É normal isso acontecer quando se usa o carro de maneira agressiva, por exempo em um trackday, ou então em terrenos íngremes, quando o sistema de canister (jetpump) não está funcionando corretamente.
A maioria das Bimmers possuem tanque de combustível de grande capacidade, então, o tanque é divido em duas partes.. supondo um tanque de 70 litros, 35 litros em cada parte (ele é inteiriço, porém, há duas "bacias".. uma para cada lado, dividida pelo tunel), se você coloca a bomba de combustível fazendo sucção somente de um lado, o combustível que está na outra extremidade não será sugado.
A solução da BMW e de outras montadoras para tanques nesse perfil, é utilizar o sistema de jetpump. Que é um sistema de bombeamento que transfere o combustível da outra extremidade do tanque para o copo da bomba principal.
Para explicar o caso do Sérgio que está com o tanque cheio.. parece misterioso mas não é. O carro dele usa dois sensores de nível ligados em série. Se o Jetpump não funciona corretamente, o lado que deveria estar sendo transferido para a bomba principal, não ocorre, então esse lado fica realmente cheio de combustível, porém, sem acesso a bomba.. E como o sensor de nível é ligado em série ao primeiro, é bem possível que ele marque ainda um nível elevado (depende da resistência que resultar o primeiro sensor de nível.. mas supondo que o primeiro esteja com resistência equivalente a 1/4 e o outro com resistência de tanque completo, pode gerar uma resistência final de 3/4 por exemplo.. quando na realidade, a bomba só está tendo acesso a uma quantidade ínfima de combustível...).
Então, primeira coisa que eu checaria é se a transferência da Jetpump está ocorrendo devidamente.
Abraços,
Matheus