Autor Tópico: Barulho estranho.. Ajuda!  (Lida 2959 vezes)

raphaelbc

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 91
    • Facebook
    • Email
Barulho estranho.. Ajuda!
« Online: Setembro 08, 2012, 06:19:52 pm »
Tenho uma bmw 323i automática, 24v 2.5, ela faz um barulho de onibus de vez em quando e depois some, e quando paro o carro ele volta a amedrontar. kk
Será que minha embreagem esta acabando?? Meu carro tem disco de embreagem como os carros manuais??
Outra duvida, ouço um "tic tic toriric" vindo do meio do carro pra frente no motor quando estou com os vidros abaixados. Não sei se é na caixa, ou se é no motor estou preocupado com isso, e de vez em quando apita um aviso sonoro no painel, mostrando -40 graus ,o que será isso? :S
Outra informação que poderá ser útil na solução do problema, quando mudo para marcha ré ou "D" drive, sinto um arranco nas mudanças, como se a embreagem estivesse gasta, e acendeu um desenho de uma "engrenagem" ao lado das letras "P", "D", "R" ... se souberem de algumas coisas que possam me ajudar agradeço.
E se este nao for o local correto para este tópico, peço desculpas, sou novo no fórum.
Desde ja obrigado.
Download ......

jabe36

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2357
    • Email
Re:Barulho estranho.. Ajuda!
« Resposta #1 Online: Setembro 08, 2012, 06:26:10 pm »
_qual é o ano e modelo da sua 323 tem quantos km rodados, provavelmente seja o cambio que esteja precisando de manutenção, troca de óleo e filtro, sonda lambda, tenta passar o scanner assim saberá melhor o que esta acontecendo para não ter que ficar adivinhando qual e a onde é o problema.

raphaelbc

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 91
    • Facebook
    • Email
Re:Barulho estranho.. Ajuda!
« Resposta #2 Online: Setembro 09, 2012, 10:33:27 am »
Minha bimmer é 323i sedan 99/99, cambio ZF 5hp19 steptronic. Esta com 106928 km.
Essa semana vou passar um scanner nela, para facilitar as coisas e posto aqui o que for achado. :D
 
Download ......

Bruninng

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1245
    • Email
Re:Barulho estranho.. Ajuda!
« Resposta #3 Online: Setembro 09, 2012, 11:10:04 am »
Bom, o -40 no painel é o sensor de temperatura externa que pode ter dado problema..
Quase sempre é isso..
Já o Cambio tem que fazer manutenção.. Faz uma troca de Oleo + Filtro já de começo..
Passar o carro no scanner é bom também!
O barulho em movimento que você falou já tive problemas...
Porem não foi em bmw..
Era o Rolamento do Suporte do Cardan!

Boa sorte!

alvarocastrojr

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 129
  • Lancer GT '12
    • Meu Flickr
    • Email
Barulho estranho.. Ajuda!
« Resposta #4 Online: Setembro 09, 2012, 11:35:49 am »
O que voce Chama de barulho de ônibus? Se é barulho de vento pode ser a ventoinha do motor, ela funciona por embreagem viscosa, e desarma depois de uma certa velocidade. Se voce estiver com a embreagem dessa ventoinha paralela pode ser que faca um barulho muito mais alto que o normal

raphaelbc

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 91
    • Facebook
    • Email
Re:Barulho estranho.. Ajuda!
« Resposta #5 Online: Setembro 09, 2012, 12:01:13 pm »
O que voce Chama de barulho de ônibus? Se é barulho de vento pode ser a ventoinha do motor, ela funciona por embreagem viscosa, e desarma depois de uma certa velocidade. Se voce estiver com a embreagem dessa ventoinha paralela pode ser que faca um barulho muito mais alto que o normal

É Um "soprado" bem alto.
Obrigado pela informação :)
 
Download ......

raphaelbc

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 91
    • Facebook
    • Email
Re:Barulho estranho.. Ajuda!
« Resposta #6 Online: Setembro 09, 2012, 12:07:40 pm »
Bom, o -40 no painel é o sensor de temperatura externa que pode ter dado problema..
Quase sempre é isso..
Já o Cambio tem que fazer manutenção.. Faz uma troca de Oleo + Filtro já de começo..
Passar o carro no scanner é bom também!
O barulho em movimento que você falou já tive problemas...
Porem não foi em bmw..
Era o Rolamento do Suporte do Cardan!

Boa sorte!

O sensor deve ter dado problema mesmo, fica em -40 graus sempre.
Vou pesquisar aqui no fórum pra ver se encontro o tipo de fluido de transmissão  que devo usar, e onde encontrar o filtro.
Quanto ao barulho em movimento, fiz um teste ontem a noite, ele acontece em ruas planas e em velocidade moderada, quando tiro o pé do acelerador ou acelero menos o barulho para junto. Se acelero mais forte o barulho para também, em subidas também da este barulho. Só que mais alto um pouco.
Download ......

Bruninng

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1245
    • Email
Re:Barulho estranho.. Ajuda!
« Resposta #7 Online: Setembro 09, 2012, 02:38:40 pm »
Entao é polia viscosa..
Tem que ver se ela nao está travada..

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Barulho estranho.. Ajuda!
« Resposta #8 Online: Setembro 13, 2012, 04:53:16 pm »
Os amigos acho que já te ajudou:

1 - - 40 graus, indica que o sensor externo de temperatura, estragou

2 - barulho deve ser polia viscosa

3- tranco do cambio, vai precisar fazer manutenção urgente, já que ja ascendeu a luz de tranmissão entao indica que tem alguma anomalia, primeira tentativa e trocar o oleo e o filtro se nao resolver, terá de abrir o cambio.

Procure uma oficina de importados para dar a manutenção adequada no teu carro.

raphaelbc

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 91
    • Facebook
    • Email
Re:Barulho estranho.. Ajuda!
« Resposta #9 Online: Setembro 15, 2012, 06:27:46 pm »
Foi de grande ajuda, esses dados.
Agora é levar ela pra uma averiguada nas anomalias. Por enquanto to deixando ela na garagem, pra assim que eu tiver tempo dar uma mexida nela.
Download ......