Autor Tópico: Militec - Depoimento  (Lida 25037 vezes)

ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204
Militec - Depoimento
« Online: Setembro 26, 2012, 07:12:34 pm »
Prezados amigos...

Acho que nem todos sabem, mas meu carro de uso diário é um ford KA XR 1.6 com alguns ups pra alegrar a condução!

Pois bem, esta semana o painel bateu 175.000 kms e eu resolví abrir o motor para dar uma revisada.

Eu NUNCA dei descanso para este carro, ele é nosso desde 0 km, e eu sempre "esfolei o fígado e arranquei o rim" dele sem dó, trocando praticamente no corte o dia todo, todo dia! (ninguém respeita o kazinho tunado e quer empurrar!)

Hoje recebí a notícia da oficina, onde o dono me ligou perplexo contando o estado das peças (o motor nunca tinha sido aberto):

A parte de baixo, bronzinas de biela, de mancal, eixo: Todos perfeitos, sem qualquer sinal de desgaste excessivo!

A corrente do comando de válvulas está como nova, inclusive, ele teimou comigo dizendo que a bomba de óleo está perfeita, sem nenhum sinal de desgaste e com a mesma pressão de uma nova, não queria trocar de jeito nenhum!

Os cilindros estão na tolerância de fábrica e vai apenas trocar os anéis, as saias dos pistões estão intactas!!

O único problema constatado foi o cabeçote que está carcomido nas galerias pela água e o tempo de uso.

Bom, é isso aí! Pra quem não "cria" no Militec, está a prova indubitável que o negócio é quase milagroso!

Infelizmente, não tive tempo de ir à oficina para tirar fotos das peças, senão ia postar aqui!

Continuarei usando em TODOS os meus carros, sem moderação!
« última modificação: Setembro 26, 2012, 07:14:34 pm por ZeroGravity »

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #1 Online: Setembro 26, 2012, 07:57:07 pm »
Zero, com o seu relato, AGORA eu acredito...

Bruninng

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1245
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #2 Online: Setembro 26, 2012, 08:08:20 pm »
O que o Mister ///M tem a dizer disso?
Matheus S50 esperamos seu depoimento ahuahua

Race Driver

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2184
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #3 Online: Setembro 26, 2012, 08:25:55 pm »
vagabundo............agora que abriu o motor do kapeta..leve em consideração.

- pistões flex.
- aumentar, e polir dutos
- valvulas maiores
- SWR2 ou DTM, ou Carlini For 1,5


 ia fazer raiva pro mundo......principalmente as 120, as 320, e tudo que tem até 200 cvs aspirado, ficará doido com vc auhuaa

 e mete mobil 1 ow40.......

Andre

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2499
  • 323ti E36 / 540i E39 Campinas/SP
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #4 Online: Setembro 26, 2012, 08:48:49 pm »
vou por 2 frascos na minha

Kishi

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2373
  • e90 325iA - N52B25 - LCI
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #5 Online: Setembro 26, 2012, 09:22:52 pm »
Acho que vou começar a usar também, obrigado pelo relato.

Mau a Lenda

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5557
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #6 Online: Setembro 26, 2012, 09:31:42 pm »
Eu já to usando no Focus e na 540. Comparado com o que se gasta de gasolina, gastar 70 paus pra cada 20.000km de militec é tão barato que não vale a pena duvidar se funciona.

ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #7 Online: Setembro 26, 2012, 10:04:41 pm »
vagabundo............agora que abriu o motor do kapeta..leve em consideração.

- pistões flex.
- aumentar, e polir dutos
- valvulas maiores
- SWR2 ou DTM, ou Carlini For 1,5


 ia fazer raiva pro mundo......principalmente as 120, as 320, e tudo que tem até 200 cvs aspirado, ficará doido com vc auhuaa

 e mete mobil 1 ow40.......

Ahahahahha, vou pensar com carinho!!

