Autor Tópico: freios  (Lida 4363 vezes)

FabioB

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freios
« Online: Setembro 16, 2010, 07:51:55 am »
Pessoal

Gostaria da opinião de vocês quanto aos freios de suas bimmers, eu acho que a minha está deixando um pouco a desejar, o "pior" é que está tudo em ordem, ou seja, só com ups para melhorar, sendo assim gostaria de sugestoes para ups em freios, e não precisa nem dizer que se colocar uns brembo de seis pistões fica bom, isso eu sei, o problema é o custo que isso tem, sendo assim, aguardo suas sugestoes e opinioes.

Até mais 

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« Resposta #1 Online: Setembro 16, 2010, 10:28:00 am »
poste o modelo de sua bimmer no topico que ajuda amigo...

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Alexandre VTS

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« Resposta #2 Online: Setembro 16, 2010, 11:23:48 am »
Comece pelas pastilhas, voce vai perceber uma melhora na qualidade da frenagem

FabioB

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« Resposta #3 Online: Setembro 16, 2010, 01:41:47 pm »
poste o modelo de sua bimmer no topico que ajuda amigo...
Desculpe, é uma e36 325 coupe

Comece pelas pastilhas, voce vai perceber uma melhora na qualidade da frenagem

Alguma dica de pastilha

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« Resposta #4 Online: Setembro 16, 2010, 02:10:30 pm »
ebc.... procure pastilhas da EBC.... no seu caso, umas EBC RED estariam de bom tamanho

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cardosodg

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« Resposta #5 Online: Setembro 16, 2010, 03:34:14 pm »
Aproveitando o gancho, estou procurando discos traseiro para minha 325i coupe E36 alguém tem alguma sugestão?

GeNatal

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« Resposta #6 Online: Setembro 16, 2010, 05:09:34 pm »
No mercado livre tem mais de um anunciante com preços atrativos...não sei da qualidade, mas tem vendedor que diz trazer de fornecedores alemães...

Geraldo Lima Natal RN

cardosodg

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« Resposta #7 Online: Setembro 16, 2010, 06:29:58 pm »
No mercado livre tem mais de um anunciante com preços atrativos...não sei da qualidade, mas tem vendedor que diz trazer de fornecedores alemães...

Geraldo Lima Natal RN

É esse o problema. Acho que vale a pena investir em bons discos e pastilhas.
Diogo

rpsolano

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« Resposta #8 Online: Setembro 16, 2010, 07:15:51 pm »
Dianteiros da minha E36 troquei por Zimmerman que comprei na Eurobrake.

Pastilhas do freio coloquei Remsa.

Alexandre VTS

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« Resposta #9 Online: Setembro 16, 2010, 09:41:42 pm »
Seco,

Como o passos citou, pode ser a hawk. Tem varias outras boas marcas, como pagid, hawk etc. Vale a mesma regra dos pneus, busque pelo modelo. A mesma fabrica, faz diversos tipos de pastilha. Street, Fast street, track. Procure na internet, tem muita info sobre isso.

RicardoBecker

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« Resposta #10 Online: Setembro 17, 2010, 02:41:14 am »
ebc.... procure pastilhas da EBC.... no seu caso, umas EBC RED estariam de bom tamanho

Mas as Red não são um pouco racing demais para uso street ?

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« Resposta #11 Online: Setembro 17, 2010, 04:36:52 am »
as green sao equivalentes as originais.... as red sao um poucoi mekhores na pegada.... as yellow sao bem melhores na pegada, mas precisam ser aquecidas antes, e as blue sao racing only, pq precisa esquentar muito pra elas morderem, e morderem com forçca...

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Kiudog

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« Resposta #12 Online: Novembro 08, 2010, 10:27:24 am »
outro upgrade legal a se fazer é comprar os conduítes de freio de competição, aqueles de teflon com malha de aço inox e cobertura em silicone, mais conhecidos como aeroquip. são um belo upgrade em custo beneficio.....por volta de 100 dólares você compra todas as mangueiras....

veja no site da UUC....
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FARIA

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« Resposta #13 Online: Novembro 08, 2010, 02:50:52 pm »
Meu bmw 540i tem poder de frenagem excepcional, uma das melhores marcas de frenagem de sedans da década de 90. Acelera e freia que é uma beleza. São quatro discos ventilados, marca ZIMMERMAM.

