Autor Tópico: BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer  (Lida 17054 vezes)

Hanks

  • Finalmente motorizado!
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 264
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #25 Online: Janeiro 09, 2013, 01:07:47 am »
Boa Ricardo,


Ótimas observações, lembrando que um upgrade de intercooler é sempre bem vindo, mantendo a temperatura do ar mais baixa, conseguimos ganhar potência devido à maior densidade do ar, e consequentemente mais moléculas de oxigênio, de extra, ainda evita a detonação expontânea do combustível, que no caso desses motores, também gera ganhos, já que o knock sensor não indica detonação, e a injeção segue o mapa de ponto de ignição sem atrasar. Show de bola o downpipe!
"If everything seems under control, you're just not going fast enough."
1993 E34 540i "Judith"
1994 Lada 2105 "Chernobyl"
1977 Maverick GT 351W "Thor"

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #26 Online: Janeiro 09, 2013, 01:56:32 am »
Boa Ricardo,


Ótimas observações, lembrando que um upgrade de intercooler é sempre bem vindo, mantendo a temperatura do ar mais baixa, conseguimos ganhar potência devido à maior densidade do ar, e consequentemente mais moléculas de oxigênio, de extra, ainda evita a detonação expontânea do combustível, que no caso desses motores, também gera ganhos, já que o knock sensor não indica detonação, e a injeção segue o mapa de ponto de ignição sem atrasar. Show de bola o downpipe!

Henrique, perfeito !

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #27 Online: Janeiro 09, 2013, 01:57:00 am »
Ah pessoal, já comunicando aqui, a preparadora do Henrique (Hanks) está credenciada pela Becker Motorsport Brasil para realizar a venda e também a instalação de praticamente todo o portfólio Active Autowerke.

Então fiquem à disposição para contacta-lo, pois ele tem meu suporte comercial e técnico.

Hanks

  • Finalmente motorizado!
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 264
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #28 Online: Janeiro 11, 2013, 11:57:57 am »
É isso aí, estamos à disposição.  :drag:
"If everything seems under control, you're just not going fast enough."
1993 E34 540i "Judith"
1994 Lada 2105 "Chernobyl"
1977 Maverick GT 351W "Thor"

Eric

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1152
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #29 Online: Janeiro 12, 2013, 11:05:42 am »
Ricardo,parabéns pelo downpipe...produto TOP!!!!  :ok:

Tem um lojista que fez uma oferta excelente na troca em uma N54,só troco depois que ficar confiante,mesmo com a garantia da loja eu fico com receio porque rodo pouco e os meses passam voando,pra mim 3 meses é mesma coisa que sem garantia.
Eu gostaria de saber dos estudiosos,qual é o ponto negativo dos motores N54 e N55

Qual peça é comum dar problema?Quanto sai para consertar na concessionária?

Pergunto isso porque 99% dos anúncios que eu vejo não possuem garantia bmw.gastar uma graninha no carro e ficar esperando  quebrar é complicado.

Obs. O Marcio tem me ajudado muito. :ok:



 

 


RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #30 Online: Janeiro 12, 2013, 12:50:37 pm »
Ricardo,parabéns pelo downpipe...produto TOP!!!!  :ok:

Tem um lojista que fez uma oferta excelente na troca em uma N54,só troco depois que ficar confiante,mesmo com a garantia da loja eu fico com receio porque rodo pouco e os meses passam voando,pra mim 3 meses é mesma coisa que sem garantia.
Eu gostaria de saber dos estudiosos,qual é o ponto negativo dos motores N54 e N55

Qual peça é comum dar problema?Quanto sai para consertar na concessionária?

Pergunto isso porque 99% dos anúncios que eu vejo não possuem garantia bmw.gastar uma graninha no carro e ficar esperando  quebrar é complicado.

Obs. O Marcio tem me ajudado muito. :ok:

Grande Eric ! Valeu !

Sobre os pontos problemáticos, bom:

- Bomba de Alta Pressão
- Bobinas
- Nas muito preparadas, o câmbio automático/DCT ( normal... não só nas N54/N55 )

O Service Cover me cobraram R$ 5.400,00 aqui em Cuiabá, mas como eu estou preparando a minha não vão aprovar a cobertura. E também não vou comprar na concessionária, porque não é nem um pouco viável... olha só:

Bobinas : EUA -> US$ 45,00  / Brasil -> R$ 490,00
Bomba HPFP : EUA -> US$ 331,79 / Brasil -> R$ 4.000,00

Nesse preço da HPFP nos EUA, já vou inclusive comprar uma e deixar aqui no meu estoque particular ! A bobina já tenho duas aqui.. rsrs

Olha um how-to da troca da HPFP: http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=654820

Abraços !!!

Passos

  • ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • *****
  • Mensagens: 5681
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #31 Online: Janeiro 12, 2013, 01:25:37 pm »
é sério esse preço da bomba nos EUA??? eu achava que ela era cara inclusive lá fora!!!!!  por isso que inclusive nao recomendava esse motor pra ninguem! sabendo disso, mudou meus conceitos!!!!!

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like
it was your own body, you protect it like it's your family,
then you drive it like you stole it.