Quem sabe um "vento" não vai ajudar o carrinho um pouco nas subidas, hein????

Ihihihihihih!

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Militec - Depoimento
« Resposta #8 Online: Setembro 26, 2012, 10:24:59 pm »
Senhores
Comprei uns 8 frascos no crestana
Coloquei 2 no opala , cada frasco e para 4 litros e lá são uns 6 mais o radiador de óleo, era pra por um e meio e coloquei logo 2
Logo de cara o barulho dos tuchos roletados melhorou absurdo , parece tucho hidráulico
O carro ganhou muita forca de baixa e a impressão que quando liga o carro frio , e como ele já estivesse quente , motor solto frio
Aí coloquei 2 na 540 que tb melhorou muito a forca de baixa
Aí coloquei um no vectra e o carro tb ficou diferente , tanto que recomendei para o Dino colocar no cambio auto da 540 dele que ta engasgando o cambio

Eu recomendo totalmente e nao deixo mais de usar
Compro no crestana que custa 70 cada e comprando vários o cara me faz 65 cada
Www.crestana.com.br. N rua piratininga
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

rafapfeifer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4954
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #9 Online: Setembro 27, 2012, 01:08:01 am »
Nunca usei.. Sempre fui cético com produtos milagrosos.... Vou esperar o coment do matheus, mas estou considerando usar o produto...

Abraços

fladark

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 239
  • nao troco a minha BMW 318TI 97 pelo meu palio 2011
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #10 Online: Setembro 27, 2012, 01:24:29 am »
o molikote a2 nao é a mesma formula?

Bruninng

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1245
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #11 Online: Setembro 27, 2012, 01:40:38 am »
Nunca usei.. Sempre fui cético com produtos milagrosos.... Vou esperar o coment do matheus, mas estou considerando usar o produto...

Abraços

Vou no Vácuo. auhauhaua

Race Driver

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2184
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #12 Online: Setembro 27, 2012, 08:52:34 am »
Ahahahahha, vou pensar com carinho!!

Quem sabe um "vento" não vai ajudar o carrinho um pouco nas subidas, hein????

Ihihihihihih!




tudo bem que vc já apelou auahua......mas daí perde a graça da surpresa, nego não escutará som nenhum , e vai ficar se perguntando o pq tomou pau auauahaha

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #13 Online: Setembro 27, 2012, 09:03:34 am »
Eu não tenho dúvida que melhora o óleo, mas quando aplicados a produtos de baixo médio custo, é obvio que um óleo que custa 15 reais o litro não tem como ter a mesma eficiência de um óleo de 90 ou mais o litro.

A alguns anos atrás estive no festival de arrancada de Curitiba e tinha uma equipe da Militec com aquela maquina fazendo testes do produto, medindo o torque necessário para engrenagem virar e etc, pois bem, vi a apresentação e depois fui perguntar para o rapaz qual o óleo eles estariam usando para fazer o testes, aquele antes de colocar o Militec, a resposta foi um óleo comum padrão SAE viscosidade acho que é 10W40 semissintético, qual o valor do litro do óleo??? Não sei, mas pode ter certeza que não fica longe dos 12, 15 reais o litro que comentei.

Então na minha opinião, se for utilizar um óleo simples vale a pena, se for utilizar um óleo TOP tipo o Castrol TWS ou o Motul 300V não.

Não descarto a utilização do produto, mas acho que ele é especifico para óleos mais simples.


ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #14 Online: Setembro 27, 2012, 09:22:45 am »
Eu não tenho dúvida que melhora o óleo, mas quando aplicados a produtos de baixo médio custo, é obvio que um óleo que custa 15 reais o litro não tem como ter a mesma eficiência de um óleo de 90 ou mais o litro.

