Autor Tópico: Bmw drive Training Brasil  (Lida 23069 vezes)

Giba

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 143
Re:Bmw drive Training Brasil
« Resposta #25 Online: Março 17, 2011, 10:40:08 am »
Oi Sergio, blz?

Em 96 (é, o tempo passa) fiz o curso da Escola de Pilotagem Interlagos , aquela que fica no fim da subida pouco antes do autódromo. Na época quem gerenciava o curso era o Roberto Manzini, que agora tem a escola dele. Uma coisa legal foi que ainda era o traçado antigo de Interlagos (esse eu garanto que pouca gente aqui andou) rs.

Os moldes do curso, na época, eram bem parecidos com estes da Alpie que você comentou: 4 aulas teoricas na terça a noite, e 4 práticas na quarta de manhã. Eram carros turismo, na época Gol 1.6. Não voavam, mas eram diversão garantida nas curvas, até por causa dos pneus da F3 muito largos. E tambem dava as carteirinhas das federações. O preço também era mais ou menos isso, na faixa dos 3 mil (sei lá que moeda era na época...)

O que eu posso dizer é que vale bastante muuito a pena. É uam das coisas boas que fiz na vida e que fazem diferença. E é diferente de se fazer esse de um dia, que é rapidinho. O outro vc vai aprendendo passo a passo, e vendo a sua evolução nos tempos, acho que é uma experiencia mais sólida. Tem coisas interessantes, mas não acho que tenha nenhum "pulo do gato" pra quem já gosta de automobilismo e acompanha com frequência, em relação a trajetória de pista, tangência, etc. O que acho que importa é a prática que vc na pista, e que em um dia, não deve ser perto de 1 hora líquida.

O que eu acho que muda é a confiança e a experiência que vc adquire ao pilotar no limite do carro. Vc vivencia coisas que não vai experimentar no dia-a-dia ou na estrada.

O Curso do Manzini hoje é nos Meganes, acho meio pesados.
Qual a melhor hoje, eu não sei.
Vale a pena fazer uma visita neles e descobrir.

Abraços


Fala Mau, tudo bem?

Desculpe dar um pitaco no teu post depois de tanto tempo, mas é que estou lendo o fórum aos poucos.

Também fiz o curso na escola de pilotagem de Interlagos com o Beto Manzini, mas foi em 92, já no circuito novo. Será que você não fez o curso em 86? A reforma foi em 89.

Abraço.

Giba

Mau a Lenda

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5557
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Re:Bmw drive Training Brasil
« Resposta #26 Online: Março 18, 2011, 09:59:04 am »
SIm Giba, em 86, com certeza me enganei. Me lembro que em 87 o Piquet foi tri campeão na Willians. deve ter sido erro de digitação, porque essas coisas a gente não esquece. Abraço

jabe36

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2357
    • Email
BMW DRIVER TRAINING
« Resposta #27 Online: Abril 27, 2011, 02:16:05 pm »
BMW DRIVER TRAINING - Direção Defensiva 2011

« última modificação: Abril 28, 2011, 10:41:07 am por Mau a Lenda »

rtannus

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 216
    • Email
Re:BMW DRIVER TRAINING
« Resposta #28 Online: Setembro 04, 2012, 09:08:42 pm »
BMW DRIVER TRAINING - Direção Defensiva 2011


Só estou chegando nesse tópico agora, fiz duas vezes o driver trainng, vale muito a pena. Agora quero fazermos do Manzini....

raphaelcvaz

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 149
Re:BMW DRIVER TRAINING
« Resposta #29 Online: Setembro 04, 2012, 10:40:38 pm »
Só estou chegando nesse tópico agora, fiz duas vezes o driver trainng, vale muito a pena. Agora quero fazermos do Manzini....

Conta pra gente, voce fez o basico e o avancado?

O basico tem cara de ser bemm basico, nao?

rtannus

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 216
    • Email
Re:BMW DRIVER TRAINING
« Resposta #30 Online: Setembro 05, 2012, 11:47:13 am »
Conta pra gente, voce fez o basico e o avancado?

O basico tem cara de ser bemm basico, nao?