FabioB

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« Resposta #14 Online: Novembro 08, 2010, 09:52:55 pm »
outro upgrade legal a se fazer é comprar os conduítes de freio de competição, aqueles de teflon com malha de aço inox e cobertura em silicone, mais conhecidos como aeroquip. são um belo upgrade em custo beneficio.....por volta de 100 dólares você compra todas as mangueiras....

veja no site da UUC....
Fala Kiudog, blz

Recentemente, adquiri umas linhas de freio stop tech, aqui no Brasil mesmo, só que o anuncio foi meio esquisito e no fim veio apenas as traseiras, já reclamei com a empresa e estou aguardando uma resposta, enfim, como o carro está no estaleiro esta semana, para instalar as pastilhas remsa ultra, mandeir fazer em uma oficina em Curitiba, as dianteiras revestidas com aeroquip, vamos ver se vai ficar bom, senão vou mandar vim de fora as dianteiras da stop tech também.

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« Resposta #15 Online: Novembro 09, 2010, 09:08:00 am »
caro Seco, tranquilo...

Eu nem tentaria as nacionais, iria direto nas mangueiras dos especialistas em BMW. E olha que eu trabalho com mangueiras hidráulicas e tenho todas estas mangueiras na minha empresa.....

Repare que as mangueiras de freio têm que ter um tubo de teflon interno e são revestidas com malha de aço. As importadas vêm com uma camada de silicone altamente resistente por fora do aço. Isso é imprescindível para evitar abrasão e reduzir a vida útil da mangueira. Não conheço mangueiras nacionais que tenham estas especificações. E com segurança não se brinca. Gaste um pouco mais e compra as mangueiras corretas.

essa é a minha opinião....
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« Resposta #16 Online: Novembro 09, 2010, 08:51:34 pm »
caro Seco, tranquilo...

Eu nem tentaria as nacionais, iria direto nas mangueiras dos especialistas em BMW. E olha que eu trabalho com mangueiras hidráulicas e tenho todas estas mangueiras na minha empresa.....

Repare que as mangueiras de freio têm que ter um tubo de teflon interno e são revestidas com malha de aço. As importadas vêm com uma camada de silicone altamente resistente por fora do aço. Isso é imprescindível para evitar abrasão e reduzir a vida útil da mangueira. Não conheço mangueiras nacionais que tenham estas especificações. E com segurança não se brinca. Gaste um pouco mais e compra as mangueiras corretas.

essa é a minha opinião....

Concordo com sua opinião

Só optei por esse caminho porque, como falei, só consegui as traseiras, mas hj meu mecânico me ligou e disse que não deu certo de fazer as mangueiras, sendo assim mandei ele esperar que vou trazer de fora.

Até mais

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« Resposta #17 Online: Novembro 10, 2010, 07:36:44 am »
é isso ai! você não vai se arrepender, as mangueiras entregam uma performance de anti fading legal, além de melhorar o ponto de força no pedal, pois não se expandem ao calor.

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« Resposta #18 Online: Novembro 10, 2010, 06:30:49 pm »
Peguei o carro hoje, com as modificações já mencionadas, e discos novos perfurados, confesso que esta parte foi surpresa do meu mecânico, e a parte do perfurados fiquei meio cabreiro, por que geralmente são pontos de propagação de trincas, mas por enquanto ficou muiiito melhor do que estava. Nesta parte já está pronto para o primeiro TD, só vai ficar faltando as mangueiras dianteiras

Até mais

MartimLima

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« Resposta #19 Online: Novembro 14, 2010, 07:10:09 pm »
Se conseguir comprar fora acho que não tem comparação, comprei a algumas semanas para o meu carro...M3 e46 aeroquip revestida com silicone, para não enferrujar..120 doletas...não é barato mas acho que vale.





Comprei na Tuner Mororsport

http://www.turnermotorsport.com/


Kiudog

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« Resposta #20 Online: Novembro 17, 2010, 09:08:02 am »
vale a pena sim! na verdade é até barato, pois é um item de segurança e que precisa ser o melhor possível....e como eu disse, dura uma eternidade....
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« Resposta #21 Online: Novembro 17, 2010, 01:26:06 pm »
instalarei os meus amanha, do mesmo lugar, hehehe

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« Resposta #22 Online: Novembro 18, 2010, 08:33:15 am »
achei que os seus eram da UUC Motorwerks....
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« Resposta #23 Online: Novembro 18, 2010, 03:41:52 pm »
achei que os seus eram da UUC Motorwerks....
sim, sao da UCC, mas o fabricante eh o mesmo... a embalagem eh a mesma....

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Verdant

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« Resposta #24 Online: Novembro 21, 2010, 08:34:12 pm »
Galera...me tirem uma duvida..essa linha de aeroquip e trocada apenas nas partes perto das rodas ne? pelo q vi das fotos as linhas sao pequenas, digo curtas! fiquei na dúvida...ate por nao conhecer bem o sistema de freio do carro.

Falam mt tb q nas e36 trocar as pinças e discos pelos da E46 e um up..fato isso?

abs,