Autor Tópico: BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer  (Lida 17058 vezes)

Plautos

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 342
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #50 Online: Janeiro 13, 2013, 09:57:32 pm »
Valeu mesmo pelas percepções !! O Intercooler faz uma ENORME diferença, principalmente para utilizações em track ! Sobre as velas, quais você está usando ? NGK Iridium ? Estava vendo as ILZKBR7A-8G (Grau 7) para mim, o que acha ?

sim.. com as iridium do gtr... tive que fazer um xaxo para elas darem certo, mas ate agora tudo ok.... o corpo de ceramica é mais estreito, dai passei fita auto fusao para poder vedar nas bobinas..

particularmente acho que voce deveria testar algo mais frio... a teoria diz que para cada 50cv adicionados ao motor, deve ser trocado o grau da vela...


TIME LARANJA

Plautos

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 342
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #51 Online: Janeiro 13, 2013, 10:00:41 pm »
Grande Plautos !

Trarei os RB Turbos. A Active Autowerke já tem os mapas considerando essas turbinas e nosso combustível !

bom saber... a Cobb lançou dois mapas novos, um para gasolina 104 e outro para e30... mas nao tive coragem de os testar... o mapa que uso agora nao esta bem correto, a injeçao ainda corrige mistura para atingir os objetivos.
TIME LARANJA

Plautos

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 342
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #52 Online: Janeiro 13, 2013, 10:02:46 pm »
o kit de metanol é interessante... mas pelo fato de limpar as valvulas... esse video é bem explicativo..


TIME LARANJA

Plautos

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 342
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #53 Online: Janeiro 13, 2013, 10:03:53 pm »
Vai ficar sensacional!!Depois adesiva a 335i,nao esqueça de colocar bimmerbrazil :big_smile2: !!!!
Comentei com uma pessoa sobre meu interesse na N54 ou N55..o proprietário da N55(bem exclusiva)disse que aqui em SP tem uma 1M que teve problemas com o intercooler na tubulaçao(trincou),procede ser de plástico?quando escutei logo pensei,pô...BMW que mancada
Abraços

hoje em dia tudo é plastico, e é bem comum esses tubos de plastico abrirem nas emendas...
TIME LARANJA

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #54 Online: Janeiro 13, 2013, 11:37:22 pm »
o kit de metanol é interessante... mas pelo fato de limpar as valvulas... esse video é bem explicativo..


Valeu por postar Plautos ! Esse vídeo é bacana, já tinha assistido !

Abraços

Abreu

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3869
  • Passat Pointer Turbo / BMW M3 E36 EVO / BMW M5 E39
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #55 Online: Janeiro 14, 2013, 02:02:55 am »
Ricardo, e os upgrades para domar essa cavalaria toda (freios, suspencao, etc)?

O resto da transmissao (carda, homocineticas, etc) tbm precisa ser melhorado? Quais as opcoes?

Parabens pelo topico, minha proxima bmw sera turbo! Quem sabe uma M4 rs....

Atual: 1999 M5 E39 400hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=9505.0
Atual: 1998 M3 6-Speed Manual 321hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=5899.0
Ex:     1995 M3 Euro 286hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=2636.0

“Free Beer... Tomorrow!”

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #56 Online: Janeiro 14, 2013, 02:23:21 am »
Ricardo, e os upgrades para domar essa cavalaria toda (freios, suspencao, etc)?

O resto da transmissao (carda, homocineticas, etc) tbm precisa ser melhorado? Quais as opcoes?

Parabens pelo topico, minha proxima bmw sera turbo! Quem sabe uma M4 rs....

Fala Abreu !

Freios daqui uns dias faço um upzinho, não em tamanho mas em especificação... itens com alto custo benefício... inclusive quero sua opinião. A idéia é a seguinte

- Linhas Inox
- Fluído RBF600 ou 660
- Pastilhas Hawk HPS
- Discos ECS Geomet

Olha esse Service Kit: http://www.ecstuning.com/BMW-E90-335i-N54_3.0L/Braking/Service_Kit/ES2587992/ ... Achei o custo benefício show de bola !

Suspensão pra te falar a verdade ainda nem pensei, e nem sei se vou mexer na original do carro... vamos ver... mas tem opções de todos os gostos e preços... até coilovers controladas pelo iPhone... rsrsrs

O resto da transmissão a priori não precisa mexer, somente conferir. Muito possivelmente entre um LSD, mas vamos ver como será o comportamento após o término do Stage 1... 430whp...