Fiz o básico, é bem básico, mas faz diferença. Dentre outras coisas, ensina como:

Usar eficientemente o ABS
Como desviar de um obstáculo
Como sentar corretamente
Como recuperar a trajetória quando o carro que "perdeu" a frente
Como recuperar a trajetória quando o carro que "perdeu" a traseira

Pode parecer básico, ou que já sabemos, nas na hora do vamos ver, é bem engraçado, nego acha que sabe o que fazer, e nas primeiras vezes muitos erros.

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:Bmw drive Training Brasil
« Resposta #31 Online: Setembro 05, 2012, 12:14:18 pm »
Fiz o básico, é bem básico, mas faz diferença. Dentre outras coisas, ensina como:

Usar eficientemente o ABS
Como desviar de um obstáculo
Como sentar corretamente
Como recuperar a trajetória quando o carro que "perdeu" a frente
Como recuperar a trajetória quando o carro que "perdeu" a traseira

Pode parecer básico, ou que já sabemos, nas na hora do vamos ver, é bem engraçado, nego acha que sabe o que fazer, e nas primeiras vezes muitos erros.

Eu fiz básico semelhante a esse, mas pela Mitsubishi, com os Lancer EVO.

l_f1

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 901
Re:Bmw drive Training Brasil
« Resposta #32 Online: Setembro 10, 2012, 12:18:59 am »
Quanto tem saido o basico?
"Understeer is when you hit the wall with the front of the car and oversteer is when you hit the wall with the rear of the car. Horsepower is how fast you hit the wall, torque is how far you take the wall with you."

raphaelcvaz

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 149
Re:Bmw drive Training Brasil
« Resposta #33 Online: Setembro 10, 2012, 11:41:38 am »
Quanto tem saido o basico?

Acabei de pedir informações sobre o curso.

Valores:

Essential (básico)
R$ 1.800,00

Protection
R$ 2.700,00

Advanced
R$ 2.500,00

Horários:

Café da manhã
07:30

Treinamento teórico
08:00

Treinamento prático
10:00

Almoço
12:30

Continuação
13:30

Encerramento
17:00

*protection encerra as 18h

Para esse ano tem o Básico para os dias 15 e 16 de setembro. Depois só 2 e 8 de dezembro.

Para fazer o advanced tem como pré requisito o básico.


Acredito que se formarmos um grupo de pelo menos 7 poderíamos negociar um desconto e uma data que seja boa para nós...

Alguém?

1- Raphael Vaz
2-
3-
4-
5-
6-


l_f1

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 901
Re:Bmw drive Training Brasil
« Resposta #34 Online: Setembro 10, 2012, 12:12:25 pm »
Esse valor eu não animo não, snme meu pai conhece alguem de dentro doc urso, vou ver com ele se vira alguma coisa mais em conta pra um pacote.
"Understeer is when you hit the wall with the front of the car and oversteer is when you hit the wall with the rear of the car. Horsepower is how fast you hit the wall, torque is how far you take the wall with you."

raphaelcvaz

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 149
Re:Bmw drive Training Brasil
« Resposta #35 Online: Setembro 10, 2012, 12:18:27 pm »
Esse valor eu não animo não, snme meu pai conhece alguem de dentro doc urso, vou ver com ele se vira alguma coisa mais em conta pra um pacote.

Beleza, se souberem de algo postem aqui !

Abraços

rtannus

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 216
    • Email
Re:Bmw drive Training Brasil
« Resposta #36 Online: Setembro 10, 2012, 12:41:20 pm »
Esse valor eu não animo não, snme meu pai conhece alguem de dentro doc urso, vou ver com ele se vira alguma coisa mais em conta pra um pacote.

Se conseguirmos um preço BEM BACANA, eu animo fazer novamente.

rpagianotto

  • Yoooo! Mr. White!! Bitch!
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 498
  • F22 M235i 8AT 2014/15
Re:Bmw drive Training Brasil
« Resposta #37 Online: Novembro 07, 2012, 04:04:51 pm »
Eu fiz o curso básico também, já faz um tempinho (2009).
Eu ganhei o curso do meu cunhado, que é conveniado da pirelli (dona da pista).