A alguns anos atrás estive no festival de arrancada de Curitiba e tinha uma equipe da Militec com aquela maquina fazendo testes do produto, medindo o torque necessário para engrenagem virar e etc, pois bem, vi a apresentação e depois fui perguntar para o rapaz qual o óleo eles estariam usando para fazer o testes, aquele antes de colocar o Militec, a resposta foi um óleo comum padrão SAE viscosidade acho que é 10W40 semissintético, qual o valor do litro do óleo??? Não sei, mas pode ter certeza que não fica longe dos 12, 15 reais o litro que comentei.

Então na minha opinião, se for utilizar um óleo simples vale a pena, se for utilizar um óleo TOP tipo o Castrol TWS ou o Motul 300V não.

Não descarto a utilização do produto, mas acho que ele é especifico para óleos mais simples.


Respeito sua opinião Martin, apenas chamo atenção para o seguinte:

Conforme, já foi discutido extensamente aqui no fórum, o Militec não age em conjunto com o óleo, ele fica impregnado nas partes metalicas e reduz o atrito entre elas.

Não há como desconsiderar o fato de que o produto reduz o atrito de tal forma, que um motor original GANHOU 3cv no dinamômetro (eu VI isso!), fora o fato de que reduz sobremaneira a temperatura interna e o que é mais importante...

Atua nas situações em qe o óleo de "petrodólares" ainda não chegou as partes!

Eu já desconfiava quando usei em um Uno mille fire, esse carro me servia muito para viagens que eu fazia toda semana ao interior do Tocantins, e corria muito risco de assalto.

O carrinho era completo e eu viajava de "pé trancado", empurrando o que dava! Vendí com quase 160.000 kms, não fumava e não batia nem tucho, além de manter o consumo médio de 16 km/h com o ar ligado.

Eu sinceramente acho que vocês deveriam considerar isso, na minha extensa vida de oficina mecânica, eu jamais ví um motor que foi utilizado em carga total por mais de 70% do seu período de vida, com uma quilometragerm tão extensa, e o nível de desgaste apresentado!

Aí fica a pergunta: Será que se eu tivesse usado o Motul 300V, ao invés do semi-sintético 20/40, SEM Militec, o motor apresentaria o mesmo resultado???

Esta é a grande questão!

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #15 Online: Setembro 27, 2012, 09:25:09 am »

Respeito sua opinião Martin, apenas chamo atenção para o seguinte:

Conforme, já foi discutido extensamente aqui no fórum, o Militec não age em conjunto com o óleo, ele fica impregnado nas partes metalicas e reduz o atrito entre elas.

Não há como desconsiderar o fato de que o produto reduz o atrito de tal forma, que um motor original GANHOU 3cv no dinamômetro (eu VI isso!), fora o fato de que reduz sobremaneira a temperatura interna e o que é mais importante...

Atua nas situações em qe o óleo de "petrodólares" ainda não chegou as partes!

Eu já desconfiava quando usei em um Uno mille fire, esse carro me servia muito para viagens que eu fazia toda semana ao interior do Tocantins, e corria muito risco de assalto.

O carrinho era completo e eu viajava de "pé trancado", empurrando o que dava! Vendí com quase 160.000 kms, não fumava e não batia nem tucho, além de manter o consumo médio de 16 km/h com o ar ligado.

Eu sinceramente acho que vocês deveriam considerar isso, na minha extensa vida de oficina mecânica, eu jamais ví um motor que foi utilizado em carga total por mais de 70% do seu período de vida, com uma quilometragerm tão extensa, e o nível de desgaste apresentado!

Aí fica a pergunta: Será que se eu tivesse usado o Motul 300V, ao invés do semi-sintético 20/40, SEM Militec, o motor apresentaria o mesmo resultado???

Esta é a grande questão!
Tranquilo eu acho que ajuda sim, inclusive para se considerar o custo comparado aos oleos TOPs é muito bom.



ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #16 Online: Setembro 27, 2012, 09:38:43 am »
Nunca usei.. Sempre fui cético com produtos milagrosos.... Vou esperar o coment do matheus, mas estou considerando usar o produto...