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #32 Online: Janeiro 12, 2013, 01:53:20 pm »
é sério esse preço da bomba nos EUA??? eu achava que ela era cara inclusive lá fora!!!!!  por isso que inclusive nao recomendava esse motor pra ninguem! sabendo disso, mudou meus conceitos!!!!!
A bomba nos EUA não é cara, o que fica caro lá é quando é trocada fora da garantia quando os caras cobram uma baita mão de obra, se importar a peça e montar o custo não é alto.


RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #33 Online: Janeiro 12, 2013, 06:00:57 pm »
é sério esse preço da bomba nos EUA??? eu achava que ela era cara inclusive lá fora!!!!!  por isso que inclusive nao recomendava esse motor pra ninguem! sabendo disso, mudou meus conceitos!!!!!

Seríssimo mano... olha isso...

Bomba HPFP: http://www.trademotion.com/parts/index.cfm?searchText=13517616446&make=BMW&action=oePartSearch&siteid=214672

Injetor: http://www.trademotion.com/parts/index.cfm?make=BMW&year=&searchText=13537585261&action=oePartSearch&siteid=214672

Cara, o N54, dos motores recentes, é "o motor"...
« última modificação: Janeiro 12, 2013, 06:07:34 pm por RicardoBecker »

Passos

  • ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • *****
  • Mensagens: 5681
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #34 Online: Janeiro 12, 2013, 06:08:36 pm »
ainda bem que nao tenho dinehiro pra comprar um entao, pq se tivesse, ficava sem, hahaha

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like
it was your own body, you protect it like it's your family,
then you drive it like you stole it.

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #35 Online: Janeiro 12, 2013, 06:16:51 pm »
ainda bem que nao tenho dinehiro pra comprar um entao, pq se tivesse, ficava sem, hahaha

Pô Passos, eu sempre digo o seguinte, dinheiro eu não tenho muito não, mas crédito.. vix... !!! kkkkkkk

Plautos

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 342
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #36 Online: Janeiro 13, 2013, 11:39:17 am »
Power!!!

http://vargasturbo.com/

http://rbturbo.com/

Ja pensei muito em fazer esses upgrades... mas desisti. Acho que ja cheguei em um ponto que apartir dele so encontrarei problemas.
TIME LARANJA

Plautos

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 342
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #37 Online: Janeiro 13, 2013, 11:54:54 am »
So por curiosidade.. a 1m original dava pico de 0,8bar e caia para 0,5.

Hoje com o Cobb no mapa Agressivo chega a 1,3 e cai para 0,9... a potencia fica bem distribuida em toda a faixa...

Uma coisa que notei foi a temperatuda do ar... o intercooler original trabalhava entre os 40-50°Celsius, com 1,3bar a temperatura do ar na admissao decolava para mais de 70°C... montei o intercooler da AMS e a temperatura voltou para os 40-50...

Outra coisa legal foram os dps, no carro original nao fazia sentido esticar para mais de 5000rpm, 5500 no maximo... o carro desenvolvia mais fazendo as trocas de marcha mais cedo... agora com os dps instaldos o motor cresce liso ate o corte, mas mesmo assim antecipo as trocas para 6000rpm.

tambem mudei as velas, testei velas de grau 10 e agora estou usando 8... o motor ficou irregular na primeira partida, mas estabiliza logo que esquenta.
TIME LARANJA

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #38 Online: Janeiro 13, 2013, 12:00:08 pm »
Power!!!

http://vargasturbo.com/

http://rbturbo.com/

Ja pensei muito em fazer esses upgrades... mas desisti. Acho que ja cheguei em um ponto que apartir dele so encontrarei problemas.

Grande Plautos !

Trarei os RB Turbos. A Active Autowerke já tem os mapas considerando essas turbinas e nosso combustível !

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #39 Online: Janeiro 13, 2013, 12:02:42 pm »
So por curiosidade.. a 1m original dava pico de 0,8bar e caia para 0,5.

Hoje com o Cobb no mapa Agressivo chega a 1,3 e cai para 0,9... a potencia fica bem distribuida em toda a faixa...

Uma coisa que notei foi a temperatuda do ar... o intercooler original trabalhava entre os 40-50°Celsius, com 1,3bar a temperatura do ar na admissao decolava para mais de 70°C... montei o intercooler da AMS e a temperatura voltou para os 40-50...

Outra coisa legal foram os dps, no carro original nao fazia sentido esticar para mais de 5000rpm, 5500 no maximo... o carro desenvolvia mais fazendo as trocas de marcha mais cedo... agora com os dps instaldos o motor cresce liso ate o corte, mas mesmo assim antecipo as trocas para 6000rpm.

tambem mudei as velas, testei velas de grau 10 e agora estou usando 8... o motor ficou irregular na primeira partida, mas estabiliza logo que esquenta.

Valeu mesmo pelas percepções !! O Intercooler faz uma ENORME diferença, principalmente para utilizações em track ! Sobre as velas, quais você está usando ? NGK Iridium ? Estava vendo as ILZKBR7A-8G (Grau 7) para mim, o que acha ?