Achei animal, sério mesmo! Pelo programa das atividades não se espera lá muita coisa, mas na hora da verdade, você se surpreende. Sem falar que qualquer oportunidade de andar em pistas fechadas está valendo! E essa pista até tem um skidpad com chuva simulada - um dos exercícios é justamente provocar a saída de traseira do carro lá! 8)

Desde então eu tenho vontade de voltar pra fazer o advanced!
Alguém sabe dizer quais os carros que eles estão usando hoje em dia? Quando eu fui eram E90 325i, mas salvo engano, no começo do driver training, eles usavam o 130i.

Thiago Brandão

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 369
    • Email
Re:Bmw drive Training Brasil
« Resposta #38 Online: Novembro 08, 2012, 06:35:58 am »
Eu tô dentro de fazer o básico agora em Dezembro! (Se não já estiver lotado)

Quem mais???

1- Raphael Vaz
2- Thiago Brandão
3-
4-
5-
6-

rtannus

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 216
    • Email
Re:Bmw drive Training Brasil
« Resposta #39 Online: Novembro 09, 2012, 08:54:12 am »
Eu fiz o curso básico também, já faz um tempinho (2009).
Eu ganhei o curso do meu cunhado, que é conveniado da pirelli (dona da pista).

Achei animal, sério mesmo! Pelo programa das atividades não se espera lá muita coisa, mas na hora da verdade, você se surpreende. Sem falar que qualquer oportunidade de andar em pistas fechadas está valendo! E essa pista até tem um skidpad com chuva simulada - um dos exercícios é justamente provocar a saída de traseira do carro lá! 8)

Desde então eu tenho vontade de voltar pra fazer o advanced!
Alguém sabe dizer quais os carros que eles estão usando hoje em dia? Quando eu fui eram E90 325i, mas salvo engano, no começo do driver training, eles usavam o 130i.

No começo do Driver Training usavam Série 3 Compact....

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:Bmw drive Training Brasil
« Resposta #40 Online: Novembro 09, 2012, 11:16:52 am »
Eu fiz o curso básico também, já faz um tempinho (2009).
Eu ganhei o curso do meu cunhado, que é conveniado da pirelli (dona da pista).

Achei animal, sério mesmo! Pelo programa das atividades não se espera lá muita coisa, mas na hora da verdade, você se surpreende. Sem falar que qualquer oportunidade de andar em pistas fechadas está valendo! E essa pista até tem um skidpad com chuva simulada - um dos exercícios é justamente provocar a saída de traseira do carro lá! 8)

Desde então eu tenho vontade de voltar pra fazer o advanced!
Alguém sabe dizer quais os carros que eles estão usando hoje em dia? Quando eu fui eram E90 325i, mas salvo engano, no começo do driver training, eles usavam o 130i.
puta merda que inveja
o bosta do meu cunhado nao me da nem bom dia (miseravel de uma figa)
como é bom ver esses relacionamentos que funcionam
em casa é bem diferente
valorise isso
abraços
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

GrandRoyaL

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3802
  • E34/E30 Old School Rules! a.k.a. Hamilcar
Re:Bmw drive Training Brasil
« Resposta #41 Online: Novembro 13, 2012, 10:59:48 am »
o custo beneficio de um track day acho que é melhor...

Thiago Brandão

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 369
    • Email
Re:Bmw drive Training Brasil
« Resposta #42 Online: Novembro 13, 2012, 11:13:13 am »
o custo beneficio de um track day acho que é melhor...

Depende que qual custo vc está considerando.

Num track day vc paga a entrada, comida, combustível e itens de desgaste do carro. Já passam dos 1000 reais tranquilamente...

Sem contar que o target do BMWDT é outro, é mais voltado pra segurança, situações de emergência na vida real. Eles molham a pista, botam cones, tem área de escape pra rodar a vontade, coisa que no TD não rola, pois tem trocentos outros carros na pista.

Abs!

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:Bmw drive Training Brasil
« Resposta #43 Online: Novembro 13, 2012, 11:25:56 am »
Depende que qual custo vc está considerando.

Num track day vc paga a entrada, comida, combustível e itens de desgaste do carro. Já passam dos 1000 reais tranquilamente...

Sem contar que o target do BMWDT é outro, é mais voltado pra segurança, situações de emergência na vida real. Eles molham a pista, botam cones, tem área de escape pra rodar a vontade, coisa que no TD não rola, pois tem trocentos outros carros na pista.

