Autor Tópico: Bilstein com Eibach pra E34  (Lida 15836 vezes)

Mau a Lenda

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5557
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Bilstein com Eibach pra E34
« Online: Setembro 21, 2010, 11:04:20 am »
Bom dia pessoal,

Estou vendo umas molas Eibach e uns amortecedores Bilstein na Pelican, pra E34 94.
Agora estou em dúvida: qual a diferença entre os Bilstein Sport e os Heavy Duty, e se os dois servem pra esta mola, ou apenas o Sport?
Se alguém souber ou tiver alguma dica sobre isso, agradeço. Valeu.

GrandRoyaL

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3802
  • E34/E30 Old School Rules! a.k.a. Hamilcar
Re:Bilstein com Eibach pra E34
« Resposta #1 Online: Setembro 28, 2010, 06:58:43 pm »
coloquei esse kit na e34 530 do meu pai , molas eibach e bilteins sport. o carro ficou pouca coisa mais baixo, melhorou de curva , mas ficou um pouco mais duro.... o esperado mesmo. meu pai achou que ficou um pouco duro demais ( estava acostumado com suspensao original com molas cansadas...) .
eu achei que ficou bom .... o problema nesse caso nao é o carro , e sim as ruas/estradas brasileiras... hehehehe

coloquei esse kit pq nao conseguia achar molas originais. so sport... e como o amortecedor original nao aguenta essas molas , tive que colocar o kit...
alias , estou com amortecedores originais boge pra e34 em casa que nao tem nem 3mil km... quem tiver interesse...
« última modificação: Setembro 28, 2010, 07:01:17 pm por GrandRoyaL »

Mau a Lenda

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5557
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Re:Bilstein com Eibach pra E34
« Resposta #2 Online: Setembro 29, 2010, 02:41:42 pm »
Valeu Hamilcar,

também acho que o problema são as ruas. Mas na Pelican não tem o Bilsten HD, só o Sport, então pelo jeito vai esse mesmo. As buchas, barras de aluminio, batentes, já comprei, faltam as molas e amortecedores. Vc acha melhor comprar os amortecedores da frente e de trás separados, por causa do correio, do tamanho e dos impostos, ou tudo junto, ou tanto faz?

Obrigado

a.hernandes

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 249
  • E34 540 / 93 - Ribeirão Preto - SP
    • Email
Re:Bilstein com Eibach pra E34
« Resposta #3 Online: Setembro 29, 2010, 10:27:53 pm »
dependendo do preço pedido... quem sabe....

[]´s
Antonio

coloquei esse kit na e34 530 do meu pai , molas eibach e bilteins sport. o carro ficou pouca coisa mais baixo, melhorou de curva , mas ficou um pouco mais duro.... o esperado mesmo. meu pai achou que ficou um pouco duro demais ( estava acostumado com suspensao original com molas cansadas...) .
eu achei que ficou bom .... o problema nesse caso nao é o carro , e sim as ruas/estradas brasileiras... hehehehe

coloquei esse kit pq nao conseguia achar molas originais. so sport... e como o amortecedor original nao aguenta essas molas , tive que colocar o kit...
alias , estou com amortecedores originais boge pra e34 em casa que nao tem nem 3mil km... quem tiver interesse...

ekipe

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 859
  • Hell de Janeiro
    • Email
Re:Bilstein com Eibach pra E34
« Resposta #4 Online: Outubro 02, 2010, 04:30:00 pm »
A diferença é apenas o curso. O HD tem a mola do sport, porém com curso normal. O sport tem curso mais curto justamente para ser usado com molas mais baixas. Esta era exatamente a configuração que eu usava na E36. O carro ficou bem duro, mas era como um Kart, muito bom de curvas.

Mau a Lenda

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5557
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Re:Bilstein com Eibach pra E34
« Resposta #5 Online: Outubro 03, 2010, 08:40:42 pm »
É Ekipe, a intenção era abaixar um pouco o carro, principamente na frente. Pelo que tenho visto, a minha suspensão está muito mais alta na frente que atrás. Mas também as ruas brasileiras são um lixo, só buraco, remendo em cima de remendo...


ekipe

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 859
  • Hell de Janeiro
    • Email
Re:Bilstein com Eibach pra E34
« Resposta #6 Online: Outubro 03, 2010, 08:50:54 pm »
Se sua intenção não for pista eu usaria o OEM mesmo. Os bilteins são bem duro e apesar de terem life time warranty, eles abreviam a vida útil dos outros componentes da suspenção. Isso é minha experiência de E36 claro, todo ano eu trocava calço dos amortecedores traseiros e buchas do boomerang dianteiro.

Mau a Lenda

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5557
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Re:Bilstein com Eibach pra E34
« Resposta #7 Online: Outubro 04, 2010, 05:44:05 pm »
Valeu a dica. Abraço

Henderson

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 840
    • Email
Re:Bilstein com Eibach pra E34
« Resposta #8 Online: Outubro 04, 2010, 06:02:44 pm »
Saaaaalve galeraaaa!!! Voltei!

Seguinte MaL, se quiser experimentar E34 com Bilstein Sport e o resto todo original M-Technik (até as molas) me avisa. Estou no Rio.

Achei que ficou bem firme, pra mim tá muito bom.

Sobre trazer os 4 da Pelican, NÃO RECOMENDO. Os meus demoraram 6 meses pra chegar em casa. Traga um par por vez. Os meus ainda não rodei nem 100Km eu acho, mas dá pra pegar o perfil da pista todo. Se tem pedrinha, vai sentir pedrinha, see tem besouro, vai sentir besouro, hehehhe. Mas não achei desconfortável não. Recomendo.


Sds
Henderson

Mau a Lenda

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5557
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Re:Bilstein com Eibach pra E34
« Resposta #9 Online: Outubro 05, 2010, 03:03:03 pm »
Valeu Henderson,

Tava achando melhor mesmo trazer o par por vez também.
Ou ver alguém que traga tudo.

Na verdade eu ando bem pouco com o carro. O objetivo é passeio raro e trackday aqui e ali, com certeza não é dia a dia. Vc colocou com as molas da M5, é isso? Elas são menores? O carro baixou quanto?
Pena estar em s Paulo, senao ia mesmo dar uma voltinha pra experimentar.
Valeu, abraço

Henderson

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 840
    • Email
Re:Bilstein com Eibach pra E34
« Resposta #10 Online: Outubro 09, 2010, 11:41:13 am »
As molas são M-technik originais - já vieram no carro. Ontem andei, depois de 3 meses parada, uns 150Km. Até que não ficou dura não, só mais firme mesmo com os Bistein. Mas a minha referência eram os Boge já velhinhos.

O carro é bem baixo mesmo, mas também não uso pneus altos, então já baixa um pouquinho a mais.

Vou dar um banho nela e postar as fotos.

Sds
Henderson

Nunesx

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 53
Re:Bilstein com Eibach pra E34
« Resposta #11 Online: Novembro 03, 2015, 12:11:58 pm »
Caros Amigos,

Tenho uma 540i e34 e minhas molas já estão cansadas, o dono anterior trocou os amortecedores boge a menos de 1 ano, estive pesquisando e encontrei essas molas da Vogtland, que não são tão duras como as esportivas, mas deixam o carro 30mm mais baixo, alguém conhece essas molas? Segue site onde vi algumas possibilidades:

http://www.bmw4life.com/shocksSpringsGuide.htm