Caros,
Ao que me parece, a E82 135i vem com alguns problemas "ocultos" que tem sido "desmascarados" pelos nossos colegas gringos. E no caso deles ao menos, tem tido respeito por parte da BMW North America.
Estou provavelmente com o problema da bomba de alta pressão e dos bicos injetores que tem sido exaustivamente relatados em fóruns como o 1addicts.
Antes de levar o carro para a Osten (concessionária onde comprei o carro) já pedi para que averiguassem se o meu carro via VIN# está coberto dentro desse recall anunciado nos EUA.
Bem, o post nem é para falar desse problema (tratarei em outro post). O problema aqui é referente ao break light que fica na tampa do porta malas.
Curiosamente e de maneira que me agradou (sinal de cuidado), o antigo dono, deixou todas as notas de serviço executadas na MBI (o cara comprou na Autostar, mas era de Campinas).
Uma delas, a princípio sem importância, dava conta da substituição do break light da tampa.
Conferi se eventualmente o carro tinha sido batido na traseira ou algo do gênero, mas não há nenhuma indicação de que isso tenha ocorrido. Além do mais, como recebi a garantia Premium Selection, na inspeção não detectaram nenhuma reparação em termos de lataria.
Pois bem, agora, a algumas semanas percebi que o break light está quebrado bem no meio da lente. Chuguei a perceber um leve trincado quando adquiri o carro, mas deixei passar batido esse detalhe.
Agora, com a lente quebrada, fui atrás de lugares para compra da lente por um preço mais em conta... mas, além de achar lentes a venda, achei também uma legião de proprietários reclamando de recorrentes trincas, quebras e quedas do break light sem nenhum motivo aparente.
Eis que, juntando a nota do ex proprietário, a minha situação e esses diversos depoimentos, cheguei a conclusão de que há um problema de vício na peça ou algo do genero.
O pessoal dos fóruns americanos tem postado que a substituição tem ocorrido sem custo e sem questionamentos. Dizem eles que há um boletim técnico expedido aos concessionários sobre esse problema e a troca deve ocorrer sem custo.
Falei com o pessoal da Osten que ficou de verificar a respeito desse boletim técnico, mas disseram que, a princípio nenhum boletim emitido apenas nos EUA tem validade no Brasil de maneira "automática" e que ele ia averiguar.
No mais, o consultor técnico (Clovis) me disse que, como a peça já havia sido trocada, caso eu tivesse a nota da peça (ufa! eu tenho), se ela estiver dentro de um prazo de 2 anos, a peça poderia ser trocada pela cobertura de garantia da peça.
Fica a dica para quem tem 120i cabriolet e 135i sobre esse problema do break light. Caso tenham problemas, isso é passível de troca sem custo.
Assim que eu tiver mais novidades, eu os mantenho informados.
Abraços!