Abs!
Com certeza, minha conta base para andar com Slicks sem considerar peças de desgaste como freios, fluidos e etc é R$ 2.500,00, considerando:

- Pneus (compra e montagem)
- Inscrição
- Combustivel (ida e volta + pista)
- Alimentação

Sem falar que para um TD agente sempre inventa alguma melhoria para o carro.


Race Driver

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2184
    • Email
Re:Bmw drive Training Brasil
« Resposta #44 Online: Novembro 13, 2012, 11:35:27 am »
Depende que qual custo vc está considerando.

Num track day vc paga a entrada, comida, combustível e itens de desgaste do carro. Já passam dos 1000 reais tranquilamente...

Sem contar que o target do BMWDT é outro, é mais voltado pra segurança, situações de emergência na vida real. Eles molham a pista, botam cones, tem área de escape pra rodar a vontade, coisa que no TD não rola, pois tem trocentos outros carros na pista.

Abs!

Eu te falo que experiencia de pista te ensina mais além de treinar seus reflexos, o que é diferente de um treinamento desses, pois os obstáculos são montados para que os alunos superem , e não fiquem muito tempo treinando, senão acaba não compensando , devido a desgastes dos carros.

 Digo isso pq eu já montei esses obstáculos pra Drive Training que as seguradores fazem pros seus clientes, e até pra Renault.

  Agora se vc for com a cabeça de fazer o curso só pelo tesão de dirigir uma BMW da forma que bem entende, tudo bem.......

GrandRoyaL

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3802
  • E34/E30 Old School Rules! a.k.a. Hamilcar
Re:Bmw drive Training Brasil
« Resposta #45 Online: Novembro 13, 2012, 02:44:24 pm »
estou considerando todo o custo que envolve mesmo , nao so inscricao... vc gasta até mais no track day , mas a diversao é maior ... e vc aprende mais sobre os seus limites , do seu carro e dinamica do carro ...

no driver trainning vc só faz o que eles quiserem , a hora que eles quiserem e quantas vezes eles quiserem ...

o basico é um grande comercial da marca e seus atributos tecnologicos... legal , mas no TD vc se diverte mais... sente mais Gs por $ investido etc.

Mas é só minha opiniao... se fosse mais barato eu faria todos os cursos...

NETO_M6V10Power

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2145
    • Email
Re:Bmw drive Training Brasil
« Resposta #46 Online: Novembro 17, 2012, 10:41:14 am »
O curso da Audi é melhor... Já fiz os dois cursos, por isso afirmo que o da Audi é mais completo.

R$ 5.000,00 (incluso macacão Puma + Capacete Bell Oficial + Luva Puma + Sapatilha Puma + Balaclava).

Se você considerar o preço do "KIT" acabando saindo o mesmo valor em ambos os cursos.

YuriB

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 420
    • Email
Re:Bmw drive Training Brasil
« Resposta #47 Online: Dezembro 12, 2012, 08:35:07 pm »
se alugasse um autodromo barato com o de londrina + 2 pilotos e fizesse um grupo com umas 20 pessoas um dia inteiro, manha e tarde, com seus proprios carros tracao traseira
acho que da pra aprender algumas coisas legais e o valor nao ficaria tao absurdo

bruno.x2

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2934
  • BMW M3 E92 Alpinweiss 3
Re:Bmw drive Training Brasil
« Resposta #48 Online: Dezembro 12, 2012, 09:07:17 pm »
O curso da Audi é melhor... Já fiz os dois cursos, por isso afirmo que o da Audi é mais completo.

R$ 5.000,00 (incluso macacão Puma + Capacete Bell Oficial + Luva Puma + Sapatilha Puma + Balaclava).

Se você considerar o preço do "KIT" acabando saindo o mesmo valor em ambos os cursos.


Neto, eles DÃO esse kit?

Legal hein! Quando vai ter outro?
BMW ///M3 E92 MT Alpinweiss 3

Reiko Remap StgII
ActiveAutowerke TestPipes
BMW Black Grills
BMW CF Splitters
BMW LCI Taillights
BMW ZCP 359 Alloys
BMW CF Center Console
BMW CF Rear Console
BMW CIC (iDrive) Retrofit (GPS/USB)
BMW M Performance Electronic Steering Wheel v2