Abraços

Pegando só o gancho do que o Rafa falou (nada pessoal, hein!)

Bom, eu acho importante frisar uma coisa...

Eu não trabalho no importador do Militec, não revendo e tampouco vou ganhar 1 Real que seja caso alguem aqui resolva usar!

Nem estou preocupado em firmar nenhum ponto de vista, do tipo "eu já havia falado".

O objetivo deste tópico é um só, o de compartilhar com os amigos sobre o benefício que foi PARA MIM usar o produto.

Eu abri um motor esperando gastar mais R$ 3.000,00 entre peças e retífica, porém, vou precisar  trocar apenas os anéis e bronzinas, fechar o bichão e PAU de novo!!!

Foi uma surpresa muito agradável, fora o fato de que as qualidades do produto CERTAMENTE evitaram a quebra pelo menos nas ultimas 7.893.532 vezes que eu levei o motor no corte da injeção, já com mais de 150.000 kms rodados!

Então, aos que tinham alguma dúvida sobre a eficácia no negócio, sinceramente, não vejo razão alguma para que a desconfiança continue!

Eu não vou JAMAIS levantar uma discussão sobre isso, alías, eu já falei mais de uma vez que, embora respeite as opiniões em contrario, 2 coisas que não discuto:

Militec e gasolina Podium, porque eu SEI das vantagens e benefícios!

Então, fica aí a experiência para quem estava em cima do muro.

Leonardo Perez

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 281
  • Face your fears, live your dreams
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #17 Online: Setembro 27, 2012, 09:45:40 am »
Sempre fui desconfiado com certos produtos, porém desde que comecei a fuçar em carros conheci o militec e vi muitos casos parecidos com o do Zero, não somente em carros de uso diário, mas em preparados também.

Desde então não deixo de usar, garanto que vale a pena!

Mau a Lenda

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5557
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #18 Online: Setembro 27, 2012, 09:52:01 am »
Algumas considerações:

1- o Militec não é um lubrificante, é um condicionador de metais. Pelo que sei, e entendi, seu eu vou usar um carro em condições extremas, provável que o melhor óleo do mundo aqueça, e aí esse tratamento do metal é quem vai segurar a bucha um pouco mais.
2 - Usava o Mobil 1 0W40 e agora estou usando o Motul 300V na 540, também pela viscosidade e principalmente por participar em TDs. Não coloquei pra aumentar o desempenho, meu objetivo único é a proteção. Mas dá pra contar nos dedos quem usa o 300V no dia-a-dia nos seus carros. Eu não coloco no Focus, mesmo já usando um sintético de 40 paus o litro, coloquei o Militec.
3 - Com os depoimentos do pessoal que usa, é tão desproporcional o custo x beneficio que o Zero apontou (por exemplo), que eu acho que não vale a pena arriscar: perder os R$140 de 2 MIlitec (pra 8 litros de óleo) ou perder R$8 a R$10 mil num possível dano do motor. Essa é a minha conta.

marcosmattos

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 103
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #19 Online: Setembro 27, 2012, 10:05:34 am »
Caros Confrades, antes de usar o militec eu pesquisei muito sobre ele e vou dar um meu relato abaixo.

Cumpre observar que todos tem que tomar muito cuidado para não ser enganado, tem muito militec falsificado e na internet aos montes vendidos ao mesmo preço ou um pouco abaixo para ninguém suspeitar, modo facil de ganhar dinheiro e ainda ferrar com motor, porque vai saber o que eles colocam no frasco.

A diferença do militec para o molycote, bardhal é que militec é um condicionador de metais, ele não altera a composição do óleo e sim somente adere ao metal, foi desenvolvido nos EUA, é o único produto homologado pelas forças Armadas de lá.