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #40 Online: Janeiro 13, 2013, 12:08:22 pm »
Plautos, este é o projeto completo da minha, para 550whp.

Active Autowerke Race Intercooler - INSTALADO
Active Autowerke N54 Race Downpipe - NA MÃO
Active Autowerke Blow Off Valve Kit  - INSTALADO
Active Autowerke Signature Full Exhaust - INSTALADO
Active AutoWerke SIMON Tool
Active Autowerke REMAP - INSTALADO STG1, ESPERANDO STG 2 CHEGAR (430whp)
aFe Power MagnumFORCE Stage-2 PRO DRY S w/Scoop
Active Autowerke Meth Kit
BMW Oil Catch Can by BMS
ar design 335i/335xi Oil Cooler Kit Stage 1
RB N54 Hybrid Turbo Upgrade
Level 10 PTS Bulletproof Transmission

Passos

  • ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • *****
  • Mensagens: 5681
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #41 Online: Janeiro 13, 2013, 05:39:50 pm »
vou parar de abrir esses topicos....

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like
it was your own body, you protect it like it's your family,
then you drive it like you stole it.

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #42 Online: Janeiro 13, 2013, 05:55:14 pm »
vou parar de abrir esses topicos....

rsrs

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #43 Online: Janeiro 13, 2013, 06:28:48 pm »
Ricardo conta desse kit de cambio oque esta incluso ?
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

Hanks

  • Finalmente motorizado!
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 264
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #44 Online: Janeiro 13, 2013, 06:48:53 pm »
Porra!

Meth Kit?

Joselito Becker?
"If everything seems under control, you're just not going fast enough."
1993 E34 540i "Judith"
1994 Lada 2105 "Chernobyl"
1977 Maverick GT 351W "Thor"

Hanks

  • Finalmente motorizado!
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 264
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #45 Online: Janeiro 13, 2013, 06:51:18 pm »
Vai colocar água, metanol ou alcool no Meth Kit?
"If everything seems under control, you're just not going fast enough."
1993 E34 540i "Judith"
1994 Lada 2105 "Chernobyl"
1977 Maverick GT 351W "Thor"

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #46 Online: Janeiro 13, 2013, 08:11:31 pm »
Ricardo conta desse kit de cambio oque esta incluso ?

Constantino, o rebuild do câmbio contempla o conversor de torque, o corpo de válvulas e anéis, sincronizados, vedadores... basicamente são esses três itens:

Conversor de Torque: http://www.levelten.com/Bmw_PTS_Bulletproof_Torque_Converter_p/bmw-g310-9000s.htm
Corpo de Válvulas: http://www.levelten.com/Level_10_Bmw_Bulletproof_Valvebody_p/bmw-g210-9000s.htm
Sincronizados, Anéis, Vedadores: http://www.levelten.com/Bmw_automatic_rebuilting_kit_p/bmw-g110-9000.htm

Mas dependendo da situação, compensa mandar vir já o bagulho montado e pronto pra colocar no carro...
http://www.levelten.com/Bmw_automatic_transmission_p/bmw-g1800-9000p.htm

Abraços !!

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #47 Online: Janeiro 13, 2013, 08:14:34 pm »
Porra!

Meth Kit?

Joselito Becker?

hahahahahahaha

Mano, 100% das 335i que tem acima de 500whp andam com isso...

Vou de metanol mesmo, porque serão poucas as vezes que usarei a injeção de metanol... no dia a dia não pretendo andar com mais de 450whp, só nos eventos mesmo...

Abraços !!!

Eric

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1152
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #48 Online: Janeiro 13, 2013, 08:24:23 pm »
Vai ficar sensacional!!Depois adesiva a 335i,nao esqueça de colocar bimmerbrazil :big_smile2: !!!!
Comentei com uma pessoa sobre meu interesse na N54 ou N55..o proprietário da N55(bem exclusiva)disse que aqui em SP tem uma 1M que teve problemas com o intercooler na tubulaçao(trincou),procede ser de plástico?quando escutei logo pensei,pô...BMW que mancada
Abraços


RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #49 Online: Janeiro 13, 2013, 08:30:03 pm »
Vai ficar sensacional!!Depois adesiva a 335i,nao esqueça de colocar bimmerbrazil :big_smile2: !!!!
Comentei com uma pessoa sobre meu interesse na N54 ou N55..o proprietário da N55(bem exclusiva)disse que aqui em SP tem uma 1M que teve problemas com o intercooler na tubulaçao(trincou),procede ser de plástico?quando escutei logo pensei,pô...BMW que mancada
Abraços

Valeu Eric !! Vou adesiva-la sim, o adesivo do BimmerBrasil estará lá com certeza !

Sobre a tubulação ser de plástico, sim, procede. Não só a tubulação mas também as laterais do Intercooler... e não é mancada na BMW não, o carro stock roda com 0,6 de pressão no máximo... já vi a lateral do intercooler de uma 535i aqui em Cuiabá rachar por conta de remap mal feito (muita pressão e muito calor). Você pode perceber que todos os intercoolers aftermarket, sem excessão, são 100% de metal.

Abraços !!!