo costumam ser mais leves que os da BMW, pastilhas mais largas.
Na verdade se você não trocar o cilindro mestre do seu carro a força que será capaz de passar as pinças será a mesma, porem com discos maiores e pastilhas maiores você tera um resultado bem melhor, uma das vangagens da pinça multi pistão e coseguir fazer as pastilhas mais largas, pois a força de frenagem "cilindro mestre" é a mesma para 1, 2 , 4 , 8, 12 pistões.
estou meio com pressa depois agente detalha melhor