Meu depoimento:

Sempre duvidei de todos esses produtos "milagrosos", principalmente os da bardhal que fazem da maquina, o oleo que eles usam, segundo eles é um oleo normal. tipo 15w50, mas quando um cara levou ou outro oleo da mesma classificação lacrado e um bardal igual ao que estava utilizando no teste o cara que estava fazendo se negou a utilizar o óleo que foi levado a ele, lembrando que era lacrado, no mínimo foi uma atitude estranha.

Quanto ao militec eu começei usando na moto, quando apliquei no começo não senti muita diferença, mas depois de alguns dias usando a melhora foi consideravel, sendo que o motor trabalha mais silencioso em harmonia.

Quando coloquei em minha bimmer, sendo que o motor já é um relógio e não vibra nada o que senti foi em relação aos tuchos que ficaram mais silenciosos.

A nível de potencia, um amigo meu que é mecanico fez o teste no dinamometro e chegou a dar uma melhora de 4cv, acho que foi em uma marea, no meu carro eu não senti uma diferença a nivel de potencia. Uso Mobil 1 0w40 + Militec

Abs,
Marcos


 

Race Driver

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2184
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #20 Online: Setembro 27, 2012, 10:18:16 am »
Mobil 1 já usa um aditivo chamado supersynn, é o mesmo que o militec usa, porém com outro nome.

ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #21 Online: Setembro 27, 2012, 10:24:21 am »
Sempre fui desconfiado com certos produtos, porém desde que comecei a fuçar em carros conheci o militec e vi muitos casos parecidos com o do Zero, não somente em carros de uso diário, mas em preparados também.

Desde então não deixo de usar, garanto que vale a pena!

Faala Leo!!

Tive no Zezão há uns dias e ví teu motor lá, coisa finíssima.

Parabéns cara!

Leonardo Perez

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 281
  • Face your fears, live your dreams
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #22 Online: Setembro 27, 2012, 10:40:25 am »
Faala Leo!!

Tive no Zezão há uns dias e ví teu motor lá, coisa finíssima.

Parabéns cara!

Grande Zero!

O meu motor e do Jakka estavam lá acertando na MBE, postei vídeo e resultado no tópico do meu Corsa, 266 cvs no meu e 301 cvs no do Jakka.

O Italo já levou os dois pra Scuderia e devem entrar nos carros por esses dias, acho q em novembro da pra fazer a estréia.

Qq coisa te aviso pra gente dar uma volta!

Obs: nesse meu motorzinho vou usar Militec COM CERTEZA!

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #23 Online: Setembro 27, 2012, 10:53:01 am »
vou experimentar o militec é posto aqui o resultado, minha slk com motor 2.3 SC, quando frio ela liga acelerada para esquentar o motor e fica 1 min acelerada a uns 1.200 rpm, e faz uma barulhera feia demais hehehee se o militec realmente funciona, talvez eu consiga realizar um teste nessa partida a frio barulhenta, vamos ver.

Babú

  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • *****
  • Mensagens: 1149
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #24 Online: Setembro 27, 2012, 10:56:23 am »
Boa!!! legal o relato Zero!!

eu tb sempre uso Militec... nesse último TD, já havia passado 20 Mil e com certeza já estava sem Militec... curiosamente meu carro começou a apresentar problemas descarregando tucho e aquecendo como nunca aqueceu.... ainda não sei se foi a falta do Militec que colaborou pra isso... mas não vou deixar meus carros sem ele mais não! hehehe...

Uma pergunta.... qual o zêlo que vc sempre teve com o Xr? Sempre troca óleo no vencimento, sempre colocou combustível bom? revisões de motor em dia sempre?

Pergunto isso pois lembro que o Gab contou que teve uma experiência parecida quando tirou o motor 1.0 do Ka dele... ele disse ser fruto de usar sempre gasolina boa.... podium snme.... mas ele, acho que não usava Militec... só sempre fez as revisões a risca (é isso Gab?)....
« última modificação: Setembro 27, 2012, 11:00:54 am por Babú »