A era do turbo chegou de vez !

Abraços !!!

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #57 Online: Janeiro 14, 2013, 01:08:38 pm »
toma cuidado com esses composto de pastilha que sao muito racing que só funciona quente
vc sai demanha para trabalhar e o carro ate esquentar bastante nao freia nada nada
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #58 Online: Janeiro 14, 2013, 01:12:45 pm »
toma cuidado com esses composto de pastilha que sao muito racing que só funciona quente
vc sai demanha para trabalhar e o carro ate esquentar bastante nao freia nada nada

Tô ligado ! rs

A Hawk HPS é Street: http://www.hawkperformance.com/performance/hps.php

Abraços !!

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #59 Online: Janeiro 14, 2013, 01:19:04 pm »
ricardo
vc ja ouviu falar se esses suportes que deixam a borboleta mais distante melhora tudo isso que o fabricante fala mesmo?
axei muita coisa
aintigamente nos opalas aspirados agente colocava um calço nos carburadores para o combustivel entrar no coletor com mais velocidade e com isso ganhava bastante torque
agora num carro com injeçao que ali só passa ar , fiquei meio na duvida
sera que é so instalar e pronto? se for é um otimo ganho de potencia gratuita
sera que passa agua na borboleta da minha 540? sera que tem que desligar???
nossa quanto sera né
da uma olhada
obrigado
http://afepower.com/shop/details_new.php?partno=46-31001&menu=bmw&searchtype=engine&engineid=76&groupid=BC2&brandID=26
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #60 Online: Janeiro 14, 2013, 01:36:40 pm »
ricardo
vc ja ouviu falar se esses suportes que deixam a borboleta mais distante melhora tudo isso que o fabricante fala mesmo?
axei muita coisa
aintigamente nos opalas aspirados agente colocava um calço nos carburadores para o combustivel entrar no coletor com mais velocidade e com isso ganhava bastante torque
agora num carro com injeçao que ali só passa ar , fiquei meio na duvida
sera que é so instalar e pronto? se for é um otimo ganho de potencia gratuita
sera que passa agua na borboleta da minha 540? sera que tem que desligar???
nossa quanto sera né
da uma olhada
obrigado
http://afepower.com/shop/details_new.php?partno=46-31001&menu=bmw&searchtype=engine&engineid=76&groupid=BC2&brandID=26

Constantino, eu particularmente não acredito nesses espaçadores até que eu veja isso no dinamômetro ganhando alguma coisa.

Eu acredito, para nossos motores, em um sistema de captação de ar mais frio e aceleração da velocidade desse ar, não em turbulência, como essa peça diz que gera.

Vou pesquisar mais e te falo...

Passos

  • ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • *****
  • Mensagens: 5681
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #61 Online: Janeiro 14, 2013, 02:01:30 pm »
esses espaçadores teoricamente aumentariam o "volume" de uma micro-plenum que pode ser considerada essa tubulacao pós borboleta..... essa moda começou com os hondas, e está se espalhando.... mais tunagem do que funcionalidade...

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like
it was your own body, you protect it like it's your family,
then you drive it like you stole it.

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #62 Online: Janeiro 14, 2013, 02:08:00 pm »
mais tunagem do que funcionalidade...

Também acho...

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #63 Online: Janeiro 14, 2013, 03:21:29 pm »
beleza , eu achei um upgrade baratissimo , se melhorar 2 cavalos ta valento
me aprece que nao tem adaptaçao nenhuma
e geralmente esse povo la de fora nao coloca informaçao mentirosa no site , porque ao contrario daqui la eles se fodem
bom se vcs tiverem alguma informaçao positiva me avise
abraços e obrigado
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

Passos

  • ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • *****
  • Mensagens: 5681
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #64 Online: Janeiro 14, 2013, 05:08:23 pm »
beleza , eu achei um upgrade baratissimo , se melhorar 2 cavalos ta valento
me aprece que nao tem adaptaçao nenhuma
e geralmente esse povo la de fora nao coloca informaçao mentirosa no site , porque ao contrario daqui la eles se fodem
bom se vcs tiverem alguma informaçao positiva me avise
abraços e obrigado
se importa em ganhar 2 cavalos quem nao tem mais de onde tirar.... acho que nao é o seu caso......

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like
it was your own body, you protect it like it's your family,
then you drive it like you stole it.

