Autor Tópico: Como Regular os Retrovisores - elimine pontos cegos!  (Lida 1653 vezes)

GrandRoyaL

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3802
  • E34/E30 Old School Rules! a.k.a. Hamilcar
Como Regular os Retrovisores - elimine pontos cegos!
« Online: Junho 07, 2012, 06:15:52 pm »
Sempre que alguem pega um carro que acabei de dirigir reclama que os espelhos estao fora de posicao... eu tento explicar que se voce está vendo seu proprio carro nos retrovisores laterais , é por que estao regulados de maneira errada !

Os retrovisores Laterais sao para ver a area na LATERAL do carro , e nao para ver ATRAS do carro , o retrovisor que está no parabrisa sim é feito para vc olhar PARA TRAS...

Isso é o tipo de coisa que deveria ser ensinado na AUTO ESCOLA , mas nao é... (alem de posicao de dirigir , etc , o BASICO)



FB86

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 452
Re:Como Regular os Retrovisores - elimine pontos cegos!
« Resposta #1 Online: Junho 07, 2012, 09:06:04 pm »
Boa Dica!

Bmw540i

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 160
    • Email
Re:Como Regular os Retrovisores - elimine pontos cegos!
« Resposta #2 Online: Junho 07, 2012, 11:06:56 pm »
Ja sabia disso mas não com tantos detalhes!!! Bem legal

GrandRoyaL

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3802
  • E34/E30 Old School Rules! a.k.a. Hamilcar
Re:Como Regular os Retrovisores - elimine pontos cegos!
« Resposta #3 Online: Junho 08, 2012, 10:40:54 am »
Eu tbem nao aprendi isso na auto escola... foi por causa de umas fechadas em motoqueiros que eu vi que estava fazendo alguma coisa errada... hehehe
no comeco vc estranha , perde a referencia do seu proprio carro , mas dps acostuma , pq sabe que se vc nao ver nada no espelho , quando posicionado corretamente , é pq nao tem nada ali naquela regiao , logico que ainda tem ponto cego , mas bem menor , basta dar uma olhada rapida na sua lateral que ta beleza ...

rodrigo_rech

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 51
Re:Como Regular os Retrovisores - elimine pontos cegos!
« Resposta #4 Online: Junho 23, 2012, 12:10:11 pm »
Ótima dica!!!

leozanardi

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 14
    • Email
Re:Como Regular os Retrovisores - elimine pontos cegos!
« Resposta #5 Online: Junho 24, 2016, 07:33:41 pm »
Faço assim, e deixo um pouco pra baixo pra n ralar as rodas na calçada haha

Dudles

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 50
    • Email
Re:Como Regular os Retrovisores - elimine pontos cegos!
« Resposta #6 Online: Agosto 16, 2016, 03:37:19 pm »
Eu tento regular o espelho "sem ver nada da lateral" mas não consigo, fico meio sem noção espacial de onde está o carro, principalmente em manobras. Uma coisa que senti muita falta quando não tinha era o espelho do motorista TAMBÉM ser convexo. Agora no Si os 2 são, isso melhora bem a visibilidade. Mas no meu caso a lateral ocupa uns 5-10% no máximo da área do espelho.