Eric

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1152
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #65 Online: Janeiro 14, 2013, 06:08:32 pm »
Tô ligado ! rs

A Hawk HPS é Street: http://www.hawkperformance.com/performance/hps.php

Abraços !!
Acabei de colocar na minha essas pastilhas hawk hps modelo hb534 f.750"performance street brake pads",nao sao duras no ponto de fazer barulho,freia muito bem...
.....................................................................................
Referente ganhar 2cv...eu consigo deixar meu carro com +5cv e ainda economizando,emagrecendo uns 9kg rsrsrsrss....

Esse video que o Plautos postou é bem interessante,lembro também ter visto um video explicando os motivos de trocar o radiador de óleo,por dentro do motor o pistão estava limpinho e o sem radiador especial estava preto..(acho que era em algum video da hpf performance)
abraços

« última modificação: Janeiro 15, 2013, 07:00:41 am por Eric »

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #66 Online: Janeiro 14, 2013, 09:58:48 pm »
se importa em ganhar 2 cavalos quem nao tem mais de onde tirar.... acho que nao é o seu caso......
Passos por 150 dólares  e praticamente um tanque de gasolina
Sem nenhuma mudança
Lógico que eu quero
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

Hanks

  • Finalmente motorizado!
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 264
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #67 Online: Janeiro 14, 2013, 10:30:28 pm »
O caso dos espaçadores é clássico,


Era muito usado, e ainda é, nos V8's de pista. Esse espaçador aumenta o volume do plênum de ar no coletor de admissão, ou seja, desloca a curva de torque e potência para rotações mais altas e ganha uns 3 cavalinhos...
"If everything seems under control, you're just not going fast enough."
1993 E34 540i "Judith"
1994 Lada 2105 "Chernobyl"
1977 Maverick GT 351W "Thor"

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #68 Online: Janeiro 14, 2013, 10:58:04 pm »
O caso dos espaçadores é clássico,


Era muito usado, e ainda é, nos V8's de pista. Esse espaçador aumenta o volume do plênum de ar no coletor de admissão, ou seja, desloca a curva de torque e potência para rotações mais altas e ganha uns 3 cavalinhos...
Vc axa que perde forca de baixa?
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

Passos

  • ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • *****
  • Mensagens: 5681
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #69 Online: Janeiro 15, 2013, 02:02:07 am »
Passos por 150 dólares  e praticamente um tanque de gasolina
Sem nenhuma mudança
Lógico que eu quero
falando em gasolina, entao anda com o tanque abaixo da metade ao invés de cheio, que vai ter uma sensaçao maior de performance do que usando isso ai.....


eu acho que 150 dolares poderiam ser mais bem gastos com um filtro, que vai depois ainda te poupar ficar trocando filtro OEM, do que com isso ai.... pra mim é jogar dinheiro fora.... pra vc ter nocao, se fosse aplicavel ao meu projeto, eu NAO colocaria, pois nao vale o que custa....


O caso dos espaçadores é clássico,


Era muito usado, e ainda é, nos V8's de pista. Esse espaçador aumenta o volume do plênum de ar no coletor de admissão, ou seja, desloca a curva de torque e potência para rotações mais altas e ganha uns 3 cavalinhos...
falar que ganha "3 cavalinhos" é muito vago.... tudo isso depende de MUITOS fatores... qual o motor, qual o volume a mais, qual o tipo de calibragem da ECU, como ela se adapta, entre vaaaarios outros.....
« última modificação: Janeiro 15, 2013, 02:04:51 am por Passos »

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like
it was your own body, you protect it like it's your family,
then you drive it like you stole it.

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #70 Online: Janeiro 15, 2013, 01:07:24 pm »
eu ja tenho o filtro k&n
vou experimentar o espaçador
depois eu conto oque melhorou
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

rafa528

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 405
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #71 Online: Janeiro 15, 2013, 04:47:48 pm »
 Nos SIs vem 2cv no dynojet sim!
2008 BMW 335i
1994 Audi S2 sedan

MatheusS50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1497
  • International ASE Certified
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #72 Online: Janeiro 15, 2013, 11:16:50 pm »
O caso dos espaçadores é clássico,


Era muito usado, e ainda é, nos V8's de pista. Esse espaçador aumenta o volume do plênum de ar no coletor de admissão, ou seja, desloca a curva de torque e potência para rotações mais altas e ganha uns 3 cavalinhos...

No caso dos V8 americanos o uso de spacers vai bem além disso..  o principal impacto do espaçador não é alterando volume de plenum pós-carburador mas sim privilegiando o raio de entrada da mistura ar/combustível nos runners (inlet tract). Lembrando que no caso dos V8 carburados (que são os que utilizam esses espaçadores), os coletores de admissão são todos do tipo úmido.

Os motores V8 americanos com os coletores de admissão tradicionais para uso de carburador central, seja  de plano único ou de plano duplo, possuem um ângulo de 90 graus para a mistura sair do venturi e entrar no runner. Quanto mais você suavizar esse ângulo e raio, menor é a perda de carga e menor será o wash port.

O ajuste de espaçador é algo tão "fine tuning" que cada preparador americano tem o costume de produzir seu próprio espaçador.

E como o Passos disse, isso depende de cada setup.. não tem como precisar o nível de ganho... inclusive há variação quando se utiliza coletores de plano único ou duplo.


Em relação a esses espaçadores para throttle body de carro injetado, a teoria do fabricante não é de produzir maior volume de plenum e sim o fato de criar "turbulência" .. É o típico produto milagroso de internet. 


Quanto a velas de ignição, o seu grau térmico não deve ser escolhido em função do acréscimo de potência e sim em função da temperatura na câmara e resistência a detonação do combustível.

Se você adicionou 200hp no motor, mas está utilizando metanol ao invés de gasolina e ainda taxa de compressão baixa, você pode (e até deve, para aumentar a vida útil da vela) inclusive migrar para um grau térmico mais baixo (ou uma vela mais "quente" como se diz no popular..que nada é mais que uma vela que troca menos calor).

Esse é o outro erro de conceito que temos no Brasil.. devido os mecânicos verem nos catálogos de velas originais que os carros a álcool usam vela "fria", sempre que faziam conversão de motor gasolina (que possui taxa de compressão baixa comparado ao motor que utiliza E100 de fábrica) para álcool, pediam para o cliente comprar um jogo de "velas a álcool", que eram as velas com o grau térmico original da versão a álcool.

O fato é que para o carro com taxa de compressão reduzida e ainda utilizando etanol que tem alta resistência a detonação comparado a gasolina deveria migrar para uma vela que troque menos calor.

Quanto mais fria a vela trabalhar no interior do cilindro, menor será sua capacidade de auto-limpeza, ou seja, maior quantidade de carbono irá acumular no pé do eletrodo e isolador. Única coisa que você ganha com isso é troca prematura de vela.

Daí se vem a teoria que velas de competição "queima rápido".. hehehe.. o sujeito colocava (e ainda fazem essa cagada!!) vela com grau térmico extremamente elevado, a vela carbonizava, deixava de centelhar e depois reclamava que a vela não presta..


Enfim, não escolha vela por acréscimo ou nível de potência e sim em função da temperatura da câmara e risco de detonação.


« última modificação: Janeiro 16, 2013, 12:00:19 am por MatheusS50 »
Matheus Almeida
KolberCrank
www.kolbercrank.com

MatheusS50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1497
  • International ASE Certified
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #73 Online: Janeiro 15, 2013, 11:27:41 pm »
E por fim, a BMW não fez erro nenhum em produzir os intercoolers com caixa em plástico. Montadora produz com foco na eficiência do conjunto proposto.

Se no motor original não ocorre problemas, não há erro nenhum no projeto da BMW.

E intercooler quanto maior não quer dizer melhor.. se você colocar um intercooler sem cálculo de core em função da velocidade do fluxo, assim como o índice de troca de calor do core, você pode aumentar a temperatura do ar admitido ao invés de diminuir (o que é bem comum em intercoolers aftermarket genéricos.. sujeito faz downgrade achando que é up-grade). Afinal, se o ar não tem tempo para trocar calor com o core, a função do intercooler como trocador de calor (ar/ar) vai por água abaixo.


E por fim.. elevar boost em baixo e médio regime, produz muito mais pressão média efetiva no interior dos cilindros do que elevar potência em alto regime. Eu evitaria justamente colocar mais pressão positiva nessa faixa perigosa, fora o risco de detonação (estamos falando de um motor que usa taxa de compressão de motor naturalmente aspirado porém sobrealimentado e ainda na gasolina).

O sujeito pode rodar com menor pressão final, mais potência e menor pressão no interior dos cilindros.
Matheus Almeida
KolberCrank
www.kolbercrank.com

generalbol

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 337
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #74 Online: Janeiro 16, 2013, 12:14:46 am »
 :theman: